quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

FÁBIO É ÍDOLO DEMAIS!

O goleiro Fábio resolveu por um ponto final em qualquer especulação que havia com seu nome fora do Cruzeiro. Diferentemente do que alguns, principalmente nas redes sociais, diziam - que ele ia sair, pois não aceitaria redução salarial - o goleiro preferiu divulgar uma carta aberta ao torcedor.
Respeitoso, pediu paz, afirmou que continua fazendo o seu trabalho e que não seria agora, no pior momento da história do clube, que ele abandonaria o barco. Chamou de "pura especulação" qualquer tipo de notícia que o coloque fora do Cruzeiro, onde está desde 2005 e onde é recordista de jogos, com mais de 800 partidas com o manto celeste.
Financeiramente resolvido, Fábio afirmou que fará o máximo para se "adequar à realidade do Cruzeiro" e, segundo informações, ele diminuiu em mais de 50% seus vencimentos para continuar no clube. Aliás, é um dos que tem livre trânsito no clube com qualquer dirigente e um projeto para que ele se torne dirigente já é traçado há mais ou menos três anos. Ele, Leo e Henrique, que saiu por empréstimo para o Fluminense, são os jogadores alçados à categoria de potenciais dirigentes do clube num futuro próximo.
Assim, Fábio diz que fica. Mostra grandeza, maturidade, hombridade e gratidão ao clube. Diferentemente de outros, que saem pela porta dos fundos e que jamais passarão em frente à Toca II novamente, Fábio é um dos ídolos do clube. Certamente estará para sempre na história celeste não apenas por esse gesto, mas por tudo que fez até hoje com a camisa do Maior de Minas.
Confira, abaixo, a nota divulgada no Instagram do goleiro:
"Cruzeirense
Segue a verdade
Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho, as notícias e matérias que saem é pura especulação, o Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que a 15 anos trabalha no Clube, por isso estamos ambos tranquilos, as especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando o que seja, notícias inverídicas são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento.
Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem.
Irei me empenhar em fazer o máximo para se adequar na realidade do Cruzeiro.
Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair, sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!!
Então parem de especulações e julgamentos e aguardem.
Estou trabalhando e me dedicando dia a dia.
Tive uma única conversa com o Pedro BH, infelizmente ele saiu, passei a conversa que tive com ele para o Ocimar, que passaria para o CEO e me dariam uma resposta, pronto, foi somente isso o que houve, o porque de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo:
Em nenhum momento falei em não seguir no Cruzeiro, então não trago preocupações para o Clube que já está cheio delas, sigo trabalhando.
Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras.
TMJ Cruzeiro
#cruzeiro"
Por: João Vitor Viana

32 comentários:

Anônimo disse...

fiquei achando que o Fábio jogou a vida inteira de graça.
Ele está tirando a chance do Cruzeiro revelar outro goleiro.
Sempre gostei do Fábio chegou a hora de mudar tudo, acho que deveria mudar até os torcedores.

Silva disse...

Fábio foi sem duvidas um Grande Goleiro,mas faltou no seu currículo uma Libertadores(2009) ou Copa do Mundo. É por isso que ele nunca alcançou nem alcançará o status do Dida, Marcos e R.Ceni. Faltou ao Fábio aquilo que sobrou pro Cássio na Libertadores e no Mundial do Corinthians, que é decidir um titulo sozinho! Sem contar que ele supostamente forçou um cartão pra não jogar a partida dos 6×1...

Silva disse...

Minha lista dos melhores jogadores do Cruzeiro na última década é:

1 Montillo
2 Ricardo Goulart
3 Marcelo Moreno

4 Everton Ribeiro
5 Fábio
6 Arrascaeta

7 Dedé
8 Nilton
9 Ceará

10 Roger



Fcguimares disse...

Para min já era para ter ido embora..nunca deu a cara p bater, quando esteve machucado....que na verdade acho que nunca teve.. não aceitou e nunca teve a humildade reconhecer que o Rafael estava
bem. E que a hora era do rafa.ganhou no grito.... absurdo pagar o goleiro de mais 49 Anos quase 800 mil.. diretoria de merda.inconseguentes..checa Fabio...vai embora já fez a sua "parte' dê oportunidade p os outros..

Luciano Andrade disse...

Esse Fábio Fofão e Mão de Alface é ídolo de vocês! Meu nunca foi!!!

Nunca foi determinante para os resultados e o pessoal da seleção brasileira via isso enquanto a Itatiaia fazia uma propaganda danada do Fofão!

Passou da hora desse crentelho largar o osso e parar de atrapalhar o clube!

Anônimo disse...

Aleluia concordo com você.

Luciano Andrade disse...

Hahahahah!!!!

A torcidinha fez "protesto" na porta do Ministério Público MG para ver se tinha alguma novidade para crucificar Pires de Sá, Itair e Serginho na Praça Sete e os promotores "pediram ajuda" para ver se encontram algum podre da ex-diretoria do Cruzeiro!!!

Não estão encontrando NADA!!!

Bando de otários!!!!

Vamos ver se até Maio, quando o barco estiver afundando novamente, alguém reconhece a Rede Globo como principal culpada da desgraça!!!

Anônimo disse...

"Certamente estará para sempre na história celeste".Ahh,sem dúvida alguma...inclusive por fazer parte do malfadado grupo que REBAIXOU o Cruzeiro!!Jogador tíbio,sem personalidade,quando dele,e de outros,se exigiu POSTURA,SANGUE NOS OLHOS,para reverter a estrepitosa queda que se configurava iminente.Nunca chegou sequer perto do Dida!!Por mim e outros tantos,NINGUÉM desses que rebaixaram o clube ficava,NINGUÉM!!!Fábio,Léo,Edílson,Robosta,o tais Henrique e Egídio,que já foram tarde demais,Cabral,Fredmerda,Davidbosta,ThiCAGO Neves, e outros tantos que fizeram a MAIOR MERDA na história do clube!!!Enquanto um só desses malditos remanescentes estiverem lá,não assistirei ou ouvirei coisas do Cruzeiro.Fuiii!

Observandotudo disse...

Quando o Ocimar chegou a primeira entrevista que deu foi falando que o limite de salário estabelecido pelo Metioli de 150 mil reais, havia sido FLEXIBILIZADO . E ninguém mais falou sobre isso.
Agora vem um bando de jogadores falar que estão aceitado reduzir 50% dos salários porque " amam " o Cruzeiro. Se amassem esse Fdps não rebaixavam o Cruzeiro.
PERGUNTO 50% DE QUANTO? COM OS DIREITOS DE IMAGEM TEM MUITO GENTE GANHANDO 800 MIL UM MILHÃO OU MAIS.

SAULO FROES FALE QUANTO É O NOVO LIMITE DE SALARIO NA SERIE B.

SERÁ QUE ESTAMOS PAGANDO 500 MIL, 400 MIL A ESSE BANDO DE FDPS VELHOS, BICHADOS E PANELEIROS?

AÍ O CRUZEIRO NÃO VAI TER JEITO MESMO. TEM QUE TER COLHÕES PARA MANDAR EMBORA E RENOVAR O TIME. DEPOIS SE ACERTA NA JUSTIÇA DO TRABALHO, PAGANDO EM PARCELAS.
Ou o Núcleo, Conselho Gestor, ou o caralho que se chame pensa que o torcedor é idiota? Nem todos são burros. Burros foram os que quebraram o Cruzeiro. Ou os que não têm COLHÕES para consertarem.

Observandotudo disse...

Ex: um salário de 600 mil. O jogador reduz para 300 mil. Coloca 40% de direito de imagem fica em 420 mil. O CRUZEIRO não vai aguentar. Por mais que os gestores tenham crédito na praça e avalizem empréstimos, a vaca volta pro brejo em 06 meses no máximo.

Luciano Andrade disse...

Vá com time de salário de 150 mil reais e CAIA PARA A TERCEIRA DIVISÃO!!!!!

Acha o quê????????? Que esse pereba do Weverton faz cruzamentos melhores que os do Edílson??????

