terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CRUZEIRO VENCE O VILLA

O Cruzeiro saiu vencedor, desta vez, às custas do Villa Nova, nesta terça-feira, no Mineirão, mais uma vez. Com um time bem jovem, ainda que com Fábio, Edilson, Leo e Rodriguinho, o clube tinha, dessa vez, todos os atletas do banco formados na base. Ou seja, para mudar uma situação ou tentar algo novo, teria Adilson Batista que chamar um menino.
O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente, com poucas opções de jogadas ofensivas e, menos, ainda, chances claras de gol. O Villa foi quem quase abriu o placar, com Paulinho. A bola desviou na zaga celeste e quase enganou Fábio, que a viu "tiliscar" a trave. No lance seguinte, depois de rebote do goleiro do Villa em chute de Rafael Santos, Maurício, de cabeça, também quase marcou. Rodriguinho, já ao final da primeira etapa, teve um chute da meia lua, que passou por cima e ficou nisso.
No segundo tempo, Adilson promoveu a entrada de Welinton, que havia ido bem na estreia contra o Boa, inclusive, marcando um gol. Como nítido ponta-direita, tentou algumas jogadas, mas não teve a intensidade da estreia. Já Jadsom e Maurício foram protagonistas nos passes e jogadas mais agudas, respectivamente. Tanto que em votação de melhor em campo, ambos foram citados em várias rádios. Pela entrega, Maurício foi o nosso escolhido, com menção honrosa ao camisa 8. Como a alteração de Welinton não fez muito efeito, Adilson voltou ao banco e tentou Caio Rosa. O menino entrou bem, produzindo até mais que o titular, Alexandre Jesus, que parece ser muito bom na recomposição, mas ofensivamente tem deixado muito a desejar, como era na Copa São Paulo. Sem ser critico, mas por precaução, é um dos atletas que pode ficar como opção no banco no momento.
Quem pode e deve ter mais chance é Marco Antônio. Após a partida, Adilson falou que ele é um "nítido Ademir da Guia". Vamos com calma, que o santo é de barro! Mas ele entrou cm personalidade. Se primeiro se colocou como segundo volante, pouco tempo depois se achou em campo. Inclusive, no momento do gol, Edilson cobraria o escanteio e ele falou: "não, deixa comigo". Capitão do sub-20 estreou, assim, com personalidade. No rebote do escanteio, a bola voltou para o garoto nascido em 2000 e, com o pé esquerdo, jogou para a área do Villa. O zagueiro Wellington acabou cabeceando contra e sendo o autor do gol que deu ao Cruzeiro a vitória.
Comparando com a primeira partida, o Cruzeiro teve muito mais dificuldades, apesar de o Villa Nova ser um time extremamente limitado. Contudo, abusando até da força e do "cai-cai" - teve jogador que saiu, de fato machucado, mas outros deram vários "migués" - o Villa tentou levar o empate e, num descuido, até aquela "bola perfeita". Ela não veio. O lance mais perigoso do visitante foi no primeiro tempo, como dito acima. 
O Cruzeiro mostrou que muitos meninos podem ser aproveitados, que muitos têm futuro, mas que precisa da entrada de jogadores mais "cascudos". Seria Machado, João Lucas, Everton Felipe, Roberson ou Jhonata Robert esse tipo de atleta. Certamente o último não, haja vista que é tão novo quanto os meninos da base celeste. Mas há um vídeo que anda circulando na internet aí do atleta fazendo embaixada e, se fizer isso em campo, o torcedor vai ficar bem feliz. Principalmente se o resultado for o gol, algo que o Cruzeiro precisa fazer. Criar, tem criado. Mas o cara para por a bola para frente ainda falta.
Outros destaques na partida contra o Villa: Marco Antônio e Rafael Santos.
Por: João Vitor Viana

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

PROMOTOR SE DIZ SURPRESOS COM NOTÍCIAS SOBRE QUEBRA DE SIGILO

Duas notícias chamaram muito a atenção nas redes sociais no início da noite desta quarta-feira: uma suposta quebra de sigilo bancário envolvendo ex-dirigentes do clube e até atletas. Corroborando sempre pela ética e pela verdade, buscou-se, então, a palavra do promotor Daniel de Sá (à direita na foto), que não se localizava em Belo Horizonte na referida data e, ao ser indagado sobre o que fora afirmado, inicialmente, sobre a reportagem do portal O Tempo, mostrou-se surpreso.
Na visão de Daniel Sá, talvez tenha havido precipitação de quem escreveu a matéria. "Em momento algum fatos como esses citados foram ou serão exteriorizados, até porque a investigação é feita com sigilo. É verdade que podem ser utilizados todos os meios legais para a apuração completa dos fatos em, por exemplo, eventual apropriação de recursos do Cruzeiro e outros crimes", disse. "Os envolvidos serão devidamente responsabilizados, se comprovado o ilícito", completa.
Quanto à possível quebra de sigilo bancário, citado na matéria inicial referida acima, o promotor desconversou: "Quanto a isso (quebra de sigilos bancarios), é uma estratégia normalmente usada em investigacoes desse tipo, mas não poderia informar se ja foi ou será pedida no caso, nem quem seriam os atingidos. Devo resguardar o sigilo". Sem entrar muito no mérito do que foi escrito, Daniel Sá frisou, tão somente, que "quanto a essa parte de investigacao na Interpol, Fifa, etc., não tem nada a ver com a investigacao atual do MP e da Policia Civil".
Mais tarde, foi surpreendido, segundo ele, pela matéria publicada no Superesportes, que afirmou que confirmou as informações dadas pelo concorrente. "Confirmado pelo Superesportes? Gostaria de saber quem confirmou", arguiu. "O que posso dizer - e já disse na semana passada, até aos próprios torcedores que estiveram no Ministério Público - é que as investigações estavam e estão avançando bem. Nao sei de o de estão tirando essas informações (quebra de sigilo, responsabilização de ex-dirigentes e até jogadores). O que posso dizer, talvez, acrescentando, é que as investigações estão caminhando num rumo, que acreditamos ser o certo. A gente não investiga para punir A ou B ou chegar a outro. Muito menos a jogador! Temos recursos legais que podemos e devemos usar e as pistas vão nos conduzindo aos resultados. Tudo está sendo feito de forma profissional, com ética, dentro de análise de provas e documentos. O clube está nos fornecendo tudo que é pedido e temos um pessoal capacitado", analisa. "Qualquer notícia que não esteja dentro disso, na minha visão, é temerária. Como disse, nada impede de utilizarmos recursos para investigar e tudo que for preciso para averiguar o fato, o faremos", finalizou.
Por: João Vitor Viana

REFORÇO!

