quinta-feira, 11 de maio de 2017

QUE TAL SER HUMILDE, MANO?

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro está fora da Sul-Americana. Jogando de forma grotesca e covarde, o time pareceu entrar em campo querendo perder. Treinou pênaltis um dia antes de forma incessante, já prevendo mais uma derrota, a terceira no ano. E de nada adiantou. Conseguiu ser mais incompetente que o Nacional, que perdeu duas cobranças. Resultado vergonhoso, se compararmos as duas equipes em suas grandezas. Sem desmerecer o Nacional, é um time pequeno, que está mal no campeonato daquele país, que já não tem tanta tradição no futebol. Já o Cruzeiro, um gigante sul-americano, que se apequena a cada jogo.

Uma pergunta: se o time não está rendendo, por que não muda o esquema do time? No ano passado, o time rendeu jogando com três volantes e partindo no contra-ataque. Ficou 14 jogos invicto e saiu da degola até com certa facilidade. Mano, que salvou o time em 2015 e 2016 parece não entender que o atual elenco não pode ser escalado de outra maneira que não o 4-3-2-1. Difícil por Arrascaeta, Thiago Neves, Rafinha ou qualquer jogador no banco porque têm nome? Bom, aí desmerece um esquema que deu resultado em prol de currículo. Voltar a jogar com três volantes, nesse momento, é a melhor opção.

Diferentemente do que boa parte da torcida já pede - a saída de Mano -, discordo. Acho que, até por agradecimento, ele merece um voto de confiança. Mas cabe à diretoria tomar atitudes, como afastar alguns atletas que estão, de fato "entregando" os jogos. As falhas individuais foram evidentes diante do Nacional, principalmente nos gols dos anfitriões. Mayke e Caicedo entregaram a paçoca com toda a força. Nas penalidades, Alisson e Fabrício se mostraram fracos. E mais: se o boato que teve jogador se acovardando e não querendo bater pênalti for confirmado, que demitam esse jogador! Quem não encara decisão não é homem para vestir a camisa do Cruzeiro! Cruzeiro é time de chegada, de troféu, de história. Quem quer apenas "mamar na teta do time" pode pegar o boné e ir embora.

É inegável que o Cruzeiro precisa de mudança. Precisa mudar seu esquema para o futebol fluir e precisa afastar jogadores que estão prejudicando o time. Ainda manteria o Mano, mas fazendo essas ressalvas e ressaltando que ele, apesar de ter salvo o time no passado, não é intocável. Salientar dizer ainda que ele precisa de resultados e que vexames sobrepõe até títulos. O primeiro passo é reconhecer os erros. O segundo, por esse time para jogar. Ou põe, ou tchau! Hora de ser humilde!

39 comentários:

Diego Pedrosa disse...

Não dá pra pedir humildade pra um cara que nunca assume a culpa dos próprios erros.
O que mais me preocupa é a motivação que o Mano não consegue imprimir no time . E sem motivação, toda e qualquer equipe em qualquer âmbito está fadada ao fracasso . Esse é o meu maior receio .
Na minha opinião , faltam jogadores vibrantes como o Dedé e o Romero (que me parece ser odiado pelo Mano) nessa equipe. Falta um capitão que tenha pulso e que saiba realmente liderar . E falta a motivação proveniente do treinador, está praticamente nula vindo do Mano.

Diego Pedrosa disse...

Quanto aos jogadores:
- Thiago Neves deve errar pelo menos 90% dos passes e lançamentos que dá . Pelo menos . Nem o Abila deve ter aproveitamento pior nesse quesito . Horrível !
- No geral, o Mayke não fez uma partida tão ruim como muitos estão falando . Mas entregou o ouro, assim como entregou em outros jogos. Complicado a sua permanência.
- O Caicedo também vacilou e foi responsável pelo segundo gol. Mas o cara é novo, vem de um futebol diferente do nosso e até pouco tempo atrás não jogava . Ficava na reserva de Léo. Não acredito que o Caicedo deva ser tão crucificado.
- Léo: chega, cara ! Some !
- Fabricio : é quase a mesma história do Diego Renan. Parece que não vai sair do time nunca !!
- Arrascaeta parece que sentiu a saída do Gino. Não está jogando nem 1/4 do que estava.
- Diogo Barbosa subiu muito no pedestal . Está precisando acordar .

