domingo, 28 de maio de 2017

VITÓRIA CELESTE

O Cruzeiro volta a Belo Horizonte com três pontos na bagagem. Na Vila Belmiro, em jogo difícil, venceu por 1 a 0, gol de Thiago Neves. Em partida truncada e disputada, as poucas chances criadas acabaram por ter um importante aproveitamento. Em três criadas, um gol feito. Aliás, numa jogada esticada de Ariel para Ábila, que deu belo passe para o camisa 30, de pé direito, por lá dentro.

Defensivamente, em novo esquema, o Cruzeiro foi sólido. Teve, obviamente, falhas. Mas soube se portar e acabou sendo vencedor no confronto.

Méritos para Mano Menezes, que acabou reconhecendo que o esquema anterior era o culpado das más atuações e voltou com um que o time conhece e sabe jogar. Com três volantes, o Cruzeiro fica forte e muito difícil de bater, principalmente se joga no contra-ataque. O Santos bem que tentou igualar, mas acabou saindo de campo com um belo revés.

Por: João Vitor Viana

24 comentários:

P. disse...

Ábila o verdadeiro SALVADOR do Cruzueiro.

Diego Pedrosa disse...

Nada justifica o Ábila na reserva! NADA!

Diego Pedrosa disse...

Aliás, justifica sim: a BURRICE do Mano Menezes! Só isso que justifica o Ábila na reserva do Cruzeiro!

cruzeirohexa disse...

ÁBILA no banco e brincadeira de mal gosto.o cruzeiro surpreendeu e fez um ótimo jogo.venceu e queimou a língua de muitos.inclusive a minha.acho que essa formação deve ser adotada daqui em diante.

Thiago disse...

O cruzeiro jogou bem, principalmente no primeiro tempo, mas no segundo foi eficiente e fez o gol, ainda acho que Diogo tá muito abaixo do que já mostrou.

Agora como os cara pode criticar o Ariel Beckenbauer o cara joga demais, não precisa ser velocista pra ser jogador de futebol.

Observandotudo disse...

Zerooooooooooooooooooooooooooo.
Ariel Cabral um monstro, quem disse que ele só fazia lançamentos no campeonto mineiro? Apostei no Cabral desde o início do ano, entrou contra Sport e deu estabilidade ao time que não soube ganhar, hoje com a mudanca tática o Ariel foi um monstro. Mas toda equipe jogou bem, O Abila poderia ter entrado mais cedo pois funciona e Thiago Neves. ainda buscando seu futibol foi decisivo, após perder um gol feito, como já falei temos que ter paciência com o TN30 ele vai ser muito útil ao Zeroooooop.
Falta somente o RAFAEL voltar para nossas esperanças aumentarem e a velha confiança começar s voltar.
Zerooooooooooooooooooooooooooo.

Thiago disse...

Alison também foi bem, chamou a responsabilidade..

P. disse...

Pra quem acompanhou o jogo, vcs viram o lance no final da partida do Alisson contra o Copete? Eu ri.

Geraldo Ribeiro disse...

mais uma vez abila enfia um osso no cuzinho do mano menezes incompetente.

Geraldo Ribeiro disse...

fabio desrespeita 8 milhoes de torcedores ao nao tomar distancia pra cobrar tiro de meta e a bola nao passar do meio de campo, em 2013 2014 tinhamos o goulart que complementava de cabeça, depois que rafael marques voltou pro meio ai tambem passou a complementar.

Geraldo Ribeiro disse...

cruzeiro domina qualquer meio de campo com rafael marques nomeio

Leonardo disse...

Gostei do Cruzeiro hoje jogou bem e com inteligência zeiroooo...

RUTILHO disse...

Rafael Marques, 3 treinos e o FDP poe Abila no banco, mais uma aberracao. Mais uma qualidade do Abila mostrada hoje foram as assistencias. Nao e possivel o cara ficar no banco. Nossa defesa foi impecavel e o Leo salvou a patria por duas vezes. Lucas Romero, otima surpresa hein? Alisson, titularissimo, matou o time deles de raiva. A formacao com 3 volantes Henrique mais recuado, Hudson pelo lado direito e Ariel no lado esquerdo foram perfeitos. Claro que algumas falhas ocorreram mas sem comprometer. O esquema pra esse jogo na vila deu certo mas cada jogo e uma historia e pra jogar en casa a ofensividade deve ser a prioridade.

Unknown disse...

Cabral joga fácil.

Guilherme disse...

Mano Menezes não tem mérito algum nesta vitoria, muito ao contrario: prejudicou o MdM quando deixou Abilão, o responsável pelo este feito, no banco!

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Lógico que tem mérito. Consertou o meio. Com o tempo, ele vai ver que Ábila deve ser o titular. Mas não podemos falar que com Ábila em campo desde o início a gente ganharia. A questão é que Ábila entrou e foi decisivo. Ajudou o time. Ponto. Vamos parar de mimimi e querer achar problemas onde a gente tem que apoiar. Torcida tem que estar junto e estou vendo muita gente chata enchendo o saco onde e quando não deve.

Pedro Lage disse...

Gosto do Ábila, acho deveria ser titular, mas acho exagerado o chororô da galera. Ábila tb tem seus defeitos.

Observandotudo disse...

Galera vamos curtir este momento com a derrota dos reservas do Grêmio para o Sport o ZERO é líder do brasileiro junto com Corinthians campanhas 100% iguais, vamos ganhar dentro de casa e manter a liderança. Zerooooooooooooo.

Marcelo disse...

O time melhora com a saída do Arrascaeta.Acho que ele precisa ir pra reserva,está muito irregular ,segurando os contra ataques e errando o último passe.Essa formação com 3 volantes precisa de um meia com passe rápido pra ligar os contra ataques.Arrascaeta é um meia técnico,tem bom passe mas continua muito lento.Com a volta do Robinho o time pode ir para um 4312 com Alisson(ou Tiago Neves) e Ábila na frente .

MÁRIO FILHO disse...

UMA COISA É CERTA O MM SÓ MUDOU O ESQUEMA PELA PRESSÃO DA TORCIDA CRUZEIRENSE , SE NÃO FOSSE NÃO MUDARIA , É CLARO QUE ELE NÃO ASSUMIU , DISSE QUE PRECISAVA MUDAR PARA JOGAR NA VILA E TAL MAIS MUDOU PELA PRESSÃO E O TIME FOI OUTRA EQUIPE , JOGOU DE IGUAL PARA IGUAL , TEVE POSSE DE BOLA ( QUE ELE NÃO GOSTA) RONDOU A ÁREA ADVERSÁRIA (A POSSE NÃO FOI NA DEFESA ) COMO FAZ O BARCELONA, É LÓGICO QUE NÃO LEVOU TANTO PERIGO , MAIS A POSSE DE BOLA DA EQUIPE FOI DENTRO DO CAMPO ADVERSÁRIO E ISSO PARA UM COMEÇO JÁ É UMA GRANDE COISA .ALIÁS O GOL SÓ SAIU DEPOIS QUE ELE COLOCOU UM CENTROAVANTE FIXO ( QUE ELE TAMBÉM NÃO GOSTA) , ESPERO QUE ELE TENHA APRENDIDO UM POUCO MAIS DE FUTEBOL E DEIXE DE SER TEIMOSO .VAMO CRUZEIRÃO .

Thiago disse...

Eu ainda continuo achando que o abila é jogador para entrar no decorrer do jogo, e notável que ele faz mais quando sai do banco, quando é titular ele vem a falhar, mas é um grande jogador...
Só que temos que apoiar o time e o técnico e parar com esse mimimi...

Unknown disse...

Rafael Marques deu algum chute agol??,resposta é não,pra mim ele é jogador de segundo tempo,ele não sabe jogar de 9 ou falso 9,no jogo de hj raniel era pra ter jogado

Anônimo disse...

Tambem nao entendo porque Raniel nao joga. Pelo que ouço da imprensa, ele treina muito bem, além de ter otimas características: chute de media e longa distancia bons, velocidade e movimentaçao.
Mas pelo menos vi uma evoluçao no time ontem, que espero, continue evoluindo.
Mano tem que parar de ser teimoso.Nao duvido que ele entenda bastante de futebol, mas esse conhecimento fica ofuscado pela arrogância e teimosia com seu estilo de jogo que nao muda nunca, independente do adversário.

Cruzeiro Sempre disse...

Ufa, nos livramos do Rafinha. Que divórcio difícil. E olha que até pouco tempo boa parte da torcida achava que o inoperante Rafinha era imprescindivel para o Cruzeiro. Ariel Cabral é importante ofensivamente como terceiro volante tal qual foi em 2015. Ele passa a bola muito bem. Chama o jogo. diferente do Rafinha e do Henrique que se escondem da bola e só dão passes para trás. Sem precisar recompor nem desarmar, Ariel é muito importante sim. Só não pode MM colocá-lo como segundo ou primeiro volante pois defensivamente ele recompõe como uma lesma. Daí volta a velha história. Não podemos esquecer de que antes do Ariel se lesionar o time já não jogava bem. Óbvio, pois ele estava de segundo volante. Basta lembrar dos jogos contra o América sendo que num deles a gente teve 5 finalizações contra 14. Vergonhoso em se tratando de Cruzeiro. Vamos com calma. Cobrar para Mano não inventar. Se não, logo logo MM escala Ariel de segundo volante, Rafinha de falso meia/volante/lateral/ponta (nem sei qual posição esse fera joga) e a gente já sabe no que vai dar.