domingo, 7 de janeiro de 2018

APOSTA EM LIDERANÇAS



O Cruzeiro buscou, em 2018, líderes para um time jovem. A média de idade do Maior de Minas não era alta, como por exemplo, do rival, e precisava, sim, de experiência. Foi atrás de jogadores de currículo, líderes em seus clubes e capazes de conduzir a "meninada" rumo ao sucesso.

Tirando Marcelo Hermes, um negócio momentâneo que era necessário - o clube havia prometido Bryan ao Vitória e precisava de uma recomposição -  vários dos demais são atletas experientes e tem força de líderes.

A cúpula celeste apostou na harmonia do grupo de 2017 com a necessidade de uma cobrança em campo de atletas conhecidos. Buscou Edilson, Bruno Silva e Fred, todos com voz ativa em seus ex-clubes. Vieram ainda Egídio, que já conhece a Toca da Raposa, e David, uma promessa do futebol baiano.

Somados a outros líderes que já se encontravam no clube, como Fábio, Dedé, Manoel, Leo, Henrique e Rafael Sóbis, Mano Menezes terá muito a quem pedir cobrança dentro das quatro linhas durante 2018.

Por: João Vitor Viana

36 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia amigos cruzeirenses, alguém poderia informar se o Cruzeiro vai fazer mais alguma contratação surpresa, seria ótimo se acontecesse; para deixar a imprensa mais apreensiva ainda, porque estão todos preocupados com o Cruzeiro

Luan Correa disse...

Cruzeiro podia aproveitar o Roni ja q ele não acertou cm o foguinho...

Pedro Lage disse...

Esse Rony é bom? Parece q joga na posição do David e do Rafinha. Tb, Cruzeiro precisa diminuir o plantel para, se precisar, contar com os da base. Não sei se é uma boa aproveitá-lo. Seria melhor emprestá-lo.

Temos q emprestar mais uns três jogadores do plantel principal. De qqr forma, nosso time está mais equilibrado do q o do ano passado. E com peças mais fortes tb.

Estou confiante.

Revétria disse...

Tem que rifar Rafael Marques e ficar com o Rony. Que cagada (uma das...) a contratação desse R.Marques.

Pedro Lage disse...

Rony vai se acertar com o Botafogo. Tem q sair Rafael Marques e Lennon. O resto pode ficar...

Revétria disse...

O babaca do Itair é mais um daqueles que gostam de holofotes. Disse para todos que o CRUZEIRO está contratando mais um jogador... A merda da imprensa especula o Zé Rafael do Bahia. Não dá para contratar na calada da noite? Uma vez mané,sempre mané...Gosta de holofote e fazer média como torcedor,não tem credibilidade com pessoas sérias. Detalhe: As frangas dos diários associados
que veiculou primeiro...Seria o Serginho privilegiando essa bandidada? Anteriormen era a Itatigaylo que tinha o Valdir Barbosa lá... Tá osso...!

Guerrilheiro disse...

Chocante, A velha gorda do Gilvanta é muito sonso mesmo, ou se faz de sonso, Cruzeiro estava perto de 3 meses de salário atrasado e 5 meses de direito de imagem. Tem que fazer uma devassa na gestão desse camarada, tinha um buraco sem fundo e ele tentando esconder.
O Wagner e a nova diretoria estão estancando essa sangria e resolvendo os pepinos, pouco tempo de trabalho e já estão ganhando o meu respeito!

Anônimo disse...

Gilvanta deixou o Cruzeiro com rombo enorme!

Anônimo disse...

Gilvan deixou o Cruzeiro sem dinheiro em caixa, e salarios atrasados, e disse que estava tudo em dia.

Unknown disse...

Pohaa, vcs também só sabem reclamar em... Se contratam reclamam, se não contra o mesmo, se não fala para os torcedores falam que eles estão aprontando uma com a mesma, se expõe as ideias falam que não sabem fazer as coisas em sigilo ... Pqp

Diego Pedrosa disse...

Concordo contigo, Deyvid! Pessoal não fica feliz com nada! Impressionante!

Revétria disse...

Eu reclamo sim e não preciso do seu aval,além do mais estou expondo a minha opinião.
Não gosto desses caras chegado a holofotes!
É um direito meu gostar ou não.Pare de se intrometer em opinião alheia,não opino sobre a sua.

Anônimo disse...

Pohaa, vcs também só sabem reclamar em... Se contratam reclamam, se não contra o mesmo, se não fala para os torcedores falam que eles estão aprontando uma com a mesma, se expõe as ideias falam que não sabem fazer as coisas em sigilo ... Pqp

Pedro Lage disse...

Gostei de ter havido a coletiva ontem. Mais informação para o torcedor, ainda q sem a desejada/apropriada transparência. Tem q haver um equilíbrio entre transparência e segredo, para ñ se entregar o ouro ao bandido. O Itair deu algumas informações relevantes ao torcedor. Ainda me preocupa a questão dos tais investidores. Com quais condições estão colocando dinheiro no Cruzeiro? Desejamos um Cruzeiro forte sempre, e ñ apenas no curto prazo.

De qqr forma, acredito q a diretoria está fazendo o certo. Contratando nomes fortes, pontuais, alguns experientes, outros revelações mas já relativamente estabelecidas. E estamos nos desfazendo de alguns jogadores tb, contrabalanceando o aumento da folha salarial. Esse ano vamos brigar por títulos com mta força, q é o q desejamos, e neste sentido a diretoria está fazendo um grande trabalho. Não investimos tanto qto a mídia invejosa dos times em frangalhos do eixo RJ-SP, ou de galináceas mineiras, quer fazer parecer. São salários altos a serem pagos aos novos contratados, mas tb alguns outros estão indo embora. Está certíssima a diretoria.

Tivemos sim um problema de fluxo de caixa com os salários atrasados, e a dificuldade de conseguir dinheiro para pagar partes de algumas dívidas. Isso é resultado de má administração financeira. Cruzeiro é um dos clubes com menores dívidas dos grandes brasileiros. O problema é q nossas dívidas de curto prazo estavam vencendo, e ñ tínhamos dinheiro para pagar. A solução era alongar mais as dívidas, por meio de investidores, empréstimos bancários etc, mas antes das cobranças baterem à porta. Foi uma falha da diretoria antiga.

Este ano devemos vender tb algum jogador, algo q há mto ñ fazíamos, possivelmente por ñ ter havido boas propostas. Bom irmos nos despedindo do querido uruguaio Arrascaeta.

Gilvan desaparecia, ñ era transparente, e tb ñ gostava de tomar todas as glórias para si, o q é louvável. Entretanto, sumir qdo a torcida mais queria notícias era um comportamento mto questionável e irritante.

No mais, ri mto com o Flamengo contratando Carpegiani ontem. Q vacilo. Esse Rueda tb, foi sacana demais.

Joao disse...

O que acham do Zé Rafael no cruzeiro? E será que vem mesmo?
Bons comentários Pedro Lage, também achei muita sacanagem do Rueda!

Anônimo disse...

Sport ofereceu o Rithely ao Cruzeiro.

Unknown disse...

Dizem que o Cruzeiro está indo atraz do Mancuello. Slk, haja espaço pra tanto jogador kkk

Cruzeirense vencedor disse...

O reforço do Cruzeiro é o Mancuello do Flamengo.
Não é Zé Rafael nem o Scarpa.
Eu acho que esse cara joga muito se o Mano der chance pra ele ele vai arrebentar aqui, minha opinião.

Unknown disse...

Impressionante mesmo Diego, porém eu estou é "Felizão pra kralho", Cruzeiro vai entrar arregaçando nessa Liberta. Kkk

Anônimo disse...

Revetria reclamando em 3...2...1...

Anônimo disse...

Só eu que tô achando que o time do cruzeiro tá ficando lento?

Luan Correa disse...

Sei que o Zé Rafael gastaria muito mais dinheiro,e que o Mancuello e mais barato na história,mas preferia mil vezes o Zé do q Mancuello,não q ele seja ruim!

Pedro Lage disse...

Tem q emprestar o Messidoro então.

Unknown disse...

Mancuello. Se não der certo, vem Zé Rafael. tá negociando com os dois, mas só um virá.

Unknown disse...

Time tá negociando com Zé Rafael e mancuello. O que der certo primeiro vem.

Pedro Lage disse...

O time do Cruzeiro ñ é um time de ataque veloz, como o Palmeiras (veloz, mas ataca de qqr jeito), mas de toque de bola. A equipe está mais equilibrada tb. Ñ creio q esteja lento o time; temos peças para acrescentar mais velocidade tb, se precisar. Mas acredito q poucos discordarão q estamos mais fortes q no ano passado, apesar de termos perdido Diogo Barbosa e Hudson (q nem era titular, mas pelo desempenho em jogos decisivos - o q talvez ñ fosse se repetir - considera-se uma perda). Alisson e Élber terem saído foi bom. Pra fechar agora q o Mancuello parece estar certo, creio q temos q providenciar a saída do Lennon, do Rafael Marques e do Messidoro. Para mim, seria o melhor dos mundos.

Revétria disse...

Anônimo,com a cloaca coçando e vai rifá-la em 3...2...1.

Revétria disse...

Falta mandar pros ares Lennon,R.Marques,Henrique.
Lucão,tem que mudar urgentemente de empresário. Ir pro Ipatinga? E.C Bahia sem goleiro,Vila Nova-GO sem goleiro,Fluminense-RJ sem goleiro e o cara fica no futebol mineiro?

Unknown disse...

O elenco está muito bom. Com a saida de alguns jogadores e a contratação do Mancuello acredito que fica perfeito.

Faltam sair ainda: Rafael Marques,Lennon, Messidoro e o Digão. Muitos vao questionar mas nao acho que Digão seja melhor que o Fabricio Bruno que o cruzeiro emprestou a chape mais uma vez. Por mim o Fabricio ficava, fez um campeonato brasileiro relativamente bom pela chape.
Assim o elenco do cruzeiro pra mim ficaria assim:

Time A:
Fabio Edilson Leo Murilo e Egidio. Henrique, Ariel e Bruno Silva. Arrasca, Neves e Fred

Time B
Rafael, Ezequiel Dedé Manoel e Marcelo Hermes. Romero, Mancuello e Robinho. Sobis Rafinha e Sassá

Time C
Lucas França, Base,Base , Arthur e Victor Luiz(base). Nonoca Lucas Silva e alguem da base. David(Roni) Judivan e Raniel.

Minhas alteraçoes seriam:
Trazer o Fabricio Bruno pra zaga de novo, sobe lateral da base. Nao emprestaria o Tony Andersson pro gremio e colocava no lugar do Messidoro. Pro rafael marques tem o Roni q n foi pro bota.

Pedro Lage disse...

O Rony foi sim. O q já foi feito ñ dá pra voltar atrás, então Fabrício Bruno ñ é uma possibilidade. Digão é reserva, e sabemos q Dedé ainda é incógnita. E Digão ñ jogou mal qdo precisamos dele. Arthur ainda tem q pegar experiência, ele é o "Base" q vc colocou no time C. Tb ñ emprestaria o Thonny Anderson, mas dependendo das condições de empréstimo (passe fixado ou ñ, e respectivo valor), é uma boa, pq aqui esse ano seria difícil para ele mostrar seu futebol.

Tb, ñ podemos nos esquecer q no meio do ano tem outra janela de transferências, e mta coisa pode acontecer: lesões, vendas.

Thiago disse...

Esse Revétria é uma graça mesma...
Dos 7 anões deve ser o zangado.

Guerrilheiro disse...

É agora o Mano Menezes vai ter uma dor de cabeça "boa", com a chegada do Mancuello o time terá 2 jogadores de bom nível técnico brigando por cada posição na equipe titular.
Na Libertadores deve entrar com força máxima e no Rural tem que mesclar o time para todos terem oportunidade de mostrar o seu valor.
Na humildade, o Cruzeiro no papel está com um time bem forte, agora vamos ver dentro de campo. Já estou ansioso para ver esse time jogar!

Revétria disse...

Thiago deve ser um dos anões lá de Brasília-DF. Lembram deles? Mais um que se preocupa com a opinião alheia ao invés de falar do CRUZEIRO. Deve ser mais um queridinho da vovó.
Vi a base jogar na copa SP e me decepcionei.

Lucas Belizário disse...

Se o mancuello vier msm, o mano deve estar pensando em um 4-3-3. Até pq ele msm falou q ia mudar o esquema um pouco esse ano. Na minha opinião a escalação ideal seria:

Fábio
Edilson. Léo. Murilo. Egídio.

Henrique

B. Silva. Mancuello



T.neves. Fred. Arrascaeta

Lucas Belizário disse...

Colocaria o mancuello no lugar do Cabral pq ele é menos lento e daria pra acompanhar lateral e é bem mais ofensivo que o cabral, chega na linha de fundo , invade a área e chuta bem

Cruzeiro série A2 disse...

Mancuello já é do cruzeiro