sábado, 17 de março de 2018

CRUZEIRO "PINTA O SETE", VENCE PATROCINENSE E ESPERA POR ADVERSÁRIO NAS SEMIS

A imprensa bem que queria nivelar os times, tratou a partida como "traiçoeira", quis arrancar dos atletas e do técnico do Cruzeiro, que o encontro dessa sábado era perigoso. No entanto, não foi o que se viu no Mineirão. Diante de um público razoável (13.561 pagantes e 16.603 presentes), o Cruzeiro foi o dono do jogo, da posse de bola e do preciosismo. Pelo tanto que criou, podia ter saído com um resultado mais dilatado. Por vezes, a partida ganhou ar de treino ou, no máximo, jogo-treino. Os inúmeros erros do Maior de Minas no primeiro tempo irritou alguns torcedores, que chegaram a ensaiar vaias. Por fim, isso acabou mudando. No segundo tempo o Cruzeiro foi mais agudo, mais cirúrgico e saiu de campo vencedor. Placar final: 2 a 0. Foi o sétimo jogo como mandante e a sétima vitória. Pintou o sete, literalmente.

O jogo

Primeiro chute perigoso com Thiago Neves, aos 22min. Aos 25, Rafinha, de frente para o gol, tocou por cobertura, mas o goleiro do Patrocinense evitou a abertura no placar. Aos 33min, Robinho soltou uma bomba de longe, que passou raspando a trave adversária. Já no final da etapa, Thiago Neves, livre, mas com o pé direito, chutou em cima do goleiro do Patrocinense. Egídio, de fora da área, também tentou, mas a bola bateu na zaga adversária e acabou indo para a linha de fundo. Na pressão, Dedé deu bela cabeçada, mas parou no goleiro, melhor figura do Patrocinense no primeiro tempo. Nitidamente o Patrocinense foi a Belo Horizonte para empatar o jogo, tentando levar a decisão para os pênaltis ou, numa eventualidade, jogar por uma bola. O regulamento assim permitia. Prova disso é a falta de tentativas ao gol de Fábio nos primeiros 45 minutos. O visitante sequer chutou uma bola a gol.

No intervalo, nenhuma substituição.Logo no início, Raniel, livre chutou, para nova defesa do goleiro Neguete. No escanteio, por pouco Dedé não marcou. Outra oportunidade veio com Romero, tempos depois. De frente para o gol, o argentino isolou.Apesar do gol, o Patrocinense não mudou sua postura, mesmo sendo desclassificado. Talvez pelo medo de levar uma enxurrada de gols. O que se continuou se vendo, assim, foi um domínio do Cruzeiro, que continuava entrando pela zaga adversária, mas sem concluir com êxito. Mas como era dia de Raniel, o menino da camisa 17 fez o segundo. Recebeu belo passe da esquerda e chutou, vazando Neguete. Minutos depois, sentiu um incômodo e deixou o campo, sendo substituído por Sóbis. Outro que saiu foi Thiago Neves que, amarelado, acabou sendo substituído por Arrascaeta. Por fim, Mancuello entrou no lugar de Robinho. O jogo ganhou cara de treino após o segundo gol, caindo um pouco o nível técnico. Enquanto o Cruzeiro parecia querer que a partida acabasse, o Patrocinense não tinha categoria para assustar. Assim, terminou o jogo com o Cruzeiro classificado. Uma observação, o árbitro Ronei Cândido Alves se mostrou desequilibrado e quis aparecer mais que os jogadores. Querendo mostrar autoridade, começou a distribuir cartão, um atrás do outro. Quem foi regular no primeiro tempo, foi ridículo no segundo.

Por: João Vitor Viana



17 comentários:

Diego Pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Pedrosa disse...