O meia-atacante Everton Felipe será do Cruzeiro em 2020.
O clube mineiro acertou o empréstimo dele, pagando boa parte do seu salário.
Ele já tinha acertado com o Cruzeiro há algum tempo e dependia do acerto entre Raposa e São Paulo.
O jogador tinha chegada prevista para a noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, passando por exames médicos nos próximos dias.
Será anunciado oficialmente ainda essa semana e apresentado à imprensa.
O jogador, de 22 anos, chega com parte dos direitos fixados, valor esse não revelado.
O atleta já havia falado do seu desejo em jogar pelo Maior de Minas.
Desejo realizado.

Por: Raposo Sensato

VITÓRIA NA ESTREIA

O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, em noite de chuva e com aquela desconfiança de alguns torcedores, o Maior de Minas, munido de muita juventude, superou tudo isso, mostrou uma boa desenvoltura e a tendência é, com o tempo, ganhar confiança. Adilson surpreendeu na escalação: diferente do time que bateu o Guarani, de Divinópolis, por 1 a 0, em jogo treino, Adilson mandou a campo Jadsom, Alexandre Jesus e Thiago.
Nesta estreia - e também no decorrer, principalmente, nesta primeira fase -, o torcedor deve apoiar essa garotada. Aliás, dos 36 atletas que hoje compõe o elenco celeste, 26 são formados no clube, algo bem diferente do ano passado. E justamente com essa juventude que o clube venceu a primeira. Não foi um primor de partida, mas nem deveria ser. O entrosamento ainda está acontecendo devido às muitas mudanças, mas já foi possível ver que alguns atletas tem um potencial muito grande e poderão ser muito úteis no presente e no futuro. Destaque da partida para Maurício, Thiago e Welinton. Maurício pelo primeiro passe para gol e Thiago e Welinton pelo gol. Aliás, duas curiosidades. A primeira, Thiago tem 18 anos (nasceu em 26/06/2001), veste a camisa 18 e marcou aos 18min. Já Welinton, que tem 20 anos, nasceu em Tagaí, São Paulo. Um novo WP na Toca II?
Voltando ao jogo, um desencontro, ainda, de posicionamento, de afrouxamento de marcação, de falta de mira e de chutes a gol e falta, também, de reter mais a bola, fazendo aquilo que Adilson mais pregava em sua primeira passagem: a bola rodar. Mas foi um primeiro jogo, com escapulidas pelos flancos, em contra-ataques mortais, em lances pontuais. No primeiro gol do Cruzeiro, Maurício avançou pela esquerda e deu um passe "açucarado" para Thiago. No quinto andar, subiu, põs um "queixo no ombro" e mandou para as redes. Parou no ar? Perguntem ao Dadá! No segundo, uma bola que começou num corte de Welinton, num passe esticado de Maurício para Judivan e um toque precioso para o próprio Welinton, que tocou por entre as pernas do goleiro do Boa. Teve choro nos dois gols do Cruzeiro. Afinal, é esse o sentimento da molecada.
Bonito ver a saudação do time aos torcedores presentes que, apesar de não ser em grande número, empurrou, torceu, cantou, empurrou os meninos para a primeira vitória na temporada. Valeu como teste! 
Por: João Vitor Viana

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

INGRESSO NA MÃO!

Nos últimos dias, acompanhamos atentamente a movimentação e as manifestações da Nação Azul a respeito dos preços de bilheteria anunciados para a primeira partida da temporada 2020, contra o BOA, pelo Campeonato Mineiro. 
Pontuamos que os preços foram definidos a partir de diversos estudos envolvendo o novo programa Sócio 5 Estrelas, que será anunciado em breve, e que atenderá aos diversos perfis de nossos torcedores com preços e benefícios atrativos.
No entanto, levando em conta o pedido da torcida, que muito tem colaborado com este início de processo de renovação do Cruzeiro aderindo ao Sócio Reconstrução e comprando nossos produtos oficiais, o Clube optou por oferecer um segundo ingresso gratuito para todos os Sócios que quiserem ir ao Mineirão.
Desta forma, os Sócios das categorias Ouro, Prata e Bronze, por exemplo, além de já possuírem o direito de acesso direto ao Mineirão, poderão realizar um segundo check-in de forma gratuita para um acompanhante. Além disso, estes Sócios cativos poderão, ainda, adquirir mais 2 ingressos sem desconto em seus setores correspondentes.
O Sócio Cruzeiro Eterno poderá adquirir, além do seu habitual ingresso com 60% de desconto, uma segunda entrada gratuita no mesmo setor. E, ainda, comprar mais 2 ingressos sem desconto.
Da mesma forma, o Sócio Cruzeiro Sempre poderá adquirir, além de sua entrada com 30% de desconto, um segundo ingresso gratuito, e ainda mais 2 ingressos sem desconto, em um mesmo setor.
Atenção: os Sócios de todas as categorias obrigatoriamente precisam entrar no site www.socio5estrelas.com.br ou no Cruzeiro App para confirmar o check-in (no caso das categorias Ouro, Prata e Bronze) ou a aquisição do segundo ingresso (Cruzeiro Eterno e Cruzeiro Sempre).
Os Sócios Cruzeiro Eterno e Cruzeiro Sempre só terão o benefício do ingresso extra e gratuito caso realizem uma compra normal da primeira entrada.
Sócios que já compraram ingressos antes do anúncio desta mudança podem entrar em contato com o Sócio 5 Estrelas, através do telefone (31) 3348-5500 ou pelo e-mail socio5estrelas@cruzeiro.com.br.
As vendas seguem através do site www.socio5estrelas.com.br e do Cruzeiro App.

Compareça ao Mineirão e jogue junto com o Cruzeiro!

ESSA TORCIDA MOVE O TIME!

Essa torcida move o time.
Na queda que a gente vê quem realmente está junto, que ajuda, quem quer que o gigante se erga novamente.
A torcida do Cruzeiro é muito foda!
Não só por ter chegado aos 35 mil sócios reconstrução.
Mas por ter chegado aos 58 mil sócios adimplentes.
E olha que em breve vão liberar boleto para o sócio reconstrução e vão modernizar os sócios do futebol nas categorias já existentes.
Motivo maior para o torcedor ser sócio e ter ingressos individuais valendo a pena.
Aliás, quem for sócio certamente terá muitas vantagens.
Afinal, o sócio é uma parceria.
Tirando o "reconstrução", que é um meio do torcedor ajudar mesmo o clube, os demais, além da ajuda, é uma vantagem atrás da outra.
E não é demais pensar que o torcedor vai aderir em massa a todas as categorias.
Projetar 100 mil sócios na Série B só para quem tem uma torcida gigantesca como a nossa.
O Cruzeiro é tão gigante quanto os seus torcedores!
A nossa virada será em conjunto.
Se a torcida move o time, o time move nosso coração.
2020 é de reconstrução, de limpeza e de projeção.
Vamos juntos!

Por: Raposo Sensato

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SEJA SÓCIO! - MARCELO RAMOS


SEJA SÓCIO! - NONATO

SEJA UM TIJOLO NA RECONSTRUÇÃO DESSA FORTALEZA!

ACORDO PRÓXIMO

O Cruzeiro deverá anunciar, até o final da semana, uma troca, por empréstimo, com o Palmeiras.
Orejuela indo e dois atletas chegando.
Os clubes conversam sobre composições, haja vista que num primeiro momento o Cruzeiro havia pedido dinheiro e atletas.
O nome do jovem Angulo chegou a ser cogitado, mas o Palmeiras, em princípio, não aceitou.
Jean, que é polivalente, "tipo Marquinhos Paraná", agrada Adilson, que aprovou o nome, como aprovou, também, o nome do armador Guerra.
Seriam dois experientes que poderiam ajudar os jovens atletas celestes.
Logicamente, como ambos tem salários diferenciados, o Palmeiras pagaria boa parte deles.
Vamos ver como evolui essa negociação.
Certo é que Orejuela não fica.
E com a concorrência do Flamengo, o Palmeiras pode fazer alguma "gracinha".

Por: Raposo Sensato

CRUZEIRO DEVE ANUNCIAR LATERAL

O lateral-esquerdo João Lucas deverá ser anunciado, em breve, pelo Cruzeiro.
Como noticiamos há alguns dias, o jogador foi indicado por Adilson Batista.
Sem espaço no clube cearense, que contratou Bruno Pacheco, da Chapecoense, o jogador viria mais  facilmente.
João Lucas, de 28 anos, deverá rescindir o contrato com o Vozão, chegando ao clube livre.
Com redução de custos, a chegada do atleta deverá acarretar na saída de Marcelo Hermes.
Emprestado ao Goiás no ano passado, o jogador é outro que deverá ser recolocado em outra equipe.
A ideia de Adilson é aproveitar, quando necessário, o atleta Rafael Santos, inserindo-o no time aos poucos.
João Lucas, assim, chega para ser titular num primeiro momento.
Pelo Ceará, João marcou um gol em 60 jogos.

Por: Raposo Sensato

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

FÁBIO É ÍDOLO DEMAIS!

O goleiro Fábio resolveu por um ponto final em qualquer especulação que havia com seu nome fora do Cruzeiro. Diferentemente do que alguns, principalmente nas redes sociais, diziam - que ele ia sair, pois não aceitaria redução salarial - o goleiro preferiu divulgar uma carta aberta ao torcedor.
Respeitoso, pediu paz, afirmou que continua fazendo o seu trabalho e que não seria agora, no pior momento da história do clube, que ele abandonaria o barco. Chamou de "pura especulação" qualquer tipo de notícia que o coloque fora do Cruzeiro, onde está desde 2005 e onde é recordista de jogos, com mais de 800 partidas com o manto celeste.
Financeiramente resolvido, Fábio afirmou que fará o máximo para se "adequar à realidade do Cruzeiro" e, segundo informações, ele diminuiu em mais de 50% seus vencimentos para continuar no clube. Aliás, é um dos que tem livre trânsito no clube com qualquer dirigente e um projeto para que ele se torne dirigente já é traçado há mais ou menos três anos. Ele, Leo e Henrique, que saiu por empréstimo para o Fluminense, são os jogadores alçados à categoria de potenciais dirigentes do clube num futuro próximo.
Assim, Fábio diz que fica. Mostra grandeza, maturidade, hombridade e gratidão ao clube. Diferentemente de outros, que saem pela porta dos fundos e que jamais passarão em frente à Toca II novamente, Fábio é um dos ídolos do clube. Certamente estará para sempre na história celeste não apenas por esse gesto, mas por tudo que fez até hoje com a camisa do Maior de Minas.
Confira, abaixo, a nota divulgada no Instagram do goleiro:
"Cruzeirense
Segue a verdade
Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho, as notícias e matérias que saem é pura especulação, o Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que a 15 anos trabalha no Clube, por isso estamos ambos tranquilos, as especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando o que seja, notícias inverídicas são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento.
Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem.
Irei me empenhar em fazer o máximo para se adequar na realidade do Cruzeiro.
Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair, sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!!
Então parem de especulações e julgamentos e aguardem.
Estou trabalhando e me dedicando dia a dia.
Tive uma única conversa com o Pedro BH, infelizmente ele saiu, passei a conversa que tive com ele para o Ocimar, que passaria para o CEO e me dariam uma resposta, pronto, foi somente isso o que houve, o porque de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo:
Em nenhum momento falei em não seguir no Cruzeiro, então não trago preocupações para o Clube que já está cheio delas, sigo trabalhando.
Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras.
TMJ Cruzeiro
#cruzeiro"
Por: João Vitor Viana

EDILSON FICA. FABRÍCIO SAI PELA PORTA DOS FUNDOS

Duas novidades nesta terça-feira.
Edilson fica.
Fabrício Bruno rescindiu o contrato com o clube.
Enquanto o lateral aceitou redução salarial, o zagueiro, que entrou contra o clube na justiça, requerendo a rescisão unilateral, acabou entrando em acordo com o clube.
A ação na justiça será retirada.
O Cruzeiro receberá R$ 500 mil, não pagará nada ao atleta e ainda fica com 25% dele em eventual venda.
O zagueiro pleiteava R$ 3,5 milhões na justiça e teve oferta de R$ 2,8 milhões do Bragantino, que acabou desistindo do jogador, devido ao processo que movia contra o Cruzeiro.
Edilson divulgou um texto em seu instagram afirmando que quer dar a volta por cima, chamando o Cruzeiro de gigante.
Fabricio Bruno, que deletou seu Twitter, apenas teve sua rescisão publicada no BID.
Há quem queira se redimir.
E há quem seja marionete de empresário e deixe o clube que o revelou pela portas dos fundos.

Por: Raposo Sensato

OREJUELA A CAMINHO DO PALMEIRAS? TIMES NEGOCIAM...

O Cruzeiro deverá receber, em breve, dois jogadores vindos do Palmeiras.
E com parte dos salários pagos.
Certo é que o clube paulista enviou uma lista de atletas que poderiam ser cedidos por um ano ao Cruzeiro.
Vários de nomes conhecidos como Jean (volante/lateral), Guerra (meia), Papagaio (atacante).
No entanto, o Cruzeiro propôs um outro negócio, não necessariamente envolvendo algum desses atletas.
Nesta quarta-feira, Adilson aprovou Jean e Guerra.
Cruzeiro tenta a inclusão de Angulo.
Vamos ver o que virá nessa negociação.
O Palmeiras é o time que está mais próximo de levar Orejuela.
O colombiano foi comprado no final do ano passado e será emprestado esse ano para valorizar no mercado.
O Flamengo, de longe, observa.

Por: Raposo Sensato

VOLANTE SERIA UM BOM NOME, MAS...

O Cruzeiro precisa trazer volantes para o elenco.
Primeiro, porque não tem.
Segundo, porque Adilson gosta.
Terceiro, porque é necessário.
E hoje, com apenas dois à disposição, sendo um deles, ainda negociando redução de valor de contrato - e nem sendo grande coisa, caso do Ariel - é importante ter atleta experiente e outros jovens para que hajam alternativas no elenco.
O volante Sandro, que jogou no Inter e desde 2010 jogou na Europa, está livre no mercado.
O problema é que ele interessa ao Goiás.
Infelizmente, em tempos de vacas magras, até para time mediano a gente perde.
O Goiás negocia com o volante Sandro, livre no mercado após rescindir com o Genoa, da Itália, no início de janeiro.
O jogador de 30 anos tem interesse em voltar ao Brasil, e as conversas com a diretoria esmeraldina caminham para um acerto. O contrato será de uma temporada.
Enquanto isso a gente tenta Foguinho.
E leva um "não" do Criciúma.

Por: Raposo Sensato

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

NOVA TENDÊNCIA: CAMISA 3

Uma matéria do site Toque Di Letra chama atenção para duas questões:
Primeiro, pela procura alta dos torcedores pela camisa oficial, um movimento bem mais alto que qualquer outro da história do clube.
Para se ter uma ideia, a camisa azul esgotou em várias lojas e pedidos estão sendo feitos aos montes.
O lançamento da camisa bateu recorde de vendas, apesar de o clube não ter divulgado o número exato.
Contudo, só na loja oficial, no Barro Preto, cerca de 5 mil camisas foram vendidas em dois dias.
Estima-se que nessa primeira leva mais de 45 mil camisas tenham sido vendidas.
Outra remessa já chegou em algumas lojas.
Na Official Store, a previsão de chegada era para esta segunda-feira (13/01).
Um outro detalhe também chamou a atenção:
A personalização da camisa.
O número 3 é a que mais tem saído.
Diferentemente do passado, que números como o 7,9 e 10 eram os mais procurados, até pela relevância do atleta que vestia, Leo tem sifo o mais "homenageado".
Diferentemente de muitos mercenários que caem em conversa de empresário, ele, identificado com o clube e torcedor desde menino, vai ficar para subir com o time para a elite do futebol esse ano.
E a torcida reconhece isso do jogador.
Foi elevado ao status de ídolo.

Por: Raposo Sensato

VÍDEO: DEPOIMENTO DO MEDIOLI SOBRE SUA SAÍDA DO CRUZEIRO


DOIS PRÓXIMOS DE FICAR

O Cruzeiro, em breve, anunciará um pacote de reformulações.
Primeiro, em relação a quem fica do elenco para este ano.
Se Fred, Sassá e Dedé não aceitam reduzir salários e vão deixar o clube em breve, dois praticamente acertaram a permanência.
Rafael e Manoel deixaram tudo encaminhado para entrarem dentro do patamar "pagável" do clube.
Ambos querem ajudar o Cruzeiro a voltar à elite do futebol.
Rafael, cruzeirense de infância, e Manoel, jogador íntegro, que mesmo tendo um salário alto, aceitou reduzir cerca de 60% para ficar no clube.
Rafael, cerca de 50%.
E olha que neste último caso, é para ser reserva de Fábio, que também deverá ficar.
Rafael teve propostas para sair, mas entende que é hora de reerguer o clube, mostrando carinho por aquele que lhe projetou nacionalmente.
Outra novidade que deverá ser anunciada é um empréstimo milionário que o clube pegará para pagar as dívidas urgentes.
Na semana passada, por meio de Pedro Lourenço, o Cruzeiro acertou salário de boa parte dos jovens do clube, incluindo aqueles que estão na Copa São Paulo.
Pagou Cacá, Ederson, Rafael Santos, Weverton, Popó e outros jovens.
O clube não quer perder, na justiça, aqueles que podem dar retorno financeiro no futuro.
E faz certo.
Nessa semana, o Cruzeiro deverá confirmar também outros nomes para 2020: Fábio, Edilson, Ariel, Robinho são outros nomes que também deverão acertar a permanência.
Sassá negocia sua ida para o Coritiba, enquanto Fluminense monitora Fred e o Vasco, assim como um clube chinês, monitoram Dedé.
Por: Raposo Sensato