Humberto disse...

Num temos treinador

Humberto disse...

Rafael Marques é piada de mal gosto

Humberto disse...

O maior problema do cruzeiro é que pé da que vai ser rebaixado pois Mano só serve pra isso.Mano num é treinador pra time que almeja títulos

Alisson disse...

Vamos ser coerentes.
Foi ridículo ontem.
Thiago neves não acerta NADA!
Alisson, mayke, leo: CHEGA! Confiança ZERO.
Mano: ACORDA PORRA! Levantar sombranselha e falar debochadamente só aumenta sua dose de culpa.

Tá foda !!

Pedro Lage disse...

Essa de falar de jogador se acovardando eu não acredito. Pq eles jogaram como se não estivessem nem aí pra Copa Sulamericana, e depois ficam com receio de bater pênaltis? Parece q estão jogando o Camp. Mineiro até hj: sem vontade, sem raça.
O Mano está parecendo o Leão, não admite nunca a falha. Se perdemos é sempre culpa de fatores perfeitamente explicáveis, aleatórios e q não estavam sob controle.
O TIME NÃO ATACOU DEPOIS QUE FEZ O GOL! O TIME DO CRUZEIRO NÃO ATACA!

Ze carroceiro disse...

Concordo o time precisa de jogadores com alma Dedé Manoel Romero

Ze carroceiro disse...

Vamos expulsar Fabrício de BH

Anônimo disse...

Voce quer manter o Mano por gratidão? Me fala que gratidao ele teve quando abandonou o planejamento do Cruzeiro pra ir pra China, encher os bolsos ?
Mano é isso, time retrancado e nada mais.Dificilmente sera um tecnico vencedor na carreira,alias, dificilmente acho que ele ganha outro titulo na carreira, a nao ser algum estadual por ai.
O time nao esta motivado e alguns iogadores que nao rendem, nao saem do time.
Sou Cruzeirense apaixonado, e nao me contento com "salvar" de rebaixamento. Esse time pode render mais, e se o Mano nao consegue fazer isso, deixe que outro faça.

RUTILHO disse...

Fabricio. TN. RS. Bryan. Mano. Mayke. Estao com a vida arrumada. Pensam que vao dar amor e sangue ao cruzeiro? Esquece!!!
Quanto ao FDP se tiver multa paga e livra logo dele. Repito LEVIR e o nome pois poe rapidinho o medalhao no banco. Lembro que ele fez isto com Renato Gaucho nas frangas em 1994 quando por la treinava.

Unknown disse...

Morte as frangas? Como assim? Vc tava no Barreiro no último final de semana? Responsável pelo blog apoia isso?? Vou dar um conferida no Ministério Público se isto está ok? Aguardem contato.

Reger disse...

E o Éverton Ribeiro indo pro Flamengo,enquanto o Cruzeiro quer "Rafael Marques", meu DEUS!!!!!

Ze carroceiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Lembro tb q ontem o Rafael estava fazendo cera, contente em ir pros pênaltis. Achei q ia pegar todos, como "sempre" fez. Aliás, o Fábio tb faria cera. Postura ridícula do time ontem. Estamos mais pra O Besta Azul que pra La Bestia Negra.

Anônimo disse...

O pessoal do Atlético está deitando e rolando.
Só quem é cruzeirense apaixonado sabe o que é isso e digo mais se esse velho safado fosse cruzeirense hoje mudaria tudo

Anônimo disse...

Pra iniciar
Fábio
Romero
Caicedo
Dedé
Diogo b
Hudson
Henrique
L.silva
T.Neves
Arrascaeta
Abila

Ze carroceiro disse...

Esquema alternando 4231 x 3521
Segura Romero e libera Diogo para apoiar

RUTILHO disse...

Espero que ate o final da tarde esse FDP tenha se demitido.
Vai pra sampa ser comentarista ou comediante na band.

Anônimo disse...

Vai à PQP seu filho da puta!!!Lambedor de chão de série B!!!Suma daqui,FRANGA ESCROTA!!!

Unknown disse...

Time preguiçoso!!

Unknown disse...

Põe o time com 3 volantes porrada assada Romero tem q ser titular caralhoooooooooo não pode trocar Romero naquela bosta do Rafael Marques.


Rafael
Ezequiel
Dedé
Léo
Diogo b
Hudson
Romero
Cabral
Robinho
Arrascaeta
Abilla

Não tem erro porra olha q timaço q dá pra montar porra num é possível q mano não enxerga isso toma no cu.

Unknown disse...

Põe o time com 3 volantes porrada assada Romero tem q ser titular caralhoooooooooo não pode trocar Romero naquela bosta do Rafael Marques.


Rafael
Ezequiel
Dedé
Léo
Diogo b
Hudson
Romero
Cabral
Robinho
Arrascaeta
Abilla

Não tem erro porra olha q timaço q dá pra montar porra num é possível q mano não enxerga isso toma no cu.

Unknown disse...

ta tiste, TADJO? Fica tisit não!? Segura o baque. Ser cruzeirense ultimamente não tem sido fácil. bora la, anime-se. brasileiro ta ai e vcs tem que correr do rebaixamento de novo. abraço

Anônimo disse...

O Romero nao poder ser trocado PUTA Q PARIU

essa diretoria eh RUIM DEMAIS...

Anônimo disse...

vejo comentários de que o time do cruzeiro é bom e mano que nao estar conseguindo fazer jogar.Até concordo que o mano tem que VAZAR, pq é um retranqueiro. Agora dizer que o time é bom, pelo amor de Deus, esse time é o mesmo do ano passado o que mudou foi a lateral que até eu sairia melhor que o edmar o tiago bostaneves que pelo amor de Deus vai ser ruim assim la no Quatar e hudson(esse sim mostrou ha que veio) o restante é td bonde do ano passado. Se fosse bom nao tinhamos sofrido tanto no ano passado. Cruzeiro precisa urgentemente de um zagueiro lateral direito um meia tipo everton ribeiro(sonhar custa nada) um ponta direita e um centroavante, pra ai SIM o time lutar pra ganhar alguma coisa, pq com esse time é pra meio de tabela do brasileiro. OPINIAO

Observandotudo disse...

E quando eu falei que o Cruzeiro tava jogando igual o time do Deivid me xingaram
Me mostrem a diferença agora; quem foi pior deivid ou Mano? Um doce para quem conseguir distinguir.
Torcer t b é ter consciência quando o time tá mal embora ganhando alguns joguinhos contra adversários fracos
Outra verdade dolorosa se vcs irmãos sofredores cruzeirenses fossem jogadores de futebol queriam vir para o Cruzeiro nestes últimos três anos? O Cruzeiro deixou de ser time de primeira linha, só vem jogador em fim de carreira atrás dos últimos milhões para se aposentar ou jovens que somham ainda com um futuro brilhante; ambos. não têm o que perder; se aparecer um craque no Cruzeiro o empresário é desinformado ou gosts de correr grandes riscos.
Everton Oliveira com essa diretoria viria fazer o que no Cruzeiro? Enterrar sua carreira como Romero, Abila,e Arrascaeta? No Cruzeiro de hoje só quem tem chances de brilhar é o goleiro. Aproveita Rafael já perdeu muito tempo, final do ano a Europa te espera.
Quanto a nós que amamos o Cruzeiro não temos jeito é gritar, xingar, sofrer, tomar calmante bola preta receitado e aguardar os Perrelas voltarem; não gosto deles mas é pior sem eles.
Quem sabe recuperam o Alexandre Mattos para rearmar um time de respeito?

Observandotudo disse...

Everton Ribeiro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Seguinte:Acessa o YouTube e pesquise:REBAIXAMENTO DAS FRANGAS,rsrs...há um farto material sobre a derrocada de vocês,rsrs.As lamúrias,a raiva,a revolta por ver o "incaível"sendo estrepitosamente REBAIXADO!!!A propósito,pesquise também sobre:Zuando as frangas 2017...garanto-lhe que vai morrer de raiva!!Rsrs

Geraldo Ribeiro disse...

GILVAN ACABA DE COMETER O MAIOR ERRO DA SUA ADMINISTRAÇÃO AO NAO DEMITIR MANO.

Marcus disse...

Precisamos de um centroavante com boa estatura. O Rafael Marques é um bom nome. Nem que seja para ser uma carta na manga. Para ser utilizado em momentos em que o Cruzeiro estiver precisando do resultado, jogando a bola na área para tentar alguma coisa.
Em hipótese alguma devemos trocar o Romero pelo R. M.. Ainda vamos precisar muito do Romero este ano. Deveríamos mandar o Maike (que tem valor de mercado) para o Palmeiras.
O Cruzeiro deveria dar um novo destino para Fabrício, Lenon, T. Neves e Alex.
O Mano é um bom treinador. Sou absolutamente contra a sua demissão. Perdemos só três partidas este ano. Mas é fato que precisa rever algumas de suas decisões. Acho que deveríamos voltar a jogar com três volantes. É um ótimo esquema tático.
Vejo como um enorme erro manter Dedé, que é um dos melhores zagueiros do mundo, no banco.
Precisamos trazer um L.D., um L.E., um atacante de velocidade e um meia ofensivo.
Seria bom, também, se trouxéssemos Messias e Gustavo Blanco do América. Não temos carência em suas posições, mas podem ser muito úteis no futuro. Ambos têm muito potencial.

Humberto disse...

Mano fora.Se não podemos esquecer chance de algum título no ano.Time tá perdido em campo. Zaga batendo cabeça meio sem triangulações marcação muito baixa chamando adversário pro nosso campo.

Anônimo disse...

Quando um sujeito mantém postura arrogante diante das situações adversas que o acometem sucessivas vêzes,é caminho aberto para o fracasso!E é dessa forma que Mano Menezes vêm se conduzindo,trazendo graves consequências para o Cruzeiro.É premente que o treinador que outrora gozava de prestígio perante a torcida e a imprensa,mude sua maneira de ver,pensar e agir.Mano já foi melhor,coerente e equilibrado,hoje claramente,não consegue desenvolver um bom trabalho,face a essa postura teimosa e arrogante que ostenta.Na vida as mudanças são constantes,e é preciso estarmos alertas o tempo todo para que não fiquemos pelo caminho de bocas abertas.Já disse aqui e torno a repetir...acorda Mano!!!Sua teimosia e arrogância está não só prejudicando a sí mesmo,mas sobretudo,o Cruzeiro!!

Anônimo disse...

Sassá negociando será???

Revétria disse...

Aqui,está...
16-04-1950 - CAM 1x9 Corinthians

23-04-1950 - CAM 0x2 Guarani-SP

02-05-1950 - CAM 0x5 America-MG
02-02-1951 - CAM 0x5 America-MG

04-10-1951 - CAM 1x6 Radium-Mococa-SP
15-11-1951 - CAM 0x2 Lavoura-PR (time da cidade de Arapongas)

15-05-1952 - CAM 2x7 America-MG
Chupa mas não morda,malvada!

cruzeirohexa disse...

Sassá cairia como uma luva!

cruzeirohexa disse...

São Paulo eliminado,cruzeiro eliminado,Sport tomou 3 em casa e se classificou nos penais.o futebol brasileiro tá uma merda mesmo...

Unknown disse...

Concordo plenamente , gratidão por este sujeito já passou ele não teve quando chegou proposta da China !!!
Adilson batista já , cruzeiro com cara de cruzeiro !!!