sexta-feira, 21 de setembro de 2018

BRASILEIRÃO: PLANO C

O Campeonato Brasileiro foi renegado à terceiro plano, pode-se assim dizer. Sendo uma de três competições sendo concomitantemente disputadas, o Cruzeiro tem que fazer escolhas. E como Mano Menezes é o gestor do planejamento, tudo já foi definido: enquanto o calendário for assim, prioridades serão tomadas. E para preservar os jogadores para quarta-feira, quando haverá o jogo da volta pela Copa do Brasil (O Cruzeiro venceu o Palmeiras fora de casa por 1-0), Mano vai por um time alternativo contra o Santos. E faz certo.
Talvez Mano mantemnha um ou outro titular, como o goleiro Fábio, por exemplo. Ainda assim está sendo pensado o aproveitamento de Rafael, que foi muito bem diante do rival, na rodada passada. O jogo, que vencendo ou perdendo não muda (ainda) muita coisa na vida do Cruzeiro no Brasileiro servirá basicamente para dar ritmo aos jogadores. E que a torcida não cobre um resultado nesse jogo, que mais terá cara de amistoso. O que importa, na semana, é o jogo de quarta. E o mesmo ocorrerá no jogo de volta diante do Boca Juniors. No outro fim de semana, outra vez o time alternativo vai a campo. Queremos virar o placar de 2-0 e somente jogando de forma perfeita, sem interferência da arbitragem, conseguiremos dar mais um passo na competição. 
E que o Cruzeiro, quarta, não ache que o jogo foi resolvido. O Palmeiras foi a Assunção e ganhou do Colo-Colo por 2-0. É um time perigoso! Temos também que saber jogar, criar chances, aproveitar e aumentar a vantagem. Teremos muitas decisões pela frente. Enquanto isso, o Brasileiro fica sendo um campeonato de migalhas, onde vamos conquistando um ponto aqui, ali, buscando tão somente chegar aos 45, 46. Ao menos por agora.

Por: João Vitor Viana

63 comentários:

Luciano Andrade disse...

Tá mais que certa a diretoria! O Brasileirão é a competição menos importante financeiramente. Eu prefiro 20% de chance de ser campeão da Copa do Brasil ou da Libertadores que apenas disputar o Brasileiro para ganharuma vaga na Libertadores 2019 como as frangas!

Cruzeiro série A2 disse...

Não gosto de ficar comparando mais as frangas em 2013 perderam dois jogos de 02 x 00 um para o News Boys e um para o libertad do Paraguai e conseguiram empate aqui pelos mesmos placares e levando para os pênaltis o cruzeiro tem que entrar com sangue nos olhos vencer para a equipe e pela honra do Dedé vamos cruzeiro e dificil mais não e impossível

cruzeirohexa disse...

Aquele time das frangas tinha muita força ofensiva oque não acontece com o cruzeiro.verdade seja dita o TN30 é fraco na armação.ultimamente então nem se fala....nosso ataque precisa melhorar muuuiito.nao temos um "matador"como era o Jô ou o Tardeli lá nas frangas ou um armador como o Ronaldinho.

cruzeirohexa disse...

Porém...se todos jogarem tudo oque sabe teremos chances.Eu vou estar lá no Mineirão torcendo feito um louco.

Luciano Andrade disse...

Tudo se resolveria se colocasse três volantes e liberasse Robinho, Arrascaeta e Sassá lá na frente com a preocupação apenas de atacar!

Anônimo disse...

Me preocupa muito o time do cruzeiro, não tem força ofensiva. Quem sabe contra o boca aqui mude.

Unknown disse...

Realmente aquele time das frangas era muito superior a esse nosso.
Portanto vai ter que ser na raça mesmo, eu não dúvido de nossa classificação não, time mais fraco tbm supriende.
Fala Luciano, preparado pra vitória em outubro?kkkkkk

Luciano Andrade disse...

Pesquisa 360Poder já dá a vitória para os inimigos do Bozo! Kkkkk

Anonimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nando sangue azul disse...

Esse deivid e esse Bruno Silva dão terríveis.

Anônimo disse...

Não entendo certas coisas! O PALMEIRAS está disputando as mesmas competições que o cruzeiro, é o vice lider do Brasileirão

Anonimo disse...

Só espero que o barcos não seja titular quarta

cruzeirohexa disse...

Mas o Palmeiras tem 2 times de qualidade pra rodar e o cruzeiro não tem.o banco do Palmeiras é infinitamente melhor que o do cruzeiro.ta aí toda a diferença

cruzeirohexa disse...

O Manoel é simplesmente horrível!!!perdeu todas pro Bruno Henrique hoje!se precisar-mos dele contra o boca estaremos f#@*$*..Deivid e Bruno Silva já desisti.São dois famosos jogadores de time pequeno.nao aguentam o peso de uma camisa como a do cruzeiro!!!

Nem acredito que finalmente vencemos no Brasileirão...ponto positivo para o Sassá.Esse sim veste o manto azul com a raça que se deve.será titular no lugar de Barcos logo logo.pena que ele ainda não aguenta jogar 90 minutos.

Observandotudo disse...

Fábio continua UM MONSTRO todo jogo.

MANOEL seria melhor dar passe livre e aliviar a folha. Qualquer garoto da base joga melhor do que ele.

Espero que o Murillo não precise operar o ombro e esteja a disposição logo. Ele vem subindo subindo de produção legal.

Que venham os porcos quarta feira, foi ótimo ganhar o Santos Mineirão. Há muito tempo CABULOSO vinha empatando e perdendo. Temos de fazer de novo a TOCA 03 LÁ. Que Pameiras e Boca comecem a se preocupar. O Campeão voltou a mandar no Mineirão.

Luciano Andrade disse...

Vocês vão chorar lágrimas de sangue ao verem Bruno Silva e David fora do Cruzeiro e jogando bem! Pq vcs não pegam no pé do Thiago Neves para ele sair do time e entrar o Romero? Medo de brigar com medalhões?!

Anônimo disse...

Concordo com o luciano em relação o David. Não é possível que vcs não enxergam potencial neste garoto.
Mas tudo bem, são acostumados a gostar de Rafinha e por aí vai.
Merecem o Rafinha.
Tenham paciência, as contusões dele não foram simples.

RUTILHO disse...

Impressionante como gostam de meter o pau no time.
Edilson já foi execrado aqui e ontem ele assistiu nos dois gols. alguém se manifesta.
Raniel entrou jogando e fez o gol da vitória. que continue e barcos que va´esquentar banco. Precisamos jogar o simples na quarta. Que o treineiro não se retranque...

Luciano Andrade disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/09/24/pesquisa-ibope-bolsonaro-28-haddad-22-ciro-11-alckmin-8-marina-5-dia-24-09.ghtml

Luciano Andrade disse...

Chamavam Alisson de Machucalisson e hoje ele está lá dando a classificação da Libertadores para o Grêmio! Hoje já jogaram na lata do lixo David e Bruno Silva, mas as verdadeiras lutas dos cruzeirenses é forçar as entradas de Romero, Raniel e Sassá nos lugares de Thiago Neves e Barcos! Rejuvecer o time titular para ganhar de Palmeiras e Boca Jr.

cruzeirohexa disse...

Permitam me descordar, mas na minha opinião Deivid não é jogador para o cruzeiro.vamos a um raciocínio simples...Dedé ficou parado quase 2 anos e quando voltou ele voltou com tudo porque ele é um craque!
Sassá ficou parado quanto tempo?pois é ....já voltou com tudo porque ele é um excelente jogador!o mesmo aconteceu com o Fábio lembram?muitos pediram até a sua aposentadoria.e agora???ele é oomelhor jogador do time.um craque e ponto.ja o Deivid ....ficou parado e já teve chances de sobra. e oque ele mostrou até agora?acho que ele não é isso tudo não.
A temporada já está quase acabando acho que não é mais a hora de mudanças tão drásticas.querendo ou não com esse time ainda estamos vivos na liberta e na copa do brasil.a única mudança que eu apoio é o Sassá no lugar de Barcos.

cruzeirohexa disse...

Quanto ao Bruno Silva nem gasto meu tempo falado dele.

Anônimo disse...

Cada um tem seu tempo. Estes citados já estavam aqui quando machucaram. Já estavam adaptados.

Anonimo disse...

Seremos campeões e não se esqueçam.

O cruzeiro vai ganhar alguma coisa esse ano não tenha dúvida.

Não desmerecendo o estadual.

Pedro Lage disse...

https://twitter.com/jozanovalis/status/1044969306818326528

Guga, 21 anos, lateral do Avaí.

cruzeirohexa disse...

Quem sabe jogar sabe e ponto.

Luciano Andrade disse...

As torcidas do Corinthians, Santos e Vitória já entraram na campanha do #ELENÃO. A torcida do Cruzeiro vai passar recibo de elitista e fascista mesmo tendo vindo dos funcionários de classe baixa do Barro Preto?

Genghis Khan disse...

Ganham a Copa do Brasil e perdem de novo para o Boca.

Observandotudo disse...

E daí? Estaremos mais ricos 61 milhões. LIBERTADORES é plano B. Brasileirão plano C.
Zêroooooooooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Jogo duro, talvez Arrascaeta não jogue, TN30 meia boca, mas o CRUZEIRÃO CABULOSO está acostumado a enfrentar dificuldades e VENCER.
Hoje não será diferente. Dificuldades vamos ter. Mas vamos ter raça em campo para ultrapassar os porcos da Crefisa e partir para o hexa da copa do Brasil. Precisamos comer essa galinha dos ovos de ouro.
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOO 2 x 0 palmeiras.

Humberto disse...

Mas antes do Felipão chegar lá num tava essa maravilha tava tropeçando igual ao Cruzeiro no Brasileiro.

Humberto disse...

Temos muitos jogadores que jogavam muito em outras equipes e aqui não desempenham mesmo futebol.

Humberto disse...

O Deividson por exemplo tava sendo execrado no Palmeiras.Pior que David Bruno Silva aqui e Edilson e agora ta sendo umas das peças principais do Palmeiras.

Observandotudo disse...

Excesso de mordomia. Excelentes instalações, salários em dias, uma noite maravilhosa de BH. Quem não tem preparo psicológico com grana sobrando no banco, imagina o que faz?

Observandotudo disse...

CARTÃO VERMELHO DO DEDÉ FOI ANULADO PELA CONMEBOL. LIVRE PARA PEGAR O BOCA EM BH. O JOGO AINDA NÃO TERMINOU... FALTAM 90 MINUTOS E MAIS ACRÉSCIMOS.
ZERRRROOOOOOOOO VAMOS AMASSAR OS PORCOS DA CRFISA.
ZEROOOOOO 2 X 0 PORCOS .

cruzeirohexa disse...

Quem não gosta do Rafinha tá queimando a língua agora....ZEERROO

Cabuloso disse...

Volta Arascaeta!Esse Rafinha,como conseguiu ser profissional,horroroso!

Luciano Andrade disse...

Volta Arrascaeta! Entra Sassá e Raniel! Juventude nesse segundo tempo!

Luciano Andrade disse...

Felipe Melo marginal Bolsonarista! Deveria ser expulso do futebol!

cruzeirohexa disse...

Eu não sou ingrato sei reconhecer quando o jogador se entrega.e hoje o Rafinha foi muito,muito bem.substituiu o Arrascaeta a altura.PARABENS AO RAFINHA PELO GRANDE JOGO.parabens ao Barcos pelos dois gols que decidiram o confronto embora muitos aqui meteram a ripa nele e por isso queimaram a língua hoje nao uma mas DUAS VEZES!!!

Anônimo disse...

Lucas Silva jogando muito.

Observandotudo disse...

ZERÓOOOOOOOOPOOOOOOOOOOOOO.
V8NTE MILHÕES ANTECIPADOS. VAMOS LUTAR PARA CHEGAR A 61 MILHÕES . OS PORCOS TOMARAM NO CUHHHHHH. PERDETAM EM CAMPO E NA PORRADA. UMA PENA SASSÁ SER EXPULSO MAS VALEU.
FÁBIO, LÉO, LUCAS SILVA, EGÍDIO,ROMERO, MONTROS NO JOGO.
TODOS OS OUTROS JOGARAM MUITO BEM INCLUSIVE BRUNO SILVA TÃO CRITICADO. BARCOS FEZ VALER A LEI DO EX. MANO SABE DAS COISAS. DEDÉ PERDEU UMA BOLA PELO ALTO NO LANCE DO GOL, MAS TEM CRÉDITO COM O TIME. ACIFENTE FÉ TRABALHO, ESQUECE E NOLA PRA FRENTE. VAMOS ATRÁS DO CURINTIA PARA SER HEXACAMPEAOOOOOOOO.

