sábado, 17 de agosto de 2019

NOTAS DA TOCA! FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE NO MAIOR DE MINAS!

Todos os sábados a gente repercute, aqui, o que de mais importante aconteceu no Cruzeiro. Apesar de ter sido uma semana de mudanças, que marcou-se pela chegada de Rogério Ceni, como novo técnico do Maior de Minas, foi um período relativamente tranquilo.
A imprensa meio que tentou encher a paciência de Rogério logo na chegada. Uns julgaram, em seus programas, o novo treinador celeste. Galvão Bueno disse que sempre cumpriu seus contratos. Mas uma coisa eu duvido: se ele estivesse na Rede TV! e a Globo o chamasse se ele recusaria. Lógico que não. Mas são dois pesos e duas medidas. Infelizmente vivemos momentos de julgamentos o tempo todo. Mas as pessoas dificilmente se põe no lugar da outra antes de emitir opinião. Rola, aqui, um... "cala a boca, Galvão?". Acho que cabe, como cabe também a alguns jornalistas mineiros, que como dizia Adilson Batista, odeiam o Cruzeiro, pois "o Cruzeiro incomoda muita gente". Mas a gente, que vive o futebol, sabe o porquê do Rogério não ter aceitado o convite do rival. Afinal, para que aceitar treinar o Espanyol se o Barcelona é uma possibilidade?
Mas são águas passadas. Rogério analisa o elenco e após ver em campo, diante do Santos, os atletas que tem à disposição, fatalmente indicará a chegada de um ou outro jogador. O nome de Jucilei circulou na Toca da Raposadurante a semana e tem boa aceitação de Ceni. O jogador viria para a vaga de Romero. Aliás, o "bafafá" da semana envolveu Cruzeiro e Independiente. O time argentino queria que a CBF liberasse os documentos para que ele fosse inscrito por lá. Contudo, os argentinos não haviam pago ao Cruzeiro ainda. Mas depois do embate acabou pagando e o Cruzeiro já usou o dinheiro para quitar salários de atletas e funcionários, que estavam atrasados desde o dia 7.
Outra notícia que também chamou a atenção foi a final do Campeonato Brasileiro Feminino, em que o Cruzeiro é finalista. A partida, a pedido da torcida, será no Mineirão, às 14h, dia 25 de agosto. Quanto ao futebol feminino, uma nota triste, haja vista a falta de competência da FMF. Lamentável o posicionamento dela frente aos clubes. Reunião da sede da instituição terminou sem acordo e, ao que parece, não haverá campeonato mineiro em 2020. Uma pena para um esporte que precisa de incentivo. 
Voltando ao futebol masculino profissional, uma das novidades do Cruzeiro diante do Santos, domingo, às 16h, será Rogério Ceni. Ele teve o seu nome publicado no BID e está liberado para ficar no banco. Mais de 30 mil pessoas já estão garantidas para a partida, que tem tudo para ser uma retomada do Cruzeiro no Brasileiro.
Por: João Vitor Viana

121 comentários:

Wagner disse...

Curioso e ansioso pra ver o jogo amanhã. Tomara que venha a vitória.

João Alencar disse...

Uma semana é pouco tempo.
Ficamos 3 anos jogando na retranca.

Luciano Andrade disse...

Jucilei sempre foi um bom volante pela DIREITA! Para o lugar do ultrapassado Henrique é uma boa, mas quem vai fazer o lado esquerdo. Pobre Cabral! Ninguém tem culpa de ser limitado.

Observandotudo disse...

Bota o Adriano que o menino da conta do recado. É só testar.

Observandotudo disse...

Alguns torcedores pedem para rescindir os contratos dos jogadores abaixo no final do ano. Mas esquecem das multas rescisórias. Vejamos:

Contrato de Henrique até final 2020, com possibilidade de ampliação até 2021.
Egídio até final de 2020.
Fred até final de 2020.
Cabral até final de 2020 com possibilidade de ampliação até 2021.
Edilson até final de 2020.
Para rescindir esses contratos no final de 2019 QUEM PAGARIA AS MULTAS? O CRUZEIRO NÃO TEM GRANA. SIMPLES ASSIM.

Wagner disse...

Fato...

Luciano Andrade disse...

Adriano = volante puramente marcador infinitamente longe de um Victor Cantillo!

Luciano Andrade disse...

Basta fazer o cálculo do quanto vamos gastar pagando os salários dos perebas até o final de 2020 e colocar na balança se vale mais pagar 10 milhões de reais para um reserva como o Fred ou pagar 4 milhões de reais pela rescisão! Fred deve ter todo o interesse para deixar o Cruzeiro e ir para o Fluminense.

O conversado não sai caro!

Observandotudo disse...

Claro que não posso compará-los, mas Adriano sabe sair jogando e pisa na grande área com autoridade. E gosta de fazer gols.
Victor Cantillo já é um jogador pronto e diria consagrado.
Mas quem não tem cachorro...

Observandotudo disse...

Estamos no zero. Vendendo um jogador por mês para ajudar pagar a folha.
O barato pra gente já é caro. E tem perebas que vão fazer questão de cumprir o contrato até o final, pois não têm mais mercado. E se tivesse não ganhariam metade dos salários que o CRUZEIRO paga.
Infelizmente.
Falando nisso quem vai vender para pagar a folha de agosto? Não tem mais ninguém jovem do Cruzeiro. Sassá já jogou a sétima partida esse ano no Brasileirão? O David acho que já jogou. Só resta esses dois pra vender e os meninos da base. Triste.

Observandotudo disse...

A MAIS NOVA DO PRESIDENTE. QUEM ENTENDER POR FAVOR ME EXPLIQUE. SURTEI.

Cruzeiro empresta campeão brasileiro sub-20 com multa de apenas mil euros
Victor Luiz, lateral esquerdo do Cruzeiro, foi emprestado ao HJK, da Finlândia - Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro
Victor Luiz, lateral esquerdo do Cruzeiro, foi emprestado ao HJK, da Finlândia
Imagem: Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro
Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2019 04h00

O Cruzeiro emprestou o lateral esquerdo Victor Luiz, de 21 anos, para o HJK Helsinki, da Finlândia, até 30 de novembro de 2019. O seu contrato na Toca da Raposa II se encerra no fim do próximo ano. A multa estabelecida no compromisso com os europeus chama a atenção: é de apenas mil euros (R$ 4.224,98 na cotação atual).

O UOL Esporte teve acesso ao acordo de empréstimo, assinado pelo presidente Wagner Pires de Sá, por um representante do clube finlandês e pelo próprio atleta, em 13 de julho passado.

(COPIEI O TEXTO PORQUE ACHEI TÃO GRAVE O FATO QUE NÃO QUIS CORRER O RISCO DE ALTERAR UMA LETRA POR ERRO)

FONTE UOL ESPORTE.

Yan disse...

Notícias gravíssimas se tornaram corriqueiras e nada muda.
REVOLTANTE.

Kkk disse...

Mil euros nesse site é lucro.
Reserva no Tombense, reserva no democrata Gv e reserva não Londrina.
Fora que força a saída do clube desses base.

Kkk disse...

Ai* desde*

Luciano Andrade disse...

Que venda! A base do Cruzeiro é podre e não revela um único nome capaz de ser titular!
Outra, o perrengue não vai durar para sempre! No final do ano tem o dinheiro da Rede Globo e da CBF.
Acho que você está se deixando levar por um clima criado para nós jogar para baixo!
O que o Atlético mineiro tem a mais que o Cruzeiro uma vez que as Frangas não faliram mesmo devendo 100 milhões a mais que o time Azul?
E ainda contrataram Chará, o lateral esquerdo do Penarol e o volante de Guarani do Paraguai!

Pare de cantar "Meu mundo caiu, e me fez ficar assim. Você (Rede Globo) conseguiu, e agora diz que tem pena de mim!"

Luciano Andrade disse...

Pois ele terá a sua chance com o Rogério Ceni! Ele e toda a pirralhada da base!
Quer apostar que não vingará? Eu conheço a base do Cruzeiro há décadas.

Afoncio disse...

Essas multas rescisórias coloquem na conta do Itair Machado e do Wagner Pires. Será que eles renovariam os contratos dessa turma ruim de serviço, se os mesmos pertencessem à empresas de suas propriedades?

Afoncio disse...

O fato é que a torcida fica aqui debatendo questões sobre as categorias de base do cabuloso, mas de concreto mesmo a gente não vê nada que nos impulsione a acreditar que de lá possa sair algo que preste. Na verdade ao contrário de Santos, São Paulo, Fluminense, essa nossa categoria de base é uma merda e não é de agora. Quanto tempo não sai de lá uma promessa pelo menos? São gastos e mais gastos sem nenhum retorno. Infelizmente no Cruzeiro há muito tempo tá faltando competência, respeito, honestidade e principalmente profissionalismo.

João Alencar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luan Correa disse...

Gostei da escalação...Vamos Cruzeiro..aleluia..só o Egídio me desanima kk

Santos31 disse...

Isso porque já senti na pele.Nas categorias de base do cruzeiro só tem chance quem é filho de jogador, empresários e etc. Eu na minha época vi muitos meninos bons e muito bons mesmo que na peneira não eram escolhidos.
Eram através de sorteio. Se tem cabimento é por isso que os outros times são referência, pois realmente escolhem quem é bom!!

Anonimo disse...

Que escalação é essa????

Anonimo disse...

O Egídio não acerta um escanteio pqp

Luciano Andrade disse...

Dodô começou como médio volante pela ESQUERDA! Cantei a pedra há um mês atrás!
Eu sou Phoda!
Heshuaheshuaheshua!

José disse...

Rogerio ceni ta de sacanagem, colocou um jogador do fluminense pra ajudar o Santos.

Unknown disse...

Que mudança de postura, jogandocomo time grande!Até que enfim! Que prazer ver o novo Cruzeiro jogando

José disse...

Todos os torcedores do Cruzeiro e mais este técnico são um bando de boiolas, Devem tá dando o rabo pro Fred. Este bosta, não faz gol ha 15 partidas e foi aplaudido ao entrar de cara no primeiro tempo contra o Santos. To torcendo pra que este bosta do Cruzeiro perca todas as partidas e vá para segunda e terceira divisão Que saco, que bosta...só técnico burro comanda este lixo de time. Egidio, Dodo, Fred, Edilson...só porqueiras...tá osso..

José disse...

Torcida aplaudindo Fred..que bosta...to aqui torcendo pra esta bosta de time cair pra segunda..

Anonimo disse...

Calo sua boca otario kkkkkk

Unknown disse...

Mudança de postura! Cruzeiro é time grande! Chega de jogar com medo

Anonimo disse...

Concordo

Unknown disse...

Agora eu acredito que tenha chances de classificação na Copa do Brasil!

Kkk disse...

José corno e chupador de rola. Kkk

Unknown disse...

O Fred vai começar a fazer gols pois o esquema ofensivo passa a lhe favorecer. O esquema anterior matava qualquer centroavante

Observandotudo disse...

A base atual é a melhor depois de muito tempo.

Unknown disse...

Obrigado, Ceni, por nos devolver o prazer de ver o verdadeiro Cruzeiro jogar, ofensivamente, como sempre foi a nossa tradição! Obrigado, já estava com saudades!

Santos31 disse...

Esse José é uma franga !!!
Que Cruzeirense torce para o time cair?
Sai fora aqui não é seu lugar!!!

O fred vai te pegar disse...

Chupa Josesãoooo

O fred vai te pegar disse...

José franga enrustida não entende de futebol. Fred estava sendo matado pelo esquema desensivo do mano, sua franguinha, senta e aguentaaaa

Observandotudo disse...

Parece que suspenderam o boicote contra o técnico.
Felizmente podem ter se acertado.
Não era normal o que acontecia com MANO MENESES.
Agora que até Fred fez gol, os jogadores boicotadores passam a ser novos HERÓIS. NINGUÉM VAI FALAR O MAL
E PREJUÍZO QUE DERAM AO CLUBE. Mesmo quando o Mano tentava jogar no ataque boicotaram, perdiam gols de propósito e entregavam o jogo. Não posso ficar calado por uma questão de justiça.
Zerooooooooooooo.

Unknown disse...

Zerooooooo

Anônimo disse...

José sumiu uai

Unknown disse...

O Retranca não sabe fazer time ofensivo, por isso, não dava certo. Como fazer time ofensivo com Ariel Cabral, Henrique, Robinho e Tiago Nevesbno meio de campo? Todos lentos. Ele é medíocre mesmo

Anônimo disse...

Cadê esse José volta aqui franga

Unknown disse...

Não teve boicote, se tivesse ele não tinha ganhado duas Copas do Brasil e sempre jogou como time pequeno. Se fosse ele, com um zero, já tava todo.mundo se defendendo

Gabriel disse...

A mãe dele está dando para o padeiro.
Ele foi lá ajudar ela.

Unknown disse...

Eu só lamento o Ceni não ter chegado antes do jogo contra o River. A história teria sido outra!

Guilherme disse...

David serve nem pra pelada!

Unknown disse...

Nova era no Cruzeiro!

Observandotudo disse...

Concordo Luciano há muito tempo vc pede essa escalação. Não vimos mais devido expulsão do zagueiro do Santos.



Luciano Andrade disse...

O time, se o autoboicote acabar, deve ser:

Fábio

Orejuela (que tem que decidir se vai aprender a cruzar ou vai ser lateral ofensivo arma surpresa)
Dedé (pq é o melhor mesmo)
Fabrício Bruno (o cara sabe dar passes para rasgar defesas!)
Dodô (bom como lateral esquerdo e melhor como volante pela esquerda!)
Ederson ou Henrique (o marcador e passador menos ruim)
Marquinhos Gabriel Thiago Neves (voltou!) David (o cara tem talento! Deixem ele pegar ritmo)
Pedro Rocha (se parar de firula e jogar sério ele tem muita qualidade!)

Fred não!
Egídio (que não sabe bater lateral!) Não!
Henrique 😭
Cabral (obrigado por tudo, mas tchau e bênçã)

Por fim, FRANGA nem é gente! Mandem tomar no cu de uma vez!

Observandotudo disse...

Boicote começou depois do Mineiro deste ano. Primeiro cobrança de prêmios da CB anterior e Mineiro. Depois atraso de salários. E os paneleiros não aceitaram as entradas de Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho. Com isso foram 02 panelas em guerra contra o MANO. E o Mano foi super profissional pois saiu calado, pra não prejudicar ainda mais o time. Obrigado Mano Menezes.

Observandotudo disse...

Pra quem não gosta da base acabamos o jogo com a defesa vinda da base e muito bem. Cacá e Fabrício Bruno.

Unknown disse...

O Retranca é horrível. Graças a Deus foi embora! Não conseguiu fazer o time jogar uma partida como a de hoje, em três anos! Foi embora, tarde! ELE NUNCA GANHARÁ UM CAMPEONATO BRASILEIRO OU LIBERTADORES? PORWUE ELE É MEDÍOCRE! TREINEIRO DE TIME PEQUENO! GRAÇAS A DEUS FOI EMBORA!

Unknown disse...

TREINADOR MAIS COVARDE, CAGÃO, QUE JA PASSOU PELO CRUZEIRO. ELE É FROUXO!

Anônimo disse...

Simples assim,bem vindo ao estilo Rogério Ceni!!! E voltando ao que ja havia dito!assim como não existe ex viado,não existe ex bom jogador! Quem sabe,sabe,faltava organização e posicionamento das peças. Esses 20 minutos de Dodô como volante,foi uma das coisas que mais gostei no jogo,jogou muitoooo.

Anônimo disse...

Saiu a merda da zica...ufa!!Depois de meses tenebrosos e de tormentas,finalmente as coisas começam a aclarar!Tá loko meu!!

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

De tao ruim q zica é, chamar de merda zica é elogio🤔

Unknown disse...

A Zica era o Retranca!

Unknown disse...

Estilo que sempre foi do Cruzeiro. O treineiro anterior é que havia acabado com o nosso DNA

Luciano Andrade disse...

Não existe ex-bom jogador? O que existe é ex-jogador que não aguenta mais correr, nem girar, nem pensar rápido, nem marcar!
Ou vai negar?

Professor Cruzeirense disse...

Boa noite, colegas!

Gostei do jogo!! Time mais organizado e corajoso!! Há tempo que não via isso!!!

Em uma semana, pode-se ver o dedo do técnico: percebeu que o Cruzeiro tem dois volantes lentos (Cabral e Henrique), inoperantes e que não podem jogar juntos.

Rogério também percebeu, em uma semana, que o Cruzeiro precisa de força física e velocidade. Perceberam como o time morreu no segundo tempo? Robinho e TN10 (jogou muito) podem se revezar na armação do time, um em cada tempo, ou um em cada jogo. Acredito que eles não jogaram mais juntos, em breve.

David é pouco inteligente e comete muitas falhas, mas tem força física e humildade para fazer o que o técnico pedir! Acredito que terá mais chances.

Em relação ao Fred, ainda acho que o Cruzeiro deve liberá-lo. Fez o gol hoje e nada mais!

Ainda penso que nossos dois volante poderiam ser Dodô e Edilson. O problema estaria resolvido.

Abraço a todos e ótima semana.

Unknown disse...

Concordo, mas o nosso problema era a covardia do treineiro. Vc vai ver como o time vai melhorar. Não dá para ter um meio de campo com Henrique, Ariel Cabral, TN e Robinho juntos, todos são lentos. O Rogério, em um jogo, conseguiu enxergar o que o incompetente não enxergou em vários meses. E a Diretoria custou a enxergar o que os chineses constataram em menos de seis meses, que o Retranca é incompetente, covarde, retranqueiro, treinador de um esquema só!

Leal disse...

Pensei a mesma coisa.

Leal disse...

Serviu hoje Guilherme.
O Santos não subiu nenhuma vez pela direita porque ele estava lá.
Será útil sob o comando do Ceni.

RUTILHO disse...

Agora sim vamos assistir nosso time crescer. TEMOS TECNICO. Rogério vai separar o joio do trigo. Pena que pra ganhar e chegar na ponta terá que vencer todas praticamente.

Leal disse...

É difícil controlar o otimismo, afinal foi apenas um jogo e contra um time o tempo todo com 10.
Porém, o time era o líder e o Cruzeiro o amassou. Com postura ofensiva, substituições rápidas e corretas e vontade dos jogadores.
Pelo menos a covardia ficou pra trás.

Unknown disse...

Concordo, mas não vamos ganhar todas! No entanto, foi resgatado o nosso orgulho, o nosso DNA de time ofensivo. Jogamos como time grande, o que o Cruzeiro sempre foi. Acabou a era da covardia, do medo, de jogar como um Mamoré da vida!

Gabriel disse...

Rogério já disse que vai utilizar Robinho como segundo volante.

cruzeirohexa disse...

Apesar de agora todos estarem cuspindo na cara do mano,quando eu olho as duas últimas copas do Brasil vejo o nome do mano como técnico dessas conquistas.nao acho o futebol do mano bonito porém respeito muito esse profissional que nos ajudou a conquistar 2 títulos importantíssimos!!!

É nítido o boicote que o mano sofreu ultimamente.basta ver como o cruzeiro de uma hora para outra melhorou seu futebol e de forma "mágica"venceu o líder,o bicho papão do campeonato.e fez isso com grande autoridade.sr Tiago Neves que errava passe de meio metro deu um lindo passe para Fred e ainda fez um belo gol.isso é incrível!!!o Rogério sem conhecer o elenco fez tudo isso em menos de uma semana???ou eu estou louco ou eu não sei nada de futebol.

Se esse time continuar jogando assim e não fizer corpo mole por salários atrasados a classificação para a final da copa do Brasil é certa,garantida.

Boa sorte para Rogério pênis,deu gosto de ver esses mercenários jogando hoje.

Observandotudo disse...

Grande Cruzeirohexa concordo 100% com você há muito vinha denunciando o boicote ao MANO, profissional correto, que saiu calado em respeito a situação do clube.
Mas cego é aquele que não quer enxergar, ou leva para o lado pessoal. Todos sabemos que o Manobol é feio mas funciona. Mas infelizmente uma panela que sempre houve no Cruzeiro rachou virou duas e ficou impossível o técnico controlar, principalmente quando começou mexer no time e escalar os que estavam em melhores condições físicas e técnicas. Até tentou mudar seu estilo Manobol e jogar no ataque, mas boicotaram do mesmo jeito. Hoje os jogadores serão endeusado, pelos idiotas da objetividade, como dizia o saudoso Nelson Rodrigues.
Mas não esqueçamos do que esse grupo é capaz de fazer, sem se preocupar com o prejuízo financeiro, moral e lucros cessantes que causaram ao Clube que lhes paga milhões por anos de trabalho, que não receberiam em nenhum outro clube. Essa história ainda não se encerrou. O clube vai atrasar salários, pois não tem mais jogador jovem com mercado para vender um por mês. E espero que o Rogério Ceni não sofra o que o Mano sofreu.
Torço com desespero para revertermos a situação na CB e equilibramos as contas, apesar dos dirigentes nefastos que dirigem o clube, e que se tivessem vergonha já teriam renunciado, extensivo ao Conselho Deliberativo.
Hoje já escrevi sobre o assunto aqui e na página do GE.
Grande abraço futuro Cruzeirohetpa.

Observandotudo disse...

Você terá toda razão se em 02 anos Rogério Ceni conquistar 04 títulos, 02 Nacionais.
Estou torcendo para que conquiste tudo, mas sei que é difícil.
A última Libertadores que ganhamos foi 1997. E a última copa do Brasil antes de Mano foi em 2003. Onde estavam os técnicos ofensivos?
O Fernando Diniz que muitos endeusaram aqui, cai no Fluminense esta semana na zona do rebaixamento.
Sou grato sempre ao MANO.
Não levo minhas opiniões certas ou erradas para o lado pessoal.

Unknown disse...

As viúvas do Retranca podem ir com ele

Unknown disse...

Nem os chineses quiseram...

Observandotudo disse...

E ganhador de títulos, por favor. Fica mais completo.

Unknown disse...

Só digo uma coisa: ele JAMAIS GANHARA UM BRASILEIRO OU LIBERTADORES? PORQUE É MEDÍOCRE, COVARDE E CAGÀO! GRAÇAS A DEUS, ELE É PASSADO!

Observandotudo disse...

Um jogo com o adversário com 10 jogadores, e vc já faz um julgamento definitivo. Deixa o Rogério Ceni ganhar 02 Copas do Brasil e 02 Mineiros em 02 anos que conversamos.
Se não sofrer boicote.
A última Libertadores ganhamos em 1997. A última Copa do Brasil antes do MANO em 2003. Onde estavam o DNA ofensivo, os treinadores pra frente? Demos muita sorte do Marcelo Oliveira encaixar 02 Brasileiros em 2013 e 2014, com um time que cresceu e se tornou quase imbatível. Mas cadê as CB e Libertadores? O técnico não sabia jogar mata mata.
Todos têm seu valor. Seu ódio por MANO é doentio. O cara já foi embora. E vc continua chutando cachorro morto.
Se for viúva do mano ser justo, não me incomodo com o título. Antes ser justo que ser doente.

