terça-feira, 9 de julho de 2019

CASO DE POLÍCIA

Desde a manhã desta terça-feira que o Cruzeiro voltou às páginas policiais e às reportagens da mídia mineira e brasileira. Em pauta, ações da Polícia Civil, que desde cedo fez um "cerco" na sede administrativa do clube e na residência de dirigentes celestes. Em questão, cumprimentos de mandados de busca e apreensão a respeito de denúncias por falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Além da sede administratoiva e residência dos dirigentes, também houve ação na sede da torcida Máfia Azul e na casa do empresário Cristiano Richard dos Santos Machado.
O Cruzeiro já se manifestou sobre a operação da Polícia, afirmando que "entregou todos os documentos que foram solicitados para a apuração dos fatos".
A operação
A operação é denominada de Primeiro Tempo e foi realizada pela Divisão Especializada de Investigação de Fraudes da Polícia Civil. A assessoria de imprensa informou que emitirá nota para esclarecer as diligências cumpridas nesta terça e concederá coletiva de imprensa ao final da investigação.
Por: João Vitor Viana

44 comentários:

Observandotudo disse...

O cerco está se fechando, não tem maioria no Conselho Deliberativo que segure as ações da Justica.
Queremos ver o CRUZEIRO passado a limpo e os culpados pelos descalabros no xilindró.
CRUZEIRO IMORTAL.
ZEROOOOOOOOOOOOO.

Leonardo disse...

Até que enfim a polícia tomou alguma atitude. Tomara que encontrem as provas que estavam procurando e mandem todos esses bandidos pra cadeia.

Manoel Ribeiro disse...

ACABOU DE PASSAR NA REDE GLOBO CENTRAL DO RIO DE JANEIRO NO JORNAL DE 13 HORAS!QUE VERGONHA PRA ESSES DIRIGENTES !

marcelofrizzera disse...

está na hora desta diretoria ser afastada. devem pedir licença do clube e responder na justiça pelo seus atos. o clube e a torcida não pode ficar à mercê desta palhaçada.

Anonimo disse...

Demorou até de mais tem que achar os culpados rápido e por todos na cadeia

Elton Silva disse...

Sei que é a hora de enxugar a folha com esses jogadores velhos que não agregam ao elenco e dar chance a base ate pra reduzir a media de idade do time..mas sera que não seria.uma.boa tentar o Elkerson que está de saída da China? Claro se for com um salario compatível ao clube

Yan disse...

Parabéns à polícia. Que consigam fazer o melhor trabalho possível.
Não tem cabimento essa turma continuar no clube, mesmo com uma rejeição gigantesca.


O Cruzeiro está devendo a todo mundo, precisando enxugar a folha, e eles vão e contratam o Valdir Barbosa. Não consigo entender.

Yan disse...

Fico doente quando dizem que essa crise é por causa da imprensa e/ou da oposição.
Também fico doente quando dizem que lamentam ser na véspera de um clássico.

Fora toda essa turma e todos que apoiam essa turma.

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/com-crise-de-lombalgia-rodriguinho-passara-por-cirurgia-e-vira-desfalque-no-cruzeiro.ghtml

Não foi isso que fez o tenista Guga encerrar a carreira?

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Fora vc apoiador de juiz corrupto, fora vc que passa pano pra dirigente mentiroso e corrupto

Pedro disse...

Desgraça de perela cocaleiro que colocou essas pilantras no comando do clube. Agora usa o poder aeciario pra afastar esses bandidos e colocar de novo no.poder aquele filho dele e aquele incompetente do Dimas Fonseca que se apresentar uma bola de tênis e de futebol, ele vai dizer que a bola de futebol e a de tênis. Lembrando que sai o bandido do itair e entra essa dupla dinâmica Gustavo pó perela e Dimas fora da realidade do cruzeiro quase jogou a gente na segunda divisão

Pedro disse...

Parabéns e o cacete. E o cocaleiro do perela usando o poder aeciario, pra voltar ao poder no lugar dos seus testas de ferro

Pedro disse...

Concordo, inclusive o Sr perela que na presidência do conselho deliberativo, mandando embora essas amebas usando o poder aeciario. Quem tumultua o ambiente deve sair de cena também

Pedro disse...

Uai, meu filho agradeça ao bandido do itair e o bandidao Mor o ex senador cocaleiro Zezé Perrella, que usa o poder aeciario e a mídia controlada pelo Sr Barão Aécio Neves para voltar igual Jesus Cristo no cavalo branco no dia da pregação em jeresulem nas montanhas. A representação perfeita perfeita de otario que sempre acreditou em bandido independente da ideologia

Pedro disse...

