segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CHEGA AO FIM A "ERA GILVAN"



Muitos jogadores contratados.

Alguns técnicos.

Vários acertos.

Vários erros.

Superficialmente, assim se resume a era Gilvan, que também teve três títulos.

Seria demagogo e injusto dizer que foi uma gestão ruim.

Financeiramente ainda não sabemos como ficou o clube.

Certamente não ficou tão pior ou melhor de quando o próprio presidente pegou, em 2011.

Àquela época não tínhamos dinheiro nem time.

E conseguimos, por dois anos, sermos os melhores do país.

Esse ano, retomamos o posto, sendo o campeão da Copa do Brasil.

Certamente há muito a melhorar, principalmente quanto a arrecadação e poder financeiro.

É o que esperamos na próxima gestão, que parece ser capacitada.

Quanto ao presidente Wagner Pires, que toma posse hoje, vamos avaliar posteriormente.

Contudo, não podemos negar que trouxe para o clube ótimos executivos.

E acreditamos nessa nova cúpula.

Que não pode deixar de contratar reforços.

Gilvan contratou, em sua gestão, 89 jogadores.

Grande parte não deu certo.

Wagner Pires trouxe, atá agora, Egídio.

Precisamos de pelo menos mais quatro jogadores, sendo um lateral e um atacante.

Vamos aguardar pelo que virá.

Que os próximos três anos prometam, principalmente, títulos!

Por: Raposo Sensato

54 comentários:

Pedro Lage disse...

Eu acho que precisamos de mais dois laterais (um pra cada posição), e um ou dois atacantes.

Revétria disse...

Hoje um dia importante para chutar a bunda da imprensa nojenta mineira:

Hoje é 18/12 é dia do R A J A D A Y

João disse...

Concordo, em caso de lesão de Egídio o Bryan não dará conta do recado, quanto a lateral direita precisamos de alguém que chegue para ser titular.
Caso o cruzeiro negocie elber, Rafael Marques e Allison, precisaremos de mais 2 reforços no ataque.

Anônimo disse...

Aproveitando o Raja Day! Por que o Cruzeiro nunca pensou no Mouhcine Moutouali ou no Mouhcine Iajour ?? alguem ai ja pensou como seria bom trazer um ou os dois destaques daquele Raja ??

Anônimo disse...

Ow sendo mais realista temos tambem no nosso amigo Palmeiras jogadores que acrescentariam muito ao nosso time e elenco como os de Victor Luis(LE), Bruno Henrique(Vol) e Alione (Mei).

Tiago Rasec disse...

Barcos negociando com botafoguinho... Devíamos correr atrás dele, mt melhor que o tal de Fernandão

Tiago Rasec disse...

E acho que precisamos de bastante contratações. Mais um LE, 2 LD, um centroavante e alguns meias e pontas pra ficar no banco, pq contar com alisson, elber, rafinha, messidoro... Não dá

Anônimo disse...

Eu acho que deveria mandar o Alisson, Manoel, Digão, Elber e Bryan em troca por Scarpa

Anônimo disse...

Acho que uma investida pelo Alione e pelo Victor Luis seria genial por os dois fizeram um ótimo brasileiro, ninguem falando disso.

Thiago disse...

Talvez seria uma boa o cruzeiro pegar o mancuello do flamengo heim.

Franga b disse...

Tem cara aqui q se falar de jogador estrangeiro eles gozam

Revétria disse...

Edilson,lateral do Gaymio? Que desgraça!A que ponto chegamos,meu Deus do céu.Quem é Edilson? Ah,fez um feito enorme,chutou uma bola raspando a trave do Real!PQP. O presidente do Gaymio ainda desdenhando!
Para um time que teve Nelinho,Balu,Maurinho,etc...ficar mendigando o bosta do Edilson?
Tá osso torcer para esse time,sai diretoria ,entra diretoria, tudo a mesma cachorrada,só muda a coleira....

Unknown disse...

Edilson e bom pra libertadores

Anônimo disse...

Final da libertadores ficou claro q ele não aguentar chegar a linha de fundo pra fazer um cruzamento, jogador super valorizado

Anônimo disse...

Então arruma uma máquina do tempo e volte ao seu passado, seu velho ignorante kkk
Ou entre pra diretoria e faça as contratações.
Faz o seguinte, instale o futebol manager no seu PC e faça suas contratações.
Deixem os outros trabalharem e vá criticar quando estiver dando errado.

Tiago Rasec disse...

Tb prefiro algum outro lateral, quem sabe gringo, deve ter algum que presta por ai.
Mas Edilson é melhor que Ezequiel... Aliás, qqer um é!

Tiago Rasec disse...

Bons nomes

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Ontem à noite teve apresentação da nova Diretoria e do Conselho do nosso time do coração. O evento foi idealizado pelo Marco Antônio Lage, cujo currículo e capacidade dispensam maiores comentários. E não é que alguns cruzeirenses se sentiram no direito de diminuir a apresentação, o primeiro evento que a nova Diretoria realizou, por conta de uma apresentação de balé do Grupo Corpo (que também dispensa apresentações).

Já assisti a apresentações do Grupo Corpo e, particularmente, não é muito minha praia. Minha esposa gosta, e vou com ela em alguns espetáculos, mas em outros falo para ela ir com amigos ou com os pais. Acho um pouco chato, mas é meu gosto. Já assisti a outros espetáculos de balé de que gostei mais. E, claro, se eu estivesse presente no evento ontem, no Cine Brasil (de grande valor para BH), não acharia chato uma breve apresentação de balé.

Mas o que me incomoda mesmo é idiotas reclamarem da apresentação, considerando que balé, "por ser coisa de viado", não pode estar ligado à imagem do Cruzeiro.

Primeiro, Cruzeiro é sim o Time do Povo. Clube que nasceu no barro sujo, Barro Preto, fundado por imigrantes italianos trabalhadores, pessoas que saíram dos seus países buscando melhores oportunidades, time da maior torcida de MG. O vulgo "time da massa", dos higiênicos, nada mais é que um clube de elite, o que se comprova quando se veem as imagens de sua pequena torcida. É só prestar atenção nas imagens das torcidas na TV. Povo, mistura azul; torcedores gourmetizados em preto e branco.

Portanto, preconceito não combina com as cores azuis. Óbvio, todos os times têm torcedores gays. Ser gay, simplificando, é optar por ter como parceiro sexual uma pessoa do mesmo sexo. O que isso quer dizer do caráter da pessoa, de suas capacidades? Nada. Mas o preconceito surge a partir do momento que o outro pode apontar para o gay e dizer: vc é gay e eu posso ser cheio de defeitos, mas vc é gay; sou melhor q vc. Isso tb se aplica a pessoas de raças diferentes, pessoas de classes sociais diferentes, pessoas que votam em partidos diferentes etc. Então, vamos parar de ser preconceituosos, e aceitar as diferenças. O Grupo Corpo deve ter muitos gays, e eles dançam muito, são fodas. Parabéns para eles! Deixem as picuinhas com relação a isso aos torcedores do time q não ganha nada, cujo maior ídolo dos últimos anos tem sido o operador do interruptor dos holofotes do Independência. Eles não tem nada a dizer. Eles estão desesperados, porque viram que a história não mudou, como eles acharam que ia mudar. E não mudou porque eles não mudaram. Acharam que estava por vir uma época vitoriosa - coitados.

Nossa Diretoria esse ano parece estar se cercando de profissionais muito qualificados. Vamos apoiar. Estamos indo no caminho certo, buscando jogadores de nível do Cruzeiro. Do outro lado da lagoa, coitados, vejam suas já anunciadas contratações. Ninguém quer jogar lá. Só os chinelinhos, os que já adquiriram o direito de se aposentar etc.

Segundo, essas mesmas pessoas que acham um absurdo essa "viadagem" de balé num evento do Cruzeiro são os mesmos machões que ficam olhando seus novos cortes de cabelo por meia hora no espelho, que passam produtos pra ficar mais brioso, que amam uma selfie no estádio, que tiram várias fotos pra ver qual ficou melhor, que se bobiar até depilam o cu. Nada contra, algumas dessas coisas eu tb faço às vezes (mas não a última! kkk). Mas são pessoas que já aceitaram que ser metrossexual não é "viadagem", mas que pensam que dançar balé é. Evoluam, meus caros.

