quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

BOM NO ATAQUE, LÁSTIMA NA DEFESA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Certa vez, o técnico Parreira afirmou que o gol, no futebol, era um detalhe. Ontem, diante do Fluminense, não foi isso que aconteceu. Aliás, foi bem o oposto. Uma chuva de gols no Mineirão, 4 a 3 para o Fluminense. E ficou a pergunta: de que adianta criar e ir bem no ataque se a defesa está uma peneira?

Há tempos eu e os colunistas e comentaristas desse BLOG SITE estamos batendo na mesma tecla: o esquema tático. Historicamente, o Cruzeiro é um time de toque de bola, de envolvimento do adversário, de jogadas plásticas e objetivas. E tudo isso sendo um time equilibrado. E equilíbrio é algo que não foi visto ontem.

Duas peneiras pelas laterais. Fabiano e Fabrício marcam com o olho e, por ali, criou-se muitas jogadas de perigo, inclusive dois gols. Os outros dois vieram de pênaltis. O primeiro, bem discutível. O segundo, vindo de falha individual do Fábio. Mas que faz parte. O nosso capitão tem muito crédito e vez ou outra falha mesmo. Faz parte da posição de goleiro.

O que não pode ocorrer é o treinador não saber como mexer no time e perder até o controle emocional. Talvez essa chance tenha sido muito cedo e a diretoria, querendo economizar com técnico renomado, preferiu apostar no comando, como fez no elenco. Até o momento mostra que foi uma opção a ser criticada, pois não vê-se evolução do time principalmente quanto à defesa. 

Não vou culpar Dedé e Manoel pela defesa vazada. Quando os laterais são incompetentes, fica difícil mesmo. Já começo a pensar que Deivid (ou algum treinador que possa vir) tenha que utilizar três zagueiros, utilizando Bruno Rodrigo e sacando os laterais, optando por Sanchez Miño na ala esquerda e Henrique ou outro jogador na direita. O certo é que falta proteção à zaga (acho que Romero vai se encaixar rápido no setor) e laterais. Não temos laterais, definitivamente. E se o técnico não exigir da diretoria peças para o setor, desconfio, seriamente, que ele não tem capacidade para estar à frente de um time da grandeza do Cruzeiro. 

Pensei em Deivid, no início, como uma promessa. Depois de ontem, e pelo que tenho visto no ano, mais se assemelha a um Paulo César Gusmão, o que não é uma boa coisa.

>> VEJA AINDA

229 comentários:

1 – 200 de 229   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Kr, sempre que mais vejo após os jogos são vcs dizerem que o Fabio tem crédito, pois sempre falha em algum momento. Esse goleiro nunca foi e nem será idolo. Por mim já tinhamos nos livrado dela a um tempão, pois com esse salario, todo mundo passando a mão, ele continua sem evoluir, dai todo time leva a culpa por sua inutilidade...

Unknown disse...

Cornetas e mais cornetas.
Lamentável o que esse blog virou.

RUTILHO disse...

Acabaram de emprestar o Grolli, e ficamos com essa zaga a ver navios, Manuel titular absoluto? Pelo amor de DEUS!!!

Unknown disse...

Mais um post lastimável.

Victor Dornellas disse...

Esta foda mesmo, a corneta aqui corta na alta kkk... Mas tem alguns comentarios que valem a pena entrar pra ler, que sao poucos

Victor Dornellas disse...

Manoel tem que ser sacado do time, segundo jogo que ele entrega a paçoca, pra mim tinha que entrar o Bruno Rodrigo e repetir a zaga de 2013

Marcelo disse...

O principal carência do time hoje são as laterais.Na direita Mayke parece que desistiu de jogar bola ,Fabiano é fraco no apoio e marcação ,na esquerda Fabrício é horroroso.Com esses laterais não tem defesa que não fique sobrecarregada mas também a dupla não vem jogando bem.Dedé parece fora de ritmo ,está mais lento que antes e Manoel continua sendo o mesmo zagueiro limitado que sempre foi.Bruno Rodrigo está no mesmo nível do Manoel e não temos opções pro lugar desses dois.Diretoria contratou muitos jogadores de meio campo mas deixou de investir nas laterais ,defesa e principalmente num atacante de área.Os principais jogadores de ataque que o time tem hoje são William e Rafael Silva,acho que essa vai ser a dupla titular mas precisa de um cara pra ficar entre os zagueiros pra finalizar.Não acredito mais que Allison possa ser titular ,ele já teve todas as chances possíveis e continua sendo um ciscador.
Ainda falta gente pra estrear mas com esse time aí vamos brigar pra ficar em 8° a 10° no Brasileirão.

Artur disse...

Adoro ler os comentários de alguns aqui, adoro debate, mas realmente, tem uns comentários que os ingnoro! Kkkkk

Galera, caso demitam o Deivid, vcs acham o Cuca uma boa opção?

Victor Dornellas disse...

Sao muitos poucos para julgar se deve trocar de tecnico ou nao, temos que esperar o fim do Mineiro ou o classico na 9 rodada! Deivid nao teve culpa dos erros individuais do jogo de ontem, ele só vai ser culpado se nao trocar as peças que nao estao rendendo no proximo jogo! Pra mim tem que por o Bruno Rodrigo no lugar do Manoel, Gino no lugar do Ariel, Sanchez no lugar do Fabricio

Marcelo disse...

Acho que o Cuca era uma ótima opção já antes de antes de contratar o Deivid.Continuo torcendo pro Deivid virar um ótimo treinador mas acho que não estádando certo até agora.

Victor Dornellas disse...

Cuca acho que e minha ultima opcao e da diretoria tambem, varios conselheiros odeiam ele! Pra mim o tecnico ideal caso o Deivid caia seria o Levir Culpi

Victor Dornellas disse...

Marcelo, concordo em partes com vc, realmente o Cruzeiro necessita de atacante e de laterais urgentemente, mas nao precisamos de reforco na zaga! Temos uma das melhores zagas do país, quase todos nossos zagueiros seriam titulares na maioria dos times brasileiros! Sobre o Dede, nao achei que jogou mal, Manoel que foi pessimo

Artur disse...

Isso Marcelo, também torço d+ por ela..

Victor, também concordo com vc, ele ñ tem culpa dos erros que aconteceram! Não assistir o jogo, mad irei assistir o VT, ae, irei tirar minhas conclusões.

Luciano Andrade disse...

A culpa é do técnico! Foram contratados todos os jogadores pedidos. Eu falei no começo do ano que precisavamos de um centro avante, que não foi contratado. Mas, vá lá. .. eu pergunto... o elenco do Cruzeiro é pior que o The Strongest? Não! !! Portanto é caso de técnico mal formado! Um cara que não percebe que precisa jogar com três volantes pq os laterais são fortes no apoio ao ataque e precisam de cobertura do volante esquerdo e do volante direito, não serve para treinar o Cruzeiro. Um técnico que fica "feliz" depois de tomar de quatro do Fluminense sem Fred pq seus 300 atacantes conseguiram fazer três gols, não serve para ser o técnico do Cruzeiro! E se ele insistir com estes 4 homens de frente que não marcam ninguém, tem que ser demitido já, antes que chegue o jogo contra as frangas! Temos excelentes volantes. Os melhores! E podemos usar três deles que não perderemos ofensividade ! Técnico bom é técnico que TIRA O MELHOR DE CADA JOGADOR INDIVIDUALMENTE E DO ELENCO!

Unknown disse...

Jorge, comentário perfeito!!!

Victor Dornellas disse...

Disse que os dois ultimos treinos treinaram insistentemente a bola aerea, nao vi resultado nenhum, nao levamos perigo nenhum ao goo adversario, e na area defensiva deixou a desejar tb

Marcelo disse...

Vitor discordo de Vc acho que Dedé em forma é um dos melhores zagueiros do país.Mas o Manoel tem perdido bolas fáceis e está direto perdendo bolas na corrida.Bruno Rodrigo jogou demais em 2013 depois caiu muito.Talvez nossa zaga melhore com uma proteção maior dos volantes(tipo Romero e Gino de 1° e 2° ) ,quero até ver o time jogando com esses caras pra tirar uma conclusão melhor mas o que eu tenho visto desde 2014(mesmo ganhando o Brasileiro) é uma zaga que não está segura.Falta treinamento?Técnico?Auxiliar pra focar em posicionamento da zaga?Temos que pensar nessas possibilidades antes de falar que a zaga é fraca.Mas a coisa não tá boa ,pegamos o primeiro time de ponta na temporada e a defesa foi uma peneira.

Marcelo disse...

Com o que temos hoje meu time pra sábado seria
Fábio
Fabiano
Dedé
Manoel
Sanchez Mino
Romero
Henrique
Ariel
Arrascaeta
Elber
Rafael Silva

Rafael

Anônimo disse...

Eis aqui o que penso até o momento:Sobre Fábio,há quem goste e quem não goste.Eu particularmente,não o acho tudo isso.Manoel,reparem,parece beque de roça,só dá chutão,e isso dêsde que aqui chegou.Os laterais que temos hoje,são fracos.Mayke jogou bem em 2013/14,depois disso,uma lástima.Fabrício,êste,além de não possuir futebol,é indolente,preguiçoso e cabeça quente.Por mim,não ficaria,se ficar é problema.O meio de campo com dois jogadores lentos,que só cercam,não marcam ninguém e não recompõe,sobrecarregando o sistema defensivo.Ou Ariel acorda,ou banco.Num futebol moderno e corrido,estará perdendo espaço,devido a sua lentidão.É preciso mais que bons passes,para garimpar sua titularidade.Portanto,o meio campo está altamente vulnerável.É imperativo a entrada dos gringos naquêle setor.Álisson,a despeito de nem de perto ser diferenciado,já produziu alguma coisa,nada de especial,fominha e ciscador.Outros pedem passagem.Por militar há muito tempo no futebol,Deivid,já deveria estar fazendo uma leitura mais correta da equipe.Concordo com aqueles que dizem que é inadmissível tomar quatro gols de uma equipe no mineirão,ainda mais do fluminense,que está longe de ser uma grande equipe.Aí alguém aqui contrapôs,dizendo que foram falhas individuais.Concordo,mas quem escalou foi o treinador,e ele deveria observar que quem está falhando,ou é por deficiência técnica ou está mal treinado e mal orientado.Portanto,como disse aqui,Deivid está fazendo uma leitura incorreta da equipe e dos jogadores que ele têm a disposição.Vamos ver se o mesmo acorda e corrige,afinal ele é responsável por escalar e extrair o que cada têm de melhor,embora algumas peças deixam muito a desejar.

Unknown disse...

Galera mim responda uma pergunta, muitos colegas aki do blog querem que o deivid fica do CRUZEIRO pelo menos até o campeonato mineiro mas se ele ficar pro mineiro vcs acham que o CRUZEIRO vai conseguir contratar um técnico a altura do CRUZEIRO e esse vai conseguir implementar se trabalho em pleno brasileirão.por isso que eu digo se for mudar tem que ser logo pra dar tempo ao novo técnico implementar seu trabalho.#####fora menor aprendiz.

Unknown disse...

tbm ja bati essa tecla' antes escanteio,faltas podia comemorar agr nn sai gol mais .. er incrivel .. sobre a lateral direita deixaram o ceara ir embora .. lembra

Unknown disse...

Não que ele seria o salvador da patria lomge disso .. mais era experiente e qndo o Mayke nn tava bem ele entreva e correspondia ja o Fabiano vimos ontem tragico

Unknown disse...

Gostei muito do seu comentário Luciano Andrade, está de parabéns pela sua visão de jogi, eu gostaria que ocuca voltar a ser nosso treinador, mas ele tem que ter o salário com realidade brasileira e não com a chinesa.

Marcelo disse...

tadjo ótima análise concordo totalmente e digo mais ,se o Deivid não enxergar essas falhas que não estão na cara e não sacar os jogadores que estão mal(como Ariel) ele não vai durar até o fim do Mineiro.O cara tem idéias interessantes mas pra treinar um time do tamanho e com a cobrança que tem no Cruzeiro precisa mais que isso.

Marcelo disse...

falhas que estão na cara

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Miranda disse...

O desemprego no Brasil ta brabo mesmo tem nego que nao sai desse blog nem pra beber água,madrugada ta aqui,café da manhã é aqui,almoça aqui,a tarde toda aqui e anoite também. #FORAGILVAN #FORADAVIDPAMONHA

Unknown disse...

Será que teremos que esperar 100 jogos do devid, eu só sei que não tem que esperar, quanto mais rápido o treinador por um experiente com um bom Curriculum ou uma promessa como Leo Conde, teremos mais chances de ser campeão, agora eu concordo 99% que o Tadjo disse.

Henrique Miranda disse...

É outra pra quem está cornetando o ARIEL CABRAL a culpa é do desgraçado do técnico burro que tá colocando ele em outra posição,o CABRAL joga muito o PAMONHA que é burro de colocar ele em outra posição.O time so vai andar quando o burro sair e vim um técnico competente e coloque todos argentinos pra jogar e tire esses sem Almas come é dorme do maior do mundo.

Henrique Miranda disse...

Para os coxinhas defensores do DAVID PAMONHA e do Gilvan Velho desgraçado não precisa comentar meus comentários.

Unknown disse...

Pra resolver o problema do Cruzeiro:

Troca o tecnico.

Contrata dois laterais
Um direito e um esquerdo.

Poem Henrique,Allison(cisca cisca),Manoel e Cabral(esse sempre apoiei mais vejo que precisa de um banco pra acorda)na reserva.



Luciano Andrade disse...

É claro que nossos escanteios não oferecem perigo algum aos adversários! Quem bate os escanteios e as faltas? A bosta do ALISSON! Antes era o Everton Ribeiro e a diferença é gritante! Alisson é o jogador mais inútil do time, mas conta com o lobismo da imprensa atleticana mineira e com parte iludida da torcida! Antes de pedir a saída do Cabral por lentidão, olhem para o Alisson e vejam seu custo/benefício!

Unknown disse...

Mayke pra mim não passa de um Diego Renan,mais com dois Brasileiros nas costas do Everton Ribeiro, isso é fato.

Unknown disse...

Gostava do futebol do Alison mais reparei uma coisa desde o ano passado,toda vez que ele jogava o resto da equipe não arrumava nada em campo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Galera mais vendo todos os comentários aqui fica claro que o nosso problema é tecnico,pois ano passado nos vimos esses jogadores que estão sendo "cornetados" aqui jogando bem,mais pelo fato de que eles eram bem escalados.
Deivid sinto muito mais VC éo nosso erro.

Unknown disse...

Concordo contigo.

Unknown disse...

Vendo o escudo do cruzeiro aqui,porra escudo mais bonito do mundo,história mais linda,aqui e Cruzeiro ate morrerrrr.

Unknown disse...



Esse Deivid nunca foi jogador de futebol!! Nem enganar sabia..

Aproveitou o bom momento do Cruzeiro em 2003 e conseguiu, mesmo com aquele futebolzinho, ir pro Bordeaux, mas logo perceberam que não prestava. Apenas 3 gols em 2 temporadas.. ridículo..

Quanto tempo ele precisa para organizar o time?! Já teve 70 dias !!! Tem que sair depressa!!

Não podemos deixar acontecer como no ano passado!!!

O Mano não teve tempo de adaptação e vocês querendo bancar Deivid por 3...4 meses?!

Que isso pessoal?!

Artur disse...

Sei lá galera, mas eu achei essa efetivação do Deivid mt precoce. Eu se fosse dirigente do Cruzeiro, eu faria diferente, qd eu vesse nele qualidade para vir ser um bom técnico futuramente, eu teria outros planos, de modo que ñ queimasse o cara no clube. Mandaria Deivid à Europa, para lá fazer cursos de nível, estágios em grandes equipes, e só depois efetivaria ele no elenco principal.


Unknown disse...

Gosto desse ideia do bloguista de colocar 3 zagueiros e quatro volantes. Seria assim:

Fábio
Dedé, Bruno Rodrigo, Manoel(Leo)
Sanches Miño, Ariel, Henrique, Romero
e mais 3 atacantes que estiverem em melhor fase.


Seria uma boa opção para a defesa, já que temos laterais "fracos".
No entanto, eu não culpo somente os laterais, os jogadores de frente(volante, meias ou atacantes) tem que também ajudá-los na defesa, pois quando os times adversários atacam, eles não vem no um contra um. Se o problema é na lateral, então a culpa é do sistema defensivo, ou seja, técnico.

Artur disse...

Mas claro, se ele aceitasse!
Faria todo esse planejamento, após voltar da Europa, o colocaria para trinar o sub-20, depois os profissionais, aí sim, a probabilidade dele dá certo seria bem maior.

RUTILHO disse...

Algum imbecil inventou de escalar Ariel como primeiro ou segundo volante como se o desarme fosse o seu forte. Cabral é o terceiro ali do meio. Não precisa ser um velocista e ele não é mas tem visão, bom passe/lançamento, afinal quem deve correr é a bola. Que ele se manifeste e mostre a sua real posição para não se queimar de vez e salvar a cara do Henrique como sempre acontece. Deivid definiu seu tempo no comando e será sábado contra o tricordiano quando disse ser nesse jogo a definição daquilo que deve ser o time da temporada. Se jogar a pedrinha até agora apresentada por favor arrume sua mala e vai para China atrás do Luxa.

Unknown disse...

Realmente, RUTILHO, Deivid falou que seria na quarta rodada que o time iria jogar como ele quer. Vamos ver...

Joao fillipe disse...

Olha vejo muitos aqui pedindo a cabeça do manoel pelo jogo de ontem galera na moral o manoel ontem tava super sobrecarregado pq o fabricio nao dava cobertura pra mim as falhas cometidas ontem pelo manoel foi simplesmente pq ele tava toda hora com dois pra marcar pq o fabricio nao dava conta de voltar pra marcar a zaga ideal e sim dede e manoel mais precisamos de um lateral esquerdo que de cobertura para os zagueiros !!

Joao fillipe disse...

Olha vejo muitos aqui pedindo a cabeça do manoel pelo jogo de ontem galera na moral o manoel ontem tava super sobrecarregado pq o fabricio nao dava cobertura pra mim as falhas cometidas ontem pelo manoel foi simplesmente pq ele tava toda hora com dois pra marcar pq o fabricio nao dava conta de voltar pra marcar a zaga ideal e sim dede e manoel mais precisamos de um lateral esquerdo que de cobertura para os zagueiros !!

Marcelo disse...

É isso aí Rutilho Ariel é jogador clássico pra jogar numa faixa mais avançada do campo ,o cara tem ótima visão de jogo,o último passe dele é bom mas nunca vai ser jogador pra correr atrás de atacante.Eu acho que um bom esquema seria um meio campo com Romero e Henrique(ou Gino se realmente for bom ) com Ariel e Arrascaeta mais avançados e William com Rafael Silva no ataque.Pode dar certo com o Ariel dando o primeiro combate perto da área do adversário.Mas pra funcionar tinha que sacar Fabiano e até improvisar alguém na lateral direita e botar Sanchez Mino de lateral esquerdo .Isso é fácil de fazer basta sacar Fabiano ,Fabrício e Allison.

Salvador disse...

FABIO
FABIANO DEDÉ BRUNO RODRIGO SANCHES MINO
HENRIQUE LUCAS ROMERO CABRAL
ARRASCAETA WILIAN RAFAEL

Unknown disse...

Deivid, pelo amor de Deus, coloque este time:

Fábio
Léo
Dedé
Manoel
Sanches Mino
Henrique
Romero
Pisano
Alisson
Arrascaeta
wilian

Senão der certo com esse time, mudo de nome!

Eventualmente quando o bicho tiver "Pegando" vc tira um da frente e recompõe o meio com o Gino ou Cabral.

O Léo cobrindo o lado direito daria liberdade para o Mino subir, o Pisano não precisaria voltar tanto.

Time compacto porem ofensivo!

Unknown disse...

Lógico que nenhum torcedor gosta de ver seu time perder levando 4 gols no próprio estádio... Mas analisando friamente a partida teve alguns pontos positivos, gostei muito do futebol do arrascaeta ontem, chamou a responsabilidade,mostrou habilidade e tecnica, alem de raça pra marcar( o que vindo dele é muito raro). Gostei tmb da desenvoltura do ataque, tirando o Alisson foram mt bem e o meio campo com excessão do Cabral no primeiro tempo fez um bom trabalho. O que aconteceu foram erros individuais. Pênalti tosco do fabiano, rebote do Fábio e erros de marcação bisonhos do Manuel. Nunca fui fã do deivid mas gostei da vontade do time e do volume de jogo ontem.

Unknown disse...

Gostei do Pisano ontem. Apesar de colocarem o cara de volante. Tem boa visão de jogo. Aparece para jogar toda hora.

Unknown disse...

Deivid deve ficar até pelo menos o fim do mineiro. Acho que estamos na fase de testes e erros são frequentes. "Vamos aguardar". Meu time jogaria no 4231 e teria Alisson na esquerda e Elber na direita. Na frente o Willian Bigode. Os dois volantes seriam Sanchez Mino e Romero. O meia do meio seria Arrascaeta. A defesa é esta que está jogando.

Unknown disse...

Boa tarde,

Vinícius Araújo também é emprestado para o Sport até 30 de junho e depois retorna ao Valencia-ESP!! Cruzeiro arrumando a casa para que chegue novos reforços.

Unknown disse...

Pelo amor de Deus! Vocês nunca aprendem, ficam tirando conclusões precipitadas. Esse foi o primeiro teste para valer, o nosso ataque foi bem demais, agora vamos arrumar a defesa. Se o problema for o esquema, que o Deivid mude de esquema, se for lateral, troca o lateral. Agora deixem o Deivid trabalhar!

Unknown disse...

Tá dando medo!!! o cara joga ontem e hoje é emprestado. no mínimo , incoerente!

Unknown disse...

P. Vitor, tudo bem? Ontem foi o ultimo teste de Vinicius Araujo que já não vinha agradando nem nós treinos. Como não rendeu foi emprestado. O Bahia também tinha interesse mas o Sport acabou levando mais uma vez.

Unknown disse...

Agora uma opinião como torcedor. Não tenho nenhuma fonte que comprove isso mas o Cruzeiro vem agradado demais o Sport e ao mesmo tempo se livrando de jogadores que no momento não vai utilizar, acho que a diretoria do Cruzeiro esta tentando contratar Renê.

Unknown disse...

Pelo menos a diretoria ta mandando os jogadores que ninguém queria tudo embora..tirando o Ceará..Jb,Damiao,Charles,Joel,w.Farias,Marinho,Marquinhos,Paulo André,Para,Douglas Grolli,V.Araujo,Mena se tiver esquecido de alguém lembrem ai..

Unknown disse...

Quero ver quem vem..queria Maxwell ou Rene,marcelo moreno,lateral direito ta sem opção no mercado e algurm que saiba bater eacanteio..

Unknown disse...

Cruzeiro tá economizando demais, só jogador de graça, treinador barato, emprestando sem pagar nada do salário, recebendo parte dos jogadores formados e que já estavam fora (Ramires, Guilherme)e economizando até o futebol e a paciência da gente que tá acabando.


Não me decepcionem Vicintim e Tiago Scuro.

Henrique Papatella disse...

Fábio, o nosso intocável ‘fofinho’ ungido, já falhou decisivamente em 2 dos 5 jogos em 2016. Se mantiver essa média vai chegar ao final do ano com cerca de 20 frangos nas costas. E olha que ele ainda não tomou nenhum gol de falta esse ano, hein?!

Fui totalmente contrário à ‘aventura Deivid’ e em circunstâncias normais também acharia muito cedo para qualquer mudança… Todavia, não há como negar o fato de que o Cruzeiro de 2016 ainda não mostrou NADA! NADA de tática, NADA de jogadas ensaiadas, NADA de destaques individuais, NADA de objetividade, NADA de finalizações. O time, até o momento, não tem NADA.

Entendo que alguns ‘bons’ momentos do jogo de ontem foram apenas espasmos, como os de moribundos em seus leitos de morte. O time continua sem articulação, sem confiabilidade, sem equilíbrio. Caótico. Minimizar 4 gols dentro de casa é desinteligente.

Estamos sendo goleados nos bastidores pelo rival e o alento causado pela efetivação da dupla Vincintin/Scuro está se perdendo pelas derrapadas INDISCUTÍVEIS do planejamento para 2016. Um sinal perigoso de declínio institucional é quando um árbitro vem na sua casa e assinala 2 penais ‘estranhos’.

Dá pra confiar só no Fabrício na lateral esquerda? Sanches e o fraco Ariel jogam na mesma posição… Cadê as 3 peças pontuais pra chegar e jogar que foram prometidas? E esse monte de baixinhos franzinos correndo desordenados atrás das bolas altas rifadas pelo Manoel?

Tem muita gente com dor de cotovelo porque determinados ‘mecenas’ rosados estariam bancando o outro lado… Observem a maneira que o nosso Dpto de MKT lidou com o nosso principal parceiro comercial e dá pra supor o motivo de não termos muitos ‘mecenas’ azuis atualmente ajudando a bancar o clube.

Precisamos de gente para recuperar o Mayke, para explorar corretamente o potencial do Arrascaeta, para articular um esquema de jogo condizente com a ‘qualidade’ do elenco, para aproveitar as jovens promessas sem queimá-los, para arregimentar bons parceiros empresariais, para dar novamente ao CRUZEIRO a dimensão institucional que nós, torcedores, sabemos que possuímos.

2016, mesmo ainda no início, já está na ‘tábua da beirada’ e só não vê quem não quer, ou não consegue ver…

Anônimo disse...

Quando se fala que Cabral é lento,não quer dizer que precisa ser sacado do time.O que se está a discutir,é que num futebol corrido e cheio de marcação,como o de hoje,é preciso aliar bons passes como o dêle a uma maior mobilidade,para recompor o setor,quando o adversário roubar ou estiver com a posse de bola.observem o Danilo do corínthians,é um jogador nos mesmos moldes do Cabral,contudo,quando o adversário está com a bola,ele ajuda na recomposição daquele setor,fechando espaços e combatendo os adversários.E olha que ele têm mais de trinta e não é nenhum craque!Hoje em dia,com êsse futebol de movimentação e marcação,quem ficar parado e fôr lento,acabará por perder espaço.É só um alerta para Cabral,têm gringos para entrar no time,com bom passe,e movimentação bem maior que a dêle.Esperem e verão.Agora,é um bom jogador,têm um bom passe e deverá ser útil no ano.Também observei que ele quase não chega para arremate.

Marco disse...

Todo mundo focando na ruindade do Deivid e na duas avenidas abertas na defesa, mas uma coisa é notória, Pisano pelo pouco que mostrou ontem é um meia dono de um passe monstruoso, parece ter facilidade em colocar a bola onde ela quiser. Será titular ainda em breve escrevam aí.

Anônimo disse...

Gilvan mais acertou do que errou mano.

Unknown disse...

Sei que o site nao e confiavel mas no www.foxfutebol.com tão falando que o Rene já acertou ate salarios com o cruzeiro

Unknown disse...

Amigos, boa tarde. Vinícius Araújo não joga mais no Cruzeiro, o que corrobora para a notícia que dei a respeito da contratação de mais um atacante. Bom nome, ok? De calibre!!

Unknown disse...

Vamos fazer uma campanha para o Cruzeiro emprestar ou doar o Fabrício para o Sport kkkkkk #fabricionosport

Unknown disse...

Até o atual momento não sei quais são os reforços que o Cruzeiro esta tentando contratação, pelo menos nada concreto apenas especulações. Mas tenho um palpite sobre dois jogadores, um deles já disse nos comentários acima. Agora diz ai Xará por acaso um desses jogadores é um uruguaio com cidadania brasileira que atualmente joga na Europa?

Unknown disse...

:)

Unknown disse...

Da uma dica ai Carlos?

Unknown disse...

:)

Unknown disse...

Kkkkkk..... Eu apoio!!!

Unknown disse...

:) estou coçando pra falar, mas não posso ainda não.

Unknown disse...

Sabe como é quando VC passa até mal com vontade de falar uma coisa mas não pode?? Rsrss

Unknown disse...

Kkkkkk nem mandando dinheiro eles vao querer

Anônimo disse...

Votamos a estaca zero. Estamos como no período derradeiro do Marcelo Oliveira e durante toda a passagem do Luxemburgo:

Nao temos padrão de jogo!!! NENHUM!!!

O time não tem uma característica principal, algo como uma identidade tática.

Posse de bola? Ficar de totó lateral na defesa pra depois isolar com um bicão pra frente não é posse de bola; é falta de criação e de esquema.

Era óbvio que o Deivid não daria certo, estava na cara.

Não me surpreende nem um pouquinho esse Cruzeiro desorganizado, vulneravel na defesa e FRACO no ataque.

Defesa do Fluminense é uma baba, mas não consegue ser pior que a nossa.

Ja faz tempo que desisti desse Manoel... Muito afobado, estabanado, afoito...

Por incrivel que pareça é um jogador com mercado, e devia ser negociado, de preferencia envolvido numa troca com algum clube brasileiro.

A realidade no CRUZEIRO não muda enquanto este presidente tiver mandato.

2016 provavelmente será o xerox de 2015, só que sem o Mano Menezes pra ajeitar a casa.

Perigo à vista!

Parabéns, Gilvan! O senhor é um "J"ênio!

Unknown disse...

E coisa boa mesmo..do nível de quem?

Unknown disse...

Carlos Nogueira e sobre rene alguma coisa pode vir mesmo?