Não tomou não filho, e o poder aeciario que blinda a família cocaleiro Perrela pra essa clã maldito voltar de direito a presidência do clube. Se bem que de fato, já estava, vide o gangster dos bingos itair agradecendo o cumpade do aecinhho por juntos está passando o cruzeiro a limpo

Pedro disse...

Isso dificilmente vai acontecer, porque os cocaleiros dos Perrella infelizmente tomou conta da política do meu time. De sorte, que esses testas de ferro que eles colocaram que vai do gaga do Gilvan ao mafioso incompetente do itair, podem ser punidos, agora os cocaleiros blindados pelo Barão Aécio, nunca serão investigados, como por exemplo, que rumo tomou as investigações dos investidores ocultos em negociações de jogadores na época do clã do pó? Tem que passar isso a limpo, gera prejuízo ao nosso time. Mas quem tem.poder aeciario, tem tudo..

Anônimo disse...

Bons tempos quando o blog ainda era sobre futebol...

Luciano Andrade disse...

Agora o blog está do jeito que EU GOSTO! A boa e velha guerra entre os SUÍNOS DIREITALHAS IMUNDOS e os Homo sapiens sapiens de esquerda! Ou você é de DIREITA ou é Homo sapiens sapiens! As duas coisas junto é IMPOSSÍVEL!

Vá tomar no cu você que defende o Bolsadefezes! Vá tomar no cu você que apoia o Marreco de Curitiba e as CRIMINOSAS Polícias Civil e Federal! Vá tomar no cu você que apoiou Perrella e sua Camarilla! Vá tomar no cu você apoia a desgraça golpista e criminosa da Rede Globo que DESTRUIU o Cruzeiro hoje em pleno MGTV!
Vá tomar no cu você que vota em filhos da puta metidos com cocaína e milicianos!
Vá tomar no cu você que não apoiou a saída de Mano Menezes!
Vá tomar no cu você que não defendeu comigo a contratação de pelo menos um segundo volante para não ter que aturar Cabral DEPOIS DE AMANHÃ!

Querem brigar comigo? Ficaram com raiva? Estarei a tarde toda amanhã no DCE da Fafich/UFMG!
Venha armado!!!!!

Observandotudo disse...

Não. Guga foi artrose degenerativa nos ossos da bacia.

Observandotudo disse...

Muito difícil situação do Cruzeiro. Mas se fica tudo debaixo do tapete mais dois ou três anos era o fim do Clube. Melhor enfrentar as acusações e passar a limpo agora, para ter uma chance de se reerguer. Neste ponto a Globo nos ajudou e sou grato a ela.

Luciano Andrade disse...

Vamos ver se você vai continuar com essa opinião daqui a uns meses. Dezembro está pertinho!

AzulCruz ++ disse...

Boa noite pessoal; Opinião é sempre importante desde que seja respeitosa e eu tenho a minha.
Muito complicado a situação é o meu medo é que se descubram crimes e acabem com a instituição.
Nos últimos anos estamos vendo isso no Brasil.
Deixando bem claro que não defendo posição política. ..Vou repetir. ..Não defendo opinião política mas acho que virou moda no Brasil acabar com instituições sérias quando integrantes do alto escalão estão envolvidos e isso é grave pessoal.
Quando o dono de uma grande empresa está envolvido deve se punir o mesmo mas preservar a instituição que significa emprego e vida digna pra muita gente.
Não vou citar nomes de empresas ou ações da justiça pra não virar uma discussão política.
Trazendo pro Cruzeiro. ...
Se realmente Itair, Serginho forem culpados de tudo que estão sendo acusados vai ser difícil o Cruzeiro terminar na série A neste ano pois vão tentar meios legais para detonar o Clube.
Lembrando que nada ainda foi provado porque ninguém foi preso.
Na manobra de hoje tinham mais de 100 agentese e muita tecnologia de investigação e agora é aguardar.
Tem gente que acha que tem que reunir a torcida pra quebrar pau, pera aí, a PF tá investigando, todos os noticiários do Brasil e alguns dos exterior noticiando então eu pergunto :
Quebra pau vai ajudar em que? ???
A instituição Cruzeiro é maravilhosa do minando o Volei e sendo respeitada no futebol.
Esse Clube é fantástico e não termos caido até hoje pra nós é um título muito importante, único fora do eixo Rio São Paulo e único também a ser campeão nos pontos corridos tricampeão.
Eu torço pra que os crimes se é que houvem e a PF está investigando sejam passivos de penas brandas.
Não me entendam mal não estou pensando nos dirigentes.
Estou pensando no Time do Coração.
Se Itair e Serginho tiverem que sair, que saiam pela porta de trás mas que o Clube fique de pé .
Torcer pra esses dirigentes estarem envolvidos até o pescoço pode significar o fim de um Clube Fantástico de "Páginas Heróicas e Imortais ".
Se o Cruzeiro passar por Atlético ou quem sabe o River também vão trazer até o FBI não tenho dúvidas disso e juntos com os dirigentes vão querer arrebentar com o Cruzeiro porque tem muitos clubes que torcem pra isso.
Punam os dirigentes mas deixem o Gigante de pé.
Eu não consigo imaginar o Futebol sem o Cruzeiro pra eu torcer.
Abraço pra todos !!!

