segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

NÃO SOMOS VASCO. SOMOS CRUZEIRO!

No início do ano, Eurico Miranda, presidente do Vasco, disse que 2017 seria diferente, que o Vasco ia brigar "nas cabeças", buscaria os títulos e tudo mais. Bom, o que se viu, até o momento, foi um time com contratações ruins, um grupo de jogadores muito heterogêneo e tropeços complicados. Ontem, no estádio Raulino de Oliveira, a equipe de Eurico perdeu por 1 a 0 e adiou a classificação às semifinais do Campeonato Carioca (Taça Guanabara). Está em segundo no grupo que tem Fluminense e o Volta Redonda, adversário do Cruzeiro na quarta-feira. O "Voltaço" foi eficiente, marcou um gol e saiu de campo vencedor diante do "Vaixcão". Mas uma coisa é vencer o Vasco, time que está se reconstruindo depois de passar um tempo na Série B. Outra coisa é pegar o Cruzeiro. Mesmo jogando em casa, no próprio Raulino de Oliveira, o Volta Rendonda vai ter muita dificuldade. O Trem Azul vai chegar com tudo.
E é esse clima de decisão que ronda a Toca da Raposa. É esse clima que a torcida espera que "contagie" o grupo, uma vez que a Copa do Brasil é um torneio importante, que já conquistamos quatro vezes e que queremos o penta em 2017. Mano Menezes terá o time completo, opções variadas para por o time para frente e voltar de Volta Redonda classificado. O empate - novo critério da competição - classifica o Cruzeiro. No entanto, o técnico celeste afirmou que o clube não entra em campo pensando nessa hipótese. Talvez sendo levado pela máxima que "quem joga para empatar, perde". E ele está certo.
O Cruzeiro, diferente de outras equipes no Brasil, não é uma equipe em construção, mas de assimilação tática. Pouco mudamos em termos de peças. A compreensão daquilo que deve ser feito e como deve ser feito é que mudou com a chegada de Mano Menezes em 2016. E a evolução é notória. Com essa assimilação e melhora na parte física, uma vez que os jogadores ficaram 30 dias de férias e somente agora retomaram as atividades rotineiras, vai ser difícil segurar a Raposa. Aliás, foi essa a frase escrita por Thiago Neves, ontem, em seu Twitter. A mensagem mexeu com a torcida celeste e deve ter incomodado boa parte da imprensa, já que o Cruzeiro incomoda muita gente e não tem 100 anos, disse uma vez o técnico Adilson Batista.

Notas da Toca!
De olho nele!
O atacante Halef Pitbull marcou três vezes ontem, pelo Santa Cruz. O jogador foi contratado pelo Cruzeiro e repassado ao clube pernambucano em troca de Raniel. Olho nele!
50 vezes Mano!
O treinador celeste chegou à marca de 50 jogos à frente do Cruzeiro. O número foi alcançado na vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, sábado. A torcida celeste espera que ele tenha vida longa no clube. O trabalho tem sido muito bem feito. O contrato dele é até o final deste ano, mas a diretoria que assumir o clube não pode perder um profissional desse gabarito. Que ele renove por mais três ou quatro temporadas!
De falta a excesso!
O Cruzeiro passou um bom tempo sem batedor de falta. Agora tem em excesso. Só esse ano, o time já marcou, de falta, com três jogadores diferentes. E olha que Thiago Neves nem estreou. Ali perto da área (e até de longe, haja vista o gol de Rafael Sóbis) contra o Tupi, é chance real de gol para a Raposa. 

5 comentários:

welington vieira goulart Goulart disse...

O time ta top!! So nao sei quem que o mano vai tirar para colocar o neves

cruzeirotetra disse...

Eu colocaria o arrascaeta aberto pela esquerda e o Tiago neves pelo meio.(lembrando que arrascaeta joga pela esquerda originalmente.)mas isso é claro se o Tiago mostrar futebol e merecer realmente a vaga.ainda tem o Rafinha que tá jogando muito também.grande "dor de cabeça"pro mano esse ano...

welington vieira goulart Goulart disse...

Verdade,,

Pedro Lage disse...

não somos vasco, somos cruzeiro?! essa foi foda...
estou animado com o Cruzeiro. mas vamos com calma, animação contida.
tô é rindo muito das frangas, q "tinham" uma proposta do futebol inglês pelo pratto, venderam por uma mixaria pro sp e ainda estão com dinheiro bloqueado por conta da compra do Victor. a conta chegou...

Christian Rodrigues disse...

Deixa o vasco se fuder la na PQP e outro time que vive nas custas dos mulambos do rio,isso é fato,so tem uma liberta em 99 graças ao Juninho Pernambucano que hoje comenta na globo