Unknown disse...

Marcelo moreno chegando na área

Anônimo disse...

Fo-fo-fo-fo.... Fooooooo-fo-fo-fo-fo-fooooooooo-ra, De-de-de-de-deeeeeeeeeeeeeee....ivi-vi-vi-vi-vi-vi-vi-vi-vivi-d!

Fo-fo-fora!

Anônimo disse...

Marcelo Moreno? Tomara que não!

Unknown disse...

Sacanagem Lucas kkkk

Unknown disse...

Fábio tem seus créditos com a torcida, mas precisa emagrecer e entrar em forma urgente... Em um post anterior o Carlos nogueira disse que o mineiro não vale como preparação.... Pra que que vale então? Qualquer campeonato, seja ele de bolinha de gude ou futebol de botão, tem que entrar pra ganhar ritmo, e principalmente títulos.... Caso contrário fale para a diretoria que o time principal e para as competições principais, e mineiro só pra usar o sub 15,20 ou seja lá o que for.... Cruzeiro até morrer.....

Anônimo disse...

Sacanagem é com o torcedor que faz SACRIFICIO pra acompanhar o clube ( sócio do futebol, pay-per-view, produtos oficiais...) e é tratado como MERDA pelo Gilvan e seus asseclas.

Eles sabem que o torcedor simplesmente NAO CONSEGUE deixar de acompanhar o clube e CAGAM na nossa cabeça!

Se o preço pra ganhar 2 Brs é ter logo após as conquistas dois anos CAÓTICOS, eu prefiro nem ganhar!

A efetivaçao do Deivid me cheirou identica à contrataçao do famigerado Riascos, como se houvesse uma FRANGA na direçao do CRUZEIRO aconselhando os passos do "Doutor" Gilvan. Era ÓBVIO que, nos dois casos, não daria certo e seríamos motivo de chacota para os rivais.

Imagina, agora, como não estão os jornalistas* que apoiaram (quase exigiram) a efetivaçao do Deivid?

Estão felizes, esfregando as maozinhas, vendo de camarote o futebol do Maior de Minas ruir, enquanto os rivais se organizam, montam times, trazem verba para o clubinho que beirou a falencia.

* em especial os FILHOS DA P... do programa Donos da Bola! Heverton Guimaraes, Cadu Doné, Dimara Oliveira e Edu Panzi são ATLETICANOS COOPTADOS, que trabalham SEMPRE contra o CRUZEIRO e a favor do rival.

PS: ultima coisa, quem achou que o Cruzeiro fez boa partida ontem, em qualquer setor que seja, nao tem a menor noçao do que seja futebol competitivo. O Cruzeiro foi pífio, o Fluminense é uma baba, Eduardo Batista tá balançando pra caramba, e se fosse jogo pra VALER contr time BOM teríamos levado um sacode PIOR do que foi CRUZEIRO x RIVER na L.A do ano passado.









RUTILHO disse...

Pessoal, concordo com alguns colegas, nosso ataque jogou bem ontem mas infelizmente algumas situações (penais?), gols perdidos, provocaram a derrota. Creio que o nosso maior problema é o grande número de jogadores na armação e pior com características semelhantes. Isso esquenta a cabeça da comissão técnica. Há o risco de queimar um atleta, o entrosamento não vem de uma hora para outra. Pisano é um craque mas qual a sua posição realmente? Romero veio a pedido do sócio torcedor e aí sócio ele é um camisa 5 = primeiro volante mesmo? Willian lesionado, nosso artilheiro, aí é barra, é muita coisa pessoal. E tem mais, se manda o Deivid embora, chega um técnico que não será DEUS, não conhece ninguém, até que vai conhecer o grupo já estaremos no meio da copa do brasil e brasileirão e o ano já foi pro saco. O MOMENTO PEDE CALMA, BOM SENSO, DISCERNIMENTO, APOIO. O CRUZEIRO É GRANDE, VAMOS ARRUMAR O NOSSO TIME. VEJAM QUANTOS "JOGADORES" JÁ DEIXARAM O ELENCO, O GRUPO AGORA TEM OUTRA CARA. E TEM MAIS, ATUALMENTE NINGUÉM NO BRASIL ESTÁ JOGANDO O FINO DA BOLA E ISTO INCLUI AS PENOSAS DO OUTRO LADO DA LAGOA. COISAS BOAS VIRÃO COM CERTEZA!!!

Anônimo disse...

Ô Rutilho, se o ano foi pro saco eu não sei, porque futebol brasieliro é gangorra, mas uma coisa eu te digo: a parte mais importante pra que se faça uma temporada segura, proveitosa e equilibrada já foi pro saco! 3 meses ja foram pro saco! Montagem do elenco foi pro saco! Pré-temporada já foi pro saco!

Dê os créditos ao "Doutor" Gilvan e suas invencionices TOLAS, ARROGANTES, VAIDOSAS e IDIOTAS!

Unknown disse...













Carlos Nogueira, O Cruzeiro está tentando Lucca(q está no Curintia, mas q o Cruzeiro tem 35% do seu passe) pro lugar de Gabriel Xavier... Isso é verdade, amigo??

guh1234 disse...

Os laterais foram um lástima ontem, apesar de gostar um pouquinho do Fabiano. Tentando uma escalaçao sem eles seria a seguinte:

Fabio
Dedé, Manuel, B. Rodrigo
Elber Romero Marciel Miño
Allisson William Arrascaeta

Opções para a lateral esquerda seria Renê, Maxuell, Fábio Santos ex Curinthia, Alex telles
Para a direita Rafael que jogava no Manchester ou o irmão dele o Fábio, Victor Ferraz, Mário Fernandes (bem complicado)
Pro ataque, acho que vale a pena tentar com os jogadores que estão, mas tem um jogador que me enche os olhos é o sasha do inter.

Victor Dornellas disse...

Lucca é uma boa opção, mas não seria jogador pra ser titular no Cruzeiro... Queria o Marcelo Moreno aqui novamente

Unknown disse...









???????????????????????????????????????????????

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/02/um-euro-o-valor-da-venda-dos-direitos-federativos-de-wallace-pelo-cruzeiro.html

Victor Dornellas disse...

Fabio Santos ex Corinthias é uma boa, acho que é a opção mais barata que vc falou ai...

Unknown disse...

Um técnico dois laterais e um centravante para começar a competir com as outras equipes ao contrário disso é só vexame.
FORA DEIVID
FORA GILVAM

guh1234 disse...

Pelo contrário, ele está no México e recebe em dólar

guh1234 disse...

Tenho uma outra preocupação é com a altura dos nossos jogadores. Por isso gosto de Fabiano. O Cabral é impressionante, é grande mas não sabe cabecear e consegue perder todas as dívidas. E se entrar com Romero e gino a estatura do time piora mais. Ai vai ser um pesadelo na bola parada defensiva e a bola parada ofensiva vai inexistir

Anônimo disse...

Direitos federativos, 1 euro.

Direitos econômicos, 9,5 milhoes de euros.

Matéria desnecessária, ridicula, sem informação relevante.


Fo-fo-fo-fo-foooooooooo-ra, De-de-de-de-í-í-í-í-í-í-í-í-í-í-í-í-í-vi-vi-vi-vi-vi-vid!

Fo-fo-fo-ra!!!

Anônimo disse...

O elenco do Cruzeiro não deve a nenhum outro. É um elenco MEDIANO assim como o elenco de TODOS os times brasileiros.

Mas, sem técnico, complica!

Empregado que escolhe o patrão?

