sábado, 27 de julho de 2019

HOJE É DIA DE CRUZEIRO! CONFIRA O PRÉ-JOGO!

Nem que seja por meio a zero, já diriam os antigos, mas que o Cruzeiro vença! Assim pensa o torcedor celeste diante do confronto de logo mais, às 19h, no Mineirão, contra o Athletico-PR. Ainda que com reservas e muitos oriundos da base, o Cruzeiro precisa vencer, sair do desconforto das últimas posições e respirar no Brasileiro. O clube venceu apenas uma nas últimas 15 partidas, um valor muito pequeno para o tamanho que o Cruzeiro é.
A prioridade, obviamente é a Libertadores e, em seguida a Copa do Brasil, principalmente pelo valor que pagam aos vencedores e às classificações etapa após etapa. Já o Brasileiro, mais uma vez, fica para o terceiro plano. Nesse campeonato, esse ano, mais uma vez, é fazer 45 pontos e pensar no ano seguinte.
Uma questão curiosa sobre essa partida é que ela não será transmitida pela TV. Pelo fato do Cruzeiro jogar terça, ela passou para sábado e às 19h, a Globo prefere passar as novelas que falam de sexo, traição, inimizade e outras ballbúrdias familiares. Então, é radinho no ouvido ou ir ao campo... ou ir ao campo de radinho no ouvido.
Outra curiosidade desse jogo são os números. O Cruzeiro não vence há oito rodadas no Brasileiro, Fred não marca há 12 jogos e o Cruzeiro não faz um gol há quatro jogos. Quem sabe não é a hora de quebrar todos esses tabus? Em meio à garotada, o vovô garoto, Fred, terá a chance de ser protagonista mais uma vez. Bora, Don Fredon?
CRUZEIRO X ATHLETICO-PR

Cruzeiro
Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ederson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Fred. Técnico: Mano Menezes

Athletico-PR
Santos; Jonathan (Madson), Pedro Henrique, Leo Pereira (Bambu) e Marcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Bruno Nazário, Marco Ruben e Rony.

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 27 de julho de 2019 (sábado), às 19h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Nenhum comentário: