quinta-feira, 5 de abril de 2018

TORCIDA COMPARECE. O FUTEBOL NÃO.


Quase 40 mil pessoas estiveram no Mineirão, nesta quarta-feira, para empurrar o time para cima do Vasco. No entanto, uma apatia tomou conta do time, que entrou em campo com uma formação diferente do habitual e com um futebol aquém do esperado. Se por um lado o torcedor saiu de casa, pagou ingresso e foi ao estádio, o futebol do time da casa não compareceu.

Os mesmos erros cometidos diante do rival, domingo passado, se repetiram. Um time pouco criativo, de jogadas pragmáticas, previsíveis. Além disso, excesso de bolas alçadas na área adversária. É de se lembrar que o time entrou em campo com um esquema 4-6-0, ou seja, sem um jogador efetivamente de área. Dessa forma, a bola era alçada para um centroavante imaginário e, obviamente, não poderia dar em muita coisa.

Em lapsos ofensivos, o Cruzeiro não conseguiu transformar uma jogada sequer em gol e o empate por 0 a 0 resultou em vaias da arquibancada. O técnico Mano Menezes tentou achar explicações ao fim do jogo. No entanto, uma escalação equivocada, alterações deficientes e um ímpeto retraído só podem ser justificados pela incompetência tática e técnica. Segundo jogo na Libertadores e apenas um ponto conquistado. É bom o Cruzeiro mudar essa forma de jogar, de achar que pode ganhar o jogo a qualquer momento e começar a jogar futebol. A torcida está descontente com o atual momento e com toda a razão.

A torcida, antes do jogo, na esplanada do Mineirão



Por: João Vitor Viana

19 comentários:

Anônimo disse...

Ta dificil ver esse time assim sem raça nenhuma, me lebro dos jogadores q passaram pelo cruzeiro nos anos 90 e tenho saudade aqueles jogadores tinham uma raça sem igual Roberto gaúcho , ricardinho marcelo ramos e etc se superaram varias vezes e trouxeram glorias ao maior de minas é triste ver jogadores sem vontade vestindo essa camisa mas sou cruzeirense e espero q mudem essa postura ridicula e comecem a honrar essa camisa

Luciano Andrade disse...

Tem que sair Egídio, Henrique Rafinha e Robinho!
O time para o resto do ano deve ser:
Fábio
Edílson, Léo, Dedé, Hermes
Romero, Cabral
Bruno Silva, Thiago Neves, Mancuello
Sassá!

Esse time que eu montei é bruto e ganha nem que seja na porrada!

marcelofrizzera disse...

Henrique e Cabral no banco.

Ismael disse...

Tirando uns quatro ali do time o restante é bom só está mal escalado e faltando mas gana de ganhar entra em campo para disputar com todos os times com mesma postura achando que vai decidir o jogo na hora que quer e não é bem assim.

Carlos Henrique Siqueira disse...

Desde a era Deivid e Paulo Bento, o Cruzeiro é um time que desaprendeu a jogar! É um time lento, joga desinteressado e com freio de mão puxado; não tem uma jogada ensaiada, cobra mal os escanteios; a bola não chega com qualidade para os atacantes definirem as jogadas; não treina cruzamentos eficientes e mal escalado. Resumindo, virou um timinho cabeça de bagre, basta ver que não consegue fazer mais de um gol nos jogos disputados, quando muito dois. É muita incompetência técnica e tática. É bom já pensar na mudança do comando técnico antes que seja tarde demais. Não precisa contratar medalhões, basta ver Vasco, Palmeiras, Grêmio e o próprio rival Galo com técnicos sem expressão, mas fazendo trabalho invejável

Humberto disse...

Precusamos de um treinador que faca Cruzeiro saber atacar.

Anônimo disse...

Esse texto não é de minha autoria,mas ilustra bem o Cruzeiro após 2013/14.Quem tiver paciência,leia-o:Tirando o 5 a 1 no Figueirense em 2015 — um time com 1/10 do nosso orçamento e lutando pra não cair, qual foi a grande exibição do Cruzeiro nas mãos do Mano Menezes? Contra o Uberlândia, lanterna do MIneiro que nem na série D está? O jogo com o Palmeiras até prometia, ao fazer 3 gols, mas ele deve ter se assustado tanto com o placar que mandou os 11 jogadores para a área. (Igual fez com o Corinthians naquela Copa BR).

O jogo do Cruzeiro é PAVOROSO, lerdo, sem contundência, sem NENHUMA CRIATIVIDADE, sempre a mesma lenga-lenga da tal “escola gaúcha” de porrada-na-defesa-e-chuveirinho-na-área. Aliás, qual a utilidade de chuveirinho sem centroavante? Pro Rafinha? Arrascaeta ? E olha que ele até marcou o seu de cabeça contra o Racing.A fase de alguns atletas realmente é péssima, mas se o Cruzeiro tivesse Messi e Cristiano Ronaldo não ia resolver. Porque CR7 ia esperar cruzamento do Egídio (!!) e nunca ia ver a cor da bola, e o Messi ia driblar meio time para descobrir que o Robinho, Thiago Neves e Rafinha ficaram parados no meio-campo por cansaço.Agora discordo frontalmente de quem diz que “ainda estamos no início de temporada” e ainda faltam “ajustes”. NÃO E NÃO. Esse dublê de técnico já está há MUITO TEMPO no time e já fez o que sabe (que é basicamente nada) e contratou quem quis (Lennon, Rafinha, Egídio) e o time sempre sempre sempre jogou esse futebolzinho medíocre e burocrático. Ele é o Paulo Autuori dos pampas, o Sebastião Lazzaroni da roça. Cheio de conversa fiada e melzinho nas palavras e um TREMENDO ENROLADOR. Nem preciso citar aqui pela enésima vez sua passagem desastrosa pela seleção. Conseguiu ser pior que Dunga — olha só a proeza.SEMPRE critiquei o Manobol, não é de hoje nem agora. Deivid também chegou com nariz empinado na seimfinal do Mineiro por ser “líder isolado” e deu no que deu. Time de Mano Menezes só chuta cachorro morto.SEMPRE critiquei o Manobol, não é de hoje nem agora.Pra piorar, tivemos a gestão incompetente e temerária do Sr. Gilvan e ele fez seu sucessor, um administrador e economista de “sucesso” (em cargo público o sucesso vem de quem você conhece), que recorreu a um delinquente condenado do qual fomos avisados INÚMERAS vezes pela torcida do Ipatinga de que não iria deixar pedra sobre pedra no Cruzeiro. Quando contrataram o Fred, ele veio se bacanar dizendo que “10 milhões não é muito dinheiro” e agora o Cruzeiro, com todas as bilheterias fantásticas deste ano, precisou de novo empréstimo para pagar salários de Rafael Marques e Fabrício...

Anônimo disse...

...continua o texto acima:É triste ver o rival faturar mais com bilheteria levando 17 mil ao puxadinho do Horto do que o Cruzeiro levando 40 mil ao Mineirão por causa do contrato VERGONHSOSO com a MInas Arena. Até o delinquente do Kalil avisou na época que isso iria ocorrer, e a anta do presidente do Cruzeiro não ouviu. Mas ouviu o “sincero pedido de desculpas” do Sandro Meira Ricci e deixou ele apitar joogo do Cruzeiro.

No nosso paisinho de “rouba mas faz”, vimos o imposto da gasolina ser dobrado porque o país necessitava urgentemente de captar R$ 10 bilhões em recursos. E ontem a bancada ruralista conseguiu perdão de 17 bilhões em dívidas de impostos. Ficamos na bandeira vermelha da conta de luz por um ano quase inteiro para arrecadar 1 bilhão em impostos e o filho do Newton Cardoso redigiu o projeto de lei do Refis com perdão de 99% das dívidas — inclusive as do pai dele.

E o Cruzeiro? Está fazendo a mesma coisa!! Pede sócio-torcedor pra torrar com salários de amebas e pagar incompetentes como este Mano Menezes. FIca falando que 10 milhões não é nada e pedindo empréstimo na calada na noite. Francamente, apoiar o time eu sempre apoiarei, mas meter a mão no meu bolso para sustentar frivolidade, incompetência e delinquência NÃO, já basta o governo.

(Nós pagamos 27,5% de imposto sobre uma renda ridícula e os deputados e seus familiares puderam trazer ao Brasil todo o dinheiro que ocultaram da receita por ANOS pagando apenas 15% de imposto mais 15% de multa. Só o dono do Pactual (aquele preso na Lava-Jato) tinha 2.8 bilhões de reais não declarados à receita no Exterior.Então meus caros colegas, vamos nos dar conta de que Libertadores é uma ilusão. Cruzeiro deveria se focar na Copa BR que paga mais e assim quitar suas dívidas, não abusando do dinheiro e da paciência do torcedor.

Observandotudo disse...

Edilson se recuperado de contusao ainda fora de forma fisica. Romero se contundiu ontem ainda nao sei a gravidade.

Anônimo disse...

Volto a repetir:Estes dois últimos textos não são meus,nem sei da veracidade das informações contidas neles,contudo,fica aí uma reflexão para os milhões de cruzeirenses espalhados mundo afora.

Observandotudo disse...

