segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CORTINAS FECHADAS PARA 2017

Com o fim do Brasileiro, equipes entram de férias. Cruzeiro, em quinto, embolsará pouco mais de R$ 4 milhões, que ajudará no pagamento de salário e, quem sabe, na contratação de Hudson. Agora é aberta a "temporada de especulações"

2017 foi um ano com saldo muito positivo para Minas Gerais. Para 95% do Estado, que é azul, uma felicidade maior: título da Copa do Brasil para torcedores do nosso rival ficarem se rasgando com a unha até onde conseguirem. O América retornar à elite do futebol brasileiro também significou muito para esse Estado. Nós, a Nação Azul, parabenizamos o nosso co-irmão, América. Já o outro time, fica na torcida pelo Flamengo pelos próximos 10 dias. Afinal, como sempre, sua torcida quer voltar a "gozar com o pau dos outros". Foi assim com o Borrúsia, foi assim com o Estudiantes. E vai ser assim com o Flamengo. Quem não tem competência e vive de Campeonato Mineiro e Campeonato do Gelo dá nisso. 

Bom, mas deixando o rival de lado - o que temos que fazer, afinal, lá não há história alguma que possamos ficar aqui perdendo tempo - inicia-se, agora, a "temporada de especulações". Períodos intermináveis de reunião entre comissão técnica e diretoria, saída e chegada de jogadores e toda aquela movimentação que sempre acontece de ano para ano. Que a nova diretoria não insista em erros lamentáveis que a Gestão Gilvan cometeu. Nada de ficar trazendo jogadores de baixo nível técnico como Rafael Marques, Riascos, Breno Lopes e tantos outros. Gilvan foi campeão brasileiro em duas oportunidades e uma vez da Copa do Brasil. Teve um saldo positivo ao final. Contudo, ainda assim, cometeu erros que oneraram, e muito, os cofres do clube. Que a nova diretoria saiba dosar os investimentos e que a nossa comissão técnica dê oportunidades aos meninos da base, principalmente no Campeonato Mineiro. Se é para dar rodagem aos jogadores, que seja enfrentando equipes da elite do futebol mineiro, até para Mano ver se há, dentro do clube, soluções para várias carências do elenco.

Para o próximo ano, o Cruzeiro deverá buscar quatro a cinco reforços. Um deles, Egídio, já foi anunciado. Deverão chegar um atacante, um lateral, um meia atacante e, talvez, mais um lateral-esquerdo. Nada de muita quantidade. Mano pediu qualidade e, se necessário for, vai buscar na base algum atleta. Afinal, com um sub-20 que ganhou tudo no ano, não é possível que ao menos dois ou três não subam. Cito aqui Vitinho e Victor Luiz, ambos laterais; Vander, volante; Thonny Anderson e Marcelo, atacantes. Fora Vitor Eudes (goleiro), Rissi (zagueiro), Nickson (meia) e Cesinha (atacante).

Investimentos
O Cruzeiro estuda a negociação de atletas, como o zagueiro Fabrício Bruno. Com o dinheiro de algumas vendas, o clube vai atrás de um atacante e um lateral-direito. Poderá, ainda, promover trocas com clubes e tem em vários jogadores como Elber, Rafael Marques e até mesmo o zagueiro Dedé como potenciais jogadores a serem cedidos. O dinheiro a ser recebido pela CBF pela colocação, cerca de R$ 4 milhões, servirá para pagar dívidas, salários e buscar a permanência de Hudson.

Por: João Vitor Viana e Marcão


11 comentários:

Revétria disse...

Gozar no pau dos outros,mesmo que esse pau seja pequeno,afinal recorrer a velha tática de desligar os refletores do estádio, para atrasar a partida e ter vantagem do conhecimento dos resultados da rodada e tentar vencer o PODEROSÍSSIMO TIME SUB-20 do Grêmio,isso é coisa de franga. Franga sendo franga!
Vou entrar na onda da especulação: Acho o Ricardo Oliveira um bom reforço,O Gilberto (Ex S.Paulo,idem),se o Niltão tiver bem fisicamente... O Flamengo entrou na concorrência do Rafinha,tem lá o Rodinei e o Pará.Tem o Nino Paraíba da ponte. Na lateral esquerda, sempre tive preferência pelo Alex Telles,esquecido em Portugal (Aposto que a gaylopress que vem ler aqui,logo logo anuncia interesse do 2º time de VespasiÂNUS.

Anônimo disse...

Pessoal,a china azul têm um grande motivo para comemorar,pois a data de hoje,04/12,é muito emblemática!!Foi precisamente nessa data,há exatos seis anos,no dia 04/12/2011,que socamos goela abaixo das FRANGAS o ETERNO 6X1!!Essa data ficará eternizada para nós como o símbolo da grandiosidade do Cruzeiro,enquanto que para elas é um marco aterrorizante,já que a partida,na ocasião,significava o maior feito que poderiam perpetuar,ou seja,nos rebaixar ao lodo que elas tão bem conhecem.Portanto irmãos cruzeirenses,comemoremos,pois a cada ano que se passa,essa data torna-se mais e mais expressiva,plena de reafirmação da grandeza do Cruzeiro Esporte Clube,e da IMENSA frustração das FRANGAS,que vêem ano após ano essa data ganhar contornos cada vêz mais lendários,se agigantando na memória delas como um filme de terror!Longa vida ao Cruzeiro,plena de conquistas e sucessos!!

Anônimo disse...

Nenê do vasco pode esta vindo, um jogador que esta esquecido e o Vitinho do CSKA sera q grande reforço para a ponta, ademais concordo com o Revetria Nino paraiba da ponte e Alex telles ou o Vitor luiz e um atacante(Gilberto, santiago Trellez). com esses reforços acho que teriamos um bom time e poderia subir jogadores da base sem problemas.

Revétria disse...

04/12 Eterno 6x1, bem lembrado!
18/12 Raja Day,parabéns Raja Casablanca !!!!

Cruzeiro série A2 disse...

Falou na Fox expediente que estão querendo trocar Alisson no Lucas prato se for verdade séria uma boa troca e troquem também o Elber os dois so sabem correr de cabeça baixa se fossem bons ja teriam ido para o futebol europeu

Revétria disse...

Comprar "Pratto" com o "pires" na mão,ainda por cima ex franga...A atual diretoria,quando assumiu fez um pacto: Vestiu a camisa imunda,não serve para o CRUZEIRO.Que sirva de exemplo para a próxima diretoria.

Anônimo disse...

Você têm razão, o jogador sequer demonstrou o menor interesse numa eventual transferência para o Maior de Minas.Que se dane...

Anônimo disse...

Vou aguardar os reforços,se é que virão,que essa diretoria prometeu,porque o primeiro deles,Egídio,não é nada animador.

Unknown disse...

É praticamente impossível o Pratto ser contratado, acho que a diretoria só quis mostrar para a torcida que não vão medir esforços nessa janela de transferências.

Anônimo disse...

ponte rescindiu com nino paraiba diretoria go go go go, e Andre do sport nao pqp, trellez e gilberto.

Unknown disse...

O Vitinho vem não parça, até o momento ele é o artilheiro do seu time na Temporada. Ele por ser umjogador novo e de boa qualidade deve custar muito caro.