quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Luva, Jajá e Zé Ivaldo dão adeus. Lateral do Palmeiras entra na pauta




Mais três jogadores tiveram definidas suas situações no Cruzeiro. O zagueiro Zé Ivaldo e os atacantes Jajá e Luvannor vão seguir seus caminhos a partir desse momento. Todos não terão seus contratos renovados. Jajá e Zé Ivaldo retornam ao Athletico-PR, enquanto Luvannor está livre no mercado em busca de novo clube.

Já deixaram o clube os goleiros Danivys (vai defender o Athletic) e Gabriel Mesquita (vai para o Água Santa, disputar o Campeonato Paulista); os zagueiros Wagner e Zé Ivaldo; os laterais Rômulo e Bidu; os meias Chay, Canesin, Leo Pais, Pablo Siles, Willian Oliveira; e os atacantes Jajá, Lincoln, Luvannor, Rodolfo e Waguininho. Rafa Silva e João Paulo, ainda com vínculo, devem se reapresentar dia 14 de dezembro, na Toca II e não têm situação ainda definida.

Oficialmente, o Cruzeiro confirmou somente o zagueiro Néris e o atacante Bilu, sendo que este vem sob condições de rendimento. O goleiro Anderson também deverá ser anunciado oficialmente. Recentemente, no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o diretor de futebol celeste, Pedro Martins, informou que o Cruzeiro já contratou alguns atletas e que outros estão bem encaminhados. Não citou nomes.

O clube busca qualificar seu elenco para as disputas de 2023, que visam não apenas a manutenção do Cruzeiro na elite, como também buscar alguns prêmios e renda. Fora do campo o Cruzeiro costura a assembleia de credores, marcada inicialmente para 7 de dezembro.

Com o discurso de pés no chão, a Raposa vai buscando se reforçar. Nomes como Bruno Pacheco (Ceará) e Jorge (Palmeiras) são nomes falados para a lateral-esquerda. Almendra e Romero são cotados para o meio. Gabriel Menino chegou a ser sondado, assim como o atacante Wesley, mas não teve andamento.

JOÃO VITOR VIANA 

15 comentários:

Iron Luiz disse...

Jorge tem qualidade, mas depois de algumas lesões são três anos sem conseguir jogar em bom nível. Acho que se retormar sua confiança e ritmo pode ser útil. Só tem 26 anos. Bruno Pacheco vinha de temporadas regulares, mas honestamente acho que o "timing" pra cogitar ele passou.

Luciano Andrade disse...

Ideias incolores verdes dormem furiosamente!

A prosopopéia flácida para acalentar bovinos é o problema maior da torcida Marie!

E quem amafagafar os mafagafinhos bom amafaguifador será!

Os jornalistas contratados pelo Ronaldo, pela Rede Globo e pela Rádio Itatiaia estão botando a torfida do Cruzeiro no bolso!

Anônimo disse...

Isso é que dá entregar o clube para um sujeito que torce pro Flamengo e Corinthians e, pra piorar, nāo investe um centavo do seu bolso no time

Ele e sua trupe estāo se lixando se nós torcedores vamos continuar a ser humilhados pelas frangas com estádio e time pra vencer a Libertadores enquanto ficamos torcendo pra nāo cair de novo.

Mas eu já previa isso. Os patetas foram na onda da mídia vendida, os famosos lambe bolas de dirigente de plantāo.

O Valladolid deu deficit na última temporada e continua capengando na primeira divisāo espanhola.

Esse é um empresário de sucesso?

Luciano Andrade disse...

"Ronaldo,

Eu lambi as suas bolas, baby!

Eu mordi o seu saco, baby!

Pq eu sou Maria, baby!

Ronaldo,

Se quiser o meu buraco, baby!

Eu ofereço de bom grado, baby!

Pq eu sou jornalista vendido formado na FUMEC, baby!

Ronaldo,

Eu tentei passar na UFMG, baby!

Mas a nota de corte era alta, baby!

Aí eu aprendi a mexer com computador, baby!

Mas, nunca aprendi o que é ética, baby!

É o que dá estudar na FUMEC, Ronaldo!"

Anônimo disse...

https://youtu.be/GD5jDer_wb0?t=1566 (⚠️link tá no minuto)

As demissões do Menin e por que a mídia venal vai só piorar (quer que eu desenhe?).

Luciano Andrade disse...

Obrigado pelo link.

Gosto muito do Eduardo Moreira. Tenho até alguns livros dele sobre distribuição de riqueza.

Vamos lá...

Tem uns 5 anos que eu denuncio a Rede Globo como grupo de direita liberal com interesses financeiros e de poder. Desde 1964 até 2016 com o Golpe contra a Dilma (passando por junho de 2013 "São 0,20 centavos na passagem de ônibus" "não queremos Copa do Mundo") a Rede Globo sempre desempenhou o mesmo papel: foder com a classe pobre e ainda convencer a classe pobre que ela, a Rede Globo, está do lado dela!

