sábado, 10 de agosto de 2019

NOTAS DA TOCA



A fase não estava boa e, por isso, teve mudança. Nos últmimos 18 jogos, apenas a vitória sobre o rival por 3 a 0. No mais, empates e derrotas. Além disso, uma eliminação na Libertadores e uma derrota, em casa, para o Internacional, pela Copa do Brasil. O jogo contra o time sulista era determinante para a permanência ou não de Mano Menezes. A nova derrota determinou, em comum acordo, a saída do treinador. Em seu lugar, Ricardo Resende, de 39 anos, assumirá interinamente. O treinador afirmou que fará da Raposa um time ofensivo e que isso já poderá ser visto diante do Avaí.
Nos bastidores, o Cruzeiro trabalha desde quinta-feira com nomes para assumirem o clube. Quem vier terá que fazer o time jogar e sair dessa situação incômoda. Com apenas 10 pontos, o Cruzeiro está em 18º, com aproveitamento pífio. O próximo adversário não venceu ainda no Brasileiro. Já o Cruzeiro não faz um gol há oito jogos.
O nome que hoje tem mais força é de Rogério Ceni, que teve um início de carreira ruim no São Paulo, bateu de frente com a imprensa e saiu pelas portas do fundo do clube por onde atuou por mais de 20 anos. Recomeçou no Fortaleza e ainda que com pouca experiência em gestão, reestruturou o clube, faz o Fortaleza crescer e ganhou três títulos por lá. Desde 2017 no comando, o treinador é visto como o ideal para assumir, novamente, um time grande. E terá a atribuição de ser, ainda, um manager, também reestruturando o departamento de futebol se assim o quiser. Detalhes, segundo fontes, separam o ex-goleiro do Cruzeiro. Em Fortaleza a diretoria tentará demover o treinador de aceitar a oferta. O contrato seria até o final de 2020.
Outro nome falado no Cruzeiro é do volante Jobson, do Santos. Contratado junto ao RB Brasil, o atleta sequer estreou pelo Peixe. Há quatro meses ele treina com o time sub-23. A diretoria do Santos acredita ser impossível haver a liberação do jogador, ainda que ele não esteja sendo aproveitado por Sampaoli. Depois das saídas de Lucas Silva e Lucas Romero, o Cruzeiro se viu "órfão" de volantes. Com Henrique e Cabral como titulares as coisas não têm indo bem. 
Por: João Vitor Viana
(*) O Notas da Toca é uma parceria entre o site Nação 5 Estrelas e o Blog Site Cruzeiro Online

42 comentários:

Yan disse...

O Cruzeiro precisa de contratar um ou dois bons volantes e um meia veloz, urgentemente.

Unknown disse...

Graças a Deus o pior já se foi. Agora acredito que o Cruzeiro irá melhorar, basta contratar um técnico de verdade, com um perfil de time grande como o Cruzeiro! Se trouxer outro médiocre igual ao que saiu, aí não tem jeito!

Unknown disse...

Medíocre

marcelofrizzera disse...

dois volantes porque com Henrique Cabral e Jadson iremos pra segunda divisão. estes aí podem apostar que irão comer banco com Ceni ou Dorival é questão de tempo !

Unknown disse...

Independentemente se vai ser campeão ou não, mas dá gosto de ver o Santos jogar futebol!

Unknown disse...

Que jogaço entre São Paulo e Santos, dois times querendo vencer, dois treinadores cuja filosofia é ofensiva! Tomara que o Cruzeiro volte a jogar futebol deste nível após três anos jogando como time pequeno!

Unknown disse...

O Daniel foi sub aproveitado no Cruzeiro, por conta da panela do Retranca!

Unknown disse...

Raniel

Ismael disse...

É 3x1no lombo do Santos e aí

Unknown disse...

O Santos é líder, nós somos 18 colocado! Viu a diferença? O cruzeirense está se acostumando com a mediocridade! E mais, a Folha de pagamento é menos da metade da nossa!

Unknown disse...

É digo mais, nenhum time ganha todos os jogos! Eu vejo um time organizado, ofensivo, que joga futebol. Perder ou ganhar faz parte do jogo, mas não são covardes como os jogadores do nosso time, com a filosofia do treineiro de araque, que graças a Deus, é passado! Não tem nenhum time que vai ganhar todos os jogos!

Yan disse...

Jadson não consegue dar um passe de 5 metros. Ele é culpado? Não. Culpado é quem o trouxe.




Não adianta jogar bonito e não ser campeão.

Unknown disse...

Bom né jogar igual ao Cruzeiro é ficar na zona do descenso!

Yan disse...

Não acho que o Raniel foi pouco aproveitado. Talvez pudesse ser útil agora, mas não o vejo valendo um caminhão de dinheiro. Eu teria vendido também. Não critico a venda, nem o valor.

Espero que o treinador que venha tenha a personalidade de mandar Fred e T. Neves para o banco.

Yan disse...

Nada a ver

Yan disse...

Apesar de estarmos em agosto, quero crer que a diretoria já esteja se movendo para preparar uma barca bem grande para bem longe do Cruzeiro em 2020. E que a diretoria, os conselheiros remunerados e o presidente vão junto nessa barca.

Unknown disse...

O Cruzeiro está a deriva mesmo, até agora não conseguiu contratar um técnico! Lamentável!

Unknown disse...

Rogério Ceni sinalizou que não aceitará e o Cruzeiro ainda insiste. O Cruzeiro precisa agir rápido, pois estamos na zona da degola, e o próximo terá muito trabalho para desfazer o estrago que o medíocre fez aqui!

Ismael disse...

Esse unknown é muito falastrão, porque vc ñ vai lá pra se candidatar pra ser técnico. À me esquece vc nunca jogou bola nem pelo vídeo game.

Ismael disse...

Esse unknown é muito falastrão, porque vc ñ vai lá pra se candidatar pra ser técnico. À me esquece vc nunca jogou bola nem pelo vídeo game.

Unknown disse...

Para p seu governo eu conheço a história e p DNA do Cruzeiro. Vc que não entende nada e fica defendendo esse medíocre que ficou três anos aqui. Não sou técnico, mas para fazer o que o medíocre fez aqui, tenho certeza que qualquer um faria melhor. O Cruzeiro hoje está entre os piores times. Um futebol pífio, só cego como vc para não enxergar

Luciano Andrade disse...

Prefiro mil vezes ganhar títulos que ser um time de golfinhos como o Santos! Dar espetáculo para outros torcedores e nenhuma alegria aos torcedores do clube que têm fome de títulos!

Luciano Andrade disse...

A Alemanha é tetracampeã mundial sem nunca ter dado espetáculo, e mais, ferrando duas máquinas de jogar futebol: Hungria em 54 e o Carrossel Holandês de 74!

Anônimo disse...

Pessoal o Mauro Cesar do ESPN estava agora denegrindo a imagem do cruzeiro esse cara é um Corno sem futuro, nao assisto mais essa ESPN enquanto essa cara tiver na emissora, tinha que ter um #fora mauro cesar, ate o Luxemburgo deito o cabelo em cima dele. Tô com nojo desse camarada....framenguista semvergonha, vai ficar no cheirinho esse ano. Um verdadeiro Viado esta Maurinha Cesar.......baitola,frangooo

Anônimo disse...

Então aqui há um ponto de discordância,pois a Alemanha de 1974 era uma puta de uma seleção,com jogadores como Beckenbauer,Paul Breitner,Overath,Gerd Muller,entre outros mais.Nåo deu espetáculo realmente,mas era uma senhora seleção.

Unknown disse...

O Cruzeiro é tão vitorioso quanto o Santos e a quase a totalidade dos títulos dos dois foram com times ofensivos. Então vamos parar de defender a mediocridade!

Luciano Andrade disse...

Sou fã número um de Paul Breitner e Franz Beckenbauer! A Alemanha 74 tinha uma baita DEFESA! Gerd Müller fez apenas 4 gols nessa copa.
Do outro lado um meio campo e ataque dos mais poderosos de todos os tempos: Suubier, Neeskeens, Rep, Resenbrink e Cruiff.
Ou seja, 74 foi a vitória da defesa contra um ataque com a melhor movimentação da história.
Rinus Michels era o Sampaolli da Holanda e Shaw era o Mano Menezes da Alemanha!

Luciano Andrade disse...

Que todos os anti-Cruzeiro do mundo morram engasgados!
O verdadeiro Cruzeiro nunca morre, apenas dorme por um tempo e esse tempo ACABOU!

Observandotudo disse...

Quando chegar um técnico que tirar Henrique, Egídio, Edilson, Thiago Neves, Rodriguinho, Robinho e Fred do time ME AVISEM.
Até lá podem sonhar a vontade é grátis.
E se tirar alguém dessa panela, vai sangrar até cair, como aconteceu com Mano Meneses.
O Mano não foi ridículo, sofreu um brutal boicote quando começou a botar a panela no banco.
A Diretoria e o Diretor de Futebol inexistente, não tiveram moral para dar um basta nos paneleiros.
Obrigado Mano Meneses.
Um dia estes cegos entenderão que você foi um herói. E saiu calado para não complicar ainda mais a situação vexatória que o Clube está passando. Escreva um livro que eu serei o primeiro a comprar.
Zerooooooooooooo.

Whêss Albuquerque disse...

Assino embaixo.
Penso que mano foi boicotado.
Não existe um time que estava jogando tão bem antes do Emelec e depois esquece tudo.
Alguma coisa tem de errado. Diretoria omissa e fraudulenta. Que novos ares venham. Obrigado Mano.

Unknown disse...

Não ofenda o Shaw

Unknown disse...

Jogando tão bem contra o Emelec? Jogou por uma bola como todos os outros jogos durante todos os três anos. Realmente, tem vários aqui que acostumaram com a mediocridade!

Anônimo disse...

Fora Fred!! Não joga nada e ainda derrubou - mais um - treinador. Jogador caro e ruim!! Some do Cruzeiro.

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas concordo com o Luciano: "A Alemanha é tetracampeã mundial sem nunca ter dado espetáculo, e mais, ferrando duas máquinas de jogar futebol: Hungria em 54 e o Carrossel Holandês de 74!"

A retranca do Mano nos deu um BI da CopaBR, coisa que ninguém mais tem...
E se não fosse o boicote liderado pelo Fred, ganharíamos mais coisas esse ano.

FORA FRED!!

Unknown disse...

E mais, Emelec é time mediano.

Afoncio disse...

Mano Menezes, a quem temos que agradecer e muito é o menos culpado dessa devassa que virou nosso grandioso Cruzeiro. Essa quadrilha que se apossou do clube, incluindo também o Dr Gilvan, que também foi um grande irresponsável e os atletas são os verdadeiros culpados. Cadê a praga do conselho presidida pelo OMISSO Perrela pra dar um jeito nesse situação vergonhosa.

Unknown disse...

O Retranca não é o estorvo que existe no Cruzeiro, mas desse ficamos livre! Será que todo mundo é burro, só vcs são inteligentes? Esse medíocre foi dispensado pelos chineses, cujo futebol é de segunda linha, por incompetência, não durou nem seis meses. Os chineses enxergaram em.menos de seis meses, o que vários torcedores não enxergaram em três anos. O Cruzeiro, na gestão desse treineiro de araque perdeu a sua identidade. ELE NUNCA GANHARÁ UM CAMPEONATO BRASILEIRO POIS ELE É INCOMPETENTE! A partir de agora não falo mais nele, porque, graças a Deus, ELE É PASSADO!

Unknown disse...

Não é o único

Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Queiroz disse...


Samuel Venâncio™
@samuelvenancio
·
13 min
Rogério Ceni vem aí! Treinador se despediu agora dos jogadores do Fortaleza. Ele ainda comanda a última atividade, mas está tudo certo e nas próximas horas será confirmado como novo técnico do Cruzeiro!

Unknown disse...

Que seja bem vindo, e restaure a nossa identidade, de time ofensivo e que.colocava respeito nos adversários. Graças a Deus não inventaram um tal de Abelão

Humberto disse...

Concordo times ofensivos podem perder e ganhar jogos mais esse elenco do Santos e muito fraco Sampaoli ta fazendo milagre

Humberto disse...

Times ja conheciam de cor e salteado modo de CRUZEIRO jogar. Mano não soube criar alternativas ofensivas por isso começou perder. Num houve boicote e que Mano num tem outrs forma de jogar times perceberam isso era so entregar bola pro Cruzeiro e dizer joga.Nem jogadas ensaidas e escanteios e falta tinhamos.