O grupo estava fechado para análise? Conversa fiada do futebol! Na tarde desta terça-feira, o Cruzeiro anunciou, pelo Twitter e depois em seu site oficial, a contratação de um velho conhecido: Lucas Silva Borges, o Lucas Silva, bicampeão brasileiro e cria do clube. Atualmente no Real Madrid, onde não conseguiu o espaço que esperava - acabou sendo emprestado ao Olympique de Marseille na temporada passada -, Lucas volta ao time que o projetou para o mundo. Chega por empréstimo de 18 meses. O jogador é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias. O bom filho, a casa torna.
Aos 23 anos, Lucas encontra o Cruzeiro bem diferente daquele que deixou em 2014, rumo ao futebol espanhol. Daquele grupo de campeões, apenas Fábio, Mayke, Dedé, Henrique, Rafael, Alisson e Elber (2013) continuam no grupo. E outra: chega em um time com muitos jogadores em sua posição: Henrique, que é capitão do time, Hudson, Romero e Cabral, este escolhido como titular na primeira partida do Cruzeiro na temporada. Briga boa. E a contratação de Lucas Silva acaba mostrando que 2017 promete. Trazer um jogador que hoje é considerado da primeira linha ilustra tão somente que o clube pensa grande e que vai em busca de títulos nesta temporada. E título importante!
Lucas Silva é o último jogador da divisão de base vendido por altas cifras. Antes dele, somente Giovanni e Fábio Júnior saíram do Cruzeiro por valores semelhantes. Volta ao clube em uma situação favorável à contratação e chega com "pompa" de estrela internacional. Caso esteja tudo bem com ele, principalmente quanto aos exames físicos e clínicos, Lucas chega como grande reforço e titularidade incontestável. Lucas chega para agregar ao Cruzeiro em mais um ano que tende a ser excelente em sua história e o Cruzeiro chega, para Lucas, como um ressurgimento para o futebol. Esse casamento engrandece as duas partes e a torcida agradece.
Segundo tempo do "Notas da Toca"
Estranho o rival não ter sondado Lucas...
Lucas Silva estava "livre" e nem foi sondado pelo nosso rival, que reclamava aos microfones das rádios mineiras que estava precisando de volante. E, sendo ex-cruzeirense, isso tende a ser uma tônica. Pelo menos é o que sabemos. Vai que tentou e não conseguiu? Mas pelo que conheço do Lucas, ele não faria uma burrada dessa em vestir aquela camisa. Aqui ele é muito bem-vindo!
Novo diretor de base será anunciado em breve!
E se o Cruzeiro pensa grande no profissional, na base também. Também nesta terça, foi apurado que o nome que o Cruzeiro trabalha para assumir as divisões de base é do gerente geral de base do Botafogo, Eduardo Freeland. Ele é atual campeão brasileiro sub-20 e tem feito um grande trabalho no clube carioca.
Debutando!
O árbitro responsável pelo jogo de amanhã é um novato. Perigoso por alguém inexperiente num jogo de tamanho apelo. Contido, boa sorte ao Wanderson Alves na partida assim como aos auxiliares Luiz Antônio Barbosa e Felipe Alan de Oliveira. É o primeiro clássico do trio. Que não "inventem moda" e que deixem os jogadores serem o destaque do jogo. Quando o árbitro não aparece é porque fez um bom serviço.