quarta-feira, 3 de maio de 2017

JOGO FRACO EM VITÓRIA CELESTE


POR: JOÃO VITOR VIANA

Nossa senhora! Quem foi ao estádio foi herói. Pagou para ver uma partida de oitavas de final e viu um futebol digno de pelada de pinguço. E depois de beber. Jogo tecnicamente fraco, de poucas oportunidades e que claramente mostrou que a cabeça dos jogadores não estava na partida. Iniciou bem, com um gol relâmpago, de Raniel. E só. Depois disso, uma pelada horrorosa, de erros bisonhos, passes ruins e ataques preguiçosos. Torcedores, vocês que foram ao estádio, meus parabéns.

Vi pela televisão dessa vez. Frio, jogo transmitido diretamente para a cidade, horário ruim. Aliado a isso, Mano Menezes ainda resolveu poupar alguns atletas e mexeu em cinco posições. A Chape não ficou atrás e pôs um time alternativo em campo. Quem viu o jogo entre as equipes pela Primeira Liga, quando quase o mesmo cenário se desenhou, ficou com saudades daquela partida, que já havia sido ruim. Mas a da noite desta quarta... ficou a anos-luz no critério de ruindade.

Chances para alguns atletas mostrarem futebol. E ninguém aproveitou. Ninguém mesmo. Nem Raniel, que fez um golaço. Além do gol, não fez nada, a não ser correr para um lado e para o outro, feito barata tonta. Alisson abusou dos erros; Henrique errou inúmeros passes; Lennon achou que era a última bolacha do pacote e, num lance, quase entregou um gol ao adversário. Talvez, nesse cenário caótico, salve apenas Dedé, que mostrou vitalidade, jogou com vontade, ainda que sem ritmo. Talvez também fale de Diogo, mas que não foi aquele que chegou a dominou a lateral. Hoje foi razoável.

Que esse time se anime para domingo. Com o futebol de hoje fica complicado prever o que pode acontecer. Cada jogo é um jogo. Mas o Cruzeiro precisa melhorar muito, se "pilhar" muito para levantar taça. O jogo da noite desta quarta foi muito ruim. Mas ruim de doer os olhos. E, mais uma vez, para aqueles que foram ao jogo, a diretoria deveria devolver o dinheiro. Por vergonha daquilo que o time mostrou. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Futebolzinho mequetrefe,êsse praticado pelo Cruzeiro!!Não têm uma tabela,uma infiltração...nada!!PQP!!

Anônimo disse...

Tomando sufoco da chapecoense...só não levou o empate por muito pouco!!Horrível,medonho!!Se apresentar isso aí lá em Chapecó,corre grande risco de ser eliminado!Não temos jogadas de infiltrações,tabelas...nada!!Alisson,que jogadorzinho de merda!!Arrascaeta,Sóbis,Thiago Neves,sem brilho algum!!Têm que melhorar...e muito!!