segunda-feira, 8 de maio de 2017

VICE. QUE SIRVA DE EXEMPLO


POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro tinha que vencer. Não só não o fez, como sequer empatou. Isso porque jogou sem gana, parecia, novamente, desmotivado. Era a final, a finalíssima. Mas os jogadores pareciam querer deixar o tempo passar e não ligavam do tempo passar rápido. Quando conseguiu o empate, em vez de matar o jogo, pois teve chance, desacelerou. Permitiu ao rival crescer, fazer o segundo e liquidar o campeonato. Que sirva de exemplo!

Jogando com essa má vontade, o Cruzeiro vai apenas participar dos torneios no ano. A torcida, que estava empolgada com a montagem do elenco no início, já começou a pedir trocas, questiona estratégias e tem em Mano o seu maior alvo. E, se antes eu era um defensor do treinador, até pelo que ele fez por nós num passado próximo, atualmente já não faço tanto coro contra as manifestações, embora ainda confie no processo do treinador.

A perda do título mineiro tem que servir de exemplo. Entrar em campo com essa preguiça não classifica o Cruzeiro nem na Sul-Americana! Tampouco em jogos da Copa do Brasil e decisivos do Brasileiro. Necessário focar, dar o seu melhor e jogar com afinco. O Cruzeiro não pode ser um time de jogador mole. 

22 comentários:

Anônimo disse...

A teimosia do treinador em manter certos "jogadores"entre os titulares, atrelada à sua postura excessivamente retranqueira,onde,segundo o mesmo,é imperativo que o time primeiramente precisa saber se defender.Ora,com escalações esdrúxulas,padrão(se é que têm)tático confuso,abdicagem do setor criativo,e ataque nulo,incapaz,dá nisso que estamos vendo desde o início do ano.Um futebol péssimo,retrancado,sem a menor vocação ofensiva.E só o treinador que não vê isso.A torcida vêm há bom tempo alertando para isso,mas nosso "sábio"técnico continua com suas convicções e escalações pra lá de esquisitas.Acorda Mano,acorda diretoria!!Até então,estamos presenciando uma equipe frouxa,sem alma,sem padrão tático e técnico,entrando em campo e quase nada de produtivo apresentando!Êsse time aí não representa a força dessa camisa, a grandiosidade da instituição e a sua grande torcida,mas não mesmo!!

Unknown disse...

Xolem amiguinhos

cruzeirohexa disse...

A maioria dos treinadores gaúchos são teimosos,não dão o braço a torcer!o mano sabe que seu esquema tático está causando um retrocesso no time ,mas ele não quer admitir seu erro.ele continua com suas "convicções"na esperança de tudo um dia dar certo...burro,teimoso,vai afundar o time junto com ele!chega!!!ÁBILA e Dedé já nesse time!Henrique no banco já.para o próximo jogo tudo tem que mudar.

Observandotudo disse...

Concordo com tajdo como sempre, pela sua competência nos comentários.
Eu repito acho que a farra deve estar comendo solta, o cruzeiro só corre o primeiro tempo e mais 15 do segundo e olhe lá ; TIME SEM PERNAS; RELEMBRO 2002; O LUXEMBURGO pegou um grupo no segundo semestre quando o Felipão saiu, que fazia 02 gols no primeiro tempo e no segundo empatava ou perdia; com essa mesma "preguiça". Mas ainda fazia mais gols que esse monstrengo que está aih. Meti email pra Diretoria pedindo exame de sangue de surpresa 02 vezes por semana, não sei se fizeram mas no final do ano Luxemburgo pediu a cabeça de 13 jogadores alguns até medalhões; alguns a torcida até foi contra o técnico; mas a Diretoria a época tinha o Alvimar Perrela na cabeça se não me engano; chutou todos e Luxemburgo armou um timaço para 2003, sem cachaceiros, baladeiros e outros do tipo; o resto da história todo mundo sabe conquistamos a tríplice coroa.
EXAME DE SANGUE NESSE TIME DUAS VEZES POR SEMANA DE SURPRESA E EM DIAS ALTERNADOS DEPOIS ME RESPONDAM. Esses ........ querem transformar o Cruzeiro em um lixo; ou a Diretoria age ou será cúmplice da tragédia anunciada.

Observandotudo disse...

Cadê os que diziam que Ariel Cabral não fazia falta ao time? O Hudson eu ja esperava que quando tivesse uma oportunidade seria o titular, mas o meio campo ficou sem estabilidade depois que o Cabral se contundiu; Cadê o Lucas Silva cantado em verso e prosa (pra mim mais um fracassado na Europa). Nem contra os reservas da Chape conseguiu aparecer.
Muda Cruzeiro; a hora é agora antes de começar o brasileirão. Mano jah era.

