quarta-feira, 10 de maio de 2017

NADA DE MARCELO. CRUZEIRO TEM QUE SER MANO E MAIS ONZE!


POR: JOÃO VITOR VIANA

Eu respeito muito a pessoa do técnico Marcelo Oliveira. Contudo, o Cruzeiro foi o que de melhor aconteceu na sua carreira de treinador, dedicada basicamente a treinar futebol de base do rival e, quando se aventurou no profissional, conquistou alguns títulos, mas nenhum em que deixou sua marca como treinador. 

Não, nem no Cruzeiro! Como treinador, quero que ele passe longe da Toca! Torcedor, vou aqui explicar o que aconteceu no bicampeonato. Muitos podem discordar. Mas estamos em um país democrático e aceitamos opiniões. Mas Marcelo Oliveira, no Cruzeiro, não passou de um "entregador de coletes". Não treinava o time, não tinha estratégia. A única (e ótima influência que teve) foi indicar Everton Ribeiro ao clube. Apesar de o Cruzeiro já monitorar o meia, foi com o aval de Marcelo que Everton veio. No mais, quem montou o time foi Alexandre Mattos, que entregou um time pronto nas mãos de Marcelo, que basicamente funcionava como professor de educação física em colégio no Ensino Médio. Deixava o pessoal treinar, correr. Quem liderava o Cruzeiro à época eram Tinga, Ceará, Julio Baptista, Dagoberto, Fábio e Dedé. Quando Marcelo começou a bater de frente com alguns destes jogadores, perdeu o comando. De respeitado por ser um "sujeito boa praça" passou a indesejado no clube. O entregador de coletes, então, acabou seguindo para o Palmeiras, onde Alexandre Mattos já se encontrava e onde encontrou, mais uma vez, um time montado.

E mais: venceu uma Copa do Brasil que o Santos entregou. Quem não lembra o lance que o atacante Nilson perdeu um gol sem goleiro? Se o Santos fizesse aquele gol, seria 2 a 0 o primeiro jogo e o Palmeiras dificilmente viraria. Sabe o que aconteceu com Nilson após o gol que podia ter rendido milhões em sua conta bancária? Foi dispensado, passou pelo América e, agora, sumiu no futebol. Foi punido por ser incompetente na "hora h".

Hoje o Cruzeiro tem um ótimo treinador no comando. Pode fazer alterações que deram errado, ter escalado jogador em posição diferente, ter inventado moda quando não devia e ter usado da parcimônia quando deveria ter motivado o time, pilhado os caras. Mas é um treinador que tem o comando, que treina, que trabalha, que sabe o que faz e que tem experiência. Tem poder para afastar quem quiser, dispensar quem quiser. Não é pau mandado, como era o antigo treinador, agora pedido aos brados nas redes sociais. E mais: se Marcelo fosse bom realmente, não estaria há seis meses desempregado. Treinador ultrapassado, que teve a felicidade do Cruzeiro, um dia, passar arriado na sua frente. Sem o Cruzeiro, não passa de treinador mediano.

Torcedor, apoie Mano, apoie o time! Torcida não pode virar as costas para um elenco que vai render, mas que precisa do seu torcedor próximo. A gente foi ao Morumbi e fizemos um jogo fantástico! A gente fez um jogo irrepreensível na primeira partida da final, mas a "bola não entrou". Podemos render mais. Mano montou o time que quis esse ano. E temos que dar crédito ao cara que nos tirou de duas vergonhas nos últimos dois anos. Nada de Marcelo! Temos que ser 100% Mano.

25 comentários:

Guilherme disse...

Excelente texto! Bom lembrar também que o Cruzeiro jogou sem Manoel, Ezequiel, Cabral (de terno) e o fantástico Robinho, jogadores que fizeram MUITA falta nessa final! Mano definitivamente não pode sair agora, embora precise rever alguns pontos na minha opinião. Ele poderia testar uma formação com três volantes, dando chance ao Lucas Romero, por exemplo. Precisa colocar o Ábila e o Dedé como titulares também. Ábila por merecimento e Dedé porque o Léo é limitado demais. São também necessários reforços pontuais porque o DM está sempre cheio. Erik, do Palmeiras, seria uma boa peça de reposição: volto a dizer. No mais, vamos apoiar! Domingo, vamos ao Mineirão, porque agora começa um campeonato de verdade! MO ficou no passado. #FechadoComOManoEComOCruzeiro !!

Humberto disse...

Com mano podemos esquecer de títulos.E só dá olhada no histórico dele.

Anônimo disse...

"Pode fazer alterações que deram errado, ter escalado jogador em posição diferente, ter inventado moda quando não devia e ter usado da parcimônia quando deveria ter motivado o time"..."Mas é um treinador que tem o comando,que sabe o que faz" kkkkk sem controvérsia alguma.Mano nao ganha nada, e sou muito mais um "entregador de colete" que nos deu 2 titulos brasileiros,depois no palmeiras ganhou uma copa do brasil e chegou em 5 finais da copa do brasil com 3 times diferentes nos ultimos anos, do que um técnico que "sabe o que faz" e na hora H, perde sempre.

Anônimo disse...

Aliás, 4 times diferentes.

Unknown disse...

Poha quanta besteira a respeito do Marcelo... Tmnc so pq o cara foi atleticano temos que esquecer e destorcer tudo que ele fez ao clube? Tmnc cara sabe poha nenhuma...

Igual o amigo falou ali, o cruzeiro precisa de mais um atacante. O Erick vejo com bons olhos, porem para mim o cara perfeito para o cruzeiro seria o Vitinho, ele é agudo sabe fazer gols e joga pela esquerda. Chega de ze ruelas esforçados no time que nao ajudam e poha alguma(leo, henrique, rafinha).
Poha, precisamos fazer gols, o cruzeiro nao tem um cabeceador que preste no elenco titular, o mano coloca o henrique pra dar mais marcação porem coloca o rafinha que so sabe marcar tbm... A tmnc

CruzeiroSempre disse...

É por essas e outras que não entendo torcedores. Antes do jogo nosso Cruzeiro tinha o melhor elenco, o melhor técnico, o futebol mais bonito e etc... basta perder apenas UM único jogo que, de modo geral, os torcedores encontram defeitos em tudo. Derrotas acontecem e isso é normal, campeonato mata-mata é isso ai mesmo. Estou confiante no trabalho do técnico Mano e esperançoso com no time.

Anônimo disse...

Nunca vi a torcida pensar tao pequeno. Apoia um técnico por que nos tirou do rebaixamento e critica um cara que nos deu 2 brasileiros.
Mano nao vai ganhar nada, sabe por que? Porque é covarde!
Concordo com o comentario acima. contratar o Vitinho ia ser muito bom, mas nao sei se viável.
O que tem que mudar é a mentalidade do time. Pode observar, todos os jogadores so defendem e defendem. Sobis é escalado como centro-avante e esta sempre longe do gol, marcando.
Mano nao é intocável de forma agluma! E é bom ele abrir o olho!

Unknown disse...

Só não esqueça que a pior entregada do time foi na mão de MO justamente pras frangas na final de 2014.

Anônimo disse...

Cada um têm a sua opinião,de acordo como enxerga as coisas.Respeito cada uma delas e vou externar a minha:Mano Menezes está na alça de mira por parte da torcida que encontra-se descontente com o insucesso da equipe por ter perdido pras frangas na final do mineiro,e sobretudo,com o péssimo futebol apresentado pela equipe até aqui.Eu também estou,principalmente,pelo futebol confuso,excessivamente defensivo e retrancado,sem criatividade alguma e com um agravante:O treinador vêm sistematicamente,teimosamente,escalando peças de sua preferência que comprovadamente são fracas e limitadas.De minha parte,Marcelo Oliveira não seria solução para o Cruzeiro.Nunca o ví com esse potencial todo,não mesmo!!Para mim a competência daqueles jogadores foi o fator preponderante para a conquista do Bicampeonato Brasileiro,atrelada à ousadia e visão do Mattos.Casualmente,era Marcelo Oliveira quem estava à frente do comando da equipe,o que também não tira do mesmo,algum mérito naquelas duas conquistas.Voltando ao Mano,é urgente que repense suas decisões,suas convicções,suas péssimas escalações,e sobretudo,seja mais coerente e humilde.E parece que ele continua o mesmo,pois na escalação do time no jogo de hoje contra o guarany do Paraguai,os mesmos jogadores fracos vão entrar em campo.Léo,o cerca-fantasma Henrique,o improdutivo Sóbis...acorda Mano!!!!

