segunda-feira, 29 de maio de 2017

FALTA APOIO DO TORCEDOR! E, ESPERAMOS, O ESQUEMA CONTINUE!

Nem vencendo, a torcida ainda fica ao lado do time. Ao contrário do que deveria acontecer, o Cruzeiro parece caminhar a passos largos sem a cornetagem diária que as mídias sociais favorecem. O melhor é sempre o jardim do vizinho, o jogador que não chega, o atleta que não joga. Impressionante o que parte da torcida faz, ainda que o time esteja jogando de forma eficiente. 

Com Hudson, Henrique e Ariel Cabral no meio, o Cruzeiro foi dominante da bola, forte na marcação e fazendo a transição de uma melhor forma que fez diante do Sport e do São Paulo. Não é fácil chegar na Vila Belmiro e voltar com três pontos. Faz isso quem sabe jogar uma competição, quem sabe aproveitar as oportunidades e que não chega no campeonato para participar. A gente não é time que tem menos pontos que as reticências... a gente não está para brincadeira. E, por isso, o Cruzeiro precisa do apoio do seu torcedor. O time, muito bem guiado por Mano Menezes, diga-se de passagem, tem tudo para não apenas estar ali na frente de forma temporária, mas ficar ali perdurando um bom tempo. E como seria ótimo se esse tempo fosse a fase final do Brasileiro.

Time do elenco, com treinador e, finalmente, com um esquema tático que encorpa o time. Finalmente, depois de tanto falarmos e cobrarmos a volta do terceiro volante, Mano pareceu enxergar a situação e ver que além do time ficar mais seguro, é mais forte. Esperamos que ele mantenha o esquema, fator decisivo para a vitória em Santos.

25 comentários:

Pedro Lage disse...

Lembrando que ontem não foi só o esquema inicial que mudou, mas tb durante a partida, com as substituições, fez-se algo diferente. Ponto pro MM, três pontos pro MdM!

Anônimo disse...

A cornetagem tinha razão para existir.Todo mundo via como o Cruzeiro estava mal,desfilando um futebol sem a menor criatividade,excessivamente retrancado sem fôrça de ataque,com o treinador teimosamente escalando a equipe de forma equivocada.Bastou uma mudança na formação do time,que o Cruzeiro voltou a ser competitivo.Mano se utilizou desse esquema com 3 volantes na sua primeira passagem,com êxito,pois tirou o clube do rebaixamento,e repentinamente,ele abandona algo que vinha dando certo.É ele o técnico,e como tal precisa fazer a leitura dos jogos,escalar os melhores e substituir corretamente quando a situação exigir.Ao que parece,claramente,é com essa formação de 3 volantes que o time se dá melhor,sem no entanto,abdicar de buscar o gol.Continuo,entretanto, a crer que Henrique deveria sair desse time,e não o Hudson.Está mais do que claro que Henrique não produz nada,nem ofensiva,nem defensivamente.Com a volta de Robinho e a se confirmar a contratação de Sassá,o time tende a ser mais efetivo no ataque.Aguardemos...

Geraldo Ribeiro disse...

este contrato do mano é o de 2015: evitar o rebaixamento, agora estamos em 2017 precisamos de treinador de serie A, que ponha o time pra ser marcado e não para marcar, a marcação de time grande é uma questão da dinamica do jogo, ela não pode ser previsivel.Rafael marques não é centroavante, e deve ser titular no meio, jogador rodado, experiente e quase 2,00 m de altura, principalmente para complementar o tiro de meta de 40 metros do fabio.

Geraldo Ribeiro disse...

futebol é detalhes

Thiago disse...

Mano Menezes o melhor técnico do Brasil, tirando o Tite.
O cruzeiro não tinha 6 titulares nos últimos jogos é normal que o rendimento do time caísse. Como ele mesmo disse na sua entrevista, quando a mídia Tava colocando o cruzeiro lá em cima ele mandou ter calma pra não iludir o torcedor, porque o time ainda não estava pronto..
Mas a torcida do cruzeiro, acho que não é geral, pelo menos essa amostra daqui, deve ter se iludido, pois agora só sabem criticar o time. No cruzeiro não se deve ter titular ou reserva todos estão ali para acrescentar.
Exemplo disso é o corinthians que tem um elenco horroroso no papel e vem com bom retrospecto, jogando seu futebol e conseguindo suas vitórias.

Ze carroceiro disse...

Cruzeiro deveria investir pesado em Willian lateral do inter o único em condições de chegar e ser titular

RUTILHO disse...

Empatamos com o Sport recife e desceram o pau. O Gremio o menospresou, foi com o mistao la e tomou uma lenhada de 4. O Sport e o que mesmo???

Revétria disse...

Na impossibilidade do Arracaeta jogar,MM deveria entrar com Ábila e ponto.
Justiça seja feita, o Caicedo jogou muito também. Ariel Cabral,o melhor em campo.
Parabéns,CRUZEIRÃO!

Max Silva disse...

Realmente Cabral vêm jogando muito, quando ele e Robinho machucaram, o time caiu muito de produção. Além disso parece que Cabral ta jogando de terno, elegância da porra jogando bola.
#CabraldeTerno

Max Silva disse...

E o engraçado é que antes de machucar a torcida vivia pedindo pra tirar ele do time. Nos jogos contra as frangas ele jogou demais, fez muita falta na final.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

Ariel Beckenbauer mano kkk

RUTILHO disse...

Empatamos com o Sport recife e desceram o pau. O Gremio o menospresou, foi com o mistao la e tomou uma lenhada de 4. O Sport e o que mesmo???

Cruzeiro série A2 disse...

Botafogo esfriou as negociações envolvendo Marcus Vinícius só o Cruzeiro pega essas babas, sem contar que temos Elber, Fabrício e por ai vai só come queto ruim de bola

Humberto disse...

É só vc olhar o fabuloso currículo de conquistas de títulos do Mano recentemente que vc vai ver o quanto vc tá viajando.

Unknown disse...

Tiago neves nesse esquema de 3 volantes acho q ele vai deitar e rolar sem ter q marcar muito entrou bem demais ontem.

Marcus disse...

Mano é um bom treinador.
Temos dois jogadores que, na minha opinião, teriam condições de serem titulares em qualquer equipe do mundo: Fábio e Dedé.
Rafael é um ótimo goleiro. Mas fiquei surpreso negativamente quando ele não pegou um pênalti sequer contra o Nacional.
Respeito a opinião de quem não gosta do Fábio, mas para mim isso é difícil de entender. É um excepcional goleiro (não perfeito) e aparenta ser um cara muito tranquilo e gente boa (tive a oportunidade de conhecê-lo).
O esquema com três volantes funciona muito bem nesse time do Cruzeiro.
Precisamos de destinar dois ou três jogadores para outras equipes.
Precisamos de trazer dois ou até mesmo três REFORÇOS.
O Flamengo, segundo o site da globo, está sondando E. Ribeiro e Geuvânio.
Será que nossa diretoria não deveria pelo menos consultar a situação do R. Goulart? Apesar de estarmos bem, precisamos de um jogador desse calibre para tentarmos o título. As outras equipes ficarão mais fortes.
Infelizmente o Arrascaeta ficará afastado por um tempo. Mas ele não estava passando por uma boa fase. Esperamos que ele volte melhor e descansado.
Aparando algumas arestas, acho que é bom o horizonte que se vislumbra para o Cruzeiro.

RUTILHO disse...

A VERDADE E UMA SO. ABILA PRECISA PROVAR MAIS O QUE PARA SER TITULAR? FOI RESERVA DE UM FALSO NOVE QUE NAO FAZ GOL. COMECOU DOMINGO RESERVA AI VENDO QUE NAO DARIA EM NADA DEIXA-LO NO BANCO NOSSO TREINEIRO FDP TIRA UM MEIA,RECUA ESSE RAFAEL E ENTRA COM ELE NA FRENTE. O CARA VAI LA E CONSTROI A JOGADA DO GOL.ESSE TREINADOR E UM FDP MESMO POR PIRRACA FAZ ISTO. A 9 E DO ABILA.TORCIDA PRECISA GRITAR SEU NOME COM FORCA. O INJUSTICA PQP!

Anônimo disse...

Ábila e um bom centro avante mas tem de parar de querer trombar toda hora com zagueiro adversário,tem de jogar com mais inteligência pq ele é bom jogador.

Paulo disse...

Pega os jogos que Abila foi titular e pega os que ele entrou durante o jogo. Está claro que ele rende melhor entrando no decorrer da partida, o time não é só 11 jogadores. Gostei da substituição mano é pra mim Abila é o 12º jogador do time. Temos que concordar que ele não marca e pra mim é muito arriscado iniciar o jogo com um a menos na marcação.

Observandotudo disse...

Também achei estranho o RAFAEL não pegar nenhum pênalty mais estranho ainda pular todos os pênaltis no canto direito
Será que houve ordem do técnico ouvindo o treinador de goleiros?
Se deixasse o RAFAEL usar seus instintos pegava no mínimo dois penaltys
Armação para trazer de volta Fabio mão de quiabo qur nunca aprendeu sair do gol?
Cai fora Rafael vai brilhar na Europa

Observandotudo disse...

Ótimo agora todos estão reconhecendo o futebol do Ariel Cabral deixei de ser um solitário desde o início da temporada.
Cadê os que cantatam o fracassado Lucas Silva em verso e prosa?

Thiago disse...

Coloca o Luxemburgo no cruzeiro então, ele deve ter currículo que você quer.

Thiago disse...

O abila rende mais quando não tem um esquema adversário pra ele, por isso que também concordo que quando ele sai do banco ele rende mais.

Anônimo disse...

O autor do post esgueceu da eliminação super precoce da sulamericana!!

Torcida tem mais é que ficar insatisfeita sim o time não tá jogando bem e ponto. O time só sabe fazer cruzamento, tabelas, infiltrações, jogadas ensaiada chute certo pro gol que é bom é "raro" quando sai. O jogador que dá um toque para o outro deveria ser obrigatóriamente sempre uma opção de passe novamente, isso não acontece normalmente eles tocam e não se desmarcam (parece que não treinam)apenas se livram da bola. Tomara que o Robinho volte logo só ele pode salvar!!
Lembra do inter ano passado? lider até a sétima rodada não jogava bem e vencia depois deu no que deu!!

mistureb@lho com bug@lho