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Aqui na Bahia o Vitória (com 04 jogadores que pertencem ao Cruzeiro) foi desclassificado da Copa do Nordeste pelo Bahia; trocou de técnico e disputou as finais do baianão com o próprio Bahia e foi campeão. As vezes no futebol é preciso ter coragem.

Anônimo disse...

Foi só ganhar uma que uma franga escrota já deu o ar de sua "graça"...esperemos que os administradores do blog tomem providências imediatas para expurgar essas infelizes daqui.A propósito,parabéns às frangas purpurinadas...conseguiram ganhar uma do Maior de Minas!Sumam daqui!!!

Marcus disse...

O Cruzeiro está no caminho certo. Não é porque perdeu um clássico que nada presta. Só perdemos duas partidas este ano. Antes do Mano brigamos dois anos para não cair. Ele entende muito da sua profissão. Não é perfeito, como ninguém seria, nem Tite, nem Guardiola, nem Mourinho. Ele erra em manter Dedé, que é um dos melhores zagueiros do mundo, no banco. Também erra em manter o Maike. Seria melhor improvisar na LD. Aparando algumas arestas, é bom o horizonte que se vislumbra para o Cruzeiro.

Marcus disse...

Deveriam seguir suas profissões em outros clubes: Fabrício, Maike, Lenon e Thiago Neves.
Deveríamos trazer um meia ofensivo, um atacante veloz, um LD e um LE.
Apesar de o Cruzeiro não ter carência nas posições onde atuam, deveríamos tentar trazer Gustavo Blanco e Messias do América.

Revétria disse...

O tal de Pelé do CRUZEIRO, o Messi do CRUZEIRO,também conhecido como Marcus Vinícius,cracaço de bola,muitos gols na carreira e jogador que mais atuou,mais uma vez teve uma lesão. Comendo,bebendo ,criando B U N D A e recebendo em dia...! Que desgraça, a administração e alguns profissionais do clube. Desgraça,desgraça,desgraça...Mil vezes a desgraça! Vai tomar no asteriscos,quem não concordar!

Luciano Andrade disse...

Vocês estão se esquecendo só de uma coisinha: o time jogou sem Cabral e sem Robinho! Justamente os dois principais jogadores de armação! Aqueles que não gostam do Cabral deveriam chorar dobrado!!!

Unknown disse...

Concordo com vc existem jogadores no cruzeiro que já deveriam ter partido e por um simples gesto de teimosia de mano Menezes e suas convicções nomes dos quais mayke, Léo , Walison e o fato de n jogar com um cara de referência no ataque sabendo que todo jogador referência na área chama sempre duas marcações uma na primeira e outra na segunda ao meu ver se negligenciou se omitiu e n quis vencer nenhum dos clássicos decisivos e a culpa n e inteiramente​ sua Rafael sobis só quer saber de reclamar e pouca bola Tiago neves???n sei até agora a q veio coitado arrascaeta Rafinha e o lateral esquerdo q me faltou nome agora jogando só Henrique limitado esforçado porém limitado Hudson q tá sendo uma salvação no meio de campo zaga fraca com Léo cai cedo destacando é Rafael ao meu ver melhor q Fábio agradeço aos serviços prestados mais agora é Rafael mesmo no gol.
Dadas as somatória diretoria medíocre deixa o Atlético deitar e rolar dentro e fora do campo Elias tava aí jogado as traças sem clube o Atlético pequeno do jeito q é porém ambicioso contrata mais um carrasco do cruzeiro afirmado no futebol n me deixem mentir sair na história contra nosso rival com não sendo somente um carrasco do futebol brasileiro sim do nosso arque rival com gol q decreta o nosso time como vice são vários erros cruzeiro precisa se repensar urgentemente ao intao q volte os perrella geraram déficits porém o time n era essa vergonha q agora se instala ninguém respeita mais basta ver jogo de quarta passada chapecoense quase vira em pleno Mineirão!

Unknown disse...

Arrombado!franga do caralho!!!

Unknown disse...