Primeiro foi o Luxa indicando o tal de Tinoco; agora foram os jogadores a indicar Deivid.

Esse Gilvan é uma piada.

Aposenta, véio!

Some do clube! Vai desfrutar tua velhice no sítio de pesca, na piscina da sede social, no diabo que o carregue!

Chega de caduquice!

Deixa o Vicintim tocar o barco!

Cruzeiro EC disse...

Cara o Fabio treinou com Diego Sono um bom tempo e nao pescou as cobranças dele. Fabio pega um penalti em mil cobranças aff. Ou fabricio horroroso. Henrique foi bem, Cabral foi mal. Culpa disso eoç o sistema 4231 nao da, falo isso a muito tempo. Temos q jogar mo 433 ou 4141 pois nossos laterai ficam sobrecarregados com o 4231, nossos atacantes nao sabem marcar. Alisson nao entra em nenhuma dividida, perde todas no pe de ferro aff. Se nao pode jogar que deixe Pisano entrar. David ficou nervoso porque viu que a zaga tava uma mae, mas por causa do esquema. Teimosia, teimosia, atras de teimosia. Prefiro tomar minha cerveja w escutar um rock in roll aqui do que perder tempo com raiva. So fico na esperança de mudança do esquema tático ou dos jogadores.

Anônimo disse...

Cuca está no mercado. E conhece o clube.

Levir está no mercdo. E conhece o clube.

Nao economizamos tanto na folha de pagamento de 2016?

Por enquanto, só economia porca!

Traz treinador!

Unknown disse...

Carlos, mas é certeza que vem?

Lasmar disse...

Deus me livre, isso nunca ganhou nada.

Unknown disse...

Nao tem opção de treinador que nao seja galinha...gringo aqui nao rola tbm.

Henrique Miranda disse...

#FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORAGILVAN #FORADAVID #FORADAVID #FORADAVID #FORADAVID #FORADAVID #FORADAVID

Cruzeirao disse...

E temos que pagar quanto pró Sport ficar com o Fabrício?? Kkkkk

Henrique Miranda disse...

Já que o gallardo é sonho distante o velho muchiba deveria trazer o Fernando jubero ele ia botar esses estrangeiros do maior do mundo pra jogar rapidinho

Unknown disse...










Gallardo, melhor opçao disparado!
Cuca, pode ser...
Levir, pelo amor de Deus, não!!

Unknown disse...

Allano machucou no treino de hj,, e agora hein?? Vai fazer muita falta .

Unknown disse...











Marquinhos é melhor q Fabricio. O Inter "passou a perna" na gente..

Victor Dornellas disse...

Vi no twitter que o Cruzeiro deu uma lista pro Sport de 5 jogadores para o Sport pegar duas opções, sei que pode ser mais uma especulação, mas onde tem fumaça tem fogo, o Renê podia vir...

Unknown disse...

O q acham de Michel Bastos pra lateral esquerda? Já q o Gilvan só quer jogador barato, parece q ta em baixa e lá no SP eles não iriam fazer força pra segurar não

Unknown disse...











Michel Bastos seria uma boa...

Victor Dornellas disse...

Allano deve ser o proximo a ser emprestado, assim como Uillian Correa e Bruno Ramires

Michel Bastos diz que não é bom de elenco, e não gosta de jogar na lateral, já declarou la nos Bambis, mas é bom jogador...

Unknown disse...

Aprovado

Unknown disse...









Cuca no cruzeiro???

http://www.noesporte.net/futebol/cruzeiro/cuca-decidi-voltar-a-trabalhar-e-seu-futuro-pode-ser-o-cruzeiro.html

Unknown disse...

Tem jeito de emprestar o Allano pro Sport não? 5 anos de empréstimo.

Unknown disse...

Sim pode

Unknown disse...

Boa noite,

Prefiro Eduardo Baptista que Cuca. Fora que os conselheiros do Cruzeiro, torcida e também o Bruno Vicintin não gosta de Cuca, alem do seu alto salario bem acima do valor estipulado pela diretoria para técnicos. Cuca seria uma das ultimas opções do Cruzeiro e não a primeira.

Unknown disse...

Cruzeiro tem preferência de compra desse jogador. Está no primeiro contrato qdo o cruzeiro adquiriu os 35% do jogador. Ele é bom, mas o clube tenta um nome de peso para o ataque. Vamos ver se evolui.

Cruzeiro EC disse...

Espaço branco sera???? Alano dez anos de emprestimo

Unknown disse...

E ainda é muito cedo para se pensar em um novo treinador porque Deivid terá pelo menos mais 4 ou 5 jogos para acertar o Cruzeiro.

Cruzeiro EC disse...

Ou diretoria ta loca veio
.

Unknown disse...

Lateral já aceitou até salarios

Victor Dornellas disse...

E a lateral Carlos Nogueira, tem alguma especulação interna sobre as laterais?

Unknown disse...

Vai nada!!!!

Unknown disse...

É nada... Marquinhos ruim demais!!!

Unknown disse...

Sport só pode receber apenas mais um jogador por empréstimo do Cruzeiro. O limite de jogadores emprestados por um mesmo clube é de três jogadores.

Victor Dornellas disse...

Quando te mandei essa pergunta vc já tinha respondido kkkkk

Mas acho que o Renê vem ai einn

Victor Dornellas disse...

Renê e Marcelo Moreno ia ser otimo para o Cruzeiro viu, ai só vai faltar um lateral direito

Unknown disse...











Nogueira, tbm pensava q o percentual do Cruzeiro no passe de Lucca era 35%, mas o link abaixo diz que são 45%. Veja:

http://www.foxsports.com.br/news/240658-presidente-do-criciuma-cre-em-permanencia-de-lucca-no-corinthians

Henrique Miranda disse...

O sushi sempre opinando espaço em branco é além disso sempre do contra,o peixe cru saiu do blog mas o fantasma dele ainda assombra o blog.

Unknown disse...

Sim Victor, to falando desde segunda. Lateral: Renê aceitou salários. Mais dois nomes bons estão na pauta para a lateral caso não dê certo com renê. Todos brasileiros. Nem todos atuam no Brasil.

Unknown disse...

São 35% do cruzeiro. 30 comprados w 5% adquirido de vitrine.

Unknown disse...











kkkk, não sou do contra! Apenas defendo o q acredito ser o melhor pro maior de minas...

Unknown disse...

Xará te perguntei hoje e você não me respondeu. Estou com uma informação que um dos nomes que esta na pauta do Cruzeiro seria um uruguaio com cidadania brasileira que atua na Europa, procede ?

Anônimo disse...

Vlw carlos, tomara q deve venha

Victor Dornellas disse...

Obrigado pelas informações quentes, tomara que se concretize, o Cruzeiro pode fazer um contrato com o Sport cedendo um pouco da porcentagem do jogador para eles lucrarem em uma venda futura para a Europa, ai o Sport sairia ganhando também, afinal, a negociação só e positiva se for boa para as duas partes.

E sobre os atacantes Carlos? Vc falou que o Cruzeiro está olhando um bom jogador, do nivel do Romero, estão só olhando ou estão negociando??

Unknown disse...

La fala q é 35% do Cruzeiro msm.

Victor Dornellas disse...

Carlos Mota, fiquei procurando igual doido esse jogador uruguaio que tem nacionalidade brasileira, mas não encontrei!! Só me da uma dica, fala em qual posição ele joga aiiii kkkk

Unknown disse...











Mas vc sabe se existe alguma nogociação em andamento entre Cruzeiro e Criciuma por Lucca, Nogueira??

Unknown disse...

Além de lateral esquerdo, clube negocia chegada de atacante. Nome de grosso calibre e meia (que não entendi pra que, nem para o lugar de quem), que seria negócio de oportunidade, com retorno técnico, sem retorno financeiro devido à idade. Das três posições que clube quer, mais próximo é lateral esquerdo. NÃO virá lateral direito, ok? A não ser que Mike seja vendido. Então se contentem com fabiano e Mike.

Unknown disse...

O que, amigo?

Unknown disse...

Xara, tem perguntas que não posso responder. A do lateral, fui liberado. Kkkk abraços

Unknown disse...

Pelo q me lembro pode ser Gedoz mas acho q aí seria brasileiro cm nacionalidade uruguaia. Se for não acho uma boa pra momento

Unknown disse...











"La fala q é 35% do Cruzeiro msm."

eu errei na matematica

Unknown disse...

É só sim ou não rsrs. Também não vou revelar o jogador porque ainda não tenho fonte concretas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Dornellas disse...

Este tal meia com retorno tecnico e não financeiro seria muito interessante, temos vários jovens com potencial enorme, mas tem momentos no jogo que um jogador experiente faz falta demais...

Unknown disse...

Negociando. 4 nomes estão sendo "sondados". Todas, negociações difíceis por cauda dos salários/luvas/direitos e economicos, mas, qq um que der e se der certo é pra buscar no aeroporto.

Unknown disse...

Diego Ribas,, rsrs ..Marcelo Moreno,Renê, Uilsinho(shactar).

Unknown disse...

Carlos Nogueira, qual a porcentagem de dar certo com este lateral esquerdo? O cruzeiro precisa muito de um jogador decente para está posição. E quanto ao atacante,é jogador de área ou seria falso 9 como o Willian? O meia tem quantos anos? Responde ai Carlos para tranquilizar a torcida. Depois de ontem fiquei assustado com as deficiências nas laterais.

Unknown disse...

Cruzeiro tem mais interesse na venda para o Corinthians. Contrato acaba em pouco mais de 3 meses. Corinthians tem interesse, mas vai ter que falar com o cruzeiro primeiro

Unknown disse...

Kkkkkk. Abraço, amigo

Victor Dornellas disse...

A entendi esse tal uruguaio com nacionalidade brasileira, o Felipe Gedoz né...Ele é meia ne? Pra mim não agregaria, temos jogadores com o mesmo ou até maior potencial para tal posição do que ele..E não seria esse tal de negocio de oportunidade que o Carlos Nogueira falou, pq ele é novo, e pelo que vimos, esse jogador é experiente

Unknown disse...

Victor Dornellas, desculpa amigo mas por enquanto seria apenas uma das opções que estão na pauta do Cruzeiro, ainda não conseguir confirmar a informação. E não gosto de criar especulações sem ter fontes seguras.

Unknown disse...

Diego, chances muito concretas. Não sei precisar o percentual, mas está muito próximo do Renê. E da segunda e terceira opção TB. Nomes muito decentes. O atante é de àrea. O meia não posso dizer idade.

Unknown disse...

Ribas e Renê e o lateral direito Uilsinho

Unknown disse...

O atacante que o cruzeiro deve estar tentando poderia ser; Nilmar , Marcelo Moreno, Taison, o mais provável seria o Marcelo, também acho que o cruzeiro esteja tentando trazer o Rene, estou com o Vitor nessa.

Victor Dornellas disse...

Renê, Marcelo Moreno e Diego Ribas ... Ai sim seria de fazer apresentação dos jogadores até no Mineirão kkkk

Victor Dornellas disse...

Ilsinho é lateral direito, o Carlos falou que não vai vir lateral direito..A não ser que viria para jogar de meia, igual jogou no Shaktar, mas ai nem compensaria...

Unknown disse...










Matías Aguirregaray é o unico uruguaio com cidadania brasileira q me veio a cabeça. ele é lateral direito

Victor Dornellas disse...

Taison é meia atacante ou atacante??

Victor Dornellas disse...

Achei esse nome também Espaço em Branco, não conheço esse jogador, mas quase certeza que não é ele..

Unknown disse...

Lateral direito só se vender Mike.

Unknown disse...

O Gedoz me agradaria muito alem de editar a dupla muito boa que foi com Arracaeta.

Unknown disse...

Vdd

Unknown disse...

Arrascaeta

Unknown disse...

Sonhar não custa nada Victor Dornellas

Unknown disse...

Alguma novidade sobre nova fornecedora de material esportivo? Vi em alguns lugares q já tava fechado com a Umbro

Unknown disse...

Valdívia, Renê e Marcelo Moreno

Marcelo disse...

Contentar com Fabiano e Mayke é a mesma coisa que desistir de ganhar qualquer coisa em 2016,prefiro um jogador improvisado ali.Ninguem dessa diretoria enxerga como esses dois são fracos.

Unknown disse...

No inter Taison era atacante, mas jogando fora do brasil, acho que joga de meia

Victor Dornellas disse...

Mayke tendo um volante para cobrir suas subidas pode crescer seu futebol

Marcelo disse...

Cuca voltou ao mercado se Deivid não acertar o time nas próximas partidas ele pode voltar ao Cruzeiro.

Unknown disse...

Vlw Carlos Nogueira. Você está certo de n falar, pq realmente atrapalha as negociações. As frangas já estao perdendo o Clayton para o Corinthians ou palmeiras devido a notícia ter vazado. Se o Rene viesse já estaria satisfeito com o elenco, mas se vier ficarei ainda mais satisfeito.

Unknown disse...

mas se vier um atacante ficarei ainda mais satisfeito.

Unknown disse...

O jogador é Chileno com cidadania brasileira. Acabei mim confundindo rsrs, mil desculpas.

Unknown disse...

Eu acho com um treinador bom que não é o caso do devid, Maike voltaria a jogar bem, a solução da lateral direita está na base do cruzeiro, subir com Kevin ou ultizar Gino que também joga naquele setor.

Unknown disse...

Ribas, Marcelo Moreno e Renê, aí sim hein

ALE PIREX disse...

Galera numa boa desejo que o Deivid consiga um dia se firmar como treinador, mas ele esta completamente verde pra dirigir um clube da grandeza do Cruzeiro. Vamos esperar oque? Tomar uma tamancada qualquer hora ai.... Já fiquei p... da vida por perder para esse fluminense.....
SAMPAOLI JÁ !!!!!!

Unknown disse...









"A entendi esse tal uruguaio com nacionalidade brasileira, o Felipe Gedoz né...Ele é meia ne? Pra mim não agregaria, temos jogadores com o mesmo ou até maior potencial para tal posição do que ele..E não seria esse tal de negocio de oportunidade que o Carlos Nogueira falou, pq ele é novo, e pelo que vimos, esse jogador é experiente"



Gedoz não é uruguaio, ñ! Ele apenas jogou no futebol uruguaio. Ele tem apenas cidadania brasileira

Unknown disse...

Cara sampaoli ta sendo especulado no chalsea... Não sonha... Pra decepicao não ser grande. Nossa realidade eh um cuca da vida ou um levir.. Quem sabe um galhardo

Unknown disse...

Carlos Nogueira esses reforços chegariam na outra janela ne, acho que esse lateral esquerdo so pode ser o Maxwell que estaria se desligando do paris, esse centroavante tenho quase certeza e o Marcelo mas gostaria também do Nilmar, o meia já não sei.

Unknown disse...

Agradeço a vc a não comentar nada sobre os possíveis reforços, mas acho que vai acontecer como aconteceu com o Romero, vai sair na imprensa antes da confirmação, acho que poderia dar o Fabricio e Fabiano e os que estão emprestado ao Sporte Recife entroca o Rene.

Unknown disse...

Não consigo entender a lógica de alguns comentários, ainda nessa de pedir centro-avante ? O ataque do cruzeiro voou ontem, arrascaeta jogou muito, Rafael Silva mostrou a que veio (e não pra ser mero reserva do willian), pisano teve pouco tempo mas mostrou incrível visão de jogo fazendo boas inversões, até Elber mostrou um amadurecimento incrível. E vocês ainda acham que precisamos de um camisa 9 ?
Nosso problema agora está muito claro, é não é difícil de resolver
Temos que: contratar dois bons laterais que saibam recompor e marcar de verdade. Treinar essa zaga direito (temos excelentes zagueiros e com um mínimo de esforço nossa defesa seria uma parede) e o mais importante, Deivid tem que parar de teimosia, e colocar logo romero no lugar de henrique, e pisano no lugar de Alison.
Na minha opinião, mino é um desperdício jogando de lateral, mas como nosso titular é o fraco e instável fabricio, seria uma solução imediata emergencial.
O elenco não está ruim (exceto laterais) e acho que cabe ao Deivid mostrar no próximo jogo contra adversário de série A, se fica ou se vai embora.

Unknown disse...

Concordo com vc, a base esta montada e muito boa, mas tem que ter peças melhores na lateral e no ataque, por mais que o Rafael Silva jogou bem, mas não da pra confiar nele sempre, ou pode machucar alguém do ataque.

Unknown disse...

Algumas ponderações:

1 - Mike foi uma vez o melhor lateral do Brasil e uma vez o segundo melhor. Dependendo do esquema tático, da qualidade da Recomposição e da qualidade da cobertura. É sim um bom lateral!

2 - cuca não virá para o cruzeiro. Mesmo que o Deivid saia. E não é por causa de salário alto. Ele se desentendeu feio com a diretoria em sua saída, falou coisas imperdoáveis, festejou a ida para o atlético e provocou a instituição qdo o atlético ganhou a libertadores. Até "chupa Maria" ele enviou para o celular de um dirigente. Então, esqueçam cuca. Se ele vier para o clube algum dia, vou protestar demais.

Levir: deliberadamente atleticano, teimoso, inventor de posição diferente da que o jogador joga. Realmente burro. Às vezes dá sorte. Ideias ultrapassadas. Não gostaria de vê-lo no clube. Até porque, na primeira oportunidade que tiver, vai para o japao e deixa o clube na mao, como ja fez. Não sobra nenhum outro nome decente, por enquanto.

Henrique Anzilago disse...

Qual sua opnião sobre o Abel??

Unknown disse...

Não está entre os piores. Mas não acredito que conseguiria muito mais que o Deivid não. E é bem caro.

Henrique Anzilago disse...

Resumindo: Um tecnico experiente eh o que precisamos, pois com ctz trenaria melhor a zaga, e teria um esquema melhor de proteção aos laterais.

Unknown disse...

Na minha modesta opinião, Henrique jogou demais contra o Flu. Marcou muito, não errou um passe, fez viradas de jogo, lançamentos. Pra mim o meio tembque ser Romero de primeiro volante, Ariel pela esquerda, Henrique pela direita e Pisano. Arrascaeta e Willian. Mino na esquerda no lugar do Fabrício.

Unknown disse...

Boto fé,F Miranda!

Unknown disse...

Boto fé,F Miranda!

Unknown disse...

O melhor custo benefício do Brasil hj (custo x talento - técnicos que atuam no Brasil) é Jorginho do Vasco. Jovem, mas já experiente. Vem de uma escola de futebol moderno, quase conseguiu tirar o Vasco do rebaixamento com um time horroroso, formado por restos de outros clubes (exceção do nenê). Mas o que temos, no momento é o Deivid e vou apoiar seu trabalho até o fim do mineiro. Se der certo, ótimo! Se até lá, não conseguir mostrar resultados, a diretoria trará outro.

Unknown disse...

O melhor custo benefício do Brasil hj (custo x talento - técnicos que atuam no Brasil) é Jorginho do Vasco. Jovem, mas já experiente. Vem de uma escola de futebol moderno, quase conseguiu tirar o Vasco do rebaixamento com um time horroroso, formado por restos de outros clubes (exceção do nenê). Mas o que temos, no momento é o Deivid e vou apoiar seu trabalho até o fim do mineiro. Se der certo, ótimo! Se até lá, não conseguir mostrar resultados, a diretoria trará outro.

Anônimo disse...

Carlos Nogueira,PARABÉNS parceiro!!Você disse tudo que acho pertinente ao Cuca e ao Levir.Não preciso acrescentar uma vírgula do que disse!!Estou contigo,quero vê-los longe,mas BEM LONGE do Cruzeiro!Êsses caras,para mim,estão longe de serem grandes técnicos.Além disso,ainda deixaram EXPLÍCITAMENTE,suas preferências pela franga REBAIXADA!!Mais uma vêz,Carlos,PARABÉNS,com todas as lêtras!!

Unknown disse...

Acabei de receber uma informação a respeito do Egídio,, é a segunda opção caso não feche com Renê, procede Carlos Nogueira?

Unknown disse...

Bom Dia,

Também torço por Deivid e pretendo aguardar mais um pouco para ver como ele se sai. Caso não der certo seguiria uma lista com os seguintes substitutos com Marcelo Gallardo, Darío Franco, Sebastián Méndez e Eduardo Baptista.

Unknown disse...











ANTES DE TUDO, PRECISAMOS DE UM TREINADOR!
PRECISAMOS, PRA ONTEM, DE UM LATERAL ESQUERDO!
A lateral direita pode esperar por uma oportunidade de mercado!
9 original tbm pode esperar uma oportunidade de mercado!
Camisa 10, oportunidade de mercado!


Ontem um amigo me falou q Lucca estaria vindo pro lugar de Gabriel Xavier, porém, pelo q pesquisei, é mentira. Gostaria de vê-lo aqui novamente, pois sei que é um jogador excepcional, agregaria muito ao nosso já qualificado elenco. Além disso, enfraqueceríamos um concorrente direto ao título do brasileirão. Gosto demais de ver os torcedores do time da cbf e da rede globo lamentarem a perda de Cris e de Everton Ribeiro pra gente, em todo caso, se Lucca continuar naquele clube q abomino, o processo ocorrerá de forma inversa, ou seja, dessa vez, nós sofreríamos a perda e eles beneficiar-se-iam. Não quero lhes dar esse gostinho. Ah! Acho que em breve a lista q tanto me alegra ganhará mais um nome: Marciel. De acordo com os comentário deste vídeo(https://www.youtube.com/watch?v=9EVsUGLVsqA), o Ex-CUrintia tem tudo pra estourar por aqui e se se tornar o mais um motivo de choro pros gambas...

Anônimo disse...

Mais uma vêz,estou com você,que fique o Deivid,ao menos por enquanto.Se não der certo,que tragam outro.

Victor Dornellas disse...

Jorginho do Vasco seria uma otima opcao mesmo, caso o Deivid nao aguente a pressao no fim do mineiro, mas acho dificil demais de tirar ele do Vasco, Eurico e casca grossa!! Mas prefiro que o Deivid ache a forma ideal de jogar e continue seu trabalho, nao sou a favor desse troca troca de tecnico

Unknown disse...

Ridiculo

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 229   Recentes› Mais recentes»