quinta-feira, 3 de maio de 2018

SOSSEGO NAS REDES SOCIAIS... E O TRABALHO VAI GANHANDO CORPO

É muito bom quando o Cruzeiro ganha. O dia amanhece mais leve, as redes sociais ficam mais sossegadas e o clube respira nas competições. Com a vitória sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, por 4 a 0, o Maior de Minas virou líder do grupo, aquele taxado como o mais difícil dessa primeira fase. Junto a isso, mandou o Vasco para as "cucuias", desclassificando os cariocas logo de cara. Para o Cruzeiro ficar de fora da próxima fase, só uma grande catástrofe: uma derrota gigante e uma vitória da La U sobre o Vasco a fim de tirarem uma diferença de saldo de 15 gols. Muito difícil.

Assim, o jogo diante do Racing mais se assemelha à disputa para saber quem será líder. E jogando em casa, com o Mineirão lotado, com o time embalado... hermanos, se cuidem!

O trabalho da comissão técnica e dos jogadores parece ter passado pela turbulência e começa a colher frutos. Jogos importantes vencidos com propriedade, jogos encorpados. Por mais que um ou outro diga que o time está na zona de rebaixamento no Brasileiro, que questione o desempenho do clube na competição, como disse uma vez Renato Gaúcho,"é um campeonato de 38 rodadas". E, hoje, é o terceiro em importância que estamos disputando. Afinal, com o dinheiro que a Copa do Brasil está dando... seria loucura deixar essa competição de lado alguma hora.

Sossego nas redes sociais, sossego para trabalhar e resultados chegando. Parece que todo ano, na mesma época, passamos por isso. Que após a tormenta, venha a glória, como foi em 2017.

Por: João Vitor Viana

23 comentários:

Anônimo disse...

Para ficar bom mesmo basta sair Henrique e botar Romero e sair Rafinha e entrar Bruno Silva!

RUTILHO disse...

amigo, discordo, Rafinha nao pode sair.

Ismael disse...

Concordo com vc Rutilio o Rafinha não pode sair não por enquanto o Bruno Silva ainda não merece estar entre os titular so observar como o Rafinha jogou pra cima dos caras ontem é disso que o time precisa.

Cruzeiro Online disse...

Engraçado é que sempre o melhor está no banco ou em outro time. Valorize o time, rapaz! A gente jogou demais

Unknown disse...

só falta o cruzeiro contratar Chará do junior baquilla
jogador cairia como uma luva pra jogar no lado direito do cruzeiro!!!

Ismael disse...

Racing 1x0 lau

Professor Cruzeirense disse...

Minhas observações:

O Cruzeiro ontem foi perfeito, pois jogou para se defender e, também, para agredir o adversário. As saídas de Cabral e Robinho melhoram muito o time, que era muito lento e pouco agressivo (muito arco para pouca flecha).

Gostei muito do Rafinha (inteligente, cascudo e ótimo preparo físico para marcar e atacar) e penso que TN30 e Arrascaeta se consolidaram como a dupla de armadores titular.

Mas a principal mudança foi a presença de um camisa 9 legítimo (rápido, forte, agressivo e matador) no time, que intimida a defesa adversária e atrai a marcação, abrindo espaço para os talentosos armadores criarem. É inadmissível um time jogar sem centro-avante, abdicando do ataque e chamando o time adversário pra cima.

Egídio ontem me impressionou!! Excelente preparo físico e muita agressividade. Fiquei feliz com sua atuação pois é muito criticado. Quem o critica, não se lembra o quanto sentimos sua falta quando deixou o time bicampeão brasileiro (21013/2014). Talvez, o grande erro em alguns jogos seja não colocar alguém para cobrir os espaços deixados por um lateral que ataca tanto! Isso é culpa do Mano.

Fiquei sabendo que o São Paulo quer contratar o Ariel Cabral. Penso que o Cruzeiro deveria aproveitar e buscar o Hudson de volta!! CAVALO ARRIADO SÓ PASSA UMA VEZ!!!

Abraço a todos!!

Marcus disse...

Mano é um bom treinador. Fiquei descontente quando ele estava insistindo demais com duas ou três peças que todo mundo via que não dava mais. Parece que ele está corrigindo isso. É um treinador muito bom, mas não é perfeito. Nem o Guardiola seria.

Marcus disse...

Havendo boas ofertas, acho que não vale a pena colocar obstáculo em eventuais saídas de Manoel e Cabral, como tem sido noticiado. Precisamos oxigenar algumas posições.
Além do mais, torço para que o Rafael Marques vá para o Sport e realmente seja muito feliz lá.

Antônio Augusto disse...

Estou vendo alguns comentarios aqui sobre troca de Hudson por Ariel Cabral e sinceramente sou contra. Ora, são dois bons jogadores, mas do mesmo nível. O Cabral pode não estar num bom momento, mas já demonstrou qualidades. Se fosse para trocar o Hudson pelo Bruno Silva ai eu acharia bom, pois não entendia até agora a contratação deste tal de Bruno Silva (não acerta um passe de 5 metros), pode até ser um cara raçudo, e tal, mas bola não tem. Outra coisa que eu vi aqui, alguém disse que a gente deveria se desfazer do Manoel, pois eu digo que poucos times do Brasil tem um zagueiro tão bom como o Manoel, pra mim ele joga muito mais do que o Léo. Se fosse pra se desfazer de algum zagueiro que fosse do Digão, que eu não sei o que está fazendo na toca, ainda mais agora que o Dedé está jogando o fino da bola, mas quem tem Murilo e Manoel no banco precisa de Digão pra quê? Ainda bem que conseguiram um time para levar o Rafael Marques, aproveita e leva junto o Rafael Sóbis, não que o Sóbis seja ruim, mas o custo-benefício é baixo, pois quase não joga.

Observandotudo disse...

O São Paulo ofereceu Trellez por Cabral por empréstimo até o final do ano. Trellez jogou no VITÓRIA ano passado e muito bem. Fez 12 gols no Brasileirao se não falha memória. Joga pela direita pela esquerda é de Centro avante. Velocista muito versátil. Indiquei para o Cruzeiro no final do ano. E ainda tem entrosamento com o Devid que tb veio do Vitória.
Mas a saída de Cabral agora pode desarrumar o meio campo se o Lucas Silva sair. O Real Madrid pode emprestá-lo para algum time da Europa para valorizá-lo. E Cabral tem mercado no exterior já não saiu devido contusões quando as janelas estão abertas. É um negócio que tem de ser muito bem estudado. As má fases do Cabral passam rápidas e ele bem tecnicamente é um grande jogador. Dáestabilidade ao meio campo.
Confesso que fiquei na duvida gosto do Trellez mas sou fã do Cabral.

Observandotudo disse...

Com todo respeito o Leo na minha opinião é o nosso melhor zagueiro. Vale por 02 joga de central e quarto zagueiro. É quem arruma a cozinha quando Fábio não sai do gol. Dedé ainda não entrou em forma 100% e é sempre uma incógnita. Observe quantas vezes em um jogo nós vemos Leo COBRINDO Dedé no lado direito em lances perigosos. Agora Dedé cobrir o LÉO vi uma vez contra o Vasco e já fiquei alegre. Também o LÉO joga todas as PARTIDAS, não mascara como Dedé, não entrega jogo e raramente se machuca. Joga para o time e pelo time. Abração CELESTE.

Luciano Andrade disse...

Quem quiser ver o verdadeiro Cabral jogando, Veja os vídeos de 2016! Quem quiser ver o verdadeiro Bruno Silva jogando Veja os vídeos de 2017!

Agora, vocês que estão querendo se livrar de Cabral, Bruno Silva e Manoel, depois não venham chorar no colinho da mamãe quando eles estiverem arrebentando em outros clubes!

Henrique e Rafinha afundando o time e vocês preocupados com as peças erradas!

Anônimo disse...

Você só pode estar com Alzheimer kkk
Léo é lento. Está jogando bem, com concordo!
Mas não é esse jogador todo que vc pensa que é.
Ele é nossa incógnita. Sempre lento nos botes. Se coloca mal nas jogadas aéreas.
Vc pode estar confundindo o lado pessoal dele com o profissional.
Ele é um exemplo fora de campo mesmo, mas nosso melhor zagueiro é o Dedé mesmo nao estando 100%

Anônimo disse...

O problema é : quem vai tirar o henrique do time ?
400 jogos e faixa de capitão. Acho que Mano não vai fazer isso em sua passagem pelo Cruzeiro, se conformem.
Cabral já nao joga bem a muito tempo. Sempre lento. Se diz volante, mas não sabe desarmar. Vcs vivem de um lançamento bem feito. Mas esquecem os errados, que são muitos.
Passou da hora de negociar o Cabral.
Rafinha titular é foda kkkk
Nao consigo entender.

Observandotudo disse...

Por que quando Leo não joga o Cruzeiro PERDE a maioria dos jogos?

Anônimo disse...

Perdemos com o leo tbm. Parece que o senhor nunca jogou futebol, não é uma matemática exata, é muito mais do que isso.
Vc defendia o Murilo aqui também.
Onde esta o menino prodígio ?
Depois de ter entregado tudo na Argentina contra o Racing.

Observandotudo disse...

Continuo defendendo o Murilo. Foi lançado no fogo quando o time estava em desespero. Jogou muito bem e demonstrou coragem e personalidade. Não vou queimá-lo por uma partida ruim. É jogador da nossa base. O CRUZEIRO investe alto na base e Murilo vai dar o retorno no tempo certo. Ou o Cruzeiro não teria recusado USD 10 milhões algum tempo atrás. Vai ter uma segunda chance. É jovem e tem tempo pra isso.

Marcus disse...

Surgindo uma boa proposta, eu venderia o Murilo na hora.

Anônimo disse...

Quem sabe kkk
Mas zagueiros sonsos não tem chance no profissional. Logo cai no ostracismo.

Unknown disse...

Vcs so fala em ataque mas esquece que uma boa defes muitas vezes define o jogo a nossa zaga e muito falha

Unknown disse...

Quando o dede sai no ataque ficamos desorganizados na defesa ai vem ate centroavante substituir ele. E quando não faz leva observe mais os jogos

Unknown disse...

Parece que vcs são e galo quer desfazer o time que esta indo bem
kkkkkkkkkk