Belo texto.
QUANDO EU FALEI NO INÍCIO DO ANO QUE O TORNEIO QUE O CRUZEIRO DEVIA FOCAR ERA A COPA DO BRASIL QUE PAGA O DOBRO DO CAMPEONATO BRASILEIRO ESTE ANO ( 50 MILHOES ) AO CAMPEAO CHEGANDO A 65 MILHOES SE O CAMPEAO DISPUTAR TODAS AS ETAPAS. E PAGA MAIS 18 MILHÕES MAIS OU MENOS QUE A LIBERTADORES FOI UMA SARAIVADA DE CRÍTICAS. MUITOS DISSERAM QUE DINHEIRO NÃO ERA IMPORTANTE É SIM GANHAR A LIBERTADORES. COMO FAZER FUTEBOL SEM DINHEIRO? E MUITO DINHEIRO.
Veremos o que vai acontecer até o final do ano.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!o único técnico da escola gaúcha que foi o mais vitorioso no cruzeiro foi enio andrade!

Anônimo disse...

Evidentemente que não estou afiançando cem por cento dos 2 textos reproduzidos aqui,até porque,quando da contratação de Fred e Bruno Silva,por exemplo,a fatia maior da torcida celeste bateu palmas,se entusiasmou inadvertidamente julgando que tínhamos o melhor elenco do Brasil,sem refletir que a aposta foi direcionada em jogadores mais rodados e com média alta de idade,tudo com aval do Mano.Em contrapartida,perdemos alguns jovens valores que,ou poderiam permanecer no elenco,caso do Diogo Barbosa,infinitamente melhor do que o pereba Egídio,e que até onde se sabe,queria ficar,e Judivan promessa da base,também com aval do Mano.Enfim,plantel envelhecido ou experiente,como queiram,o que vêm ao caso é que não está dando certo.Erros de avaliação da diretoria?Pode ser,todavia,o time vêm declinando e não é de agora.Até um caolho(sem querer ofender)enxerga a falta de um padrão de jogo organizado,as mesmas e irritantes escolhas do treinador,a falta de um futebol contundente,ou no mínimo,com alguma verticalidade ofensiva.Mas,e não é pegar no pé,esperar isso do Mano,esquece,entramos num vórtice de resultados e futebol pífio,correndo risco iminente de sermos eliminados na primeira fase de uma Libertadores,algo que jamais nos aconteceu.Sem contar com uma eventual e provável perda do mineiro.Embora quando da montagem dessa equipe,em nenhum momento deixei-me levar por entusiasmo exacerbado,observando como imprensa e grande parte da torcida caia numa armadilha,sem ter tido o cuidado de avaliar a real capacidade da equipe,não vou aqui descer a lenha,achando que está TUDO errado.O certo é que o treinador se perde mais e mais a cada dia,sobretudo nas suas insistentes e irritantes escalações e na falta de um padrão de jogo efetivo,que nem de longe remete a história do Cruzeiro,além de uma falta constante de humildade,o que o impede de corrigir os erros que recorrentemente vêm cometendo.As críticas têm seus fundamentos,pois todos nós cruzeirenses queremos o melhor para o clube que tanto amamos.E sinceramente, tomara que o Cruzeiro dê a volta por cima,é só o que queremos,independentemente de quem estiver defendendo nossa camisa.

RUTILHO disse...

Quanto a escalação do time o setor onde temos deficiência maior é no meio de campo.
O Henrique com seus mais de quatrocentos jogos é a causa da falta de qualidade. O cara pega a bola e não consegue evoluir. Quando é combatido não consegue driblar aí ele passa para os laterais ou para a zaga e pasmem se "esconde" para não receber de volta a bola fugindo da responsabilidade que todo camisa 8 tem que é criar e avançar. Nosso meio é lento, sem criação por esse motivo. Escrevo isso porque há muito tempo observo, não é perseguição. Façam essa observação. Ontem ele no primeiro tempo só pegou na bola aos 20 minutos e no final contei 4 participações em todo o primeiro tempo. Como é possível uma coisa dessas? Alguém está jogando por ele sendo sobrecarregado. Criticam Ariel e Robinho, Romero quando não está no banco está improvisado na lateral,ou seja, não joga na sua posição, não tem uma sequência e nunca pega ritmo, e olha que chegou ao clube há mais de um ano. Todos no meio são substituídos ou sofrem contusões. O Henrique nunca, entendem?

RUTILHO disse...

Vamos ver se domingo o Henrique assume as funções de um verdadeiro camisa 8 evitando que o adversário fique passeando por lá. OBSERVEM E DEPOIS RELATEM.

Ismael disse...

Henrique é fraco na hora do jogo com o Vasco estava comentando com meu filho como o meio de campo tinha um buraco o meio campo do cruzeiro não funciona se Henrique fosse bom mesmo vivia departamento o cara nunca se machuca;porque não chega junto fora que não sabe sair jogando.

Ismael disse...

Meu muleque tem 10 anos se colocar ele pra arma esse time do cruzeiro ele da coro no Mano.só o mano não vê quem não tem condição de titular

Santos31 disse...

Para mim a escalação do Cruzeiro teria que ser:
Fábio
Edilson
Leo
Dedé
Marcelo Hermes
Romero
Lucas Silva
Mancuello
Tiago Neves
Arrascaeta
Raniel

Santos31 disse...

Aí sim o time ficaria veloz!!!