Observandotudo disse...

Se os dirigentes cometeram crimes pessoais devem ser punidos pela Lei.

O problema é se quebraram as regras da CBF, FIFA, PROFUT.

Aí a irresponsabilidade foi tamanha que ninguém sabe o que pode acontecer.

Revétria disse...

Daí que logo virá neguinho postando links, de rede bobo e seus afiliados,diários associados lixo,etc. Igualzinho os bandidos do intercePT,contratam o cracker (O manés chamam de hacker),,editam,tiram tudo do contexto,etc.
Calma,Lula livre em 2060. Tá perto! E a caixa preta do BNDES,será que os petralhas vão devolver os 316 bilhões? Tá piorando pro seu lado,rede Esgoto de televisão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Porquê a polícia não pode adentrar nas universidades? Que pena! Lá o negócio é feio!
Encher o camburão de doutrinadores sacanas, professor que não ensina (Com exceções),alunos que não estudam (C0m exceções),mas esses mortadelas tem o dia pra ir pra ruas queimar pneus,em pleno dia útil, atrapalhando aqueles que querem trabalhar,aqueles que querem estudar.
Esquerdopatas,são iguais pateticanos,vergonha pura!

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Odebrecht!!!! Petrobras!!!! Duas empresas que a Farsa Jato e o Marreco de Curitiba fizeram questão de destruir junto com seus funcionários!!!
E tudo isso com o único objetivo de prender Lula e dar o golpe da direita suína no ano passado!

Luciano Andrade disse...

Suíno IMUNDO!!! Estudou em qual universidade?????!!! Não é formado em porra nenhuma e é certo que deve ter entrado na UFMG para servir de cobaia para a turma de medicina estudar o viadismo e o distúrbio micropeniano igual a familícia Bolsonaro!
Quer enfrentar um estudante da Fafich? Apareça amanhã no DCE, arrombado! Te parto esse microcrânio no meio!
Fale na minha cara que eu sou doutrinado! Fale na cara dos meus professores que eles são doutrinadores!
E para de sujar o nome de Revétria!

Luciano Andrade disse...

Mande o "Micto" entrar na UFMG com cem soldados armados para ver se não providenciamos a tumba de todos eles entre a mata e a favela Sumaré! Tem um monte de "gente boa" na favela armada com M 16 para mandar a PUTADA direitista toda para o colo do capeta!

Revétria disse...

Quer grana para doutrinar alunos incautos? Devolva a grana roubada! Para de queimar pneu numa farsa de ser contra o corte na educação (Na realidade,o que houve foi contingenciamento),o que vocês querem,na realidade, é a soltura do molusco e isso vai acontecer....em 2060!
Tremei, o PAVÃO tá te observando...Vocês são muitos,mas não sabem voar.
A PF vem aí....Prender os corruptos! IntercePT,sua hora tá chegando! A verdade virá à tona! Preparem-se! Sérgio Moro neles! Tá OK? Deus acima de tudo!

Yan disse...

Quem apoia bandido é o que?

Yan disse...

Fora Wagner
Fora Itair
Fora Sergio
Fora Perrela

Parabéns à Polícia
Parabéns à Imprensa
Parabéns ao Fantástico

O verdadeiro torcedor quer a turma que está lá longe do Cruzeiro.
Não conheço um único torcedor que apoia a turma que está lá.
Sanguessuga e apoiador de sanguessuga quer o Cruzeiro na lama. Não é torcedor.

A voz do povo está nas ruas e nas redes sociais.

Quem está com o rabo preso deve se borrar de medo. Os apoiadores dessa turma também.
A mamata vai acabar.
O Cruzeiro é maior do que toda essa PODRIDÃO.
Nós, os verdadeiros torcedores, não deixaremos acabarem com o nosso Cruzeiro.

Yan disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/07/09/noticia_cruzeiro,1182068/policia-detalha-operacao-no-cruzeiro-e-revela-apreensao-de-celulares.shtml

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Quanto o Moro recebeu da CIA para passar o processo do Lula na frente dos outros e não deixar o DEUS real se candidatar????!! Enfie o seu Jeová e Jesus no cu arrombado pq eles não vão salvar os milicianos e os marrecos das balas de M16!

Universidade federal é lugar onde se faz pesquisa para achar algum medicamento para curar a sua hemorróida! Não tem ladrão em universidade federal! Dinheiro não é tesão de cientista! Dinheiro não é tesão de socialista! Queremos PODER e Prêmios Nobel!
Nossos exemplos vêm das grandes mentes de todos os tempos e não de bundões de VERDE-OLIVA burros e homicidas!

Junte Nando Moura, Bernardo Kuster e a PUTADA de direita toda para refutar um vídeo desse Engenheiro Civil e Minor em Economia pela California University!

Eduardo Moreira

https://m.youtube.com/channel/UC7cIZNwQhE1o8kopShrQHvw

Dois neurônios do Revétria, mais dois neurônios do Bruno Henrique, mais dois neurônios do Olavo o meu Caralho, mais dois de cada miliciano micropênis da família Bolsonaro, mais dois do Conge... Como é que o Marreco faz?
Quáquáquá

Luciano Andrade disse...

E você pode me apontar os bandidos? Eu aponto três!!!
Bolsadefezes
Olavo engole Caralho
E Marreco de Curitiba!
Apologia ao crime!
Injúria racial
Injúria por identidade de gênero
Tráfico internacional de cocaína
Parcialidade de juiz federal e conluio com procuradores do Ministério Público Federal...

Luciano Andrade disse...

"Olavo de Carvalho me domina! Não penso por mim mesmo! Olavo de Carvalho é meu parasita neural!" Kkkkkkk

Refute um único vídeo desse "maconheiro esquerdinha" aqui:
https://m.youtube.com/channel/UC7cIZNwQhE1o8kopShrQHvw

Luciano Andrade disse...

E mande os VERDE-OLIVA invadirem as federais, SIM! Tô doido para uma Guerra Civil!
E não teremos a morte de 30 mil! A morte de milhões e o fim da direita é o que os aguarda!

Observandotudo disse...

O Cruzeiro está infectado.
Sofrendo com PWIS.
Vamos lavar com água sanitária esta sujeita.
Se o PWIS já tivessem deixado o CRUZEIRO até possíveis penalidades seriam mais brandas.

Luciano Andrade disse...

Outro esquerdinha, Glenn Greenwald, é ganhador do Pulitzer!!!! Algum direitista tem currículo semelhante?

NÃO mesmo!

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Analisei o Estatuto do Cruzeiro exaustivamente e cheguei às seguintes conclusões:
a) O Presidente do Conselho Deliberativo se omitiu ao não convocar reunião Ordinária do Conselho para analisar o Balanço do exercício anterior em Abril/2019, conforme determina o Estatuto.
A falta do parecer do Conselho Fiscal não impediria a análise, pois o mesmo é apenas um órgão auxiliar do Conselho Deliberativo e seu parecer seria analisado pelo próprio. E já existia Relatório de Auditoria Independente, que aprovou as contas com sérias ressalvas.
O Conselho Deliberativo poderia aprovar, rejeitar ou tomar outras providências sobre as contas, mas nunca se omitir e descumprir o Estatuto.
b)  Deixou de cumprir sua Obrigação de fazer infungível, personalíssima ou intuitu personae (quando for convencionado que o devedor cumpra pessoalmente a prestação) . Factível de indenização por possíveis perdas e  danos causados ao Clube.
c) Para julgar um membro do Conselho Deliberativo de acordo com o Estatuto, só mesmo o próprio Conselho.
d) Claro que o Presidente do Conselho jamais iria convocar uma reunião extraordinária para julgar seu próprio afastamento.
e) Calculando que o Conselho tem aproximadamente 465 membros, seria necessário um requerimento assinado por 1/3 do total, 155 membros solicitando Convocação e explicitando os motivos.
f) Caso o Presidente não atenda, só assim seria possível ir a Justiça para garantir a Convocação Judicial, com chance de vitória.
g) Ocorrendo a reunião ainda seriam necessários em votação secreta 2/3 dos Membros do Conselho (310) votos favoráveis para decretar o impedimento do Presidente do Conselho Deliberativo.
h) O caminho é longo, moroso e caro ao envolver a Justiça. E muito difícil de se conseguir o quorum estatutário.
i) MAS não é impossível.

Fundamentação:
Artigos 247 a 249 e 881 do Código Civil.
Artigos 495 e 501 do Código de Processo Civil.

Obs: Não sou advogado. É apenas a opinião de um torcedor comum.

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Higino disse...

Difícil, meu Cruzeiro de tantas glórias, de tantos ldolos, de uma história linda, passar por tudo isso!O que podemos fazer?,se quem tá fazendo isso com o Cruzeiro, são blindados!Tô muito triste,entrego nas mãos de Deus!