quinta-feira, 30 de agosto de 2018

AGORA, O INTER

O Cruzeiro fechou agosto com resultados muito bons. Pode ser que uma ou outra derrota tenha ocorrido, como diante do Santos e também contra o Flamengo. No entanto, no fim, classificamos. Então o resultado foi mais que positivo. Além de cerca de R$ 10 milhões pelas classificações no bolso do clube, o Cruzeiro segue vivo em três competições.
Obviamente no Brasileiro a situação pelo título está muito complicada. Digamos que é o "Plano C" para o restante da temporada. Mas nada que mereça ser desprezado. Afinal, é um "senhor campeonato". Mas não há como priorizar tudo. Na "pausa" da Libertadores - conheceremos hoje o adversário das quartas de final - a Raposa se prepara para pegar o Internacional, time que está muito bem posicionado na competição e brigando ponto a ponto na liderança. Adversário forte e que o Cruzeiro terá que se impor para vencer.
Um jogo complicado. Mano, até ontem, respirava Flamengo. A partir de hoje, começa a trabalhar quem entra em campo contra o Internacional. Dois ou três jogadores deverão ser retirados do time, a fim de preservá-los e também visando uma maratona de nove jogos no mês de setembro. Haja coração, preparo físico e elenco forte! 
Diferente de outras vezes, Mano não precisará poupar todo o plantel, mesmo com jogo no meio da semana que vem, contra o Botafogo, no Rio, também pelo Brasileiro. Diante dos cariocas, a mesma tática deverá ser usada, poupando-se dois a três atletas, "rodando" o elenco. Contra o Inter, quase uma certeza: depois de um jogo pífio diante do Flamengo, Barcos tende a ir para o banco.
Por: João Vitor Viana

6 comentários:

Observandotudo disse...

Seria de bom alvitre ganhar o Internacional. É uma pedra no sapato do Cruzeiro sempre. Basta 1x0 para melhorarmos um pouco no brasileirão e não nos afastarmos do 6° colocado. As frangas por sinal. Pensando no futuro se o Cruzeiro não conquistar as copas, embora pessoalmente eu ache que pelo menos uma a gente ganha, precisará da 6a. posição no brasileirão para retornar à LIBERTADORES em 2019, quando os prêmios serão ainda maiores.
Zêroooooooooooooooo.

Daniel disse...

O Maior de Minas tem de se impor em casa diante do Colorado que vive um bom momento. Vitória para manter a confiança. Barcos e TN mais certeiros nas conclusões.

Luciano Andrade disse...

Barcos e Thiago Neves no banco!

Observandotudo disse...

CRUZEIRÃO 3 x 1 INTER. DESENCANTANDO OS ARTILHEIROS.

Mozart disse...

Sinceramente! Está muito difícil ver um jogo do Cruzeiro. Quando iremos vibrar com um gol? O técnico, REI DO EMPATE OU DERROTA, parece que atrai o empate. Em todos os outros times vejo melhoria do desempenho, menos no meu? Todos os times vem ao Mineirão e tem mais posse de bola que o Cruzeiro, ou ganham ou empatam. Acho que tem alguma coisa muita errada. Por enquanto, por sorte, vamos nos classificando, mas isto tem limite. Ufa, está difícil!

Daniel disse...

Saudações. Cair não, cai. Mas... tem de estar ligado. Verdadeira insegurança. Quando se pensa que o time vai emplacar - empaca. Quando parece que vai empacar, emplaca. Haja coração. O time teve posse de bola, efetividade zero no ataque - se bem que aquele gol foi mal anulado. Algumas peças sofríveis: Mancuello e Bruno Silva. De qualquer forma o time está nas cabeças na CBr e LA.