quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PENSAMENTO PEQUENO

De que adiantam os campeonatos, se dirigentes e, por vezes, jogadores, apequenam tanto o espetáculo? Assim tem sido a véspera de Cruzeiro x rival, principalmente com embates pela mídia. Aliás, a mídia gosta desse clima de rivalidade levado às últimas consequências. No entanto, sempre tira o dela da reta.

Em tempos de intolerância extrema, de extremismos imbecis, de necessidade de afirmações, de desrespeitos, tudo se envereda também no esporte, o que é uma lástima. O futebol, a coisa mais importante entre as menos importantes, acaba virando palco de selvageria, seja física, seja moral, seja mental, seja por palavras e provocações ou qualquer outro tipo de imbecilidade. A bola da vez fica por conta das provocações trocadas por direções através de entrevistas. Se por um lado um dirigente celeste afirma que o clube vai dar ao rival o mesmo tratamento que teve no Independência - diga-se de passagem, bem ruim -, de outro, um dirigente do rival fala que o Cruzeiro não tem "competência" para ditar regras, ainda que mandante. Afirmou, ainda, que o Cruzeiro estava fazendo de tudo para que os torcedores do time dele não fossem ao Mineirão, que o valor dos ingressos eram exacerbados, que o Cruzeiro estava adotando políticas que não pode, de forma arbitrária e, por fim, que o seu torcedor levaria, sim, bandeiras e outros adereços para o estádio.

Que pensamento pequeno! Talvez, por isso, desde que Ronaldinho Gaúcho descobriu o clube, há cinco anos, pouco aconteceu dali para frente para o lado de lá. Dirigentes do lado de lá são ultrapassados, pensam de forma horrível e não servem de exemplo. Ridícula essa troca de farpas dias antes de um jogo, que se sabe, terá pouco valor para o Cruzeiro. Tanto que deveremos ir de time alternativo, priorizando a partida contra o Boca Juniors, na Argentina. Sinceramente, quem pensa pequeno, dirigente de time pequeno é.

Por: João Vitor Viana

19 comentários:

Revétria disse...

Também penso da mesma forma e mais... Vou analisar bem e vou parar de dar pitaco sobre futebol,enfim,parar de me expor. Tem coisa mais importante na vida. É um vício!
No jogo passado deu nojo a reação do avenida Mike, e daquele Diogo Barbosa,quando do gol do Cruzeiro. E a entrevista do William,que questionou o repórter sobre o que o CRUZEIRO fez no segundo tempo. Parece que esses três mercenários FDP, nunca vestiram a camisa do cabuloso. Que se F...! Dá nojo!

Guerrilheiro disse...

Para mim futebol e principalmente o Cruzeiro é uma coisa super importante sim, faz parte da minha história, vou ao Mineirão assiduamente desde criança, o amor ao Cruzeiro está nas minhas veias,aproveitei muitos momentos de felicidade extrema assistindo aos jogos no campo ou mesmo pela TV, tenho consciência que é um lazer, tem gente que gosta de ir ao cinema, eu gosto de ir pra Toca 3!
Nos meses de Dezembro e Janeiro quando o futebol para, os dias ficam monótonos, sem graça, como que uma paixão que incendeia milhões de pessoas e que movimenta bilhões de Reais pode ser considerada como "coisa menos importante", desculpe mas eu discordo totalmente!

Diego Pedrosa disse...

Seu comentário até arrepiou, brother!
O Revetria disse coisas que também me incomodaram quanto aos nossos ex-jogadores. Faltou respeito.
Mas nenhum desdém de jogador mediano como os ocorridos pode chegar nem perto de tudo que representa essa camisa na minha história. E vamos, vamos Cruzeiro!!

Anônimo disse...

Espero que parem de babar ovo de jogador que sai do Cruzeiro.
Diogo Barbosa é ridículo

Pedro Lage disse...

ñ entendi essa qto ao mayke e ao diogo barbosa. eles são jogadores do palmeiras, têm q ficar putos mesmo se o palmeiras toma gol. willian ficou nervosinho, coitado. kkkkk. já devia tá pensando no jogo da volta, c mineirão lotado. vamos ver.

tb gostaria de ser menos apaixonado, e às vezes me considero um bobo por ser assim, mas tb me aceito. kkkkk. tem jeito ñ.


claro, amar nosso clube ñ é desculpa pra atitudes imbecis contra os rivais, ou contra nossos próprio companheiros de paixão.

Guerrilheiro disse...

Na real, Diogo Barbosa é um baita jogador, joga pra frente, bom domínio e ótimos dribles, no 1 contra 1 deixou jogadores do Cruzeiro pra trás ontem várias vezes.
Considero o jogo de domingo apenas mais um confronto contra um oponente regional de menor expressão.

cruzeirohexa disse...

Sou apaixonado pelo futebol e pelo cruzeiro!!!Assim como o Pedro Lage,eu gostaria de ser um pouco menos de vez em quando.mas não tem jeito!o CRUZEIRO tá no meu sangue e na minha alma.as vezes entramos em discussões bobas sobre o assunto mas eu particularmente tenho tentado me controlar.ja fui mais fanático,hoje procuro ser mais consciente.afinal futebol é só um esporte,nada mais.

O problema é que as pessoas hoje em dia não sabem mais lhe dar com opiniões divergentes.acham que só a opinião dele é a que vale ,e isso é uma bobagem.aprendi com o tempo que isso só causa divisões e discórdia.e um povo desunido torna-se frágil....por isso o Brasil é oque é.

RUTILHO disse...

Sou cruzeirense fanático e consciente desde meus 10 anos de idade.
Eu assisti o 6 x 2 no mineirão e a virada 3 x 2 EM SP no Santos de Pelé na conquista do nosso primeiro brasileiro que se chamava Taça Brasil em que o Santos era penta campeão no ano de 1966. Vejam quem viveu isto é ou não é prá ser fanático pelo CRUZEIRO.
Hoje bate uma tristeza, futebol perdeu seu foco e a rivalidade, no maior clássico vamos de alternativo. Isso é tudo que esse treineiro deseja irresponsável que é.
Hoje o que vale é ser mercenário ganhar horrore$ e compromisso de menos. Ah tem o Boca na quarta e por isso os jogadores tem que se internar na UTI.

Luciano Andrade disse...

Estou com o Mano e a diretoria: prefiro ter 10% de chance de ganhar a Libertadores que 100% de chance de ganhar do horroroso timeco de Vespasiano! Perder para as frangas é igual perder para o Vila Nova, não vai diminuir um milésimo a grandeza do Cruzeiro! Já estar jogando contra o Real Madrid em dezembro significa projeção internacional! Cruzeiro é um clube do mundo e não de Belo Horizonte!

Anônimo disse...

David,Ezequiel,Marcelo Hermes e mancuello que quarteto horrivel. Péssimo dos péssimos

Anônimo disse...

Sinceramente: NUNCA vi um jogador tão ruim, que erra tudo que tenta, atrapalha o tempo todo, como esta praga do Bruno Silva. Manda esta ameba embora por favor diretoria!

Cruzeiro série A2 disse...

E deixaram o Hudson ir embora o cruzeiro e cabuloso mesmo quer dizer a diretoria

Luciano Andrade disse...

Um dia Bruno Silva e David sairão do Cruzeiro por pressão da torcida e eles vão arrebentar em outro clube! Quem já jogou bem no Botafogo e no Vitória não esquece como se faz!

Anônimo disse...

Que vá jogsr na tonga da mironga mas que suma do Cruzeiro. Ô jogadorzinho medíocre!

Pedro Lage disse...

Eu vejo o Bruno Silva melhorando, mas ainda mal. O David acho q ainda vai ajudar nosso time, mas q nesse ano ficou prejudicado.

Anônimo disse...

Pedro, olha quantos jogos o Bruno Silva já jogou e, tirando o gol que marcou, não fez maus nads. Marca mal, quase todos os passes errados, não constrói nada, enfim atrapalha o time. É jogador para Figueirense, Ponte Preta e olhe lá. Quando era do Botafogo eu já achava bem meua boca. Não sei como ganhou bola de prata. Dizem que tem empresário forte e dizem que forçaram a barra para ele vir e o Hudson sair

Antônio Augusto disse...

Eu estou com o pessoal ai que critica o Bruno Silva, aliás, tenho moral pra falar, pois fui contra sua contratação desde o início. Desafio a provarem qual jogador do Bostafogo que deu certo em outro time? Camilo não jogava nada aqui, foi pra lá e se tornou craque, Neilton também. O Roger foi artilheiro pelo Bostafogo e está fazendo a torcida do Curintia passar raiva. Igualmente Maicossuel, Vitinho e tantos outros. Este time já foi um dos grandes, no passado quando tinha Garrincha e outros, e depois na época do Túlio Maravilha, depois disto rebaixou não sei quantas vezes. Tinha mais esperanças no Mancuello mas ontém vi que ele tem apenas vontade. Agora, o Lucas Romero deitou e rolou no meio de campo ontém em cima das frangas, e olha que quase vencemos com o time reserva. Penso que o Lucas Romero deveria ter mais oportunidades no time titular, até na posição do Henrique, que poderia ser poupado mais de alguns jogos.

Pedro Lage disse...

Diogo Barbosa

cruzeirohexa disse...

Bruno Silva e Deivid....fomosos jogadores de time pequeno!!!o Bruno Silva nunca jogou em lugar nenhum,apenas teve uma boa fase no bosta fogo.E o Deivid sempre se machucando e sempre fora de forma mas já teve chances e sinceramente eu não vi nada de especial nele.