sábado, 13 de maio de 2017

RESOLVERAM UM PROBLEMA E NÃO ANUNCIAM UMA SOLUÇÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro confirmou a troca de Mayke por Rafael Marques com o Palmeiras. Enquanto o lateral vai por empréstimo, até o fim de 2018, o atacante chega em definitivo para a Toca. Mayke, de 23 anos, foi a moeda de troca escolhida e aceita pelo Palmeiras que, anteriormente, tinha solicitado Romero. Contudo, o Cruzeiro, para se livrar de um problema momentâneo - uma vez que Mayke não tem rendido - mandou o jovem ao clube paulista. Talvez, respirando novos ares, possa se destacar. A contrapartida foi Rafael Marques, que daqui duas semanas completa 34 anos. Uma solução? Não.

Certamente o Cruzeiro se livrou de um problema. Além de Mayke, outros atletas como Leo, Alisson e Fabrício também têm levado o clube para o buraco. Contudo, esses ainda continuam no time até segunda ordem e, vai lá se saber, ainda contam com o respaldo do treinador. Já Mayke, minou a paciência de Mano e da diretoria. Nos bastidores, a conversa - e torcida - é para que ele jogue bem no Palmeiras, para que, durante o empréstimo, ele seja vendido para o exterior. Alguns diretores, embora não falem, obviamente, para a imprensa, não acreditam mais na continuidade dele no Cruzeiro em um futuro próximo. 

Sem poder contar com Rafael Sóbis, o Cruzeiro teve que acelerar as negociações, que iniciaram na semana passada. O interesse da Raposa em Marques era antigo, mas somente agora o Palmeiras topou ceder o jogador, com aval de Cuca, que não iria aproveitá-lo. Não o vejo como solução, mas espero queimar a língua. 

Espero que a diretoria, agora, veja que nossa zaga tem apenas duas opções: Dedé e Manoel. Necessitamos, pois, de mais um jogador, com urgência. E temos Caicedo e Leo para dar em troca.

REPOSIÇÃO

Mayke indo, Mano testará duas opções para a ausência de Ezequiel, que encontra-se com uma inflamação crônica no quadril: Romero, como primeira opção, e Lennon, que recém chegou ao clube. Diante do São Paulo, inclusive, Romero tende a ser titular. Mano testou o jogador no ano passado na função e gostou do resultado. Para 2017, apostou em "especialistas". Contudo, pelo visto, é melhor improvisar.

55 comentários:

Marcus disse...

A diretoria do Cruzeiro deveria tentar o zagueiro Messias do América.

Anônimo disse...

Vamos anunciar o Fabrício em classificados a gente paga pra quem quiser levar

Marcus disse...

Acho que o Mano não deve sair, pelo menos agora. Considero ele um bom treinador, que deve rever alguns conceitos. Se persistir errando e o Cruzeiro começar mal o brasileiro, bem como for eliminado para a Chapecoense, acho que a situação dele pode ficar insustentável no clube. Aí, vejo o Jair do Botafogo como uma ótima opção.

Marcus disse...

Boa troca: Mayke por R. Marques. Espero que seja apenas o primeiro passo da diretoria.
Sinceramente, nunca é bom perder, principalmente uma final para o maior rival, mas um rural mais ou a menos, para mim, não faz diferença. Grande m. ser campeão do rural, sem querer desmerecer o atlético que mereceu o título.
A obsessão da diretoria do Cruzeiro deve ser ganhar um mundial. Que comecem agora com essa obsessão. Não podemos deixar de nos classificar para a libertadores 2018. Caso consigamos uma vaga, acho que devemos disputar o rural 2018 com o time reserva, colocando o time titular apenas em alguns jogos para dar ritmo.

Anônimo disse...

Mayke já vai tarde,esgotou a paciência da torcida há tempos!É bom que tenhamos mais opções de jogadores,já que se pode contar nos dedos aqueles que realmente são produtivos.Está passando da hora de o Cruzeiro se livrar das tranqueiras que estão lá,incluindo o presidente mofado e seu séquito de incompetentes.Quem espera que Alisson,Élber,Léo,Henrique,Fabrício,Alex, entre outros,possam produzir alguma coisa boa,esqueçam...bem vindo,Rafael Marques.E que venham jogadores que arrumem o time,não êsses arremedos supra-citados!!

Geraldo Ribeiro disse...

quem tem rendido?? o mano?? o rafinha???

Geraldo Ribeiro disse...

mano homem sem palavra, ano passado disse que mayke com ele seria meia.lateral nenhum rende do lado direito do cruzeiro, tendo leo ou manoel ali não.

Geraldo Ribeiro disse...

neste time ai tem que sair rafinha e colocar o raniel, alias rafinha tem que ir embora, futebol é para homens.

Thiago disse...

Vejo um time do cruzeiro muito feio e sem criação amanhã, metade do time tá fora, e ver rainha, Alisson e Henrique no mesmo time, não pode sair nada. O cruzeiro precisa de mais um meia, eu acho mancuello uma boa, mas se não vim tem também Aline do Bahia, Datollo do Vitória, ou Ramiro do Grêmio.

Geraldo Ribeiro disse...

é impressionante como os tecnicos são brincalhões e a torcida num fala nada, é jogar sem centroavante dentro do mineirao contra time da seirie d e ganhar com dois gols contra, é por minino em jogo de homens 5, 6, 10 vezes ate chegar a final e perder.uma vergonha.é incalculavel o prejuizo que mano vai dar ao cruzeiro.desvalorização do plantel, sem craque e titulos para atrair novos torcedores.

Geraldo Ribeiro disse...

dede nao esta com ritmo suficiente, e pra fuder tudo, vai jogar ao lado daquele que nao conseguiu acompanhar o veterano robinho no classico.leo falhou contra o galo e contra o nacional e continua titular?? só em cima da torcida do cruzeiro mesmo,porque outra num ia aceitar não.

Observandotudo disse...

Alguém pode me explicar por favor pois minha inteligência não consegue alcançar como o Cruzeiro conseguiu juntar mais de 20 jogadores inúteis?

Observandotudo disse...

Rafael Marques o salvador kkkkkkkkkkkkkk

Observandotudo disse...

Acho que o Gilvan quer entregar o time pra o Perrella na 2a. Divisão.

MÁRIO FILHO disse...

VCS VÃO VER O MAYKE NO PALMEIRAS , JOGANDO MUITO , ASSIM COMO O BIGODE QUE TEM JOGADO MUITO , O PROBLEMA É QUE O MM ESCALA MUITO MAL OS TIMES E NÃO TENDO O COLETIVO O INDIVIDUAL VIRA UMA PORCARIA , ALÉM DE POSICIONAR OS JOGADORES ERRADOS (VEJAM O BIGODE ), TODO MUNDO FALANDO UMA COISA OU OUTRA MAIS O MM SEQUER COGITA EM DAR RITMO DE JOGO PARA O LUCAS SILVA , LOGO LOGO O PALMEIRAS VEM E BUSCA ELE E VOCÊS VÃO VER O CARA JOGANDO MUITO , O PROBLEMA QUE TEM QUE SER RESOLVIDO CHAME-SE MM , O RESTO SE RESOLVE COM A SAÍDA DESSE ENERGÚMENO.

Marcelo disse...

Mano tem que sair enquanto há tempo de montar um bom time pro Brasileiro.

RUTILHO disse...

ONDE ESTÁ ESSE TEMPO? BRASILEIRAO JA COMEÇOU .

RUTILHO disse...

ONDE ESTÁ ESSE TEMPO? BRASILEIRAO JA COMEÇOU .

Anônimo disse...

O Problema no momento não é Umano é o Fabrício

Revétria disse...

G1.globolixo de FDP,não deu a escalação do banco de reservas do maior de minas. GLOBOLIXO FDP... Ninguém naquele reduto sujo impõe uma norma contra o atre tcanismo franga rosa.

Marcelo disse...

Tinha que ter demitido na quinta.

Marcelo disse...

Mano já voltou com o Fábio.Paneleiro.

Marcelo disse...

Que jogo horroroso.

Anonimo disse...

Bota a vitoria na conta do wanchope !!

Thiago disse...

Justiça seja feita, o melhor jogador em campo hoje foi o Alisson

Observandotudo disse...

Ninguém mais vai falar que o time não tem preparação física, que é um bando de loucos sem um esquema tático que MM é burro e teimoso etc etc armaram para desviar a atenção da torcida com a volta do Fábio ex jogador em atividade, paneleiro que já devia ter saído do Cruzeiro para o bem do time.
Juntando a panela do Fábio e a do Mano Meneses teremos meio time sem pernas lutando contra o rebaixamento como sempre, tem hora que uma vitória é a pior derrota queum time pode ter.
O São Paulo agradece pois vai tirar o aprendiz de tecnico deles e resolver o problema. Daqui a 15 rodadas estaremos chorando lágrimas de sangue e o São Paulo na zona da Libertadores.
SOBROU PRO RAFAEL acusação ser competente demais e apagar o brilho da falsa estrela; vai embora Rafael manda teu empresário contatar os grandes da Europa rapido.
Eu vou vomitar e tomar calmantes receitados pra não infartar.

RUTILHO disse...

Romero surpreendeu como lateral. Diogo bom demais como sempre. Hudson sobrou na nossa intermediaria. Arrascaeta hoje apenas regular teve todo o espaço e nao aproveitou. Abila fez o que sabe. Alisson jogou muito. Raniel com mais chances pode estourar. Medalhoes RS e TN nem deu pra sentir suas ausencias.

Marcus disse...

Ganhar é o que interessa no final das contas. Se continuar ganhando, não importa como, está bom demais.

Anônimo disse...

Acho que já passou da hora do Leo sair do time. Esse cara apenas olha o jogo. É lento. Sempre está na jogada mas sempre atrasado. Acaba passando ileso. Prestem atenção nos lances em que o Cruzeiro toma gol. Ele sempre tá atrasado ou só observando o lance. Abre o olho mano. Não da mais

RUTILHO disse...

ABILA 50 JOGOS 24 GOLS ANOTADOS. SE JOGAR AS 38 DO BRASILEIRO FARA NO MINIMO 19 GOLS.

Marcelo disse...

O São Paulo não vai melhorar só mandando embora o Ceni ,o time deles é fraco demais,conseguiu ser pior que o Cruzeiro hoje.Tem que reforçar ,com esse time vão lutar contra o rebaixamento.Acho que o Cruzeiro com Mano não vai frequentar o Z4.Vamos ficar ali ,no meio da tabela entre o 8° e 12° lugar,ganhando jogos de 1X0 e achando que é goleada.

Marcelo disse...

Sim mas vai ganhar 5 seguidas com esse futebol?é jogo pra meio de tabela.

Anônimo disse...

Eu sinceramente,gostaria de ver algo positivo no atual time do Cruzeiro...ver que estamos sem alguns jogadores considerados titulares.Devo ser um cego obtuso,que não consegue ver o quão bons são Léo,Henrique,Alisson,Élber,Fabrício,Brian,Rafinha...jogadores altamente decisivos,e que um dia, quiçá, nos darão grandes alegrias!Gostaria de enxergar êsse esquema de jogo do Mano altamente eficaz,no qual a retranca e a total falta de criatividade e ofensividade dão as notas a um time que busca se impôr.É...devo ser louco de pedra ao ver estupefato,tanta bizarrice num clube de futebol profissional das dimensões do Cruzeiro...devo ser um ser desprovido de um mínimo de inteligência,que não consegue ver algo de bom nêsse time...

Anonimo disse...

Alison o mesmo azul vai ser o dez kkkk

Anônimo disse...

Falem o que quiser! Apontem o dedo acusador para quem quiser! Vocês são bons nisso! Só não percebem que, o time elogiado por toda a imprensa brasileira no começo do ano, tinha dois armadores de jogadas de verdade: Cabral e Robinho! Sairam os dois e o time desmoronou!

RUTILHO disse...

Tomara que Robinho e Cabral voltem rápido. Que o Hudson nao seja sacado. Henrique no banco. Tiago ou Sobis de titular.

Anônimo disse...

Elber Fabrício Neílton Alex moedas de trocas 4 x1.
Maycon está sem time , veterano mas agregaria muito , vejam o exemplo do Leo Moura.

Anônimo disse...

Mesmo com Cabral e Robinho,o time não apresentava futebol convincente,simples assim...

Anônimo disse...

Mano acha que é o Muricy Ramalho, mas nem de longe ! Tivemos a receita de o que fazer pra ganhar campeonatos há 3 anos e nada se tira disso.
O estilo de jogo do Mano, nao vai nos levar a titulo nenhum e não o vejo tendo humildade para admitir isso e fazer alguma mudança.
De resto, um parabéns para a diretoria por "lesionar" o sobis.Pelo menos deu espaço pra alguem que pode fazer mais que ele no time.

Pedro Lage disse...

Cruzeiro tem q jogar pra frente. A torcida gosta disso, nossas contratações são nesse sentido. Não dá pra, toda vez q se está ganhando, resolver recuar. Não estamos acertando o contra-ataque, não estamos treinados para contra-atacar. Ou faz a estratégia direito, ou muda de estratégia. Não está funcionando.

Geraldo Ribeiro disse...

Pedro Lage, perfeito, cruzeiro não esta sendo treinado para atacar, temos elenco pra ser marcado e nao para marcar, 60 % de posse pro SP, e olha o SP, ta perdendo pra qualquer Time ultimamente, mano precisa tomar vergonha, raniel é um guerreiro, e é meia, joga pra frente, tem que entrar no lugar do rafinha.

Geraldo Ribeiro disse...

romero surpreendeu como lateral ano passado, mano poderia ter mantido romero sem problema na lateral desde ano passado, na lateral ele é perfeito, no meio não da, ja comprometeu muito pelo meio, muito mais que charles, marquinhos e alano.

Geraldo Ribeiro disse...

Thiago, (justiça seja feita) tenho pedido a saida do alisson, mesmo sabendo que tem potencial de craque, mas mano, não sabe lidar com atacantes, Alisson precisa de liberdade total no ataque, mas mano exige que ele fique aberto, isto não existe, futebol precisa de movimentação.

Max Silva disse...

A unica vantagem do cruzeiro estar mal é que o blog volta a ativa. kkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns pela vitória diante do São Paulo por um a zero. Infelizmente o time continua burocrático e sem CRIATIVIDADE tenta viver de cruzamentos mesmo assim parece que não vai.

Marcelo disse...

Time elogiado pela imprensa no começo do ano ganhando de times pequenos.Agora é que vamos ver se esse time é bom mesmo.Eu acho que é time pra meio de tabela ainda mais com Fábio no gol e Léo na zaga.

Marcelo disse...

Só vai funcionar com outro técnico.Mano não joga assim,com ele faz 1 a 0 e recua pra segurar o resultado.

Matozinho disse...

Cruzeiro podia envolver uma troca Neilton,Fabricio pelo Sassá ainda de quebra pode levar o Brayn.

Unknown disse...

Esse time do São Paulo deu sorte de ter jogado com o cruzeiro ontem. Um time que só joga pra fazer 1x0 pra ficar retrancado! Se fosse um time mais compactado, tinha perdido de no mínimo 5, mano Menezes tem que ser mais ousado, por isso que não ficou muito tempo na china, com o mesmo time que cuca conseguiu fazer ótima campanha, mano deixou o time na zona de rebaixamento. Diretoria tem que pressionar o mano pq senão vamos fazer campanha medíocre.

Ze carroceiro disse...

Infelizmente a torcida do cruzeiro sempre pega muito pesado fazendo com que nunca haja consideração dos jogadores que deixam o clube , essa brincadeira infeliz de "levar o Mayke ao aeroporto" eu não concordo.
Outro exemplo infeliz é em relação ao Fábio .
Acorda torcida cruzeirense a fama corre .

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Leo tudo bem, mais conhecido como a tartsruga azul. Agora manoel joga demais.
Infelizmente temos o Henrique que só olha

Unknown disse...

JESUS. ALGUÉM VIU ISSO TB. ATÉ QUE ENFIM. FAMOSO PASSO DE URUBU MALANDRO

Unknown disse...

Mas o mayke vrm fazendo corpo mole tem 2 anos. Ate sair de jogo fingindo contusão ele já fez. Fábio é ídolo e tal, mas não manda no cruzeiro.

Unknown disse...

Mas o mayke vrm fazendo corpo mole tem 2 anos. Ate sair de jogo fingindo contusão ele já fez. Fábio é ídolo e tal, mas não manda no cruzeiro.