segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SOFRÍVEL

Nunca uma frase épica do Cháves teve tanto sentido: "Teria sido melhor ir ver o Pelé". Jogo ruim tecnicamente, sofrido, com irregularidades, atuações frustrantes. Ritmo de treino, o que, de fato, foi, e que mostra que o time considerado reserva está bem abaixo física e tecnicamente daqueles conhecidos como titulares. Destaques negativos para Leo, que mais uma vez errou bastante, inclusive no gol do Tricordiano; Romero, que errou muitos passes; Raniel, que apareceu um pouco no segundo tempo; Mayke, bem abaixo tecnicamente e que sequer chegou à linha de fundo. Ponto positivo ficou por conta de Ábila, que perdeu um gol claro, mas marcou duas vezes; e os jogadores titulares, que entraram bem, como Robinho e Arrascaeta. Menção honrosa para Rafinha, que fez uma partida razoável. Logicamente, é a primeira partida de muitos, o que requer um pouco de paciência em analisar, assim como dos próprios titulares, que ainda estão em início de temporada. Mas é necessário melhorar.
Rafael fez uma boa defesa na partida, a zaga não se acertou e poucas foram as jogadas pelos flancos. Pouca criatividade, poucas finalizações na primeira etapa, melhorando um pouco no segundo tempo. Mas faltou muita coisa na partida. Sobrou muito foi sono!
Como dito, jogo sonolento, de poucas oportunidades. A segunda etapa foi um pouco melhor que a primeira, até pelo gol do Tricordiano, que pôs um pouco de "fogo" no jogo. Como um empate em casa, mesmo com equipe reserva seria um resultado ruim, Mano optou por fazer algumas modificações, pondo alguns atletas titulares, que acabaram sendo fundamentais na vitória por 2 a 1. Em resumo, o segundo tempo mostrou que alguns atletas estão bem à frente de outros e que é necessário Mano buscar o nivelamento desse nível físico o quanto antes. Para isso, como sempre estamos postando, ele terá o Campeonato Mineiro e a Primeira Liga, quando pode optar por utilizar um time alternativo, como fez hoje.
Foi um jogo fraco, lento, monótono. Um jogo que a diretoria, jamais, pode cobrar mais que R$ 20,00 pelo ingresso. Campo ficou vazio, ainda mais pela partida ter sido transmitida em canal aberto. Mais uma amostra que dirigentes não pensam muito naquilo que rege o time: sua torcida. Há ainda de ser ressalvada duas situações: no primeiro tempo houve pênalti legítimo para o Tricordiano, não marcado; e, no segundo tempo, o gol de Ábila foi irregular. Contudo, o segundo erro foi um erro "desculpável" devido ao posicionamento do atacante argentino ser apenas um pouco à frente. No primeiro lance, interpretativo, o árbitro entendeu que não houve falta de Bryan.
O próximo desafio do Cruzeiro será contra a Chapecoense, pela Primeira Liga. O jogo será na quinta-feira.

Notas da Toca!
Consciente!
O atacante Ábila disse, após o jogo, que está à disposição de Mano, que o Cruzeiro tem um elenco "rico" e que sempre que tiver a oportunidade, buscará ajudar o time, mostrando que está preparado para o desafio.
Ufa!
Alisson lamentou o gol perdido no final do jogo, mas salientou que o importante é vencer em casa.
Partida 100!
O jogo contra o Tricordiano marcou o centésimo jogo de Arrascaeta com a camisa do Cruzeiro.
Cavalo arriou eternamente!
Gilvan disse que o Cruzeiro não pode desperdiçar oportunidades de mercado e destacou a contratação de Lucas Silva, "Na minha terra dizem que quando o cavalo passa arriado, a gente tem que montar". Se foi ele que montou no cavalo... arriou eternamente... Piada à parte, o presidente celeste disse que, em caso de novas oportunidades, o clube poderá fazer mais contratações "pontuais".