ZERROOOOOOOOOOOOOOOOÓO.

FLABOSTA FORA. E A GLOBO MOSTRANDO JOGO DE NOVO AQUI PRA BAHIA.
MAS TEMOS TODOS OS MEIOS PARA ASSISTIR O CRUZEIRÃO CABULOSO ONDE ELE ESTIVER.

Observandotudo disse...

Os erros de digitação ficam por conta da adrenalina.kkkkkkkkmmm

Observandotudo disse...

Boa noite irmãos celestes. Vou jantar agora filé de porco e filé de franga.

Diego Pedrosa disse...

Cara, Cruzeiro é Cruzeiro!
Não poderia ser diferente a nossa classificação.

O que me deixa p#to é o quanto a mídia ridícula (pra variar) esta focando no soco do Sassá. Afinal, quem começou o "lance" não foi o imbecil do Mayke que tentou vários socos contra o Leo? O revide do Sassá foi um vacilo sim, mas quem estava igual a um maluco no lance "fazendo o que queria" era o Mayke, e o vídeo está aí para ver quem quiser. Mas ninguém viu Mayke, só Sassá! É "compricado", né?
Hahahahaha!

Mas vamos, vamos Cruzeiro!!!!

Revétria disse...

Lembram quando critiquei as atitudes do Mayke e do Cara de coruja umtal de Diogo Barbosa,,,
Deu no que deu hoje....
Não quero ver esses babacas com o manto azul

cruzeirohexa disse...

Esse bosta do Mayke mereceu o cruzado de direita do Sassá.o cara foi tricampeão nacional aqui se projetou e agora falta com respeito ao manto azul,torcida e aos ex-companheiros.Diogo Barboza e Willian bigode também me decepcionaram.nao mostram um pingo de gratidão.todos eles agem como se nunca tivessem jogado aqui...

Nando sangue azul disse...

Esse maike só se esqueceu que no fim do ano esse bosta está de volta. Tentar agredir o Leo foi brincadeira. Jogou com ele aqui por vários anos. E o Leo de Boa. Esse maior e um babaca. A diretoria do Cruzeiro deveria quando, ele voltar, deixá-lo treinando junto com o sub 20

Pedro Lage disse...

Calma gente, menos corneta e mais alegria! Egideus

Observandotudo disse...

Empresta-lo para um time de 3a. Divisão seria uma boa.

Revétria disse...

Se observarem o vídeo com mais calma,verão que o bundão do Moisés,dispensado da base do CRUZEIRO e indo pro Ameriquinha,foi quem começou tudo,indo pra cima do Lucas Romero.
A imprensa FDP corta o vídeo,mas tomara que alguém no mineirão tenha filmado,o goleiro do Palmeiras não sei tirando o Romero da confusão ou o agredindo,dando uma gravata. Mas a imagem que vai ficar é o revide do Sassá (Ah,aí eles vão querer falar do revide do Sassá e esquecer os méritos do CRUZEIRO na classificação).

Luciano Andrade disse...

Quero lembrá-los que o ex-grande jogador Thiago Neves não está representando nada em campo. Não arma, não chuta certo a gol e não marca. Tá sendo um jogador a menos! O Mano precisa olhar isso aí! Tem gente mais útil para entrar!

Genghis Khan disse...

Parabéns pelo título da CB, mas depois do que vi ontem, tenho absoluta certeza que vocês vão "ficar pelo caminho na LA".
Os jogos contra o Curica não serão tão dramáticos, pois eles estão bem fracos.

Anônimo disse...

Engraçado, ontem o ex grande jogador que recuperou a bola para o contra ataque que resultou no gol do Barcos.
Nem classificando vcs ficam satisfeitos.

cruzeirohexa disse...

É....esse ano vamos decidir a copa do Brasil fora de casa.Mas acredito que somos muito mais fortes que o cúrintia.2x0 no Mineirão e 1x1 no itacuzão..ZEEROOO

Guerrilheiro disse...

Sassá ontem me fez lembrar do grande Cleisson que foi bi-campeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores pelo Cruzeiro na década de 90, jogador que estava sempre disposto pra meter porrada quando acontecia alguma confusão.
Cruzeiro estava mesmo precisando de jogadores como o Lucas Romero e o Sassá que batem de frente com os adversários e se for pra sair no braço pra defender nosso lado nem pensam duas vezes, nos últimos anos o time só tinha cordeirinhos e foi por isso que não avançava muito em mata-matas.

Observandotudo disse...

SOBRE O THIAGO NEVES.

O TN30 ESSE ANO SE MACHUCOU NO SEGUNDO TREINO DO CRUZEIRO COM BOLA, ACHO QUE MEADOS DE JANEIRO. NÃO FEZ A PRÉ TEMPORADA. SÓ VOLTOU A JOGAR NA ESTRÉIA DO CRUZEIRO NA LIBERTADORES CONTRA O RACING, NO SACRIFÍCIO. DE LÁ PRA CÁ, POR FALTA DA PRÉ TEMPORADA TEVE VÁRIOS PROBLEMAS MUSCULARES E VOLTA SEMPRE NO SUFUCO, SEM ESTAR 100%. TIPO COMO VEM JOGANDO HÁ MUITO TEMPO. COMO É UM JOGADOR IMPRESCINDÍVEL E DECISIVO, NUNCA TEVE TEMPO DE SE RECUPERAR TOTALMENTE. E NUNCA SE RECUSOU A JOGAR MESMO SABENDO NÃO ESTAR NO MELHOR DE SUA FORMA FÍSICA. ONTEM JOGOU MUITO ENQUANTO ESTEVE EM CAMPO. CORREU MUITO AJUDOU A DEFESA E ROUBOU A BOLA NA DEFESA QUE DEU ORIGEM AO NOSSO GOL. SEM ARRASCAETA EM CAMPO O TN30 FOI FORÇADO AO EXTREMO. SORTE NOSSA O RAFINHA FAZER SUA MELHOR PARTIDA NO CRUZEIRO CONTRA TIMES GRANDES.
PACIÊNCIA COM O TN30. NÃO É DE DECEPCIONAR TORCEDORES.
ZÊROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CB.

cruzeirohexa disse...

Concordo plenamente.todo elenco tem que ter pelo aumentos uns 3 com sangue no zoi.E esse bosta do Mayke é um traíra do carai.foi criado aqui e queria arrumar confusão logo com o Léo que e pacato até demais.mereceu a porrada na lata pra aprender a ser gente!

Pedro Lage disse...

falou tudo, Observandotudo

Observandotudo disse...

Cruzeiros já faturou na Copa do Brasil 11,9 milhões.
Mais o prêmio de vice campeão no momento 31,9 milhões.
Confirmando o HEXA 61,9 MILHÕES.

QUEM GANHAR O CAMPEONATOZINHO BRASILEIRINHO deste ano vai levar pouco mais de 18 milhões, e a LIBERTADORES mais ou menos 34 milhões em reais contando o acumulado das fases. Prêmio de campeão da libertadores 9,9 milhões. Aí entra variação do dólar comercial.

FINALIZANDO HOJE O CRUZEIRO JÁ TEM NOS COFRES 160% DO CAMPEONATO BRASILEIRO E UNS 80% DO VALOR DA LIBERTADORES.

LEMBRAM QUANDO PEDIR DEZENAS DE VEZES PRIORIDADE PARA COPA DO BRASIL? A DIRETORIA TB PENSOU IGUAL A MIM.

CONFIRMANDO O HEXA 61,9MILHOES MAIS MAIS VALOR DA PREMIAÇÃO DA LIBERTADOES HOJE 5,1 MILHÕES DE DÓLARES MAIS OU MENOS. A DIRETORIA AGIU CERTÍSSIMA.

PARABÉNS A NOSSA DIRETORIA.

Observandotudo disse...

Obrigado Pedro. Sabe que sou seu admirador. Seu elogio e MUITO importante para mim.
Saudações celestes meu amigo.

Observandotudo disse...

Por perder vinte milhões no jogo de ontem os porcos amaram aquele circo, para desviar a atenção da torcida e cobrança da DIRETORIA. kkkkk kkkkk.

Pedro Lage disse...

q nada sô, saudações celestes! ontem a torcida tb deu mais um show. essa torcida tá demais.