sábado, 27 de maio de 2017

O SASSÁ NÃO É O MUTEMA, TAMPOUCO SALVADOR DA PÁTRIA!



Quem é um pouco mais velho vai se lembrar de uma novela chamada "O Salvador da Pátria", cujo personagem principal era Sassá Mutema, um sujeito "do mato", que de acusado por um crime chega ao poder, como prefeito. Levando esse enredo para o futebol, é quase uma adaptação da telenovela de 1989. Isso porque Sassá - que será confirmado como reforço celeste até segunda-feira - não tem apenas o nome em comum com o personagem principal da trama: ele também aparece, de início, com desconfiança, sendo acusado por aquilo que é conhecido em seu extracampo. Se a trilha do atacante for a mesma do personagem, um tempo depois ele se destaca e vira o foco positivo do time. Que assim seja!

Apesar de querermos que Sassá se de bem por aqui, vamos deixar a novela de lado. Afinal, lá foi uma ficção e, aqui, vai ser uma realidade. Talvez a grande chance do atacante, de 23 anos, finalmente se mostrar. Talento tem. Mas Jobson também tinha e olha só onde ele foi parar. Aliás, alguém tem notícias se ele já saiu da cadeia? Pois é... triste fim de um jogador que tinha um futuro brilhante pela frente. 

Apesar de chegar com essa desconfiança, Sassá tem o aval de Mano Menezes e terá, no grupo celeste, jogadores que serão fundamentais em sua adaptação, a começar por Rafael Marques, que jogou com o atleta no Botafogo e avalizou sua contratação quando a mesma começou a ser especulada nos bastidores da Toca. 

Sassá não chega para ser o "Salvador da Pátria" mas, quem sabe, possa se tornar peça-chave no esquema de Mano Menezes? Até agora Rafael Sóbis não convenceu, Ábila vira e mexe vai parar no banco e Rafael Marques, o amigo de Sassá, passou a ser uma solução temporária. Vamos ver as cenas dessa novela que se desenha e como Sassá irá se portar no novo clube.

Negociação

Sassá chega em troca simples por Marcos Vinícius, que acertou contrato com o Botafogo e assina por três anos. O acordo envolvendo o atacante proveniente do Rio de Janeiro também deve ser pelo mesmo período. Até segunda-feira, o atleta deverá ser anunciado como reforço, assim como a diretoria falará sobre tempo de contrato, percentual dos atletas e como a negociação se desenrolou.

Por: João Vitor Viana

11 comentários:

Humberto disse...

Essa merda desse Mano n gosta de centroavante.Mas o único título de nacional que ele ganhou na carreira tinha centroavante

RUTILHO disse...

Sassa se o seu problema for cachaca aviso: aqui nao e a sede dos alcolicos anonimos. Agora se quiser jogar bola vamos avaliar.

RUTILHO disse...

Sassa se o seu problema for cachaca aviso: aqui nao e a sede dos alcolicos anonimos. Agora se quiser jogar bola vamos avaliar.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Antes de julgar, temos que ver o desempenho. Chega a ser burrice rotular jogador antes sequer de ser anunciado. A não ser o caso do Riascos... que era uma fria desde sempre

Anônimo disse...

Fabricío não foi?.. Fudeu!

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Ainda não. Mas algo me diz que ele não termina o ano no Cruzeiro...

Cruzeirense vencedor disse...

Eu acho que a contratação do Sasá é válida porque ele é um jogador que demonstrou qualidade, nos jogos contra o Cruzeiro na copa do Brasil ano passado demonstrou muita raça e força, ele não é tão fixo quanto o Ábila é um jogador do estilo que o Mano gosta e acho que tem o poder de finalização melhor que o Sóbis, acho que vai fazer mais gols. E o principal pelo jogador que está indo pro botafogo qualquer um que viesse seria lucro, porque esse marcos vinicius bichado nunca apresentou nada aqui no Cruzeiro então é um a menos na turma dos come e dorme na minha concepção. Gosto da ideia do Sasá vir espero que se concretize e acho que ainda vai faltar mais um meia já que Tiago Neves que não é tão jovem e Robinho que se lesiona muito não vão estar disponíveis o ano todo pro nosso time sou a favor da vinda de um jogador jovem de velocidade ou então o mancuello que acho que joga muito. E também tem que vir um lateral direito porque nessa posição não temos ninguém.

Observandotudo disse...

Tocar o Sassá por Marco Vinícius? Kkkkk se o Sassá jogar uma partida e fizer um gol e o Cruzeiro ganhar 03 pontos ja valeu a pen a o negócio. O Botafogo estava mesmo desesperado; por que a Diretoria não aproveitou para mandar junto o Fabrício, Bryan, Ezequiel , Rafinha; pelo menos o Sassá chegaria com moral redobrada.

Observandotudo disse...

Brincadeira a parte se o Sassá tomar juízo e entrar em forma passara a ser o melhor jogador do meio campo prá frente do Cruzeiro. Vejam como a gente está mal de jogadores decisivos.
Fui contra a contratação do Thiago Neves que estava encostado há muito tempo lá no antigo time dele e disse que levaria um ano para entrar em forma e o Cruzeiro não tinha esse tempo, mas já que contrtou o cara sabe jogar bola vamos ter paciência; se não der para esse ano que seja para o próximo; não vamos recuperar jogdor e passar em forma para os adversários, já aconteceu muito disso no Cruzeiro.
Agora o Sobis tá devendo e muito a torcida o cara estava jogando muito quando foi contratado e foi caindo até o chão, perdeu a forma, engordou virou motivo de piada, por sorte se contundiu; terá a chance de recuperar a forma física e reestrear pelo Cruzeiro.
Abila nunca decepcionou quando entra sempr joga bem, está sem ritmo de jogo porque o Mano nunca deu ritmo a ele só bota prá jogar quando o time tá numa fria e o biotipo do Abila não permite que pare de jogar, que não tenha sequencia.
Resumindo o Mano não soube escolher o elenco para ele próprio treinar.
Que saudade do gênio Alexandre Mattos.

Anonimo disse...

Faltou o messi do alisson

Anonimo disse...

Ah puta que o pariu esse alisson e muito ruim me lembra o Marquinhos (2014 e 2015).
E ainda tem esse elber gente passou dos 22 anos não se destacou virou eterna promessa.
Eu trocaria o Sassá no alisson e elber Bryan Fabrício e mais muita gente só mais um Cachaceiro raçudo do que esses caras pqp!
O abila não e titula r esse mano e burrone teimoso.