terça-feira, 28 de julho de 2009

Reabilitação (2) ?

Por: Marcello Zalivi
Passada mais uma rodada do Brasileiro e o Cruzeiro ainda mantêm a briga na parte de baixo da tabela. Reflexo do péssimo começo de campeonato. Mas uma coisa é certa, o time não demonstra mais estar abalado com a perda do título continental.

Duas rodadas fora de casa, seis pontos em jogo, quatro pontos conquistados, aproveitamento de 67% , não seria um mal resultado se não fosse nossa posição na classificação.

A vitória contra o Santo André foi providencial, o empate contra o Fluminense foi o resultado “menos pior”. O Cruzeiro vencia o jogo, dominava as ações ofensivas e parecia caminhar rumo a mais uma vitória tranqüila. Pelo lado direito, saíram as melhores oportunidades da equipe. Neste setor do campo, Jonathan, Thiago Ribeiro e Kleber aprontaram um verdadeiro carnaval, chegando com muita facilidade ao gol adversário. Porem, um problema crônico continua a afligir o ataque celeste. A falta de pontaria. O tempo de fartura secou, Kleber (apesar de ter 5 gols na competição) não consegue mais balançar as redes com a mesma precisão, Thiago Ribeiro perdeu vários gols contra os cariocas e continua sendo o atacante com o pé mais torto do Brasil. Alem disso, Jonathan e Magrão também tiveram chances de marcar, mas novamente desperdiçaram. Após a expulsão do zagueiro Leo Silva, o time, mesmo com um a menos, voltou a pressionar o Fluminense, mas desta feita, dando mais espaços para os cariocas que acabaram empatando a partida e criando oportunidades para ampliar.
No final das contas, o empate acabou sendo justo, muito mais pela incompetência celeste em ampliar o marcador e garantir mais 3 pontos na sacola, do que pelo crescimento do Flu na partida. Vale ressaltar ainda a atuação do técnico Adilson Batista, que na minha opinião errou mais uma vez na escalação, preferindo a entrada de Elicarlos no meio campo no lugar do Fabinho. Já chegou a hora do ex corintiano assumir o meio campo, alem de ser melhor tecnicamente, impõem mais respeito, tem mais força física e uma saída de bola melhor. Sem contar na escalação do Thiago Heleno, totalmente fora do forma e tecnicamente sofrível.

Quarta feira o Cruzeiro terá um adversário bastante complicado, o Leão de Recife, o Sport. Assim como o Goiás, os pernambucanos são considerados aquele time “chato” que costuma sujar a água de muito time grande. Mas pelo momento do Cruzeiro, que apesar dos gols perdidos vem jogando bem, acredito em um novo triunfo. A torcida deve comparecer em um número razoável e os três pontos devem ser computados na tabela, mas todo cuidado ainda é pouco. O Sport vem abalado com a saída do técnico Emerson Leão e ainda não se encontrou na competição, mas como o Cruzeiro costuma ressuscitar alguns defuntos, é bom estar confiante, porem cauteloso.

O Provável time: Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Fabinho, Magrão; Fabrício, Paraná, Henrique e Bernardo (Wagner); Thiago Ribeiro e Kleber.

Ùltima Hora

O Cruzeiro deve apresentar o lateral esquerdo Gilberto nesta quinta feira. O Jogador de 33 anos já se desligou do Totteham da Inglaterra e assina contrato de dois anos com o time mineiro. O Atleta vem sem custos e será opção tanto para a lateral quanto para o meio campo.
Vamos, Vamos Cruzeiro!!!
Veja essa e mais outras colunas do Marcello no X Promoções

Nenhum comentário: