terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CRUZEIRO CONTRATA LUCAS SILVA

O grupo estava fechado para análise? Conversa fiada do futebol! Na tarde desta terça-feira, o Cruzeiro anunciou, pelo Twitter e depois em seu site oficial, a contratação de um velho conhecido: Lucas Silva Borges, o Lucas Silva, bicampeão brasileiro e cria do clube. Atualmente no Real Madrid, onde não conseguiu o espaço que esperava - acabou sendo emprestado ao Olympique de Marseille na temporada passada -, Lucas volta ao time que o projetou para o mundo. Chega por empréstimo de 18 meses. O jogador é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias. O bom filho, a casa torna.
Aos 23 anos, Lucas encontra o Cruzeiro bem diferente daquele que deixou em 2014, rumo ao futebol espanhol. Daquele grupo de campeões, apenas Fábio, Mayke, Dedé, Henrique, Rafael, Alisson e Elber (2013) continuam no grupo. E outra: chega em um time com muitos jogadores em sua posição: Henrique, que é capitão do time, Hudson, Romero e Cabral, este escolhido como titular na primeira partida do Cruzeiro na temporada. Briga boa. E a contratação de Lucas Silva acaba mostrando que 2017 promete. Trazer um jogador que hoje é considerado da primeira linha ilustra tão somente que o clube pensa grande e que vai em busca de títulos nesta temporada. E título importante!
Lucas Silva é o último jogador da divisão de base vendido por altas cifras. Antes dele, somente Giovanni e Fábio Júnior saíram do Cruzeiro por valores semelhantes. Volta ao clube em uma situação favorável à contratação e chega com "pompa" de estrela internacional. Caso esteja tudo bem com ele, principalmente quanto aos exames físicos e clínicos, Lucas chega como grande reforço e titularidade incontestável. Lucas chega para agregar ao Cruzeiro em mais um ano que tende a ser excelente em sua história e o Cruzeiro chega, para Lucas, como um ressurgimento para o futebol. Esse casamento engrandece as duas partes e a torcida agradece.

Segundo tempo do "Notas da Toca"
Estranho o rival não ter sondado Lucas...
Lucas Silva estava "livre" e nem foi sondado pelo nosso rival, que reclamava aos microfones das rádios mineiras que estava precisando de volante. E, sendo ex-cruzeirense, isso tende a ser uma tônica. Pelo menos é o que sabemos. Vai que tentou e não conseguiu? Mas pelo que conheço do Lucas, ele não faria uma burrada dessa em vestir aquela camisa. Aqui ele é muito bem-vindo!
Novo diretor de base será anunciado em breve!
E se o Cruzeiro pensa grande no profissional, na base também. Também nesta terça, foi apurado que o nome que o Cruzeiro trabalha para assumir as divisões de base é do gerente geral de base do Botafogo, Eduardo Freeland. Ele é atual campeão brasileiro sub-20 e tem feito um grande trabalho no clube carioca. 
Debutando!
O árbitro responsável pelo jogo de amanhã é um novato. Perigoso por alguém inexperiente num jogo de tamanho apelo. Contido, boa sorte ao Wanderson Alves na partida assim como aos auxiliares Luiz Antônio Barbosa e Felipe Alan de Oliveira. É o primeiro clássico do trio. Que não "inventem moda" e que deixem os jogadores serem o destaque do jogo. Quando o árbitro não aparece é porque fez um bom serviço.

23 comentários:

Diego disse...

Lucas Silva de volta : espero que seja pra colocar o Cabral no banco !!!
Se a justificativa de tê-lo no time era o bom passe , isso dai o Lucas Silva também sabe fazer : só que pelo menos 72 vezes mais rápido !!
Obs.: só espero que não inventem de emprestar o Romero pra reduzir o número de voltantes ! Para de inventar moda , Mano !!

Thiago disse...

Acabou pra você Henrique, seja bem vindo Lucas Silva, aposentou sedoof e agora vai aposentar o ronho das frangas!!

welington vieira goulart Goulart disse...

Vamos ver se vai ter algum comentário pessimista aqui,

Rafael Quirino disse...

Parabéns a diretoria e principalmente parabéns ao Gilvan que fez um ótimo trabalho nesse início de ano.

Observandotudo disse...

Titularidade incontestável para o Lucas Silva? Estrela do futebol internacional? de que cara estamos falando? o que o Lucas tem de melhor que os volantes que estão aih? nada; é brigar para ganhar uma vaga se conseguir; foi um jogador que não deu certo no exterior porque não era craque para jogar no Real Madrid; o Real apostou e perdeu, azar o dele;
Sabem quem a rival rosada contratou? o ELIAS; ESTE SIM CRAQUE DE BOLA; o Luquinha coitado não calça nem os chinelos do Elias; por isso não se interessaram no Luquinha que é apenas um jogador regular nota 6 e olhe lá. Tô cansado dessas enrolações cara.

Observandotudo disse...

É ESSE O GRANDE CRAQUE QUE VAI GANHAR TITULOS TÁ MAIS LENTO QUE O ARIEL CABRAL PELO JEITO; MAS UM ALTO SALARIO E POUCO RENDIMENTO.

CruzeiroSempre disse...

Na volancia, gostaria de ver Lucas Romero e Lucas Silva....

Léo também foi BI CAMPEÃO

Daniel carvalho disse...

Elias crack??Kkkkkkkk
Ou seu pangaré esse Elias jogo aonde ??Ganho o que na vida?? E um Zé ninguém fraco,torcer pras frangas então cuzao que hoje sua cloaca vai sair toda assada kkkk esse é boa Elias crack ,a diferença está aí Elias jogo aonde ??Sporting e Lucas Silva real kkkkkk chupa franga loucaaaa 2 a 0 pró cruzeiro cabuloso hoje

tadjo disse...

Concordo com você,Observando.Lucas Silva não é mesmo nada demais,mas não mesmo!Jogador regular APENAS para o futebol brasileiro,que a propósito,está tão carente de grandes jogadores,que qualquer jogador meia-boca é tido como um diferenciado.Ahh para!Quem é Jádson ou Lucas Silva,ou Lucas Lima,ou Gabgol e tantos aí,perto de grandíssimos jogadores que o futebol brasileiro já produziu??Não se iludam,Lucas Silva é só mais um ali no Cruzeiro.Nunca foi acima da média e não será agora.Não obstante,ao menos nesse ano,as contratações foram substancialmente melhores que as dos 2 últimos anos.

Jonas Mendonça disse...

Enfim a diretoria agiu certo. Menos pode ser mais. Diferente das barcas que chegaram nos anos anteriores, dessa vez contrataram poucos e bons.Se não vingarem aí já é outra história. Mas parabenizo as contratações até agora. Ainda é cedo para elogiar ou criticar o trabalho do Mano, mas acho que o Ruralzão serve para dar ritmo, entrosamento e principalmente para ir lançando os reforços. Não entendo o porquê ele querer manter o time que com exceções, brigou pra não cair. Quem está chegando tem que mostrar o seu valor para conquistar uma vaga no time. Mas muitos dos que aqui estavam, tiveram chance e não mostraram tanto assim.

Daniel carvalho disse...

Elias crack ??Kkkkkk ahh vc é uma franga msm,aonde Elias jogo?Ganho oq ?Aee vdd jogo no Sporting e o outro no real Madrid tá aí a diferença kkkk chupa franga , Elias crack e dms kkkkkk. 2 a 0 hj chupa

Douglas Garcia disse...

Mds,parte da torcida do Cruzeiro é insuportável, reclamam de tudo, enche a paciência.

CONTABILIDADE GERALDO RIBEIRO disse...

PLANTEL ATUAL MUITO SUPERIOR AO DE MARCELO OLIVEIRA 2014-2015, DEPENDE SÓ DO TECNICO.

Observandotudo disse...

UMA PPAENA QUE BLOQUEARAM O HISTORICO DOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO LUCAS SILVA NA EUROPA ATÉ DO ONIBUS DO PSG FOI EXPULSO.

cruzeirotetra disse...

O Cícero também não deu certo em sua primeira passagem pelo real.rodou mais um pouco,ganhou mais bagagem e hoje voltou para o real e ele é hoje nada menos do que um dos melhorES do mundo em sua posição.o Lucas Silva ou "Luquinha"como dizem as FRANGAS DISFARÇADAS é jovem e tem muita bola pra jogar.se ele não tivesse potencial o real jamais o teria contratado.vi esse moleque jogar de perto e posso dizer que nenhum volante atuando em qualquer time profissional do Brasil hoje,consegue efetuar passes de 30 ou 40 metros com a mesma precisao de Lucas Silva.vai melhorar demais a saídas de bola.o Elias foi pras FRANGAS? ...Bom pra ele!Eu sou muito mais o LUCAS PIRLO!....

Anônimo disse...

Em qual clube Elias se destacou no exterior???

Luis disse...

Esse observando tudo é franga?

RUTILHO disse...

OBSERVARAM ESSE OBSERVANDOTUDO? ESTÁ NA CARA MEU AMIGO JOÃO VITOR. PODE EXCLUIR, É FRANGA, É CLOACA FUDIDA PELO ARRASCAETA MAIS UMA VEZ. Ô BELEZA COMO É BOM SER CRUZEIRENSE. TOMARAM UM PASSEIO, POR POUCO NÃO ENFIÁVAMOS MAIS SEIS, POR POUCO!!!

Alexandre Rocha de sousa lima disse...

Essa franga falando do Elias que nunca jogou em um grande clube da Europa e conseguiu ser banco no Sporting Lucas Silva é um craque jogou muito aqui e vai recuperar o grande futebol que o levou a seleção brasileira junto com o Dedé

Diego Luiz disse...

Cara falar que o Elias e craque eo Lucas Silva e jogador mediano? Ta de brincadeira né! Quanta incoerencia! Falando que o Lucas Silva nao conseguiu jogar no REAL MADRID por isso fracassou na Europa. Já o craque Elias nunca deu certo em time nenhum fora do brasil, conseguiu ser banco no SPORTING de portugal!!!!!

Pera ai né vei! Lucas Silva nao e craque muito menos o Elias, Lucas tem 23 anos, Elias 31. Seja coerente!

Paulo Reis disse...

Ontem o time foi quase perfeito. Rafael nem sujou a camisa!!!

Anônimo disse...

Elias craque ? Lucas Silva não deu certo no Real Madrid o maior clube do mundo ,Elias não conseguiu jogar no sporting timinho de Portugal,olha a diferença

Diego Luiz disse...

Kd meu comentario??