domingo, 8 de abril de 2018

CRUZEIRO REVERTE VANTAGEM E É CAMPEÃO MINEIRO

Quase 45 mil pessoas presentes no Mineirão e a vibração tomou conta de 90% de Belo Horizonte e 98% de Minas Gerais. Cruzeiro, após quatro anos, volta a ser campeão. O Maior de Minas venceu por 2 a 0 e levou a taça. Quem queria a entrega da taça ao rival, teve que enfiar o rabo entre as pernas. A talça e o título é nosso! Chupa, rival!

O jogo
O Cruzeiro começou a partida pilhado. Querendo diminuir a vantagem do rival logo de início, o Cruzeiro saiu para o "abafa". Tanto que conseguiu abrir o placar ainda cedo. Edilson fez belo cruzamento e Arrascaeta, de cabeça, estufou as redes de Victor. No lance anterior, o goleiro do rival já tinha feito uma defesa difícil. O rival tentou nivelar o jogo a partir daí e o jogo ficou mais igual. Lances mais ríspidos, discussões, cartões. Otero, aos 21min, acabou expulso. No mesmo lance, Edilson levou cartão amarelo, para desespero do comentarista Márcio Rezende, que cego, não sabe analisar um lance nem vendo pelo replay. Comentarista péssimo e tendencioso. Tanto que inverteu dois títulos brasileiros num intervalo de 10 anos. Otero foi cretino e mereceu sair de jogo por ignorância e burrice. Cartão vermelho também deveria ser dado ao senhor Márcio Rezende. Sujeito infeliz. O fato de ter um jogador a mais, por boa parte do primeiro tempo, não foi um diferencial. Com excesso de erros de passe e "ligação direta", o Cruzeiro não chegava com perigo ao gol adversário. Para o segundo tempo, o Cruzeiro precisaria melhorar muito a transição do meio com o ataque. Arrascaeta fez o gol e ficou nisso. Robinho pouco participou e Thiago Neves só apareceu quando fez falta em Cazares. Fim do primeiro tempo com algumas questões para consertar. Mano Menezes, antes dos 45min, já havia decido para o vestiário.

O segundo tempo voltou com o Cruzeiro tão pilhado quanto no início do primeiro tempo. Com Henrique como lateral e Mancuello no meio, o Cruzeiro abdicou do único volante de ofício para ser mais ofensivo e explorar o fato de ter um jogador a mais. Aos oito minutos, Robinho apareceu na partida com belo passe para Thiago Neves, que estufou o gol de Victor. O placar invertia a vantagem do rival e dava o título à Raposa. Thiago Larghi mandou Erik e Blanco para o jogo em busca de diminuir a vantagem e voltar a por a mão na taça. Estranho foi tirar Luan para por um volante e um centroavante para por um velocista. Mas o que temos com isso? Nada! O problema é que após o gol, o Cruzeiro deixou de atacar, deixando o rival tomar a iniciativa do jogo. Tática suicida, pois chamou o adversário para dentro do próprio campo. E o que mais dá raiva é ver tiro de meta sendo batido para zagueiro, o que chama o adversário ainda mais. Depois da vantagem revertida, o futebol deu lugar à burocracia. Com o tempo, o Maior de Minas foi equilibrando as coisas. Rafinha entrou no lugar de Robinho e Ezequiel entrou no lugar de Arrascaeta.

O Maior de Minas controlou a parte final e conseguiu mais uma vitória: expulsão de Patrick. Final de jogo, vitória celeste e título conquistado. 

Por: João Vitor Viana




27 comentários:

Revétria disse...

Eu confiei o tempo todo e disse: VOU COBRAR DAQUELES QUE DEIXARAM DE ACREDITAR E BAIXARAM A CABEÇA.

Cruzeirense vencedor disse...

Parabéns ao maior de MG. Dedé pra mim melhor do jogo. Edilson foi foda também. Chupa frangas.

Revétria disse...

Palavras do DEDÉ:

É comemorar. Eu vi faixa de campeão, escutei é campeão. Vi o Otero xingar o Rafinha por sua soberba. Vi o Otero lá cheirando bunda do Robinho achando que ia influenciar. Mas futebol é em campo. É o que eu peço ao torcedor: não desacredite nesse time.

Revétria disse...



THAGO NEVES

Eu disse que o CRUZEIRO IA ATROPELAR, o que aconteceu na semana passada FOI PRIMEIRO DE ABRIL,NÃO LEVAMOS Á SÉRIO NÃO.

Anônimo disse...

Dedé joga muito. tem que ser titular absoluto. Agora queria ver o observando tudo falando que o Dedé e chinelinho e só tomando dinheiro do Cruzeiro com o se ele quisesse ter machucado naquele dia contra o Santos. Tenho certeza que se ele tivesse jogado aquela final de copa do Brasil, não iria ser tão fácil. o cara e infinitamente melhor que qualquer um nessa defesa.edilson também joga muito.Agora e comemorar. zeeeeeero

Marcus disse...

Se não fossem as contusões, Dedé provavelmente iria para a copa. Mas ainda dá.

Leonardo disse...

Cruzeiro o Maior de Minas campeão chupa frangas

RUTILHO disse...

Dia 1/0 e´ sempre o dia da mentira, hoje dia 8 e´o dia da VERDADE.
FORAM 44 PONTOS NÃO TINHA COMO NÃO SER CAMPEÃO.
Xinguei o Mano todo o tempo, uma atitude dele hoje que foi dar liberdade ao Arrasca e ao TN30 SE TRANSFORMOU EM DOIS GOLS E FOMOS CAMPEÕES, PARABÉNS MANO PELA VIRADA.
Palmas para o Henrique que hoje se adiantou ocupou a intermediária franga e deu mais firmeza no meio. Todo o time está de parabéns combateram, tiveram brios e amor próprio,foram inteligentes e conscientes nas situações críticas da partida.
Fica um questionamento: rural porra nenhuma, esse campeonato tem muito valor.
É OU NÃO É GOSTOSO ALARGAR MAIS UM POUCO A CLOACA DESSE FRANGO?
ESTOU DE ALMA LAVADA
CRUZEIRO O MAIOR DE MINAS - CRUZEIRO SEMPRE!!!



Anônimo disse...

Nação azul, o postura foi outra no Mineirão, alguns nervosismo,enfim...prevaleceu quem foi melhor.foi pouco os 2x0,lances que tiveram a oportunidade de matar o jogo e não fizeram mas o importante é o título.gracas a Deus,ao grupo de torcedores que foram a toca por o terror,aos que apoiaram,a postura dos jogadores e comissão técnica e as provocações do lado rosa!tem contratar ainda pq nao da pra iludir com regional!#TorcidaQueCumpreSeuPapel!!zeeeeeeeeerrroooo

Observandotudo disse...

ME APRESENTO PARA PAGAMENTO. ESTÁ FOI A PRIMEIRA GRANDE PARTIDA DO CRUZEIRÃO EM 2018.
EU NÃO ACREDITAVA NA VIRADA NÃO.
MAS FOI ÓTIMA EM CIMA DAS FRANGAS.
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Observandotudo disse...

Com todo respeito Anônimo não falei só da contusão do DEDÉ contra o Santos.
Desde 2012 quando o DEDÉ chegou até hoje é o jogador mais caro do CRUZEIRO.
Não deve ter jogado 30% dos jogos do CRUZEIRO.
Entregou muitos jogos importantes por excesso de preciosismo.
E contando com o valor pago desde os direitos federativos, salários, direitos de imagem, encargos sociais, despesas medicas e treinamentos especiais este investimento deve andar perto de 100 milhões. Não posso afirmar por não ter acesso a Contabilidade do Cruzeiro, apenas um cálculo pelo alto com base no salário que a imprensa publicou em 2012.
Será que valeu a pena?
Para mim é apenas um ZAGUEIRO nota 7 inferior ao LEO.
Só porque ganhamos um titulo sem grande importância vamos todos surtar? Idolatrar um jogador que ainda não sabemos como vai se comportar nas grandes competições?
Prefiro aguardar Observandotudo.

Joao disse...

Boa noite amigos cruzeirenses !
Como eu havia dito o time precisa de uma mudança de postura no jogo, e foi isso que aconteceu ! Pressionamos a partir do 1 seg de jogo , e o Atlético não conseguiu jogar , e marcamos logo de cara !
Bem tiveram um expulso, e o cruzei o se impôs mais ! E saímos com o titulo com gols de arrasca.e tn30!
Se o time jogar assim, para cima , não tem para ninguém ! Que a mentalidade fique assim e vamos em busca de novas vitórias na liberta e no brasileiro!
Time nos temos.
Parabéns ao time e vamos em busca de novos voos !

