quinta-feira, 23 de julho de 2009

Reabilitação?

Por: Marcello Zalivi

O Cruzeiro venceu ontem jogando fora de casa diante do Santo André, pela 12° rodada do campeonato brasileiro (a raposa tem um jogo a menos). Com o triunfo no interior paulista, o time mineiro saio do incomodo 18° lugar na zona de rebaixamento, para começar sua caminha rumo a topo da tabela.

O adversário não está no grupo dos favoritos e tradicionais clubes do campeonato, mas ocupava uma honrosa 9° posição e havia perdido apenas uma partida em seus domínios nesta temporada. Alem disso, contou com o desfalque do seu principal jogador, o veterano meia, Marcelinho carioca. Mas do lado dos celestes, não houve facilidade na escalação. A dupla de zaga teve de ser formada pelos volantes Fabinho (de atuação destacada) e Henrique, e apesar da falta de entrosamento, a defesa conseguiu sair de São Paulo sem ser vazada.

A vitória foi apontada por todos como o começo da reação cruzeirense no campeonato. O time jogou com muito volume, criou diversas oportunidades e mostrou-se seguro. Entretanto, é importante ressaltar que ainda falta muito coisa para se falar em reabilitação. O Cruzeiro terá pela frente o desesperado Fluminense no Rio de Janeiro(que pode estar mais desesperado se for derrotado hoje pelo nosso rival zebrado, ou motivado em caso de vitória) e o não menos atordoado Sport Recife no Mineirão. Se conseguir as vitórias sobre esses problemáticos adversários, a Raposa pode começar a ser vista como uma ameça eminente para os times do topo da tabela, pois tenderá a crescer em um momento onde a maioria das equipes historicamente estagnam no campeonato.

Valeu pela vitória, neste momento é bom estar motivado, porem cauteloso. A nossa posição na tabela ainda é delicada.

Guerrón vem ai!!

O Cruzeiro deve anunciar de forma oficial a contratação do Atacante-meia-ala (ufa) Guerrón. O equatoriano foi considerado o prinicpal jogador da Libertadores da América 2008 e campeão pela LDU de Quito.
Apesar de ser titular da seleção equatoriana, o jogador está em baixa no futebol espanhol. Chegou a ser titular em 5 partidas pelo Modesto Getafe, mas não conseguiu se firmar e vem por empréstimo de um ano.
O valor da negociação e dos salários do atleta giram em torno de 1,5 milhoes de euros, seu passe está fixado em 3 milhões de euros.Mesmo não estando no seu auge técnico, o jogador foi indicado por Adilson Batista que vê no atleta o substituto ideal para o meia Ramires, negociado recentemente com o Benfica de Portugal.
Durante a coletiva apos a vitória Cruzeirense no interior paulista, o técnico da Raposa chegou a confirmar a contratação do jogador e deixou no ar um possível arranjo tático para enquadrar o equatoriano na equipe.

Adilson Batista aposta muito na experiência, velocidade e força do jogador para romper as defesas adversárias.

Um grande abraço e até a próxima.

"Cruzeiro, hoje, larguei tudo pra te ver ...Faço isso por amor ...Dou a vida por você ...Zeiro, farei isso para sempre... Te amar eternamente ...Nada pode me deter."
Confira esta coluna no: X Promoções

Nenhum comentário: