segunda-feira, 22 de maio de 2017

CRUZEIRO VOLTA DO RECIFE COM UM PONTO NA BAGAGEM

POR: JOÃO VITOR VIANA

O discurso anterior ao jogo era que o Cruzeiro não poderia perder. Nas entrelinhas do que disse o técnico Mano Menezes, o Cruzeiro teria que ser eficiente para, se possível, buscar os três pontos. Digamos que ao ouvir isso, os próprios jogadores tivessem assimilado que a vitória seria um detalhe. E, pelo que se viu em boa parte do primeiro tempo, foi mais ou menos isso. Embora o Cruzeiro tenha saído na frente, com Alisson, era o Sport o dominante da partida, exigindo de Fábio boas intervenções. Até o primeiro gol do jogo, o goleiro celeste era a principal figura em campo, com duas boas defesas, uma delas em chute dentro da pequena área.

Quisera o destino, no entanto, que o mesmo destaque, por um momento, tivesse virado vilão. Isso porque o goleiro derrubou um atacante do Sport na área. Pênalti que Diego Souza bateu bem e empatou o jogo. Nas redes sociais, os tradicionais extremistas já crucificavam o arqueiro do Cruzeiro. Torcedor modinha e chato demais. Vendo o lance de vários ângulos até agora tenho dúvidas se foi ou não. Mas o torcedor chato não vê assim. Talvez nem veja o jogo, gostando de aparecer por falar muita asneira e ficar "famosinho no Face". Menos!

Bom, o gol não abalou o time, que cresceu no segundo tempo. Ao contrário da primeira etapa, o Cruzeiro passou a ditar o ritmo da partida, exigindo boas defesas do veterano Magrão. Hudson deu belo chute cruzado, quase mudando o placar. Alisson também finalizou com qualidade, exigindo do arqueiro do Sport outra intervenção. No fim, empate por 1 a 1. Resultado que não é ruim mas que, pelas circunstâncias, principalmente pelo volume de jogo do Cruzeiro no segundo tempo, merecia uma sorte melhor. Um ponto na bagagem e, agora, pensar na próxima rodada: Santos fora.

Estreante
Rafael Marques estreou na partida, tendo uam atuação ainda discreta.

Próximo jogo tem encontro marcado!
A diretoria do Cruzeiro vai se reunir, aproveitando o jogo diante do Santos, dia 28, para reunir-se com a diretoria do São Paulo. Em pauta a contratação em definitivo do volante Hudson.

26 comentários:

Anônimo disse...

O Cruzeiro,na verdade,é um time meia-boca,quer queiram ou não.Não perdeu,bom,mas sem ilusão.Não dá mesmo para confiar nessa equipe,pelas carências em determinadas posições,e sobretudo,pelas escolhas e postura do senhor MM.Ao que tudo indica,não dá mesmo para crer que esse time,tal qual está hoje,se credencie a conquistar algo nesse ano.No máximo,uma vaga na Libertadores.Quanto aqueles que defendem o Alisson,o cara faz um gol vêz ou outra,no entanto,durante o transcorrer dos jogos,é um incapaz.Suas atuações invariavelmente,são fracas,e geram irritação na torcida,só isso.De minha parte,não me iludo,esse time não me convence mesmo.A não ser por fatores circunstanciais,tais como,contratações pontuais de jogadores que sejam efetivamente decisivos,postura de querer conquistar, escalações mais acertadas e menos esdrúxulas do técnico.

Anônimo disse...

Mudando o foco:Como um sujeito vagabundo,vigarista,salafrário,travestido de juiz,consegue ser tão venal...tentou ajudar a todo custo as loucas(FRANGAS)a empatar a partida!!É surreal,quase vergonhoso!!

Anônimo disse...

Prejudicou sobremaneira o fluminense!

Anônimo disse...

Voce só pode ser contratado pela Diretoria. Time horrível. Arrascaeta, Alisson, Henrique, Abilla, Alex (o pior). Uma vergonha ficar no empate devido as circunstâncias do jogo. FORA GILVAN!!

Revétria disse...

Esse Alex é brincadeira. Cara entra e já entra cansado!
Alisson arrebentou,o melhor do time!

Revétria disse...

LEMBRANDO: O RANIEL.tomou cartão amarelo ontem,quando entrou em campo para comemorar o gol do Alisson. Anotou aí,lesma? Depois escala o cara com três amarelos e vai perder pontos no tapetão!

RUTILHO disse...

As más linguas falam e o ALISSON continua titular. O garoto bom de bola.

RUTILHO disse...

As más linguas falam e o ALISSON continua titular. O garoto bom de bola.

Anônimo disse...

Alisson,bom de bola?!Realmente...alguns,definitivamente,não conhecem jogadores bons de bola de verdade!

Geraldo Ribeiro disse...

CRUZEIRO DEVE SER O UNICO DOS TIME GRANDE QUE VAI PERDER PONTOS PRO SPORT NO RECIFE

Unknown disse...

Reclamam reclamam reclamam reclamam!!

Observandotudo disse...

João Vitor para de passar vaselina no Fábio. O cara que tem mais de 700 jogos ( infelizmente para o Cruzeiro) de experiência cometer um pênalti imbecil daquele é fim de carreira mesmo. Defender duas bolas é obrigação dele não motivo de transforma-lo num herói.
Agora alguém me explica por que sacaram RAFAEL do time?
Será que ele recebeu ordem do técnico ou tteinador de goleiros para saltar em todos os pênaltis contra o Guaraní. no canto direito? Eu achei estranho. Será que inventaram e covardemente se calaram quando não deu certo? O que o cheio de mofo fez para ganhar a posição? Com todo futebol medíocre que o Cruzeiro vem jogando, não fosse a merda que o Fábio fez ganharíamos o jogo. Não ganhamos 01 ponto perdemos 02 pontos. Culpa de quem? É capaz do João Vitor dizer que foi do Rafael.

Fcguimares disse...

Concordo com vc absurdo,parabéns pela colocação, essa diretoria da dando é vergonha

Geraldo Ribeiro disse...

OBSERVANDO TUDO, FOI PARA EXPLICAR A VOLTA DO DEDE, ELE SACRIFICOU O RAFAEL, MAS É ASSIM MESMO, TENHO UMA PERGUNTA TAMBEM: EM QUAL TIME GRANDE JOGOU O RAFINHA?????? COM MANO VAI SER SEMPRE ASSIM, FAZER TURISMO COM OS MENINOS DO CRUZEIRO.

Geraldo Ribeiro disse...

SÓ MANO MESMO PRA COLOCAR UM JOGADOR COMO ALEX, QUE TA SEM JOGAR A UM ANO NO MOMENTO QUE O CRUZEIRO DOMINOU O JOGO COMPLETAMENTE.FOI POR E O SPORT VOLTOU A DOMINAR O JOGO.

RUTILHO disse...

Li agora no super esportes: mano pensa usar Hudson na lateral direita. Se for verdade mesmo o motivo será para garantir henrique no time voltando com o Ariel. E assim nossos melhores volantes vao sendo prejudicados em favor do virus henrique.

RUTILHO disse...

Lucas Lima lesionado. Nao joga contra nós.

Anônimo disse...

Passa jogo, vêm jogo e continua tudo do mesmo jeito. É muita incompetência por metro quadrado no CRUZEIRO. Começa com um presidente ridículo,uma lombriga dessecada, uma diretoria e conselheiros de merda, uma comissão técnica que não diz a que veio, um DM com certeza o pior do universo futebolístico e um bando de jogadores que não merecem vestir o glorioso manto azul celeste.Eu me pergunto,qual será o mistério que envolve o "craque" imexível Henrique,que nada produz,que nunca é sacado,e ainda usa braçadeira de capitão...

MÁRIO FILHO disse...

JOÃO VITOR VOCÊ É MUITO FRACO , SÓ VOCÊ NÃO VIU QUE O SPORT MORREU DE CANSADO NO 2 TEMPO E NÃO QUE O CRUZEIRO TENHA CRESCIDO , O SPORT JOGOU UMA DECISÃO NO MEIO DA SEMANA , E MAIS UMA VEZ SÓ VOCÊ NÃO VIU E NÃO SE LEMBRA QUE ESSE DEVE SER O CENTÉSIMO PÊNALTI COMETIDO PELO FÁBIO COM O ATACANTE ADVERSÁRIO DE COSTAS PARA O GOL E INDO EM DIREÇÃO A LINHA DE FUNDO COM UM JOGADOR DO CRUZEIRO NA MARCAÇÃO SEM A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE SEQUER CHUTAR A GOL E ELE SAI TODO ESTABANADO E FAZ MAIS UM . ALÉM DO QUE O MM É O PIOR TREINADOR QUE EU JÁ NA MINHA VIDA , SÓ DEU CERTO EM 2015 POR QUE PEGOU UM TIME MONTADO PELO FRAQUÍSSIMO DEIVID .

Observandotudo disse...

Acho que o Sport está jogando 05 competições me corrijam aih: Campeonato Pernambucano ( falta um jogo decisivo) Campeonato do Nordeste ( falta um jogo decisivo) Brasileirão, Sul americana e Copa do Brasil, com um plantel que deve ser um décimo da folha de pagamento milionária do Cruzeiro, que só faz merda e encher os bolsos dos sandalinhas e bundas gordas. E o Diego Souza continua sua vingança eterna contra o cruzeiro, já deve ter marcado uns 10 gols desde que voltou do exterior. Me faça um xarope de jiló.

Pedro Lage disse...

Esse papo de vingança do DS87 tem sentido quando percebemos o quanto ele joga bem contra o Cruzeiro, mas não com relação à saída dele do maior de Minas. Pelo que sei, foi bem tranquila, e muito boa ($$$$$) para ele, não?
Sport é um clube com administração bem moderna atualmente. Entendo e também concordo que o Cruzeiro não ganhou o jogo de domingo pelos mesmos problemas dos últimos jogos, e creio que o MM vai demorar a sair do cargo por lerdeza da diretoria. Estou convencido que MM não é técnico para o Cruzeiro, com pouca expectativa de ter a língua queimada.

Geraldo Ribeiro disse...

QUAL O RETORNO QUE RAFINHA VAI DAR AO CRUZEIRO???

Geraldo Ribeiro disse...

COM MANO APENAS A SULAMERICANA 2018.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Rafinha é fraco, Contabilidade. Mário Filho, quanto ao seu comentário, só lamento. Não agradarei a todos e nem faço questão disso. Mas respeite o trabalho, como respeito a todos aqui.

Observandotudo... abra os olhos! Sou amigo do Rafael. Ponto. Sou até suspeito em falar dele, que para mim, é o melhor goleiro do Cruzeiro. Calma aí!

Marcelo disse...

Era pro Cruzeiro ganhar fácil no segundo tempo mas o Mano mexeu mal demais entrando com Alex ,esse não joga nada mesmo.
Temos técnico e time pra meio de tabela ,acho difícil chegar entre na frente de Palmeiras ,Corínthians,Atlético,Fluminense ,Flamengo e Grêmio.Acho que fechamos o Brasileiro entre o 8° e 12° lugares.Dá pra pegar uma Sulamericana,não mais q isso.

Marcelo disse...

chegar na frente de