DAVID: PEDIDO NEGADO

Os filhotes de empresários continuam a saga contra o Cruzeiro e tentando a liberação na justiça.
David, que nunca foi uma unanimidade e, desde que entrou na conversa do seu empresário, André Cury, fechou as portas com o torcedor, segue tentando se desvincular gratuitamente e ainda cobrando grana do clube.
Mas teve o seu pedido negado, como também já tiveram Ederson e Fabrício Bruno.
Todos que quando sair do Cruzeiro, sairão pela portas dos fundos e com ódio do torcedor.
Nova audiência foi marcada para 11 de fevereiro.
Quem sabe, até lá, André Cury apresente outra proposta para compra dos direitos dos seus atletas.
Recentemente ele ofereceu R$ 6 milhões por 35% de David e R$ 4 milhões pelos direitos de Ederson.
Por David, o agente apenas abateria dívidas do clube.
Em ambos estava condicionada a retirada das ações na justiça, o que mostra que usam da justiça brasileira como motivo de coação do clube.
Mais uma derrota para os empresários e atletas que entram na onda desses caras que mandam no futebol brasileiro.

Por: Raposo Sensato

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

SEMANA DE DEFINIÇÕES NO CRUZEIRO

O Cruzeiro vive um tempo de reconstrução, mas também de definições.
Afinal, o Núcleo Transitório tem feito várias reuniões com atletas e alguns já aceitaram a redução salarial.
Além de Leo, Manoel, Robinho e até Edilson aceitaram.
Outros nomes ainda conversam.
Dedé, Fred, Sassá e outros jogadores, com salários mais altos, pediram para sair.
Isso deverá ser sacramentado nessa semana.
Sassá negocia com o Coritiba, enquanto há interesse chinês e do Vasco em Dedé.
Fred interessa ao Fluminense, ao Mundo Árabe e há quem acredite que o Bahia esteja interessado.
Certo é que esses últimos três não ficam.
Os que aceitaram reduzir o salário ainda estão acertando os detalhes da redução.
Quem também deve reduzir o salário é Ramon.
O jogador chegou ao clube com salário acima do valor estipulado pelo Núcleo como média salarial e precisará se adequar.
Adilson pediu aos gstores que mantenham Ramon, já que ele é zagueiro, volante e lateral-direito.
O goleiro Fábio também deverá acertar a redução salarial.
Liberado dessa manhã para resolver questões particulares, ele é esperado à tarde no Cruzeiro.
Fábio fez uma contraproposta para ficar no Cruzeiro e os números estão sendo estudados.
Fábio deverá, inclusive, ser o goleiro do Cruzeiro no centenário.
O atleta espera jogar ainda mais duas temporadas antes de encerrar a carreira.
Por: Raposo Sensato

sábado, 11 de janeiro de 2020

ADILSON BATISTA: ENTREVISTA COLETIVA


CABO DE GUERRA CONTRA OS EMPRESÁRIOS? NADA! É GUERRA MESMO!

A guerra contra os empresários, em breve, terá que ser declarada no Cruzeiro. Assim como todos os demais clubes no Brasil, o Cruzeiro é refém de empresários e, caso não dê um "faz me rir" ou alguma vantagem, as coisas ficam complicadas e os gestores acabam tendo dor de cabeça. Nos últimos dois anos, os empresários nadaram de braçada no clube, fizeram o que quiseram e se acostumaram com as "facilidades". São poucos os que estão com algum débito com o clube. Atravessadores mil passaram pela Toca da Raposa II, sempre tratados com um bom café, torradas, afagos de ego e caviar.
Contudo, a "torneira fechou" e ainda que seja público e notório que o Cruzeiro está se reestruturando, criando meios de pagar os débitos (salários e direitos trabalhistas) dos jogadores e funcionários, os empresários, como verdadeiros advogados carniceiros, parecem querer endurecer o jogo com o clube, querendo que seus atletas sejam os primeiros a receber os atrasados, ainda que o clube não tenha dinheiro. Digamos que é um "dane-se" e um "se vire", que eles estão fazendo. É assim com Thiago Neves, Fabrício Bruno e, por último, Ederson.
Os empresários sabem que seus jogadores ficarão queimados com o torcedor. Mas num mundo onde o dinheiro fala mais alto que a gratidão de estar num grande clube, a força do empresário junto aos presidentes, verdadeiros pedintes, acaba sendo muito forte. 
Se o Cruzeiro quer diminuir o ímpeto dessas hienas do futebol, precisará arrumar, vai lá saber como, dinheiro. Que o sócio deja antecipado, que camisas cheguem logo às lojas (a loja do Barro Preto, por exemplo, não tem mais a camisa azul, tendo chegada prevista para segunda-feira) ou alguma outra receita extra seja criada. Quem tem a receber não está nenhum pouco disposto a esperar. E caberá ao Cruzeiro ter um diálogo com esse pessoal antes que as coisas fujam ainda mais do controle. 
André Cury já abriu guerra contra o clube e terá uma série de reuniões ainda essa semana para tratar de seus "protegidos". É bom os atletas não cairem muito na conversa dos seus empresários, principalmente os que estão começando. Se o Fabrício Bruno caiu em desgraça com a torcida - e o negócio dele foi cancelado, virando mais um problema para o Núcleo de Transição -, Ederson vai para o mesmo caminho.
André Cury é um dos empresários mais influentes dentro do Cruzeiro, sendo intermediário da negociação de vários atletas como Romero, Arrascaeta, Raniel, Jadsom (sub-20), entre outros. Ele é empresário de Ederson e David.
O problema é: se ceder para Cury, os outros empresários vão fazer o mesmo jogo. E aí?

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

OUTRO FABRÍCIO BRUNO

O cruzeirense não tem um dia de paz.
Depois de vários atletas mostrarem apoio ao clube e entenderem a situação, esperando um desfecho, que virá, eis que pinta o senhor Ederson.
O jogador, que despontou ano passado e teve seus direitos adquiridos pelo clube, agora, quer ficar livre através da justiça.
Entrou com um processo contra o clube e cobra R$ 2 milhões.
Quer sair pela porta dos fundos, como Fabrício Bruno.
Se queima junto à torcida.
O jogador, inclusive, bloqueou qualquer comentário de pessoas em seu Instagram.
Nem comento do senhor Thiago Neves, que nem porta para sair tem.
Saiu pela janela e vai saber em que buraco se enfiou.
Espero que num longe da Toca II.
A ingratidão e a palavra de empresários parece querer imperar no Cruzeiro.
Principalmente vindo do senhor André Cury, que tinha livre trânsito com Itair Machado e, pelo jeito, acha que dá as cartas na Toca.
Que a justiça breque, como fez com os outros dois judas, o processo desse jogador ingrato.
Aliás, atualizando a torcida, o negócio de Fabrício Bruno foi desfeito.
O Red Bull informou ao Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, que não prosseguiria o contrato.
O clube receberia R$ 2 milhões livres.
E ficaria livre do processo na justiça, em que o zagueiro cobra R$ 3,5 milhões e liberação imediata.
As saídas de Mattos e Pedrinho deixaram o Cruzeiro um verdadeiro caos.
Aliás, um ainda maior.

Por: Raposo Sensato

O CRUZEIRENSE PRECISA DE PAZ!

O Cruzeiro é o time do povo.
O Cruzeiro é o time da maioria de Minas Gerais.
O Cruzeiro é uma paixão de seu torcedor.
Contudo, esse torcedor está sendo, diariamente, "metralhado" de notícias, muitas delas ruins.
Com todo o respeito ao senhor Dalai e ao Conselho Gestor, é preciso pulso para estirpar alguns profissionais do clube.
Não é possível que uns tenham privilégios.
Isso, aliás, tem sido motivo de "abandonos de barco", como aconteceu com Medioli e Pedrinho.
Há quem diga que o Núcleo Transitório possa findar.
E isso seria uma lástima.
Tanto porque o ímpeto do torcedor já se vê em declive com a saída de Pedro Lourenço, principalmente em ser adepto do sócio do futebol.
A torcida precisa ser ouvida.
Doa a quem doer.
Que saiam os cânceres do clube.
Que o Núcleo tenha pulso e tire essas pessoas de lá.
O Núcleo precisa de força, porque é dele que a torcida espera que saia o próximo presidente.
Que seja Saulo, que seja Pedrinho (voltando), que seja alguém dos 12.
Mas é preciso alguém íntegro.
João Maluco e sua trupe não podem assumir o clube.
A Família União não pode ter vez novamente.
É por causa dela e de administrações passadas que o Cruzeiro entrou nesse poço.
Que as notícias do Cruzeiro sejam melhores nos próximos dias.
Que o cruzeirense possa ter paz e esperança em dias melhores.
Força, Núcleo!
Força, Saulo!
E que certos dirigentes saiam, ainda que pela porta dos fundos.

Por: Raposo Sensato

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

JOÃO LUCAS? ADILSON TERIA INDICADO LATERAL DO CEARÁ

O Cruzeiro fará uma reunião com representantes do zagueiro Ramon, de 24 anos.
Isso porque o jogador, que nem é tão bem visto e quisto no Vitória, assinou um pré-contrato com o Cruzeiro ainda na gestão passada em valores acima do patamar de R$ 150 mil.
Há quem diga que o valor gire entre R$ 190 e R$ 250 mil, além dos encargos trabalhistas, já que ele receberia pela CLT.
Ou seja, mais um negócio obscuro da gestão Wagner Pires, tendo que ser abrandado pelo Núcleo Transitório.
Segundo informações de bastidores, se o atleta aceitar reduzir o salário, fica. Caso contrário, serão tomadas as medidas legais para rescisão desse acordo fora da rota.
A torcida do Vitória afirma que o atleta não deixa saudades, classificando-o como comum.
Entre atleta comum e alguém da base, que se dê chance para a molecada.
Quem chegar terá que ser de bagagem, para agregar experiência e chamar a responsabilidade.
Afinal, não se faz um time só de atletas experientes e nem só de molecada.
É preciso mesclar.
É preciso jogador cascudo.
Aliás, esse não é o perfil de João Lucas, lateral do Ceará e que Adilson indicou ao Cruzeiro.
Na verdade, entre ele e Patrick Brey, que foi emprestado ao lindo futebol do Chipre, não vejo muita diferença.
Talvez chegue até ganhando mais.
Apenas com Rafael Santos garantido para 2020, o Cruzeiro vai precisar trazer um lateral.
Mas que seja alguém com mais nome...
Dodô, que não disse ao que veio, interessa ao Internacional.
O interesse do Corinthians caiu por terra depois da contratação de Sidicley.
E Edilson... vai ficando...

Por: Raposo Sensato

RALF NA TOCA?