Observandotudo disse...

Dá de presente às frangas as taças que ele ganhou.

Unknown disse...

No ano passado aconteceu a mesma coisa, o Cruzeiro com 11 e o Fluminense com 10 desde o início do jogo é fomos derrotados por um a zero. Sabe por quê? Porque não tínhamos técnico, ele era medroso, covarde, praticava o anti futebol. Sabe porque ele ganhou copas? Porque jogava como time pequeno, empatava eo Fábio garantia nos pênaltis. Como o Fábio não fez a diferença contra o River, fomos eliminados. Jogamos como medrosos e covardes. Não importa se o Rogério será campeão ou não, ou que importa é postura de time grande, ofensivo, que sempre foi o DNA do Cruzeiro. Estou feliz porque depois de três anos vi meu time jogando futebol. Graças a Deus, o MEDÍOCRE foi embora

Luciano Andrade disse...

O DNA do Cruzeiro é foder com paulistas e cariocas tirando títulos importantes deles! Tanto faz se o time é ofensivo ou defensivo!
A Copa do Brasil de 2000 foi vencida pelo retranqueiro Marco Aurélio que dizia que "time vencedor tem que fazer pelo menos 40 faltas por jogo"!

RUTILHO disse...

Podem ter certeza o time vai passar a marcar gols de fora da área, será a nossa característica. Chega de táticas da enceradeira rondando a área adversaria. UFFA, ATE QUE ENFIM!!!

Unknown disse...

Respeito sua opinião, Observandotudo, porém discordo. Tem uns que preferem o estilo José Mourinho, eu sou adepto do estilo Guardiola! A quase totalidade de nossos títulos foram com times que não se acovardavam, mesmo quando tínhamos elencos mais modestos. Até o Marcelo Galhardo alfinetou o Retranca quando classificaram no Mineirão, ao dizer que o River não se abdicou de jogar futebol. Ganhar e perder faz parte do futebol, o que não se admite é a covardia, o medo, filosofia do medíocre. Hoje, por exemplo, mesmo com um jogador a mais, se o Cruzeiro fizesse um gol, passaria o resto do jogo tomando sufoco. Não gosto deste estilo de jogo, filosofia de time pequeno. Prefiro perder, tentando ganhar, atacando o adversário e não se abdicando de jogar futebol.

Luciano Andrade disse...

Em 20 dias veremos se jogar no ataque (sem ter boas peças no elenco!!!) vai devolver o Cruzeiro campeão à sua torcida!

Unknown disse...

E digo mais, ele JAMAIS retiraria o Egídio com vinte minutos de jogo para colocar um centroavante, mesmo com um jogador a mais!

cruzeirohexa disse...

Unknown,seu merdinha!foram 2 copas do brasil.nao seja ingrato!!daqui a 2 ou 3 anos vc estará aqui pedindo a cabeça do Rogério também.sempre foi assim,sempre será assim.

Luan Correa disse...

Amigo entendo oq quer dizer,mas como Cruzeirense eu agradeço muito o Mano pelos 4 títulos em sua passagem,dias felizes,mas dias muito tristes tbm,sei que o Mano é um grande treinador e sei que alguns torcedores são negativos demais e outros positivos demais..devemos reconhecer tanto para um lado,quanto para o outro

E outra,o jogo de hj foi bom,pelo esquema ofensivo e por tudo que deu certo,cartão prematuro do adversário e substituições pontuais e um time querendo gol,por isso discordo quando vc diz que houve boicote..vejo ainda alguns jogadores precipitados,e sem confiança..a diferença de hj para os jogos cm Mano Menezes é que,o nosso tecnico hj qr gol,quer toque de bola,qr ganhar partidas,coisas que com o Mano não aconteciam...se fosse boicote os jogadores não começariam o ano bem...mas entendo seu ponto de vista..

MÁRIO FILHO disse...

MANO MENEZES ROUBOU A DIGNIDADE DO CRUZEIRENSE , SEMPRE UMA DESCULPA , UMA MENTIRINHA AQUI OUTRA ALI , SÓ NA BASE DA CONVERSA , UMA COISA QUE PODEMOS DIZER COM CERTEZA É QUE TODOS OS TÍTULOS CONQUISTADOS PELO CRUZEIRO FOI NO SUFOCO , HOJE DEPOIS DE TANTO TEMPO TORCI E MUITO E MESMO O TIME DOMINANDO O JOGO SOFRI COMO GRANDE CRUZEIRENSE QUE SEMPRE FUI , PRA MIM TÍTULO TEM QUE VIR COM TIME JOGANDO BEM , SEM COVARDIA , PROCURANDO O RESULTADO , E HOJE (SÓ UM JOGO ) O TIME JOGOU E PROCUROU O RESULTADO , CRUZEIRO COM O MM TREINANDO O TIME ERA SÓ CHUTÃO , NÃO TINHA SAÍDA DE BOLA , MM TREINADOR DE 100 MIL POR MÊS , DUVIDO QUE ENCONTRE ALGUM TIME BRASILEIRO DISPOSTO A PAGAR 1 MILHÃO DAQUI PARA FRENTE .

Anônimo disse...

Gente não sei se estou certo ou errado!
Quem tem medo de cagar, não come.
O cruzeiro não jogava ficava assistindo o adversário jogar. O medo de perder não deixava o time ganhar.
Perder e do jogo! Não jogar e feio, pra não falar outra coisa.

Antônio Augusto disse...

Devagar com o andor, que o santo não é de barro. Vencemos depois de vários jogos, ok, mas vocês se recordam quando ganhamos de 3 do Atlético e depois relaxamos? Não dá pra tirar conclusões com apenas um jogo, mas respiramos... O Mano Menezes tinha perdido peças importantes no meio de campo e alguns jogadores não estavam se esforçando em campo, estava claro que havia alguma tentativa de melar o trabalho dele, mas dentro da sua proposta covarde de jogo é verdadeiro que o time crescia nos mata matas, até porque vendemos caro a eliminação para o River. De positivo hoje vi a mudança no meio de campo com a ousadia de colocar o Dodô como volante, mas ainda é cedo para tirar conclusões,mesmo assim acredito que o futuro possa ser promissor porque o técnico atual é mais corajoso e tem ideias mais inovadoras, precisamos ver é se saberá lidar com um elenco de medalhões e que atualmente tem poucas opções para o meio de campo.

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Nao aguento mais ler "DNA do Cruzeiro"😪

Observandotudo disse...

Na minha opinião o boicote começou após o campeonato Mineiro. PRIMEIRO pelas cobranças de prêmios atrasados depois não aceitaram as entradas do Rodriguinho, M.Gabriel, P.Rocha e até Dodô no time em lugares de protegidos.

Humberto disse...

Desculpe observando Cruzeiro ganhou dois Brasileiros sobrando em campo com futebol bonito e ofensivo 3 a 4 quatro rodadas antes isso não foi sorte. Sorte foi as duas Copas do Brasil que ganhamos com várias decisões de penaltys.

Humberto disse...

Ai sim podemos chamar sorte.

Unknown disse...

Ninguém está falando que virou o.Barcelona e será o campeão. A situação deixada pelo antecessor ainda é delicada. Mas podemos afirmar que a postura mudou, da covardia para um futebol bem jogado.

Unknown disse...

Vamos deixar claro. Se formos rebaixados a culpa é da Diretoria e do Retranca, a primeira por ter deixado tanto tempo o segundo no cargo, sendo que em 19 jogos caiu apenas uma e vários jogos sem marcar gols. A situação ainda é delicada!

Unknown disse...

Ganhou apenas

Unknown disse...

O medíocre ficou 13 rodadas do Brasileirão no comando, em 39 pontos disputados, o Cruzeiro fez 10. Aproveitamento de 25,64 por cento, ou seja, aproveitamento de time rebaixado. O interino ficou um jogo e o Cruzeiro empatou. Ontem foi a 15 rodada e o Cruzeiro chegou a 14 pontos, ou seja, a situação é delicada

Afoncio disse...

Espere aí, tem torcedor aqui torcendo pro cabuloso ou pro Mano Menezes? Gente essa discussão idiota não vai levar a nada. O Mano deu sua contribuição, ganhou duas CB mas acabou, já passou. Nosso foco agora é torcer pra que o Ceni dê u. Jeito nesse time e pronto.

Humberto disse...

Com Mano ja tava prrdido alias foi entregue em desvantagem mais é muito pouco tempo de trabalho postura do time agora ajuda mas o que vier contra o Inter é lucro pois como estávamos com Mano derrota era certa

Luciano Andrade disse...

Eu quero ser campeão! Pode jogar feio ou bonito, o importante é ter orgulho de ser campeão! Os alemães não estão nem aí se a seleção deles não joga Bonito, o importante é ser tetracampeão!
A Hungria de 54 e a Holanda de 74 ficaram na memória, mas a campeã foi a Alemanha!

Observandotudo disse...

Concordo 100% Luciano. E ganhar nos pênaltis não diminui nem troca a taça conquistada. Queria ganhar nos pênaltis brasileiro, libertadores, copa do Brasil, mundial, mineiro, amistosos, a buceta a quatro.
Conforme previ ontem que o Fernando Diniz do Fluminense cairia esta semana, já caiu hoje. Jogando bonito "DNA" ofensivo e na zona do rebaixamento.
Vamos torcer para o Rogério Ceni dar certo. Ele merece. E ainda estamos vivos na CB. OS jogadores são os mesmos com reforços, comparando ao ano passado. Sem boicote temos chance.
Zerooooooooooooo.

Leal disse...

Não acredito mais em risco de rebaixamento.
Também não acredito mais na Copa do Brasil.
Nossa meta deve ser preparar o time é o clube para o ano do Centenário.
É o ano de ganhar a Libertadores e o primeiro passo foi a troca do comando.
Agora é acertar a casa e buscar peças pontuais no ano que vem. O mercado sul-americano é o mais indicado.
A limpeza do elenco será inevitável e precisamos parar de dar jogador de graça pros outros.
A limpeza na direção deve ser feita também e as dívidas renegociadas.
O planejamento agora é de médio e longo prazo.

Leal disse...

Vamos esquecer o Mano, aceitar que 2019 foi ano só de Mineiro e apoiar o Ceni pra que os próximos anos sejam de sucesso.

Luciano Andrade disse...

Estão falando de Abel Braga e Mano Menezes no Fluminense! Tô torcendo para o Mano, só para ele tirar o Flu do rebaixamento este ano e ganhar o campeonato Carioca ano que vem em cima do milionário time do Flamengo!
Detalhe: um chute a gol e um a zero para o Fluminense!

Heshuaheshuaheshua! 😁😁😁😁

Luciano Andrade disse...

Tem Rodriguinho em forma para entrar nesse time titular ainda!

João disse...

Cruzeiro ainda tem 2 semanas para o jogo contra o Inter , eu ainda acredito na classificação para a final e também no tri campeonato! Ceni ainda tem 2 semanas para tentar colocar seu estilo nos treinamentos .

Yan disse...

Fora sanguessugas.
Fora apoiadores de sanguessugas (são piores do que as sanguessugas).

Yan disse...

Fred fez um gol. Maravilha, beleza. Mas, para mim, continua sendo ex-jogador em atividade. É claro que vez ou outra, fará um gol. Mas não marca, não corre, não tem velocidade, nem potência. Sassá é muito mais jogador.

Já o T. Neves, jogou muito bem, parabéns para ele. Mas não adianta jogar uma partida muito boa e ficar 20 partidas sem fazer nada.

Que ambos calem a minha boca.

Whêss Albuquerque disse...

Você acha que ele entraria no lugar de quem meu caro amigo?

RUTILHO disse...

O RETRANCA ESTÁ HÁ 15 DIAS SEM EMPREGO. ALGUÉM SE HABILITA? UMA VIÚVA SE INTERESSA?

Yan disse...

Sanguessugas são como câncer. Já os apoiadores de sanguessugas são como metástase.

Leal disse...

Rutilho meu caro, vamos focar no Ceni.
O Mano passou, obrigado mas adeus.
Esse não volta mais.
Vamos recuperar nosso futebol em busca de títulos ano que vem!
Abraço.

Leal disse...

Dodo na esquerda e Rodriguinho de segundo volante.
Ou Robinho de segundo volante e Rodriguinho no lugar do David.
Ou na do tn10 quando voltar a xistose dele.
Opção não falta pra jogador top.

Observandotudo disse...

15 dias kkkkk o Dorival que estavam querendo trazer está há mais de 06 meses.
Deixa o cara descansar até o fim do ano.

Observandotudo disse...

Leal como é que vimos nos classificar pra Libertadores ano que vem? Temos que ganhar a Copa do Brasil. Última chance.

Observandotudo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk.

Ismael disse...

blog tem mais cornetas de que torcedor,uns não tira o nome do mano da boca que já é passado e vitorioso,é outros mesmo se o jogador joga bem ou faz gol é criticado tenha dó e vamos apoiar e deixa de Mimi.

Luciano Andrade disse...

Viva Pires de Sá!
Viva Itair, o Itamito!
Viva Serginho!
Viva o conselho fiscal!

Morte, destruição e fogo para a Rede Globo golpista!!!!

Chuuuuuuupaaaaaaa GLOBO!

Wagner disse...

Kkkk. Concordo em relação a globo, mas o resto já é demais. Menos, bem menos... Rsrs