Observandotudo disse...

Por que caracas o time joga 10 partidas ruins em média para fazer uma partida boa? Precisa a torcida ir na toca pra os jogadores correrem, darem sangue, se esforçaram?
Então mudem as sedes das torcidas para a Toca.
O NORMAL não seria manter um padrão regular de jogo? Afinal não têm contrato e recebem salários para exercer essa profissão?
Não estou pedindo super homens apenas que tenham vontade para retribuir os salários que recebem ao clube que lhes paga.
Ou somente eu tenho a impressão que os jogadores só correm e JOGAM bem quando querem? Não deveria ser uma obrigação contratual?
Hoje todos os que foram criticados e xingados ao longo deste ano jogaram
bem.
Egídio, Cabral, Leo, Henrique, Robinho, TB 30, Robinho, Rafinha, Sobis etc. Enfim o time todo salvo raras exceções.
Me ajudem galera a encontrar as respostas corretas. GRATO.

Ismael disse...

Título merecido estava muito confiante na vitória em cima das frangas; mas temos que reconhecer Dede foi monstro na zaga ganhou todas.tem que respeitar cruzeirão cabulozo time copeiro quando parece tudo perdido pra alguns vem e mostra porque a galeria de troféus tá cheia chupá franga rosada.

MARIO FILHO disse...

O NOSSO TREINADOR SÓ PÕE O TIME PARA ATACAR QUANDO A VACA ESTA INDO PARA O BREJO , O MM É O TREINADOR MAIS COVARDE DO MUNDO , HOJE ONZE CONTRA DEZ ELE MANDOU O TIME RECUAR , POR SORTE O TIME DAS FRANGAS É HORROROSO CASO CONTRÁRIO CORRERÍAMOS O RISCO EM UMA BOLA PARADA , MAIS POR PRESSÃO DA TORCIDA E SORTE DO MURILO TER SE CONTUNDIDO O DEDÉ VOLTOU AO TIME E ARREBENTOU .PARABÉNS AOS JOGADORES MERECERAM .ZZZZZZZZEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRR000000000000.

Anônimo disse...

Muito sensato e de rara felicidade a sua percepção meu amigo!Excelente a tua visão e colocação dos fatos.Falaram demais,jogaram de menos,sofreram justa pressão dessa torcida SENSACIONAL que é a China Azul(como ela têm feito a diferença,como apóia e acredita!!Que torcida é essa!!Os jogadores enfim perceberam o tamanho da instituição e dessa torcida incrível,dando a resposta que não poderia ser outra!E reitero a sua pergunta:Por que precisamos esbravejar para mostrar aos jogadores e treinador qual a real dimensão desse clube e dessa torcida?

Luciano Andrade disse...

Que bom que ganhou! Mas, vamos morar nos fatos: só ganhou pq o Otero foi expulso! No toque de bola e no jogo coletivo as frangas estão na nossa frente! Henrique não virou o Beckenbauer, continua velho, lento e com erros de passe! Romero deveria assumir a posição de primeiro volante. Egídio não virou o Paul Breitner, continua fraco. Robinho continua inoperante, deveríamos tentar o Bruno Silva de meia direita.O Mancuello deveria ser o titular da meia esquerda. E precisamos resolver quem será o nosso centroavante! Ou seja, meio time precisa ser mudado e TREINADO de verdade! Mano Menezes está fazendo o quê com esse time que até hoje não joga coletivamente?!

João Diorio disse...

Luciano Andrade onde vc tomou desta? Coragem de reclamar depois do.titulo??!!! e olha de quem foi o passe açucarado do 2o gol antes de falar besteira. Cala sua boca por uns dias ou entra ma comemoração. Respeitar comentários eh sadio, mas uma baboseira desta não. Cruzeirao cabuloso

Unknown disse...

Mano foi um dos principais elementos da virada. A ideia de sair do busão no meio da torcida foi do Thiago Neves. Prontamente atendida pelo Mano(time unido, e ele escuta os jogadores, tem o grupo na mão e o time confia nele). A virada era bem dificil. Uns nem acreditavam.
O amigo aí de cima lembrou que temos defeitos a ser corrigidos. Temos sim é muitos. Mas amigao, hj é folga na toca. Hj e dia de zuar as frangas. Dia de comemorar. Amanha a gente cobra a melhora do time é que venha o brasileiro.

