terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CRUZEIRO CONTRATA LUCAS SILVA

O grupo estava fechado para análise? Conversa fiada do futebol! Na tarde desta terça-feira, o Cruzeiro anunciou, pelo Twitter e depois em seu site oficial, a contratação de um velho conhecido: Lucas Silva Borges, o Lucas Silva, bicampeão brasileiro e cria do clube. Atualmente no Real Madrid, onde não conseguiu o espaço que esperava - acabou sendo emprestado ao Olympique de Marseille na temporada passada -, Lucas volta ao time que o projetou para o mundo. Chega por empréstimo de 18 meses. O jogador é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias. O bom filho, a casa torna.
Aos 23 anos, Lucas encontra o Cruzeiro bem diferente daquele que deixou em 2014, rumo ao futebol espanhol. Daquele grupo de campeões, apenas Fábio, Mayke, Dedé, Henrique, Rafael, Alisson e Elber (2013) continuam no grupo. E outra: chega em um time com muitos jogadores em sua posição: Henrique, que é capitão do time, Hudson, Romero e Cabral, este escolhido como titular na primeira partida do Cruzeiro na temporada. Briga boa. E a contratação de Lucas Silva acaba mostrando que 2017 promete. Trazer um jogador que hoje é considerado da primeira linha ilustra tão somente que o clube pensa grande e que vai em busca de títulos nesta temporada. E título importante!
Lucas Silva é o último jogador da divisão de base vendido por altas cifras. Antes dele, somente Giovanni e Fábio Júnior saíram do Cruzeiro por valores semelhantes. Volta ao clube em uma situação favorável à contratação e chega com "pompa" de estrela internacional. Caso esteja tudo bem com ele, principalmente quanto aos exames físicos e clínicos, Lucas chega como grande reforço e titularidade incontestável. Lucas chega para agregar ao Cruzeiro em mais um ano que tende a ser excelente em sua história e o Cruzeiro chega, para Lucas, como um ressurgimento para o futebol. Esse casamento engrandece as duas partes e a torcida agradece.

Segundo tempo do "Notas da Toca"
Estranho o rival não ter sondado Lucas...
Lucas Silva estava "livre" e nem foi sondado pelo nosso rival, que reclamava aos microfones das rádios mineiras que estava precisando de volante. E, sendo ex-cruzeirense, isso tende a ser uma tônica. Pelo menos é o que sabemos. Vai que tentou e não conseguiu? Mas pelo que conheço do Lucas, ele não faria uma burrada dessa em vestir aquela camisa. Aqui ele é muito bem-vindo!
Novo diretor de base será anunciado em breve!
E se o Cruzeiro pensa grande no profissional, na base também. Também nesta terça, foi apurado que o nome que o Cruzeiro trabalha para assumir as divisões de base é do gerente geral de base do Botafogo, Eduardo Freeland. Ele é atual campeão brasileiro sub-20 e tem feito um grande trabalho no clube carioca. 
Debutando!
O árbitro responsável pelo jogo de amanhã é um novato. Perigoso por alguém inexperiente num jogo de tamanho apelo. Contido, boa sorte ao Wanderson Alves na partida assim como aos auxiliares Luiz Antônio Barbosa e Felipe Alan de Oliveira. É o primeiro clássico do trio. Que não "inventem moda" e que deixem os jogadores serem o destaque do jogo. Quando o árbitro não aparece é porque fez um bom serviço.

23 comentários:

Anônimo disse...

Lucas Silva de volta : espero que seja pra colocar o Cabral no banco !!!
Se a justificativa de tê-lo no time era o bom passe , isso dai o Lucas Silva também sabe fazer : só que pelo menos 72 vezes mais rápido !!
Obs.: só espero que não inventem de emprestar o Romero pra reduzir o número de voltantes ! Para de inventar moda , Mano !!

Thiago disse...

Acabou pra você Henrique, seja bem vindo Lucas Silva, aposentou sedoof e agora vai aposentar o ronho das frangas!!

Unknown disse...

Vamos ver se vai ter algum comentário pessimista aqui,

Unknown disse...

Parabéns a diretoria e principalmente parabéns ao Gilvan que fez um ótimo trabalho nesse início de ano.

Observandotudo disse...

Titularidade incontestável para o Lucas Silva? Estrela do futebol internacional? de que cara estamos falando? o que o Lucas tem de melhor que os volantes que estão aih? nada; é brigar para ganhar uma vaga se conseguir; foi um jogador que não deu certo no exterior porque não era craque para jogar no Real Madrid; o Real apostou e perdeu, azar o dele;
Sabem quem a rival rosada contratou? o ELIAS; ESTE SIM CRAQUE DE BOLA; o Luquinha coitado não calça nem os chinelos do Elias; por isso não se interessaram no Luquinha que é apenas um jogador regular nota 6 e olhe lá. Tô cansado dessas enrolações cara.

Observandotudo disse...

É ESSE O GRANDE CRAQUE QUE VAI GANHAR TITULOS TÁ MAIS LENTO QUE O ARIEL CABRAL PELO JEITO; MAS UM ALTO SALARIO E POUCO RENDIMENTO.

CruzeiroSempre disse...

Na volancia, gostaria de ver Lucas Romero e Lucas Silva....

Léo também foi BI CAMPEÃO

Daniel carvalho disse...

Elias crack??Kkkkkkkk
Ou seu pangaré esse Elias jogo aonde ??Ganho o que na vida?? E um Zé ninguém fraco,torcer pras frangas então cuzao que hoje sua cloaca vai sair toda assada kkkk esse é boa Elias crack ,a diferença está aí Elias jogo aonde ??Sporting e Lucas Silva real kkkkkk chupa franga loucaaaa 2 a 0 pró cruzeiro cabuloso hoje

Anônimo disse...

Concordo com você,Observando.Lucas Silva não é mesmo nada demais,mas não mesmo!Jogador regular APENAS para o futebol brasileiro,que a propósito,está tão carente de grandes jogadores,que qualquer jogador meia-boca é tido como um diferenciado.Ahh para!Quem é Jádson ou Lucas Silva,ou Lucas Lima,ou Gabgol e tantos aí,perto de grandíssimos jogadores que o futebol brasileiro já produziu??Não se iludam,Lucas Silva é só mais um ali no Cruzeiro.Nunca foi acima da média e não será agora.Não obstante,ao menos nesse ano,as contratações foram substancialmente melhores que as dos 2 últimos anos.

Jonas Mendonça disse...

Enfim a diretoria agiu certo. Menos pode ser mais. Diferente das barcas que chegaram nos anos anteriores, dessa vez contrataram poucos e bons.Se não vingarem aí já é outra história. Mas parabenizo as contratações até agora. Ainda é cedo para elogiar ou criticar o trabalho do Mano, mas acho que o Ruralzão serve para dar ritmo, entrosamento e principalmente para ir lançando os reforços. Não entendo o porquê ele querer manter o time que com exceções, brigou pra não cair. Quem está chegando tem que mostrar o seu valor para conquistar uma vaga no time. Mas muitos dos que aqui estavam, tiveram chance e não mostraram tanto assim.

Daniel carvalho disse...

Elias crack ??Kkkkkk ahh vc é uma franga msm,aonde Elias jogo?Ganho oq ?Aee vdd jogo no Sporting e o outro no real Madrid tá aí a diferença kkkk chupa franga , Elias crack e dms kkkkkk. 2 a 0 hj chupa

Unknown disse...

Mds,parte da torcida do Cruzeiro é insuportável, reclamam de tudo, enche a paciência.

Geraldo Ribeiro disse...

PLANTEL ATUAL MUITO SUPERIOR AO DE MARCELO OLIVEIRA 2014-2015, DEPENDE SÓ DO TECNICO.

Observandotudo disse...

UMA PPAENA QUE BLOQUEARAM O HISTORICO DOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO LUCAS SILVA NA EUROPA ATÉ DO ONIBUS DO PSG FOI EXPULSO.

cruzeirohexa disse...

O Cícero também não deu certo em sua primeira passagem pelo real.rodou mais um pouco,ganhou mais bagagem e hoje voltou para o real e ele é hoje nada menos do que um dos melhorES do mundo em sua posição.o Lucas Silva ou "Luquinha"como dizem as FRANGAS DISFARÇADAS é jovem e tem muita bola pra jogar.se ele não tivesse potencial o real jamais o teria contratado.vi esse moleque jogar de perto e posso dizer que nenhum volante atuando em qualquer time profissional do Brasil hoje,consegue efetuar passes de 30 ou 40 metros com a mesma precisao de Lucas Silva.vai melhorar demais a saídas de bola.o Elias foi pras FRANGAS? ...Bom pra ele!Eu sou muito mais o LUCAS PIRLO!....

Anônimo disse...

Em qual clube Elias se destacou no exterior???

Luis disse...

Esse observando tudo é franga?

RUTILHO disse...

OBSERVARAM ESSE OBSERVANDOTUDO? ESTÁ NA CARA MEU AMIGO JOÃO VITOR. PODE EXCLUIR, É FRANGA, É CLOACA FUDIDA PELO ARRASCAETA MAIS UMA VEZ. Ô BELEZA COMO É BOM SER CRUZEIRENSE. TOMARAM UM PASSEIO, POR POUCO NÃO ENFIÁVAMOS MAIS SEIS, POR POUCO!!!

Unknown disse...

Essa franga falando do Elias que nunca jogou em um grande clube da Europa e conseguiu ser banco no Sporting Lucas Silva é um craque jogou muito aqui e vai recuperar o grande futebol que o levou a seleção brasileira junto com o Dedé

Unknown disse...

Cara falar que o Elias e craque eo Lucas Silva e jogador mediano? Ta de brincadeira né! Quanta incoerencia! Falando que o Lucas Silva nao conseguiu jogar no REAL MADRID por isso fracassou na Europa. Já o craque Elias nunca deu certo em time nenhum fora do brasil, conseguiu ser banco no SPORTING de portugal!!!!!

Pera ai né vei! Lucas Silva nao e craque muito menos o Elias, Lucas tem 23 anos, Elias 31. Seja coerente!

Paulo Reis disse...

Ontem o time foi quase perfeito. Rafael nem sujou a camisa!!!

Anônimo disse...

Elias craque ? Lucas Silva não deu certo no Real Madrid o maior clube do mundo ,Elias não conseguiu jogar no sporting timinho de Portugal,olha a diferença

Unknown disse...

Kd meu comentario??