sexta-feira, 19 de maio de 2017

SEM DÚVIDAS!


POR: JOÃO VITOR VIANA

Hudson ou Cabral? Hudson! Essa é a dúvida que Mano tem para escalar o Cruzeiro diante do Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador avalia o aproveitamento do retorno do argentino ao meio. Contudo, essa situação parece meio paradoxal.

Primeiro, porque Hudson marca melhor, apesar do passe de Ariel ser melhor e o argentino saber cadenciar mais o jogo. Mas jogar na Ilha do Retiro é sempre um problema. O Sport faz de sua casa o local de pontuação. Tendo um meio mais vulnerável, certamente é uma chave importante que se dá ao mandante.

No meu modo de ver, não deveria haver essa dúvida. Talvez até Mano poderia pensar no retorno de Cabral, mas como um terceiro volante, sem mexer na base defensiva do time, sendo aquele jogador para "rodar a bola", como dizia o treinador Adilson Batista. Se tiver que escolher, Hudson tem a minha e, acredito, a preferência de Mano. Mas, quem sabe, não vem uma reviravolta nessa escolha e Ariel retorne, por exemplo, no lugar de um armador? Tudo é possível. Mas, como disse, entre um e outro, no mano a mano, não há porque ter dúvidas. Não nesse momento!

11 comentários:

Max Silva disse...

Cabral te que voltar, depois que ele saiu o time caiu muito. Sem ele e robinho o time não da um passe em profundidade. Quando robinho voltasse, colocaria um volante centralizado, Cabral na esquerda e robinho na direita em um esquema com 3 volantes.

Pedro Lage disse...

Cabral armador é coisa de Professor Pardal.

Cruzeiro Online disse...

Não foi sugerido que ele fosse armador, mas que jogasse à frente dos volantes, como um passador, um terceiro volante

Thiago disse...

O cruzeiro tem que jogar com 3 volantes no mesmo esquema do Real Madrid, de acordo as peças disponível e já que Romero vai jogar de lateral o cruzeiro pode escalar, Hudson como primeiro volante, Cabral e Henrique como segundo e terceiro volante, com a volta de Ezequiel e Robinho, eu escolheria o Romero como primeiro volante pois ele tem boa marcação como casemiro, e Henrique como seu substituto, como segundo volante Robinho, e 3 volante a disputa seria entre, Cabral, Lucas Silva e Hudson, jogaria o que estivesse melhor.

Os 3 da frente seria, arrascaeta pela ponta, Thiago Neves ou sobis na outra, revesando os lados, e na frente Abila ou Rafael Marques .


Eu prefiro Rafael sobis jogando pelas pontas do que centro avante.

Thiago disse...

Ou então traz o Thiago Neves para jogar como terceiro voltante e coloca Rafael sobis e arrascaeta nas pontas

Unknown disse...

Pra mim seria

Fabio
Romero
Dedé
Léo
Diogo b
Hudson
Henrique
Cabral
Robinho
Arrascaeta
Abilla

Robinho e armador arma muito,o esquema q o mano montou q deu certo e com 3 volantes .

Pedro Lage disse...

Verdade, me confundi. Foi mal. No lugar de um armador, mas não na função de armador. Falha minha.

Cruzeirense vencedor disse...

Tem uma especulação de que o Cruzeiro estaria tentado contratar o jogador Christian Aleman do Barcelona do Equador e Marlon do Criciúma alguém tem notícias se são bons jogadores?

Unknown disse...

Tbm vi isso, assistindo o jogo do Estudiantes x Barcelona ... Esse Aleman ai é um canhotinho muito habilidoso, e que se vinhesse eu colocaria facil facil de titular nesse time ai. O cara tem habilidade e é rapido e estamos precisando de pelo menos um jogador desse tipo.

Unknown disse...

Só que ai o time ficaria muito lento mano. O Abila já é lento, o robinho e cabral sao otimos nos passes, porem precisa de jogadores rapidos para dar um toque em profundidade, e nessr esquema, iria sobrecarregar rapidamente nosso melhor jogador, que é o arrascaeta. Minha opinião seria, tirar ou hudson ou henrique para colocar o Alisson ( que apesar de passar uma raiva , vem fazendo jogos razoaveis).

Unknown disse...

Muito interessante porem dificil mano. Precisava de pelo menos um 3 homem de meio campo que saiba cadencoar bem a bola, que tenha bom passe e habilidade, como o renato algusto, oq é bem dificil.
E por esse esquema ai, o thiago nevez perderia espaço, como o James Rodrigues perde no Real.
Mas boa observaçao, tbm queria que o cruzeiro se espelhasse no que dá certo na maior competiçao de clubes do planeta.