Eu tenho três volumes da Antologia do jornal O Pasquim que vai de 1969 até 1975 e O Pasquim com seu humor, com sua gozação de tudo e todos (inclusive dos milicos) informava mais que o jornal O Globo do mesmo período que sempre vendeu o peixe fedorento de que os EUA e a Doutrina Monroe estão aí para nos ajudar!

Aí, quando eu vi aquela matéria estrondosa do Fantástico sobre "as horríveis ações anti-éticas e desonestas da diretoria do Cruzeiro" em um momento em que o time tinha sido bicampeão Mineiro e tendo a segunda melhor campanha da Libertadores (e com o Rodriguinho sendo o craque da primeira fase) eu falei: "EU CONHEÇO A REDE GLOBO DE OUTROS CARNAVAIS! ELA NUNCA LIGOU PARA DESONESTIDADE, DESDE QUE A DESONESTIDADE ESTEJA DO LADO DOS LIBERAIS E DA CLASSE RICA! TEM CAROÇO NESSE KOO, DIGO, DESSE ANGU!"

Dito e feito! Quem viveu, ou sobreviveu (né, Observandotudo?), sabe que eu sempre estive do lado certo da história e da verdade!

Até quando vão esconder o óbvio?

Luciano Andrade disse...

Estados Unidos se fodeu!

Estados Unidos se fodeu!

Quantos por cento de posse de bola EUA?

65%

E tá quanto o jogo?

2 X 0 para a Holanda. 😢

Eu adoro um jogo reativo!

Eu adoro uma retranca!

3 zagueiros ótimos e dois laterais fechando!

Títulos contra times melhores se ganha com retranca!

Luciano Andrade disse...

Agora é torcer por

"Brazil, decide que se siente!

En tener en tuya casa tu Papa!"

Luciano Andrade disse...

Quanto MENOS anglo-saxões na Copa melhor! Kkkk

Eu quero que vocês notem a seleção holandesa. Quem é o craque? Depay? Não. Gakpo? Não? Van Dijk? Não. Dumfries? Não. Todos juntos? Sim!

Três zagueiros acima da média: de Ligt, Van Dijk e Aké. Dois laterais que atacam e armam: Dumfries e Blind. Um volante armador: de Jong. Um centroavante: Depay. Um ponta: Gakpo.

Quem mais? Mais ninguém! Tudo mediano, e ainda são superiores aos brasileiros!

BH974 disse...

Ronaldo, que obviamente foi para o Qat_ar tentar presentear a torcida cruzeirense com a aquisição de um daqueles estádios maravilhosos -- ao término da copa entrarão em liquidação --, necessita só da ajuda dos extraterrestres azuis para transladá-lo até o local escolhido na capital mineira.

Agora, indo além dos cruzeirenses patriotas, até os mais descrentes podem começar a acreditar: existe um estádio destacável! Basta o Ronaldo dar um jeitinho para conseguir a doação que está para contemplar um país pobre. Que notícia animadora!

🛸tinyurl.com/2qdx5n8r

🌧️Basta de ser Maria, tem que ser com teto.💪

🧩tinyurl.com/2janscll

Luciano Andrade disse...

Estádio feito de plástico para um investidor que não existe pq não investe para abrigar uma torcida azul-maria que não é engajada!!!!

Perfeito!!!

Encaixou como uma botina de pedreiro...de plástico !

Kkkkkk

Anônimo disse...

🌎youtu.be/H_4dSoQP7s0
Não basta ser contínua e historicamente violado, tem que continuar um alienado do quintal monopolar para seguir fazendo coro voluntário para os sócios milionários locais a serviço dos zilionários da plutocracia do Império.

Luciano Andrade disse...

Os EUA perdendo Brasil, Argentina e Irã para o outro Polo está fácil de entender (são países de cultura meso conservadora, meso progressista). Agora, pq a Argélia no BRICS + ?

Luciano Andrade disse...

Quer dizer que os nazis escolheram a seleção inglesa para torcer? Mais um time de "meninos pintudos" como Foden e Saka? Kkkkk

Luciano Andrade disse...

Quem quiser COMPROVAR DE FORMA INQUESTIONÁVEL que a Rede Globo PAGA EM DINHEIRO VIVO qualquer profissional (árbitros, banqueiros, influencers, empresários) para PUXAR O SACO DO Clube de Regatas Flamengo é só ligar agora na Rede Globo e ver o Luva de Pedreiro - CONHECIDO VASCAINO - com a camisa do Flamengo!!!

Pagar um vascaino que recebeu uma homenagem da torcida do Vasco para usar a camisa do maior rival????!!!!

"Tudo o que é sagrado é profanado. Tudo o que é sólido desmancha no ar. O capitalismo transforma em assalariados as profissões mais humanas: o sacerdote, o cientista o poeta. Transforma todas as relações nobres em atividades pagas. Tudo é afogado nas águas geladas do pagamento à vista e do cálculo egoísta!"