domingo, 5 de janeiro de 2020

EM MEIO À CRÍTICAS AO ESTATUTO, MEDIOLI DEIXA O CRUZEIRO

Vittório Medioli não será mais o CEO do Cruzeiro.
Em texto publicado em seu jornal, O Tempo, Medioli falou de diversos assuntos, um deles, que a lei não permite que ele siga no cargo, nem o estatuto celeste.
Aliás, desceu a mamona no tal estatuto, que estranhamente é sempre um ponto polêmico no clube, mas nunca é revisto.
Talvez para corroborar com a Família União, que é o que há de pior no Cruzeiro Esporte Clube.
É o câncer que faz do Cruzeiro um ser "semi-morto", recheado de sevandijas.
Medioli escreveu:
"O estatuto do clube é um conjunto Frankenstein de regras que atendem interesses miúdos, mesquinhos e de dominação de grupos. Não atendem a grandeza e solidez de suas finalidades. Privilegia mais o incompetente que se preste a atender interesses inconfessáveis de um estreito grupo".
O ex-CEO ainda cutucou as autoridades brasileiras:
"A reconstrução do Cruzeiro passa inevitavelmente pela elaboração de um estatuto coerente e alinhado com a realidade. Melhor ainda se o Cruzeiro se transformasse em empresa, aderindo à lei das Sociedades Anônimas (SAs), sem perder a possibilidade de manutenção do Profut (Refis do futebol) e de isenções tributárias. Isso ocorreu na Europa, mas encontra resistência ferrenha e falta de coragem do governo para dar um basta à cartolagem".
E salientou:
"Retornando das férias (trabalhadas), creio que se encerraram as reclamações dos munícipes de Betim, as maquiavélicas intrigas políticas, os xingamentos dos adversários tradicionais do Cruzeiro e a alegria de quem me enxergou, por um momento, como um “salvador da pátria azul”. A estes últimos peço compreensão, a lei não me permite. Meu gesto poderia gerar mais instabilidade e problemas ao Cruzeiro".
Por fim, Medioli exarou:
"Algumas considerações pessoais: se o choque de realidade, que só agora tomou conta do ambiente cruzeirense com a queda para a Série B, tivesse ocorrido três anos atrás, o Cruzeiro teria como se aprumar no momento certo quando o rombo, apesar de enorme e complexo, era a metade de agora. Complicadíssimo em 2017, imensamente longe do reparável em 2020. A torcida deveria ter sido informada da pré-falência e sobre a necessidade de ajustes, por dolorosos que fossem. Austeridade, inovação, responsabilidade, coragem, honestidade, transparência, adoção de tecnologia de ponta, ousadia. Tudo isso era necessário, mas continuaram com o imediatismo, a incompetência, aumento estúpido e injustificado de gastos e uma agressão aos bens tangíveis e intangíveis do clube. Acelerou-se a derrocada e incinerou-se a governabilidade administrativa".
Deixou, ainda, no ar, que um determinado dirigente sacou sua "multa" diretamente do caixa celeste.
"A farra foi prolongada até o último segundo, deixando o ambiente desertificado. Teve até dirigente demissionário que se atribuiu multa rescisória de R$ 2 milhões, que sacou de imediato na boca do caixa. As práticas agressivas, irresponsáveis, perdulárias, fraudulentas já eram apontadas por uma consultoria internacional e por uma auditoria, em 2018, que foram interrompidas abruptamente para continuar mais 18 meses na obra de demolição do Cruzeiro".
Seria esse dirigente, o Itair?
Ao menos o valor da multa bate com aquilo que chegou a ser noticiado...
Medioli sai e um outro CEO deverá ser anunciado já nesta segunda-feira.
Alexandre Mattos também pode ser confirmado como novo diretor de futebol.
Medioli não sairá do Cruzeiro em sua plenitude.
Continuará ajudando o clube, o Sada Cruzeiro, as divisões de base do futebol.
Só não vai estar à frente como vinha estando.
A torcida espera que essa saída não seja prejudicial, haja vista a confiança que todos têm nestes que intervieram antes que a vaca fosse ainda mais para o brejo.
E que os cânceres do Cruzeiro saiam logo.
Há muito "come-dorme" ainda aí, Núcleo de Transição!
E são do alto escalão!

Por: Raposo Sensato

10 comentários:

Cruzeiro Sempre disse...

É isso aí,comentários e observações bastante pertinentes.
Saiu na imprensa e o blog é atualizado em tempo recorde.Tomara que seja assim daqui para frente em relação ao dia a dia do nosso CEC, aliás já está acontecendo.
Só uma curiosidade!!
Será que houve rachadinha de salários entre gestores, conselho anteriores com os ditos medalhões??
Parece estranho jogadores com salários
absurdos, não darem retorno ao clube,muito pelo contrário....

Anônimo disse...

Ainda bem que o Mediolli não saiu de todo do Cruzeiro. E de suma importância na retomada do Cruzeiro, ele tem uma visão moderna de reconstrução do Cruzeiro e hoje é tempo de pensar em modernidades chega da ideia de está Bom para mim. Se o caminho do Cruzeiro e clube empresa que seje.



Luciano Andrade disse...

Saiu o cara que pensa pequeno e queria transformar o Cruzeiro num Vitória da Bahia! Até o América tem salários acima de 150 mil reais, e não será com essa economia porca que vamos voltar a vencer!

Anônimo disse...

Eu avisei que esse Medioli era um boquirroto. Usou a situação do Cruzeiro pra se promover e ainda sai de "herói" para os torcedores abestalhados que acreditaram nesse farsante.

josolfo disse...

Ele e todos os outros sabiam que ele só poderia ficar os 15 dias, foi importantíssimo, expos todos os problemas do clube e implantou o pensamento sério no clube, agora é arrumar a casa financeiramente e montar um time razoável..

Anônimo disse...

Deve ser tudo culpa da Globo...

Anônimo disse...

E simplesmente gestor de um dos maiores times de vôlei do mundo. Aceita que doi menos.

Cruzeiro série A2 disse...

Tô falando esse Lulu e formado em direito, ciências contábeis, nutricionista, piscologo, diretor, professor, herói de quadrinhos com seu machado de Thor, cara vc e um gênio pqp vc sabe tudo vc e um bichão hein, AFF , igual anônimo falou o cara e simplesmente com o sada cruzeiro campeão de tudo nossa tem comentários seus que sem noção, pqp mais ainda continuo querendo sua bundinha 👍

Cruzeiro série A2 disse...

Mais estou tranquilo com a saída do Vitório mediole o Lulu vai assumir com suas ideias mirabolantes com seu machado da justiça, com seu conhecimento, aí lulu a sua hora chegou contamos com vc tal ok , Lulu

Anônimo disse...

Lulu sumiu, deve estar comemorando a saída do gestor e pensando em como o Wagner Pires, conhecido como Messias, voltará para que o Cruzeiro rivalize com os clubes da Globo.