quarta-feira, 28 de agosto de 2019

UM OLHO NO INTER, O OUTRO NO VASCO

O Cruzeiro sonha com mais uma final da Copa do Brasil. Pelo título, óbvio, mas também pelo dinheiro, que aliviaria bastante a corda do pescoço do clube, que tem atrasado salários, o que historicamente é raro de acontecer. Contudo, visando o jogo da semana que vem, o Cruzeiro também está de olho na partida deste final de semana, contra o Vasco, no Mineirão. O time de Luxa vem mostrando ser coeso, rápido e esperto, surpreendendo alguns adversários favoritos. Foi assim contra o São Paulo e ainda que tenha perdido para o Grêmio, deu trabalho. É bom o Cruzeiro não dar bobeira.

Rogério Ceni não irá anunciar de poupará atletas contra o time carioca. Ele sabe que vencer o Vasco é primordial para elevar a moral do time e "ganhar um gás" para tentar virar o placar diante do Inter. Derrotado por 1 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro só se classifica diretamente se vencer por dois ou mais gols. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro placar dá Inter. A tendência é que Ceni poupe três ou quatro jogadores, principalmente os mais velhos. Mas isso não passa de especulação.

Quem deve começar jogando é Orejuela. Convocado pela Colômbia, o jogador está fora da partida contra o Inter. O treinador da seleção, Carlos Queiróz, foi grosseiro ao ser questionado sobre a dispensa do atleta celeste: “Segundo, esse tipo de pedido, comigo, se querem fazer esse tipo de pedido, tem que fazer diretamente ao presidente (da Federação Colombiana), porque eu não quero saber se é uma partida, se é uma partida de golfe, se tem que ir cortar o cabelo, quando começa na Seleção Colombiana, tem que estar 1000% na Seleção. Nem quero ouvir falar de uma coisa dessas. Mesmo quando esse e-mail chegou a mim, eu disse que esperava ser a última vez que um e-mail desses me perturbe”.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Mozart disse...

Acho esta nossa "diretoria" um fracasso. O Internacional conseguiu liberar o Guerreiro e o Cruzeiro não consegue liberar o Orejuela. Sinceramente o Cruzeiro precisa urgentemente de uma nova Direção. Estás muito dificil ver tudo isso acontecendo com o Cruzeiro. E não me venham com papo de a rede globo tem alguma sobre isto. O pior cego é aquele que não quer ver. Fora diretoria incompetente.