terça-feira, 30 de maio de 2017

SEM ARRASCA E DEDÉ NA QUINTA

O Cruzeiro terá dois importantes desfalques para o segundo jogo das oitavas de final, diante da Chape, na Arena Condá. Dedé, com dores no joelho esquerdo, será preservado. Já Arrascaeta ficará de molho por um bom tempo: dois meses, no mínimo. A entrada criminosa de Copete sobre ele na partida diante do Santos, domingo, causou não somente uma torção no joelho, como um afastamento das atividades por, no mínimo, 60 dias. O atleta já foi desconvocado da seleção uruguaia e vai perder vários jogos pelo Cruzeiro, que em junho, terá uma sequência forte de jogos.

Dedé, ao contrário, será preservado. Aliás, é bom que ele não se machuque, haja vista que Manoel ainda se encontra no "estaleiro" e Caicedo foi convocado para a seleção do Equador e ficará, também, impossibilitado de jogar algumas partidas pelo Maior de Minas. Se Dedé ficar de fora por um longo período, teremos apenas Leo e o jovem Murilo à disposição, sem opções, inclusive, de banco.

Para o lugar de Arrascaeta, Mano poderá voltar com Thiago Neves e, mais tarde, com Robinho, que deve ser liberado para o jogo do final de semana, diante da própria Chapecoense, adversária de quinta-feira, em Santa Catarina. 

Sassá

O atacante Sassá está acertado com o Cruzeiro, mas terá que esperar um pouco mais. Apesar de um acordo anterior ter sido selado, dependendo somente de exames médicos, o clube carioca desistiu do negócio, exigindo, em troca, um atacante. Do atual elenco, podem ser postos à disposição Raniel e Rafinha, com mais chances ao primeiro, que é menos usado por Mano Menezes. A questão é saber se o Botafogo vai aceitar. Caso dê para trás, o Cruzeiro pode partir para outro nome. Contudo, isso não impede que o clube acerte com Sassá e o jogador chegue a BH em 2018.

7 comentários:

Cruzeiro série A2 disse...

E Botafogo não quis o pereba do Marcos Vinícius só o Cruzeiro compra bosta, Elber;Fabrício e por ai vai só jogadores come queto que não agregam nada no time

Marcus disse...

Apoio o Mano, apesar de discordar de algumas de suas decisões. Sou adepto do "ganhar/classificar é o que importa", ainda de meio a zero e jogando feio. Não adianta jogar bem e se dar mal. Vide seleção de 82, a "laranja mecânica", o time de Cruzeiro que ficou conhecido como o "Barcelona das Américas" etc etc etc.

Revétria disse...

Élber e Alisson são bons jogadores! O que ocorre é que tem torcedores que torcem o nariz pra jogador da base. São adeptos de muita paciência com os forasteiro e nada com as crias da casa.
O MM é um bom técnico,tudo bem...Ainda longe de ser um "Ênio Andrade". Ou vocês preferem o profexô? E o "pojeto"?

Marcus disse...

Também acho Élber e Alisson bons jogadores. O primeiro precisa aprimorar bem as finalizações. Já o Alisson melhorou nos últimos jogos e tem jogado bem.

Marcelo disse...

Acho que torcedor tem que apoiar mas sem deixar de criticar quando o time joga mal.Eu torço pro Mano manter o esquema com 3 volantes com Tiago Neves de meia avançado com Alisson e Ábila na frente.Manter o time que terminou o jogo contra o Santos.

RUTILHO disse...

Tomara que Sassa nao seja igual aquele Ze Roberto que o Felipao flagrou pulando o muro da toca voltando da gandaia as 5 da madruga. Elber se tiver sequencia podera voltar a jogar o que sabe. Essa fase ruim poe na conta do Marcelo Oliveira que sugeriu empresta-lo para pegar experiencia. Foi pro coritiba depois sport. Mais um da base injusticado e vieram outros mamar e nao jogar porra nenhuma.

Cruzeiro série A2 disse...

Eu discordo Alisson e Elber e Marcos Vinícius ja tiveram oportunidade de mostrar futebol sem contar que eles machucam demais mais doque o normal