segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

2017 COMEÇOU

Fim de férias. O papo, agora, é outro. Assim o grupo do Cruzeiro volta à rotina, hoje, na Toca da Raposa II. Depois de um merecido descanso, hora de voltar aos trabalhos físicos, técnicos e táticos para, daqui um tempo, estar na "ponta dos cascos". Em meio aos retornos, poucas caras novas, ao menos daqueles que irão ficar por aqui. Nove jogadores entre aqueles que fizeram parte do grupo no ano passado e os que voltaram de empréstimo, ainda aguardam uma definição quanto ao futuro. A expectativa é que Mano Menezes possa ter o elenco que iniciará o ano até o fim desta semana, principalmente porque é essencial, na visão da comissão, que aqueles que disputarão as principais competições do ano pela Raposa estejam à disposição o quanto antes. Para isso, não podem perder a pré-temporada, que será feita na Toca da Raposa II, assim como os treinos iniciais. Apesar da base do time de 2016 tender a ser mantida para essa temporada, algumas posições estão em aberto e somente os treinos e os primeiros jogos farão Mano definir os 11 titulares.
Entre as caras novas, Luis Caicedo, zagueiro da Seleção do Equador; Diogo Barbosa, lateral-esquerdo que em 2016 jogou com a camisa do Botafogo; e Hudson, volante contratado junto ao São Paulo, numa troca envolvendo Neílton. Thiago Neves, o armador que foi a "contratação de aniversário do Cruzeiro", chega depois, ainda sem data definida, pois está providenciando mudança dos Emirados Árabes para o Brasil, assim como resolvendo problemas particulares, principalmente envolvendo escola dos filhos e outras pendências. A expectativa é que Thiago chegue ao Brasil até o próximo dia 13, mas pode ser que esse tempo seja adiado. Em entrevista ao site oficial do clube, Thiago Neves afirmou que tem se cuidado desde que saiu dos planos do Al-Jazira, em outubro do ano passado, treinando com um preparador físico particular e que, por isso, não está abaixo do seu normal. "Quero jogar dia 29, contra o Villa Nova", disse. O jogo em questão é o de estreia da Raposa no Campeonato Mineiro. A partida será no Mineirão.
Outras caras novas, porém já conhecidas, também devem se apresentar, casos do zagueiro Rafael Donato; dos laterais Mena, Breno Lopes e Fabiano; dos volantes Gino e Bruno Ramires; dos armadores Pisano e Caíque Valdívia; e o atacante Joel. Desses, três estão com a situação ligeiramente encaminhadas: há interesse do futebol do exterior em Joel, de origem não revelada; Bruno Ramires está acertando sua ida para o Vitória de Guimarães-POR; e Fabiano tem um acordo apalavrado com o Cruzeiro. No entanto, nesse último caso, o time paulista parece estar se afastando nos últimos tempos, deixando o lateral meio como "stand by". Pela imprensa acompanha-se que o clube paulista está interessado em Samuel Xavier, do Sport, e que já fez algumas propostas pelo lateral. Caso o Palmeiras regrida em seu interesse, Fabiano será reintegrado ao grupo celeste e Robinho continuará por empréstimo até dezembro. Willians, sem clubes interessados, está liberado pelo clube até o dia 23 de janeiro.
Outras pendências
O Cruzeiro continua esperando uma resposta de Marcelo Moreno para saber se conta ou não com o atacante para esta e, ao menos, a próxima temporada. A proposta é por dois anos de contrato, com opção de renovação por mais uma. O atacante está com a oferta celeste desde o dia 13 de dezembro.
Não sai!
Elber foi contatado pelos dirigentes do Sport, por onde passou a temporada de 2015, para um possível retorno. O Cruzeiro afirmou que não libera jogador por empréstimo sem uma boa compensação financeira. O Sport, momentaneamente, desistiu do negócio, pois queria o jogador de graça, pagando somente os salários. Assim, o Cruzeiro disse não.
Deu Cruzeiro na Copinha!
O Cruzeiro venceu o União Mogi, por 2 a 0, ontem, em Mogi das Cruzes, e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo. Gols de Vander e Marco Antônio. Ficou em segundo no grupo, atrás do Bragantino, que ganhou os três jogos. O Cruzeiro enfrenta, agora, o Bahia, time com tradição nas categorias de base. O jogo será em São Bernardo, terça-feira. O ponto negativo do jogo foi a morte do presidente do União Mogi, Senerito Souza, que nas arquibancadas, sofreu infarto e não resistiu. Condolências à família.

2 comentários:

RUTILHO disse...

OLHA PARA MIM ESSE GRUPO ESTÁ DE BOM TAMANHO: RAFAEL; FABIO, MAYKE, ESEQUIEL, DEDE, CAYCEDO, LEO, MANOEL,MURILO, MENA, DIOGO, HUDSON, ROMERO, HENRIQUE, ROBINHO, ARRASCAETA, SÓBIS, THIAGO NEVES, ABILA, ALISSON, ELBER, ALEX, MARCUS VINICIUS. DETALHES: MANUEL TEM CONTRATO VENCENDO ESTE ANO E SERIA BOM VENDER MESMO NÃO VINDO GRANDE PROPOSTA; BRYAN E EDMAR JÁ PODE TENTAR TROCAS OU EMPRÉSTIMO. DA BASE TEM UNS 4 OU 5 QUE SUBIRAM. CONTABILIZANDO QUASE 30 ATLETAS INICIANDO A PRÉ-TEMPORADA FORA UMA BARCA QUE VOLTA DE EMPRÉSTIMOS. TEMOS UMA ZAGA BASTANTE EQUILIBRADA, SETOR DE ARMAÇÃO/CRIAÇÃO QUE PROMETE. QUE O MANO MENESES SAIBA TRABALHAR, NÃO INVENTE TIRANDO JOGADORES DE SUAS REAIS POSIÇÕES, ENCAIXANDO E CONVERSANDO COM CADA UM PARA FORMAR O MELHOR DESSE GRUPO. E O PRINCIPAL, APOIO DA TORCIDA SEJA EM QUE COMPETIÇÃO FOR, SE VAI GANHAR DE 1 OU DE 6 DO VILA NÃO IMPORTA MAS SIM O APOIO INCONDICIONAL. O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, O MAIOR DE MINAS, PRECISA DO NOSSO APOIO.

Adriano Barros disse...

http://www.90min.com/pt-BR/posts/4387734-sem-fechar-renovacao-william-deve-ser-negociado-com-futebol-europeu