Sinceramente não gostei muito do jogo.
O Patrocinense, extremamente fraco, jogou recuado a partida inteira. Sem brincadeira alguma, não deu um chute à gol sequer, o que já torna a partida meio que sem graça. Sendo assim, esperava o Cruzeiro "passando o trator" em cima da equipe deles, o que não aconteceu.
Ok, o Cruzeiro deu uma pancada de chutes a gol, verdade. Mas fazer somente dois gols em um time fraco como o da Patrocinense não é de se orgulhar.

Como pontos negativos, na minha opinião, TN30 ainda não é o TN30 do ano passado, assim como o Arrasca ainda não é o Arrasca dos velhos tempos. Aliás, o Arrascaeta caiu muito! Está com a perna muito dura ainda.

No nível "nem fede nem cheira", Henrique e Cabral. Ainda gostaria muito de ver um meio com Romero e Mancuello no lugar de ambos. Mas o Mano ...

Já como pontos positivos, Dedé jogando suave demais! Torcendo pra ele manter essa sequência porque é titular fácil!
Além do mais, o menino Raniel está aproveitando as oportunidades, e agora é torcer para ele não ter se machucado.

No mais, agora é esperar os próximos adversários e vamos vamos Cruzeiro!!

Marcus disse...

Dedé é monstro. Bem fisicamente, pode ser titular de qualquer equipe do mundo. Com todo respeito ao atleta Rodrigo Caio, que é jovem e bom jogador, mas ele jamais poderia estar na seleção em detrimento do Dedé.

MÁRIO FILHO disse...

UMA COISA NÃO SE FALOU , O RAFINHA SIMPLESMENTE ERROU TUDO QUE TENTOU , NÃO ACERTOU NENHUMA , THIAGO NEVES MUITO MAL E ROBINHO GORDO ACIMA DO PESO , QUANTO AO MEIO CAMPO GOSTARIA DE VER LUCAS SILVA E ROMERO , O MANCUELLO COMO VOLANTE É FRACO NÃO MARCA FORTE , MAIS MESMO ASSIM ELE SERIA TITULAR DO MEU TIME , PODERIA SAIR O GORDINHO OPS , ROBINHO OU O RAFINHA QUE NÃO ACRESCENTAM NADA AO TIME .

Diego Pedrosa disse...

Do Rafinha eu nem comento mais nada porque se não vão dizer que é perseguição de minha parte ...

Unknown disse...

Dedé entra no lugar do Léo;
Romero entra no lugar do Ariel;
Mancuello entra no lugar do Robinho;
Arrascaeta entra no lugar do Rafinha;

São mudanças para o time titular que precisam acontecer.

Anônimo disse...

Engraçado que haviam varios técnicos de pelada dizendo que Rafinha era o melhor jogador do Cruzeiro no momento kkkk.
Como existem torcedores burros. O cara nunca jogou bem, nem no coxa kkk
É o pai do Machucalisson. Como tem jogado o craque Machucalisson ?

Anônimo disse...

Rafinha e o pior jogador do cruzeiro, se você não acha isso, e só observar ! Toda jogada que a bola está em seu pé, percebe-se que a jogada acaba!

João Diorio disse...

alguem consegue fazer algum comentario positivo? so corneteiros.... ta loko... cruzeirao ta cabuloso

Anônimo disse...

Ah tá! Cabral é uma bosta, bom é o Lucas Silva que vive tentando lançar e erra todas! Robinho é gordo, bom é o Mancuello que só joga pela esquerda! Leo é ruim, bom é o Digão! Não querem a saída do Raniel também?

"Técnicos" muito sabidos vocês são! Hahaha

Anônimo disse...

Raniel e horroroso!

Cruzeirense vencedor disse...

Concordo com você.

Guerrilheiro disse...

Impressionante o número de pessoas que assistem ao jogo dentro do estádio sem pagar ingresso, só nesse jogo foram 3.042 pessoas, aí quem é sócio ou compra na bilheteria fica parecendo trouxa, eu gasto meu suado dinheirinho e faço isso por amor ao clube, agora o cara do meu lado na arquibancada entra de graça...AÍ DESANIMA VIU DIRETORIA!!!

ANTÔNIO AUGUSTO disse...

O Cruzeiro faz o esperado de um time grande, controla o jogo, vejo os adversários com muito mais dificuldade, não consegui ainda engolir aquela derrota para o Racing, penso que ainda é cedo para quaisquer prognósticos, mas a obrigação de time grande como o nosso é brigar por títulos. O Rafinha eu nunca vi como craque, mas vocês se lembram do Marquinhos que está no América, era igualzinho, começa o ano na frente dos demais por causa da correria e parte física, afinal ambos são magrinhos, e ao longo da temporada jogava só o feijão com arroz, mas é um tipo de atleta bom para se ter no grupo, para entrar no decorrer de partidas, quando os demais estão cansados, e também não é um primor de jogador, mas tem nível técnico razoável. Gosto muito do Ariel no meio de campo, mas acho que poderiam ser tentados outros jogadores na posição de primeiro volante, Henrique é apenas regular. Vi alguém dizendo que Arrascaeta não está jogando bem, acho que estas pessoas ou não enxergam ou não entendem de futebol, quando o gringo entra em campo sempre põe fogo no jogo e tem muita habilidade e velocidade, principalmente próximo da área. Thiago Neves tem um passe qualificado, mas nunca esperem dele vigor físico e velocidade, é o cara para cadenciar o jogo e criar jogadas. Concordo com quem diz que Robinho não está bem, como aliás já não estava desde o final do ano passado, eu arriscaria colocar o Mancuelo, que parece ser mais rápido e estar em melhor forma física, mas é que o Robinho ajuda mais na marcação, talvez por isto o Mano acabe optando por ele, mas tem jogos em que o time pode estar mais leve e ai o Mancuelo é uma opção melhor. O Lucas Silva não disse a que veio desde que voltou, não sei como alguém pode desaprender a jogar bola deste jeito. O Bruno Silva é horroroso, horroroso mesmo, não sei quem foi o gênio que achou que jogador do Botafogo poderia dar certo em time grande. No mais, ainda penso que o nosso elenco é forte e vencedor.

Revétria disse...

Parte I : Concordo com o comentário do colega Antônio Augusto,exceto, no tocante a jogador do Botafogo não serve para o CRUZEIRO. Que barbaridade! Jairzinho,Edson, deram certo! Sassá joga muito. Ademais,o Botafogo é time grande sim... Pode até não estar atravessando uma boa fase.
Parte II - Parabéns Minas Arena ! Tem que combater politicagem no estádio. Lugar de manifestação é nas ruas e nas praças,campo de futebol jamais !
Quem são essas 3.042 pessoas que adentraram no estádio sem pagar ingresso ( Conforme relato do Guerrilheiro? Ex atletas? Quem? Quem? Quem? Responsáveis da administração do estádio e CRUZEIRO ESPORTE CLUBE,diga-nos por favor! O tupi, queria jogar as duas partidas no Mineirão,agora já mudaram tudo... A primeira partida em Juiz de Fora... Não entendi essa logística...! Tem o dedo da federagaylo e PULIÇA MILITAR ( Quando me refiro a essa respeitosa instituição,estou falando daquele cornoelzinho pateticano, papagaio de pirata pau mandado da referida federação).
Parte III - O time tá jogando certinho. Tem que tomar cuidado com a federagaylo.... Primeiro eles vão assaltar o América,como fizeram dias atrás contra o queridinho da federação e da imprensa escória... Depois,será a Vez de armar contra o CRUZEIRO.

Marcus disse...

Acho que estão querendo que o Cruzeiro contrate jogadores do naipe do M. Salah.
Quem sabe um dia.....rs.

Pedro Lage disse...

Eu vejo mto sentido do Tupi resolver jogar em JF.