quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

VITÓRIA NA ESTREIA

O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, em noite de chuva e com aquela desconfiança de alguns torcedores, o Maior de Minas, munido de muita juventude, superou tudo isso, mostrou uma boa desenvoltura e a tendência é, com o tempo, ganhar confiança. Adilson surpreendeu na escalação: diferente do time que bateu o Guarani, de Divinópolis, por 1 a 0, em jogo treino, Adilson mandou a campo Jadsom, Alexandre Jesus e Thiago.
Nesta estreia - e também no decorrer, principalmente, nesta primeira fase -, o torcedor deve apoiar essa garotada. Aliás, dos 36 atletas que hoje compõe o elenco celeste, 26 são formados no clube, algo bem diferente do ano passado. E justamente com essa juventude que o clube venceu a primeira. Não foi um primor de partida, mas nem deveria ser. O entrosamento ainda está acontecendo devido às muitas mudanças, mas já foi possível ver que alguns atletas tem um potencial muito grande e poderão ser muito úteis no presente e no futuro. Destaque da partida para Maurício, Thiago e Welinton. Maurício pelo primeiro passe para gol e Thiago e Welinton pelo gol. Aliás, duas curiosidades. A primeira, Thiago tem 18 anos (nasceu em 26/06/2001), veste a camisa 18 e marcou aos 18min. Já Welinton, que tem 20 anos, nasceu em Tagaí, São Paulo. Um novo WP na Toca II?
Voltando ao jogo, um desencontro, ainda, de posicionamento, de afrouxamento de marcação, de falta de mira e de chutes a gol e falta, também, de reter mais a bola, fazendo aquilo que Adilson mais pregava em sua primeira passagem: a bola rodar. Mas foi um primeiro jogo, com escapulidas pelos flancos, em contra-ataques mortais, em lances pontuais. No primeiro gol do Cruzeiro, Maurício avançou pela esquerda e deu um passe "açucarado" para Thiago. No quinto andar, subiu, põs um "queixo no ombro" e mandou para as redes. Parou no ar? Perguntem ao Dadá! No segundo, uma bola que começou num corte de Welinton, num passe esticado de Maurício para Judivan e um toque precioso para o próprio Welinton, que tocou por entre as pernas do goleiro do Boa. Teve choro nos dois gols do Cruzeiro. Afinal, é esse o sentimento da molecada.
Bonito ver a saudação do time aos torcedores presentes que, apesar de não ser em grande número, empurrou, torceu, cantou, empurrou os meninos para a primeira vitória na temporada. Valeu como teste! 
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: