segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MAIS UMA VITÓRIA E O QUINTO JOGO SEM PERDER: ASCENSÃO CELESTE

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro deu mais uma amostra, ontem, de que quer algo mais nesse Brasileiro. Para nós, torcedores, basta 45 pontos. Afinal, pensando de forma coerente, depois de infinitas burradas da diretoria e também das comissões técnicas anteriores, ficar na Série A já é um grande feito, apesar do nosso elenco ser qualificado e credenciado a estar entre os melhores. Contudo, Mano chegou tarde, as alterações foram feitas tardiamente e o início do campeonato nos obriga tão somente a participar. Faltam 16 rodadas, muita coisa falta para acontecer. Mas não vamos sobrepujar o bom senso. Contentemos em ficar entre os 10 melhores.

Diante do Santa Cruz vimos um time bem postado. Logicamente, com defeitos. Tanto que levamos sustos, com Grafite e Leo Moura. Mas a sorte e a competência do nosso goleiro Rafael nos acompanharam. Quando as investidas pernambucanas não pararam na trave, o garoto de 27 anos defendeu muito bem. Tanto que a torcida o elegeu, no site do GloboEsporte, o melhor em campo. Acompanho a relatoria nesse aspecto.

E quando o goleiro salva lá atrás, no ataque tem que fazer a parte dele ainda melhor. Tivemos boas oportunidades e, em duas, soubemos por para dentro. Uma com Robinho, num gol muito bonito, e outra com Ábila, o matador celeste, que recebeu belo passe de Arrascaeta e, diante de um gol vazio, apenas tocou para as redes.

Chegamos aos 26 pontos com um alívio sensacional. Estamos na 14ª posição, podendo, dependendo dos resultados subir mais posições na próxima rodada. São cinco jogos sem perder e isso reflete na nossa posição na tabela. Quem já esteve na lanterna e na 19ª posição por algumas rodadas não quer voltar para lá. Juntos somos mais fortes. Ontem a torcida deu show. Quase 50 mil pagantes, melhor público do Mineirão no ano, perdendo apenas para um jogo nas Olimpíadas.

Parabéns ao Cruzeiro e ao seu torcedor. Juntos, somos quase imbatíveis.

4 comentários:

Unknown disse...

Primeiramente parabéns ao Cruzeiro, Rafael pega muito, mais tem algo errado com marcação , os times chegam muito fácil, não sei se é culpa dos laterais , ou se os volantes do Cruzeiro não marca, não podemos depender de defesas milagrosas , isso tem que ser corrigido, e sei também que o mano estar tentando corrigir isso , e vou torcer pro palmeiras ganhar o campeonato , porque eu quero que o Flamerda e as rosadas se lasquem,

RUTILHO disse...

VAI QUE É SUA RAFAEL.
Podem gravar esse novo refrão, o cara é bom mesmo. Quanto a marcação tem que acertar os posicionamentos dos volantes e a combatividade dos atacantes. Ábila é o cara, está sempre no lugar certo. Ascensão, este é o nosso momento.

Cruzeiro Online disse...

Rutilho, isso eu falo com ele pessoalmente. E ele merece. Sujeito humilde, batalhador, ótima pessoa, ótimo profissional. Admiro não só por conhecê-lo, mas por acompanhá-lo desde o tempo de base.

Anônimo disse...

As coisas no futebol mudam,como tudo na vida,e como mudam!Aqueles que ainda pensam e crêem que time grande,ou gigante como queiram,não caem,continuam derrapando na soberba e arrogância,que lhes turvam a visão,impedindo-os de ver que o futebol está absolutamente igualado em quase todo o planeta.Ninguém é prêsa fácil mais,fiquem achando que nome,camisa e tradição vão assegurar a permanente presença de seu clube na elite,e verão,a hora em que acordarem,seu amado time estará rebaixado.Valeu Cruzeiro,e pés no chão.É sempre mais instigante a um adversário de menor poderio e fama,tentar endurecer a peleja perante a um gigante apoiado por sua grande torcida,vender caro a vitória a esse oponente,como foi o caso do santa cruz.Felizmente o Cruzeiro se impôs,mesmo passando dificuldades,sobretudo na primeira etapa.Não obstante venceu ,e isso é o que importa,pois aos poucos o gigante vai reafirmando seu lugar na elite,desde sempre.Vida longa e vitoriosa ao Cruzeiro!