quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

HOJE TEM


POR: NAÇÃO 5 ESTRELAS

Hoje é um dia de decisão. Sim, de decisão. É verdade que é começo de temporada, que os times ainda estão se montando, buscando a melhor preparação física, técnica e tática, assim como procurando, o quanto antes dar ritmo de jogo aos seus jogadores, buscando, sobretudo, entrosamento. Mas quando há jogo entre Cruzeiro e rival, tudo isso é deixado de lado. A coerência dá lugar à paixão, a razão fica de lado, trocado pela emoção. Jogos assim são sempre em clima de decisão. É a primeira decisão do ano.
O Campeonato Mineiro e a Primeira Liga servem mais como preparação para o que está por vir na temporada. São campeonatos para fazer ajustes, tomar uma situação como base e saber onde reforçar para os outros campeonatos. Esse ano, além das duas competições, teremos pela frente a Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Sul-Americana. Então, esperamos não somente começar bem, como também começar vencendo nosso rival. Algumas rádios por aí, que tem em sua alma o preto e branco, tem torcido pelo contrário, inclusive no jogo de hoje. Prestem bastante atenção nos comentários. E as matérias de sites? Mais que tendenciosas. Mas como dissemos aqui, ontem, a imprensa mineira pouco acrescenta ao Cruzeiro, servindo tão somente para noticiar nossos títulos, mesmo que de cara torta. Esperamos que hoje, noticiem nossa vitória.
O time não mudou em relação ao da estreia, na vitória sobre o Villa Nova, por 2 a 1, no Mineirão. Mano preferiu manter Ariel Cabral na função de segundo volante, dando uma conotação mais ofensiva ao Cruzeiro. Para isso, nesse interim entre os jogos, esperamos que Mano tenha acertado o posicionamento defensivo do Cruzeiro, que não foi bem no primeiro jogo. Deixar espaço, principalmente num contra-ataque, não é uma boa estratégia, principalmente quando se trata de um jogo importante como é o de hoje.
Na defesa, Rafael, Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo. No meio, Henrique, Cabral, Robinho, Arrascaeta e apenas uma dúvida: Alisson ou Rafinha. Na frente: Rafael Sóbis. Esperamos que este faça uma partida bem melhor que no primeiro jogo, quando pouco participou e finalizou.4
Hoje é somente o segundo jogo da temporada, mas os jogadores têm que estar "na ponta dos cascos por 90 minutos". O jogo manda isso. E precisamos manter a nossa escrita diante do nosso rival, mantendo o tabu de dois anos sem derrota. Mano, motive essa galera e ponha nosso rival em seu devido lugar. Se possível, que alguém volte a imitar uma galinha em comemoração a um gol, como fizeram Paulinho McLaren e Kléber Gladiador.

14 comentários:

Luis disse...

Que felicidade saber que não passaremos raiva com Wilian Bigode mais... kkkkkkkkkkkk

Se aquela bola do Arrascaeta sobrasse pra ele, ele chutaria aquela bola lá no meio das frangas.. kkkkkk, ou não, já que ele não tem força no chute

Daniel Silva disse...

Mais uma vitória cruzeirenses, como de costume , time técnico e criativo sem erros grotescos e bem posicionado não vi as frangas jogando hj , ótimo trabalho do mano. Apesar de ter alguns jogadores que são titulares que eu não concordo como Ezequiel e Cabral( que vem fazendo bons jogos mas é muito lento nas jogadas), sem contar que estamos sem várias peças importantes como Fábio, Dedé, Thiago Neves, Lucas Silva.... Esse ano promete :)

Revétria disse...

Xôoooooo Frangas rosas de VespasiÂNUS!
Arrascaeta arrebentou sua cloaca!
Como jogou o Ariel Cabral,calando a boca de muita gente aqui...

Pedro Lage disse...

Chupa cocota de merda, franga fracassada! freguesa...

Juninho cabeçao disse...

As frangas piram

welington vieira goulart Goulart disse...

Bem,eu respeito à opinião de todos ,mais em especifico tadjo e Geraldo contabilidade ,nos últimos tempos só vejo críticas de vocês dois,poxa vamos acreditar no nosso cruzeiro vamos acreditar no mano,vamos acreditar em nossos jogadores,vamos torcer juntos,vamos cruzeiro

Thiago disse...

Muito aqui crítica, mas eu sempre o defendi, certo que ele tem suas limitações, como a velocidade. Mas acho um jogador muito técnico, Cabral jogo muito pra mim, Cabral = iniestacompedigre kkkkk

Jorge Oliveira disse...

Acho q tá na hora de mudar no hino:
"Só existe um grande clube na cidade..."

Thiago disse...

Esse blog faliu?

Cruzeirense vencedor disse...

Vocês estão demorando demais a liberar os comentários desse jeito o pessoal vai parar de comentar e não vai ter mais as discussões.

Unknown disse...

Blogs caiu muito de produção, dois dias após o clássico vencido pelo cruzeiro e nada de material novo. Pena já foi muito bom.

tadjo disse...

Bem,Welington,não há só críticas de minha parte.Desta feita,contra as frangas,houve claramente uma melhora acentuada.E todos,no qual me incluo,percebemos isto.O que eu critiquei foi a falta de um futebol consistente e convincente apresentado contra o villa nova,diferentemente deste contra as frangas.Isto posto,claro que quero que a equipe engrene,mostre a que veio,e a que pretende.Só não vou aceitar que o time jogue mal e tenhamos que nos calar.Abraços.

Revétria disse...

Jorge Oliveira,você está certo: ameriquinha pateticano enrustido,é do interior,Contagem!
As frangas rosas, de Vespasiânus.
Somente o Cruzeiro de BH,capital.
Sou favorável na mudança do hino.

Unknown disse...

Cabral e muito tecnico.