Humberto disse...

Se Cruzeiro quiser um treinador pra num cair pra segunda Mano é o treinador certo.Mas se quiser brigar por título aí ele num serve.E só vcs a analisarem carreira dele.So uma copa do Brasil de títulos em muitos anos no mercado ainda o conseguiu ser mandado embora da China

Humberto disse...

Num quis a volta dele

MÁRIO FILHO disse...

EU ENTRO NAS REDES SOCIAIS DO CRUZEIRO TODOS OS DIAS E RARAMENTE VEJO ALGUÉM PEDINDO O MARCELO OLIVEIRA , ISSO DO BLOGUEIRO É POR QUE QUER DEFENDER O INDEFENSÁVEL DO MANO MENEZES , JÁ SAIU A ESCALAÇÃO DO TIME PARA O JOGO DE HOJE E FELIZMENTE ELE FOI AJUDADO MAIS UMA VEZ , O RAFAEL SÓBIS (BUNDUDO) NÃO FOI NEM RELACIONADO POIS SE CONTUNDIU ( FÁBIO , ARIEL ) AGORA SÓ FALTA O LÉO ROMPER OS LIGAMENTOS CRUZADOS , O HENRIQUE DER UMA DISTENSÃO , O RAFINHA PISAR EM UM BURACO E SUMIR DO CAMPO , PARA O CRUZEIRO TENTAR MELHORAR UM POUCO . O PROBLEMA DO MANO M. É QUE ELE ATUALMENTE SÓ SABE JOGAR DE UMA MANEIRA , HOJE ERA JOGO PARA ENTRAR COM LS (3 VOLANTES) E COLOCAR PELO MENOS UM ATACANTE DE VELOCIDADE , MAIS ELE NÃO VAI MUDAR O TIME DE JEITO NENHUM , A VISÃO DELE É ZERO E VAI AFUNDAR O CRUZEIRO SIM.EU SE FOSSE DIRIGENTE DO CRUZEIRO CONTRATAVA O FERNANDO DINIZ , ESSE SIM SABE TUDO DE FUTEBOL E FAZ CADA EQUIPE DE PEREBAS JOGAR BOLA E DAR SUFOCO EM TIME GRANDE.

MÁRIO FILHO disse...

ENTREGADA MAIOR QUE A DO MM PARA O GRÊMIO EM PLENO MINEIRÃO NÃO CONSEGUIU UM CHUTE SEQUER AO GOL ,CONTRA AS FRANGAS A MESMA COISA ( E O BLOGUEIRO DIZER QUE JOGOU MUITO NO 1 JOGO , TÁ DE BRINCADEIRA , O GOLEIRO DELES NEM SEQUER SUJOU O UNIFORME ) ESSA DIRETORIA PENSA PEQUENO E É FRACA , ENTÃO QUALQUER COISA QUE O MANO FAÇA ELES VÃO APLAUDIR , OU VOCÊS ACHAM QUE O TINGA VAI CHAMAR O MM PARA UMA CONVERSA E COBRAR RESULTADOS DELE, ALIÁS NEM SEI DIREITO QUAL A FUNÇÃO DO TINGA , ELE PARECE INVISÍVEL , NUNCA SE PRONUNCIA.

Unknown disse...

Marcelo Oliveira era ruim, mas o Mano tbm não é lá essas coisas. Nenhum dos dois serve para o meu Cruzeiro.

Revétria disse...

Desgraças rosas da porra...Eu sei que vocês visitam o blog...Olha o que eu deixo a vocês...
https://youtu.be/aOigY12enW0
Chupa franga!

Revétria disse...

Se estiver lendo agora,dê uma olhada na porra do G!...Ábila n~~ao está na escalação titular e nem na lista de reservas..Atleticanismo desses FDP da Globo lixo...Só tem diretor viado,Alexandre frota que o diga...Craque,para ela, somente aquele que come uma global!

Anonimo disse...

Porra não da maia alisson e muio ruim o cruzeiro ao tem categoria de base pra isso tai coloca a classificação na conta dele o messi azul.
Fabrício puta que pariu peladeiros NATO e o pogba do cruzeiro mano e muito ruim.
Na boa depois de 2003 não vi uma apresentação convincente do cruzeiro só formou times pela coxas.
2014 e 2013 o Mattos faz milagre nunca vi tanto ruindade com esse leo arrasaeta só joga bem quando não vale Nada.

Esses vermes e o câncer do time alisson Fabrício leo caicedo forem os craques e isso eliminado pelo medíocre do paraguai

Anônimo disse...

Aqueles que pensavam que tínhamos um grande time,aí está:Embora com desfalques,o Cruzeiro colhe mais um insucesso,tudo porque Mano simplesmente não consegue fazer esse time jogar!!Aliás,jogar consegue sim...mas muito,muito mal!!Isso já se tornou recorrente!!Agora temos o brasileiro e CB pela frente.E vamos cobrar,cobrar dessa diretoria,desse treinador,desses jogadores.Isso aí não é o Cruzeiro!!

Anônimo disse...

E têm gente que defende Alisson,Élber,Henrique...vixe!!!Caicedo,Fabrício,Brian...quanta tranqueira!!!

Humberto disse...

Se Cruzeiro quiser um treinador pra num cair pra segunda Mano é o treinador certo.Mas se quiser brigar por título aí ele num serve.E só vcs a analisarem carreira dele.So uma copa do Brasil de títulos em muitos anos no mercado ainda o conseguiu ser mandado embora da China

Humberto disse...

Só falo do elenco quando tivermos um bom treinador.Que escale time corretamente e dê um padrão de jogo a equipe de acordo com seus jogadores.

Humberto disse...

Vejam como Tite mudou seleção da água pro vinho.Temos bons jogadores precisamos de alguns reforços e acima de tudo um padrão de jogo.Precisamos de um técnico vencedor. Não é o caso do Mano

MÁRIO FILHO disse...

COMO DISSE ANTES DO JOGO , MM NÃO TEM VISÃO , HOJE DURANTE A PARTIDA EU DISSE PARA O MEU FILHO VÁRIAS VEZES THIAGO O LÉO BUNDUDO VAI SER EXPULSO , O LÉO BUNDUDO VAI SER EXPULSO , POR QUE O MM NÃO TIRA O CARA E PÕE O DEDÉ , ATÉ QUE O CAICEDO ERRA UM PASSE E O LÉO NÃO VAI NA BOLA PORQUE JÁ TINHA CARTÃO E É MUITO LENTO CERTAMENTE SERIA EXPULSO NAQUELE LANCE , E O CRUZEIRO TOMA O SEGUNDO GOL . CONTINUEI DIZENDO O LÉO BUNDUDO VAI SER EXPULSO E NÃO É QUE ACONTECEU E O CEGO MENEZES CERTAMENTE FOI O ÚNICO DO BRASIL QUE NÃO VIU , AÍ JÁ É DEMAIS E ESSA PRAGA GANHA A MISÉRIA DE 600 MIL MENSAIS(SE NÃO FOR MAIS ) PARA FAZER ESSE MONTE DE CAGADA. FORA DO MEU CRUZEIRO MM , DEVOLVAM O MEU CRUZEIRO DIRETORIA FRACA.

Unknown disse...

Concordo em tudo parceiro...

Cruzeiro série A2 disse...

Zezé perrella ano que vem por moral nessa porra por mim que ele roube mais pelo menos peita jogadores de merda,não ta bom negocia manda embora, e as frangas cagam de medo dele principalmente o Kalil e agora Nepomuceno cu de bosta volta Zezé perrella põem meu Cruzeiro na vitrine denovo porque hoje ta parecendo mais um time de várzea