Guerrilheiro disse...

Falei que tinha que ser contra tudo e contra todos. Respeito total ao Itair Machado que meteu porrada nas frangas da FMF no túnel da Toca 3 no final do jogo, se fosse arbitragem mineira o Edílson havia sido expulso injustamente. É CAMPEÃO!!! CRUZEIRÃO CABULOSO!!!

Anônimo disse...

Comemorando estamos sim,mas fechar os olhos e fingir que os velhos problemas deixaram de existir,NÃO mesmo!Concordo com o companheiro acima,quando faz menção sobre Henrique e Egídio que apresentam as mesmas deficiências.Apontamos esses e outros defeitos da equipe porque queremos vê-la fortalecida para superar os adversários na Libertadores e Brasileirão.E para que isso aconteça,deficiências precisam ser suprimidas,ao mesmo tempo em que se fortalece pontos positivos que ela possui,somente assim para chegar à frente de todos os oponentes.

Revétria disse...

Queriam o Edilson expulso? Aquela "coisa",Venezuelano, "fiote" de Cruz Credo,cruzamento do caboclo D'água com o Saci Pererê,atleta do Clube Aidético Mineiro,ele quem agrediu o Edilson, e não o contrário. Tempos atrás aquele ser foi impedido de jogar,porque se submeteu A UM PROCEDIMENTO ESTÉTICO... Tornando-se assim, o Brad Pitt de Vespasiânus.... kkkkkkkkkkkkkk
Jesus,venha logo, acabe logo com essa porra desse mundo...Cansei!

Cruzeiro disse...

Inferior ao Léo ai vc pegou pesado kkk

RUTILHO disse...

E IMPRESSIONANTE COMO TEM GENTE AQUI PROCURANDO MENOSPREZAR A VITORIA E OS JOGADORES.
DO LADO DE LA ME APONTEM UM DESTAQUE. RICARDO O., ELIAS, QUEM SE DESTACOU COLEGUINHAS...
NO MEU COMENTARIO ELOGIEI O MANO APOS MUITAS CRITICAS PORQUE ELE POSICIONOU O ARIEL COMO UM CAMISA CINCO E ADIANTOU O HENRIQUE POSICIONANDO-O NA INTERMEDIARIA FRANGA ANULANDO AS ACOES DOS MEIAS DE CRIACAO DELES. ESSE FOI O DIFERENCIAL. EDILSON ENTROU PRA ARREBENTAR E FOI DELE O PASSE PARA O GOL DO ARRASCA. LEO E DEDE ARREBENTARAM E ATE O EGIDIO SE SAIU BEM. ARRASCAETA E TN MARCARAM PRESENCA COM A LIBERDADE DADA PELO MANO. PRO NOSSO LADO CORREU TUDO BEM. O TIME DELES CONVERSOU FIADO A SEMANA TODA E TOMARAM DOIS RABO A DENTRO. CLARO QUE O NOSSO TIME NAO ESTA CHEIO DE CRAQUES POR CAUSA DESSE TITULO. O QUE PRECISAMOS ESSE TREINADOR SABE MUITO BEM. O PROBLEMA E QUE ELE NAO SABE ARMAR UM TIME E JA ESTA HA DOIS ANOS NO COMANDO.

Revétria disse...

É questão de enxergar as coisas: Como podem prender o LULA e deixar o TN 30 e o ARRASCAETA soltos?
O técnico das frangas não sabe ler o jogo e tomaram na cloaca.

Observandotudo disse...

Peguei não LEO joga de ZAGUEIRO central e quarto ZAGUEIRO vale por dois.
Dedé só de ZAGUEIRO central só tem a perna direita.
LEO tem as duas e não brinca em serviço joga sério.
Dedé sempre quer sair JOGANDO fintando na frente da grande área contra as FRANGAS por um triz não entregou a rapadura. Ou quer dar um chapéu PERDE a bola e o velocista adversário faz gol ou da assistência. Por isso Dedé só anda contundido; quer dar uma de craque PERDE as jogadas não tem velocidade para perseguir os atacantes e da aqueles carrinhos já desequilibrado que quebra ele próprio.

Observandotudo disse...

Obrigado amigo Tadjo.