Rafael sobis cara mais lento q eu já vi na vida Romário era o coelho perto dele Tiago neves aquele veio ??? Mayke chega de chances já deu tempo dele passou ficou lá em 2013 Léo deixa zaga para os profissionais e vem pro blog comentar vc é torcedor do cruzeiro feito nós vc briga sente raiva feito nós mais é só isso nada mais deixa pro Dedé e pró Manoel e cai cedo vem pro blog comentar e reitero Elias tava sem clube perdido no mundo aí carrasco do cruzeiro pelo Flamengo pelo Corinthians e onde ele passar vai ser cruzeiro tem a pior diretoria do Brasil perde Bria por jogadores com o Atlético time quebrado vai ganhar de quem perdeu Elias Robinho Fred pro atlético vai disputar jogadores com quem vai lá me contrata Tiago neves e Rafael sobis eu achava q o bigode e q era preguiçoso e hj vendo Rafael sobis...ele é tipo Sócrates só q ele pegou a parte da fala mesmo fala legal bonito parece diplomata mais a bolinhaaa...

MÁRIO FILHO disse...

NÃO CONCORDO QUANDO CRITICAM TODOS OS JOGADORES , O MM É O GRANDE RESPONSÁVEL TIME TOTALMENTE DESEQUILIBRADO EM CAMPO , NÃO TEM ESQUEMA ENTÃO OS JOGADORES FICAM EM CAMPO PARECENDO BARATA TONTA , JOGA NA MAIOR RETRANCA E DEPOIS TIRA O VOLANTE DO TIME E PÕE UM MONTE DE ATACANTES , O CARA TINHA 180 MINUTOS PARA RESOLVER O JOGO , DOS QUAIS 90 MINUTOS EM CASA E ELE DEIXA PARA RESOLVER NOS ÚLTIMOS 45 MINUTOS NA CASA DO ADVERSÁRIO QUANDO JÁ ESTAVA PERDENDO DE 1 X 0 , NÃO ADIANTA É TREINADOR MEDROSO , O MM É NA REALIDADE UM CELSO ROTH MELHORADO , NÃO ESPEREM NADA DELE NO PRÓXIMO JOGO ENTRA COM OS MESMOS EM CAMPO E VAI SER ELIMINADO DA SULA .ABRAÇO A TODOS OS CRUZEIRENSE.

RUTILHO disse...

O FDP DEU ENTREVISTA APOS O JOGO DIZENDO QUE PERDA DESSE TITULO SERVIRA PARA TORNAR O TIME MAIS CASCUDO. Que perola so poderia ter vindo desse imbecil FDP!!! VAMOS VER AMANHA O QUE VAI DIZER NO PARAGUAI.

Cruzeiro série A2 disse...

Saudades do Mattos esse sim é dirigente de futebol o resto e resto Palmeiras campeão do brasileiro de novo querem apostar ainda mais que CUCA voltou, e se o Mano perder a classificação no Paraguai não sei não

Anônimo disse...

Impressionante como o Cabral faz falta ao meio.Nao acho que ele seja um craque, mas sua caracteristica de passe dava mais articulação ao meio, ainda mais sem Robinho.Quando os dois voltarem a tendencia é o time melhorar ofensivamente.
Agora, falando de aspectos negativos, Tiago Neves e sobis não mostraram ao que vieram(sobis ao que dizem é forte no vestiario).Pra mim, os dois entregaram o clássico, junto com o Mano, que demorou pra por Abila e Alisson e tirou a peça errada(Hudson).
Precisamos de uma diretoria mais ativa e mais firme também, que pressione os jogadores e ponham eles no lugar deles.
Infelizmente, ou felizmente, Perrela ta voltando.

Revétria disse...

Não concordo com as críticas ao Alisson. Entrou bem no clássico,tem vontade e garra.
E o cracaço come e dorme e recebe em dia do Marcus Vinícius,heim? Cad~e o tal geraldo magela,defensor desse Pelé? Dizia que era racismo,ao criticarmos o cara...Até parece que somos arianos...Quanta bobagem! O Valdívia do inter,seria um bom reforço!

Humberto disse...

Fora mano.Desde 2004 só uma copa do Brasil de título importante no currícul Mandado em bora na China.

Revétria disse...

Franga,sua puta rosa de Vespasiânus,que não larga de vir aqui no blog,veja o que eu tenho pra você! Pesquise no google sua anta,verme,escória nojenta da humanidade.
Aqui,está...
16-04-1950 - CAM 1x9 Corinthians

23-04-1950 - CAM 0x2 Guarani-SP

02-05-1950 - CAM 0x5 America-MG
02-02-1951 - CAM 0x5 America-MG

04-10-1951 - CAM 1x6 Radium-Mococa-SP
15-11-1951 - CAM 0x2 Lavoura-PR (time da cidade de Arapongas)

15-05-1952 - CAM 2x7 America-MG
Chupa mas não morda,malvada!