Parabéns ao Cruzeiro por valorizar a diretoria anterior e a nova, e por destacar mais uma vez sua marca. Grupo Corpo é sucesso, e ter seu nome ligado ao do maior Clube de MG é excelente. Cruzeiro é o Time do Povo sim, dos machões, dos gays, dos pobres, dos ricos, dos mortadelas, dos coxinhas, dos negros, dos brancos, dos vermelhos, dos amarelos, mas acima de tudo, dos azuis e brancos, dos vencedores, dos orgulhosos torcedores da maior torcida de MG!

Anônimo disse...

Gilvan o pior dirigente que passou aki

Anônimo disse...

O cruzeiro está sem grana não vai vir ninguém até janeiro esquecem grandes José e para 2018 só por um milagre liberta e sobis a alisson mesmo seremos figurantes igual 2015

Revétria disse...

Esse comentário do Pedro Lage,sem dúvidas,foi para mim o melhor de 2017. Para não parecer puxa saquismo,ele pecou quando disse: "evoluam meus carros". Desde quando o ser humano evolui,Pedro? Simplesmente desenvolve,evoluir jamais!

Fantástico, quando falou do maior ídolo das frangas: O operador do interruptor dos holofotes do galinheiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao cabelo do cu,não se deve depilar,pois surge ali uma possibilidade de se ter uma fonte doadora,para implante capilar. O cirurgião plástico poderá recorrer ao velho e enrugado,para suprir a vaidade daqueles que estão perdendo as madeixas.É só não esquecer de usar xampu perfumado,para não fazer feio com a namorada (Ou o bofe).kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E quanto a você,seu torcedor nutella da porra,boiolinha de vídeo game,criado pela vovó,graças ao Pedro Lage,terá a partir de agora,o meu respeito. Pronto,mudei!
Afinal,tudo pelo CRUZEIRO! Porra véi,balé é foda,mano.
Imaginem eu,o Rutilho e o Observandotudo, assistindo a um espetáculo de balé! Porra mano,nem grupo corpo,nem o bolshoi! Deixa isso de balé para o Marcão anti-franga,Raposo Sensato e o João Vítor Viana,que são mais jovens e tem mais jogo de cintura.

Revétria disse...

* evoluam meus CAROS.

Guerrilheiro disse...

É o trem tá feio, não vai vir ninguém de peso. A diretoria vai querer arrecadar cada centavo da disputa da Libertadores (Cota da Conmebol, Bilheteria, Sócio do futebol) e direcionar para pagar dívidas. O Plantel do Cruzeiro está muito inchado, aproximadamente 70 jogadores profissionais com contrato e recebendo altos salários.
2018 vai ser magro, nem adianta ter muita expectativa.
Cruzeiro vai trazer só se for emprestado.

Anônimo disse...

Ficar investindo em Bruno Silva, jogador que fez sua primeira boa temporada, Hudson bom jogador este ano, mas investir na unica posição em que temos jogadores de sobra ? Por que ainda nao foram atraz de zagueiros ? Marlon Ponte Preta(No momento em que a ponte teve bem ele era titular) Luiz Otavio da Chapecoense jogou muito bem até acontecer um erro da ponte e eles o encostarem, Edgar Junior seria boa aposta (Um contrato por emprestimo com valor de passe fixado e que se guarde o dinheiro para pagar por ele caso este vá bem,uma investida pelo Alione e pelo Victor Luis seria genial por os dois fizeram um ótimo brasileiro. Só opinião de quem acha que os caras nao querem investir e tem um mercado barato

Anônimo disse...

Quem nós temos de sobra na volancia ? Cabral o lesma ? Henrique que a maioria aqui crítica ? Lucas Silva ? Nonoca acabou de sibir, não sabemos se vai ser o jogador que esperamos.
Time tem que investir sim.
E revetria, vc se imagina ir a um show de ballet com homens e fica de preconceito ? Kkkk

Revétria disse...