O nome de Ralf, do Corinthians, ganhou força na Toca da Raposa II nas últimas horas.
Aliás, isso lembra muito 2018, quando o Cruzeiro podia ter ficado com Hudson, pagando R$ 5,2 milhões, mas preferiu gastar R$ 6 milhões em Bruno Silva.
Aliás, um jogador ruim e um ano mais velho.
O Cruzeiro, que está para oficializar a saída de Henrique, por empréstimo de um ano, para o Fluminense, cometeria o mesmo erro.
E aqui não falo da qualidade técnica.
Mas, novamente, da questão da idade.
Até porque o salário de ambos é similar e o Cruzeiro ainda vai pagar cerca de R$ 150 mil ao volante, ainda que ele esteja emprestado ao Fluminense.
Ou seja, abrindo mão de um e trazendo outro caro, não fazendo economia alguma.
E ficando um ano mais velho no seu meio.
Prego sempre que o Cruzeiro precisa mesclar juventude com experiência, com atletas cascudos, para voltar à elite.
Mas precisa optar pelos jogadores certos para que essa mistura faça sentido.

Por: Raposo Sensato

CULPA DO BENECY? PARECE QUE SIM!

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Lourenço, deixou o clube após quase duas semanas de entrar junto com um grupo de empresários e formarem um Núcleo de Transição. Segundo matéria publicada pelo jornal O Tempo, o dono dos Supermercados BH teria se reunido nessa manhã com Saulo Froes, Dalai Rocha e André Argolo e, na visão do repórter, com "cara de poucos amigos". Mais tarde, ele confirmou sua saida.
Em declaração, afirmou que nunca abandorará o Cruzeiro e que estava vivendo uma situação desconfortável como gestor. "Eu tenho meu modo de ser, meu modo de trabalhar e um grupo de futebol é muito diferente de empresa, muitos palpites, muita cobrança, as pessoas não tem nem a menor ideia do que está acontecendo no clube. Não é fácil pegar um jogador que ganha R$ 750 mil e na minha posição de empresário, que tem o respeito de todos, oferecer para o cara R$ 150 mil que o Cruzeiro não tem como pagar. É triste, muito triste para mim. As pessoas não entendem, parte da imprensa não entende. Eu fui lá na reunião para expor os problemas, pagar salário da equipe que é nova e é o futuro do Cruzeiro, que não tem dinheiro. Paguei o ônibus que tava no reboque. As coisas que acontecem no Cruzeiro, a torcida não merece isso, tem que fazer uma eleição, ter um presidente. Peço desculpas por desapontar, mas nunca abandonarei o Cruzeiro", disse.
É de salientar que Pedro Lourenço tem sido uma pessoa ativa no clube, ajudando, principalmente, financeiramente. Além de patrocinar o Cruzeiro na frente da camisa, ainda ajuda o clube na aquisição de atletas. Esse ano, comprou 50% de Orejuela, por exemplo. Num passado não tão distante, ajudou o clube a comprar Arrascaeta.
Junto a ele, Alexandre Mattos deixa o clube. O diretor de futebol, que ficaria 60 dias, ainda que voluntário no clube, sai em solidariedade, já que Pedrinho o trouxe para auxiliar nas negociações.
Informações de bastidores dão conta que após a saída de Vittorio Medioli, a chance de Pedro sair aumentou e ficou quase insustentável. Dias depois, aquilo ventilado acabou se confirmando. E mais: a saída de Medioli se deu pelo mesmo motivo da de Pedrinho: Benecy Queiroz.
De acordo com informações recebidas pelo Hoje em Dia, em reportagem assinada pelo jornalista Guilherme Piu, "há dentro do Conselho de Notáveis quem apoie a permanência de Benecy Queiroz e o coloque como "intocável" mesmo com a pressão que vem de fora. Tudo isso pela longa relação de amizade que existe entre o próprio Benecy e quem tem agido como um "escudo" para o dirigente". Piu ainda afirma que "a permanência de Benecy Queiroz foi, ainda segundo informações recebidas pela reportagem, um dos motivos que acelerou o desligamento do CEO Vittorio Medioli, que desejava retirar todos os dirigentes ligados à diretoria anterior, mas não teve apoio em massa para tal. Além das questões legais por conta das atribuições do empresário, atual prefeito de Betim, os "conchavos políticos" escancararam uma certa divisão no "coração" do Conselho Gestor".  
Certamente a torcida tomará as dores dessa saída e nas redes sociais, hoje, deverão criar algum movimento para a saída de Benecy, como já vem sendo feito há alguns dias, mas com mais intensidade.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

HENRIQUE SAI POR EMPRÉSTIMO. VOLTA EM 2021

O capitão Henrique voltará ao Cruzeiro após um ano emprestado ao Fluminense. Ao menos foi esse o acordo costurado ao final das negociações que, inicialmente, seria de rescisão amigável do jogador e um contrato de dois anos com o clube das Laranjeiras. No entanto, a conversa tomou outro rumo e o acordo com o Fluminense será por uma temporada, com o Cruzeiro pagando cerca de 30% do salário do jogador. Devido ao empréstimo, o contrato de Henrique foi prorrogado até o final de 2021.
Nascido em maio de 1985, Henrique retornaria, então, ao clube, próximo de completar 36 anos, idade da avançada para um volante. Tudo indica que ele voltaria para encerrar a carreira no centenário, mas não está descartada uma carreira mais prolongada, que não seria no Cruzeiro.
A ideia de Henrique é permanecer no futebol após aposentar e tem porta aberta para exercer uma função diretiva no próprio Cruzeiro daqui uns anos. O mesmo acontece com Fábio e Leo, que são identificados com o torcedor e com o clube celeste.
Por: João Vitor Viana

EDILSON NÃO VAI PARA O GRÊMIO

O Cruzeiro tem um grande problema para resolver agora: Edilson. O jogador, que estava quase acertado com o Grêmio, acabou não acertando as bases salariais para voltar ao clube gaúcho. Ele queria ganhar o mesmo que ganha no Cruzeiro, o que foi descartado pelo clube gaúcho. Agora é encontrar outro clube para encaixar o jogador.
O Grêmio aposta em Victor Ferraz e psosivelmente terá um menino da base como suplente ao titular. Edilson, que chegaria para disputar posição acabou não aceitando reduzir sua pedida. É de salientar que em 2018 ele deixou o Grêmio justamente porque o Cruzeiro pagou o sobro que ele ganhava no Sul. Para ele retornar, ele teria que receber menos que ele recebia àquela época.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que não negocia mais com Edílson. Segundo ele, o Grêmio apostou em Vítor Ferraz e a outra opção pode ser da base. Quer renovar o elenco. “Simplesmente é uma questão de opção técnica”. No entanto, sabe-se que a questão foi salarial, ainda que o jogador tenha ligado para Renato Gaúcho e contasse com o aval do técnico. Contudo, Bolzan não é de fazer loucuras para ter um atleta, ainda mais um em fim de carreira.
Por: João Vitor Viana

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

IMPROVISOS CONTINUAM: MATTOS CHEGA, MAS NÃO FICA

No Cruzeiro parece que tudo está acontecendo de improviso.
CEO ficou 15 dias.
Núcleo de Transição tem tempo de validade.
Presidente é interino.
E nesse cenário que os atletas retornam nessa segunda-feira.
Temporariamente, quem negociará com atletas e montará o elenco será Alexandre Mattos, que por 60 dias ficará à frente do departamento de futebol, de forma voluntária.
Em conversa com Pedro Lourenço, o executivo afirmou que tem uma proposta do Reading, da Inglaterra, e que precisará de um tempo para regularizar sua documentação.
Nesse período, se propôs a negociar contratos, montar o time e negociar pelo clube, ainda que vá ficar temporariamente.
A questão das eleições de maio e novas eleições no final do ano foram problemas para um acerto com o clube.
Contudo, Mattos já assume amanhã uma função no clube.
Junto a ele o Cruzeiro deverá anunciar, não por agora, mas em breve, outro nome, que dará seguimento ao trabalho iniciado por Mattos.
Essa segunda-feira promete.
Será que veremos mais improvisos?
Por: Raposo Sensato

domingo, 5 de janeiro de 2020

EM MEIO À CRÍTICAS AO ESTATUTO, MEDIOLI DEIXA O CRUZEIRO

Vittório Medioli não será mais o CEO do Cruzeiro.
Em texto publicado em seu jornal, O Tempo, Medioli falou de diversos assuntos, um deles, que a lei não permite que ele siga no cargo, nem o estatuto celeste.
Aliás, desceu a mamona no tal estatuto, que estranhamente é sempre um ponto polêmico no clube, mas nunca é revisto.
Talvez para corroborar com a Família União, que é o que há de pior no Cruzeiro Esporte Clube.
É o câncer que faz do Cruzeiro um ser "semi-morto", recheado de sevandijas.
Medioli escreveu:
"O estatuto do clube é um conjunto Frankenstein de regras que atendem interesses miúdos, mesquinhos e de dominação de grupos. Não atendem a grandeza e solidez de suas finalidades. Privilegia mais o incompetente que se preste a atender interesses inconfessáveis de um estreito grupo".
O ex-CEO ainda cutucou as autoridades brasileiras:
"A reconstrução do Cruzeiro passa inevitavelmente pela elaboração de um estatuto coerente e alinhado com a realidade. Melhor ainda se o Cruzeiro se transformasse em empresa, aderindo à lei das Sociedades Anônimas (SAs), sem perder a possibilidade de manutenção do Profut (Refis do futebol) e de isenções tributárias. Isso ocorreu na Europa, mas encontra resistência ferrenha e falta de coragem do governo para dar um basta à cartolagem".
E salientou:
"Retornando das férias (trabalhadas), creio que se encerraram as reclamações dos munícipes de Betim, as maquiavélicas intrigas políticas, os xingamentos dos adversários tradicionais do Cruzeiro e a alegria de quem me enxergou, por um momento, como um “salvador da pátria azul”. A estes últimos peço compreensão, a lei não me permite. Meu gesto poderia gerar mais instabilidade e problemas ao Cruzeiro".
Por fim, Medioli exarou:
"Algumas considerações pessoais: se o choque de realidade, que só agora tomou conta do ambiente cruzeirense com a queda para a Série B, tivesse ocorrido três anos atrás, o Cruzeiro teria como se aprumar no momento certo quando o rombo, apesar de enorme e complexo, era a metade de agora. Complicadíssimo em 2017, imensamente longe do reparável em 2020. A torcida deveria ter sido informada da pré-falência e sobre a necessidade de ajustes, por dolorosos que fossem. Austeridade, inovação, responsabilidade, coragem, honestidade, transparência, adoção de tecnologia de ponta, ousadia. Tudo isso era necessário, mas continuaram com o imediatismo, a incompetência, aumento estúpido e injustificado de gastos e uma agressão aos bens tangíveis e intangíveis do clube. Acelerou-se a derrocada e incinerou-se a governabilidade administrativa".
Deixou, ainda, no ar, que um determinado dirigente sacou sua "multa" diretamente do caixa celeste.
"A farra foi prolongada até o último segundo, deixando o ambiente desertificado. Teve até dirigente demissionário que se atribuiu multa rescisória de R$ 2 milhões, que sacou de imediato na boca do caixa. As práticas agressivas, irresponsáveis, perdulárias, fraudulentas já eram apontadas por uma consultoria internacional e por uma auditoria, em 2018, que foram interrompidas abruptamente para continuar mais 18 meses na obra de demolição do Cruzeiro".
Seria esse dirigente, o Itair?
Ao menos o valor da multa bate com aquilo que chegou a ser noticiado...
Medioli sai e um outro CEO deverá ser anunciado já nesta segunda-feira.
Alexandre Mattos também pode ser confirmado como novo diretor de futebol.
Medioli não sairá do Cruzeiro em sua plenitude.
Continuará ajudando o clube, o Sada Cruzeiro, as divisões de base do futebol.
Só não vai estar à frente como vinha estando.
A torcida espera que essa saída não seja prejudicial, haja vista a confiança que todos têm nestes que intervieram antes que a vaca fosse ainda mais para o brejo.
E que os cânceres do Cruzeiro saiam logo.
Há muito "come-dorme" ainda aí, Núcleo de Transição!
E são do alto escalão!

Por: Raposo Sensato