Balé é coisa para anônimo.kkkkkkkkkkkkk
Dizem que tem cura,véi... Mantenha a esperança.

Anônimo disse...

Quanto ao balé, eu tenho vergonha de morar em um país subintelectualizado que não sabe apreciar a arte em todas as suas matizes. Para mim isto é coisa de velho broxa com coceira no brioco que vota em Bolsonaro! Nunca terão a civilidade de um europeu!
Quanto o Cruzeiro, parem de chorar e pensem um pouco! Ganhamos a Copa do Brasil sem centroavante e sem lateral direito. Volantes temos de sobra! É só falta um lateral direito , um centroavante é um meia direita que parece já contratado (Bruno Silva) minha esperança no título da Libertadores é alta logo deixem de mimimi e vão azarar as frangas que não estão contratando ninguém!

Anônimo disse...

Até que enfim vi alguem lucido falando de Bruno Silva como meia direita (quase ponta) e nao volante, até concordo com seu comentario mas para reforçar o time e compor elenco
Marlon
Luiz Otavio,
Victor Luis
zeca tmbm seria boa pois joga em amabas laterais
Alione
Edgar Junior

Thiago disse...

O cruzeiro só precisa de um centroavante e dois laterais o resto pode aproveitar da base, a base foi campeão de quase tudo o elenco do cruzeiro e bom da pra conquistar títulos sim, o grêmio foi campeão da libertadores com um time muito ruim, indiependente foi campeão da Sul americana com garotos da base o corinthians foi campeão brasileiro com refúgios o time só precisa ser bem montado e ter comprometimento.

RUTILHO disse...

Thiago resumindo: SO' PRECİSAMOS DE UM TECNİCO.

RUTILHO disse...

Thiago resumindo: SO' PRECİSAMOS DE UM TECNİCO.

Cruzeiro série A2 disse...

Que tiro no pé o que balé tem haver com futebol,essa diretoria já começou mal próximo clássico as frangas vão cair matando depois não querem que nos chamem de Maria, diretoria já começou bem mal mais como dizia Adilson Batista vamos aguardar AFFF, e outra cruzeiro não quer Ricardo Oliveira às frangas já estão negociando com o jogador e pra acabar

RUTILHO disse...

Agora a tarde Itair Machado acertou a situação do Hudson serão 3 anos de contrato. Quanto a multa será quitada em parcelas junto ao São Paulo. E vem mais acertos por aí. Num é que o Itair tá surpreendendo pessoal?

RUTILHO disse...

SIM CHEGA AO FIM A ERA GILVAN. QUAL SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE A CONQUISTAR TRES BRASILEIROS EM SEIS ANOS?

Anônimo disse...

Precisamos do Bruno Silva, do Rafinha e do Gustavo Bou ou Scocco! Vai lá Itair mafioso! Kkkk

Anônimo disse...

Comentário mais idiota do site!

Fora isso, ainda bem que ricardo oliveira não vem pra cá, fim de carreira

Revétria disse...

Giovanni Moreno.... Boa estatura,canhoto!
kkkkkk A imprensa comendo mosca nessa.

Observandotudo disse...

Pedro Lage vc é fhoda sou seu admirador até embaixo d'água.
Me economizou de teclar meia hora e não conseguir colocar as coisas com tamanha transparência. Grande matéria, parabéns.

Observandotudo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkķk Revetria se eu morrer de rir o culpado é você. Assino em baixo. Kkkkkkkķkkk.

Unknown disse...

ja que a nova diretoria disse que esta sem dinheiro pq não apostar em trazer o ricardo oliveira experiente e juntando cm o thiago neves vai cansar de fazer gols

Pedro Lage disse...

Só tem peça rara aqui...

http://hojeemdia.com.br/almanaque/posse-de-novo-presidente-do-cruzeiro-tem-espet%C3%A1culo-de-dan%C3%A7a-in%C3%A9dito-no-pa%C3%ADs-1.582772

Unknown disse...

O Ricardo já está quase certo com o Atle MG parça!

Unknown disse...

"Quem não tem dinheiro, cerca-se de quem entendende de Futebol".

Concordo amigo, a diretoria vai ter que se virar pra fazer bons negócios.
Minha opinião sobre o time do cruzeiro é que falta certas peças para aumentar as chances(porcentagem) de gol. O viado nanico do outro clube já mostrou como é importante ter um bom batedor, para que possamos ter mais alternativas para tanto gols de tiro direto, como para lançamentos para área.

O cruzeiro hj, tirando o Dedé, não tem um fdD que saiba cabecear bem ao gol, o resto é tudo mediano nesse quesito. Nas dividas proporções, paulinho em 2011 já demostrara como é importante esse lance, após decidir contra o vasco na Libertadores. Sergio Ramos decidiu aos 93 na CPL de 2014.

Alem disso, não temos um 3° homem de meio campo que saiba chamar o jogo pra si, que conduza bem, e saiba armar o jogo vindo de traz. Esse é muito dificil de achar, mas quase todos times vencedores tem um jogador com esse perfil.
Corinthias 2015(Renato Algusto, agora Rodriguinho) Palmeiras 2016(Moisés) Grêmio(Artur)
Barcelona iniesta
Psg Rabiot
Real modric
City Silva, kevin
United pogba
....
Lembrando que estou falando de características.

Franga b disse...

Tá demorando a contratar o atacante ,depois vai falar q não tem jogador no mercado .tá sem dinheiro ,traz o barcos jogador experiente e matador.

Franga b disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RUTILHO disse...

Parece que o fernandão está a caminho.

Guerrilheiro disse...

O provável plantel do Cruzeiro terá como base:

Goleiros: Fábio, Rafael, Lucas França, Lucão

Zagueiros: Murilo, Artur, Léo, Manoel, Dedé, Digão

Laterais: Ezequiel, Bryan, Egídio

Volantes: Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero, Nonoca, (Hudson?, Lucas Silva?)

Meio-Campo: Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho, Bruno Silva

Atacantes: Rafael Sobis, Sassá, Rafinha, Judivan, Alisson,

Então temos espaço para 3 ou 4 novas contratações - LD, AT, PT e VL.

A diretoria não irá negociar Alisson e Élber juntos, apenas um dos dois com maiores possibilidades para ser Élber, os volantes Hudson e Lucas Silva também tem poucas chances, Lucas tem contrato até 07/2018.

Guerrilheiro disse...

Mano Menezes disse que gosta de trabalhar com 30 jogadores.

Unknown disse...

Se tem vergonha de morar aq é só ir para a Europa, já que lá estará no meio dos "Civilizados". Não é pq achamos balé uma bosta que somos menos inteligente que vc não amigo, além de que é espaço para futebol, se quer discutir sobre balé é só proucurar o blog sobre o assunto que lhe garanto que la irá ter um pohada de gente que gosta. E alias BolsonMito#2018

Unknown disse...

Desses ai o unico que não queria aq era o Luiz. Quanto ao resto, muita gente acha que não, mas eu vejo sim uma necessidade decontratar um zaqueiro. O alione ali no meio iria acrescentar muito, já que é muito inteligente, e o Edgar viria como aposta, se não encontrar um centro avante melhor. Otimos nomes parça!

Unknown disse...

Cara olhando assim, por nomes, dá uma desanimada em kkkkkkkk
Zagueiros todos já foram contestados.
Os laterais, só vejo nego chingando.
Os volantes do Cruzeiro acho muito limitados. Henrique é bom para desarmar porém erra passes de 1/2 metro.
Cabral é bom no passe mas tem hra que fica numa ñaka desgraçada.
O que acho mais equilibrado é o Hudson já que tem um bom passe, rouba bolas e tem bom , porém podemos perdê-lo.

Acho que pra libertadores precisavamos de um cara que tome conta no meio campo. Não sei se o bruno é esse homem não, já que ele atua mais ali na posição do Robinho.

Cruzeiro série A2 disse...

Anônimo,, vc não tem nome porque sua mãe te gerou na privada vai te fuder comedor de bosta

Cruzeiro série A2 disse...

comentário mais idiota do blog! Sonha não sem nome