Vá ser diretor de futebol do Capivariano! Aliás, vocÊ e o Emerson Araújo!

Mozart disse...

Observandotudo, concordo contigo, acho que manter Manoel, Edílson e Fábio é um atraso de vida. Acho que como está tudo ferrado teria que propor, considerando as condições precárias as quais o clube está passando, o salário de 150 mil e, caso não aceitem, infelizmente deveriam procurar seus direitos por meio da justiça. Para mim, manter estes caras é a pior condição que poderia acontecer. Bando de sanguessugas.

Observandotudo disse...

Luciano quase todos os times que subiram para série A tinham salários menores que 100 mil reais. Isso há vários anos. Alguns média de 50 mil reais ou menos. As excessões a regra foram os grandes que caíram, mas subiram acompanhados de 03 pequenos com salários pequenos. Ou vc quer ser campeão da série B. Abomino este título. Não quero na galeria do Cabuloso. Basta subir e pronto

Anônimo disse...

Acho que fazia parte da panela, o Mano teve que colocar pra jogar. A minha birra com o Rafael e ele não ter peitado a situação. Mais já passou, gosto do Rafael e do Vitor Eudes. Pra mim seria os 2 goleiros do cruzeiro.

Anônimo disse...

Luciano, o dinheiro dos Arabes vai chegar quando? Voce tem previsão.

Anônimo disse...

O Cruzeiro não tem jeito.

Anônimo disse...

Estes que estão ficando não é porque amam o Cruzeiro! Na verdade não estão achando clubes interessados. O grêmio não quis Edilson, Corithians não quis Manoel, o Fábio ficou dando uma de bobo não apareceu ninguém também, agora quer ficar . O único que tinha proposta e o Leo.

Anônimo disse...

Adilson e igual asilo vai gostar de velho em outro lugar. Não tenho certeza acho que ele está forçando a barra na permanencia e na contratação do lateral do Ceará, outro velho.

Humberto disse...

Aquelas duas Copas do Brasil podemos botar na conta do Fábio pois se num fosse ele nos salvando no tempo normal e nos penaltys jamais teriamos ganhado.

Humberto disse...

Sem Fabio sem dias copa do
brasil simples assim.

Fcguimares disse...

Parabéns.. concordo.. tudo canalhas

Fcguimares disse...

Tudo canalhas.. gentalha... concordo amigo...e de dá nojo e revolta

Observandotudo disse...

Adilson não tem a menor condição de treinar o Cruzeiro nem na 2a. Divisão.
Técnico ultrapassado. Precisamos de um Técnico antenado com novas táticas e jogadores jovens.
E temos esse técnico dentro de casa.
RICARDO RESENDE.

Observandotudo disse...

A folha de pagamento do RB BRAGANTINO em 2019 foi de 2 milhões. Acabou campeão da série B e vaga na Libertadores. Os austríacos da Rede Bull, só esperavam disputar um Liberta em 2023.
Ah o CEO é Thiago Scuro, que passou no Cruzeiro e não deixaram o cara trabalhar.
Basta planejamento sério e não quebrar o clube com cabide de empregos e contratos milionários suspeitos.
Vamos Cabuloso. Contra tudo e contra todos.

Luciano Andrade disse...

Você está completamente fora de órbita!!!!!!!

Você quer transformar o Cruzeiro em um América Mineiro (uma mera chocadeira provedora para os três únicos times grandes do Brasil: Flamengo, Corinthians e Palmeiras)

E isso eu não vou deixar enquanto vida eu tiver!!!!

Se não dá para competir com Flamengo numa boa, sou favorável a qualquer tipo de patifaria!!!!

Vender o clube para mafiosos russos, por exemplo!

O bom é que eles vão mandar matar o primeiro jornalista que falar merda sobre o Cruzeiro!

Luciano Andrade disse...

O Bragantino está dando 5 milhões de euros no goleiro reserva do Atlético!!!!

Poder é dinheiro e isso se consegue na patifaria!

Luciano Andrade disse...

E pare de delirar! O Bragantino tem vaga na Copa do Brasil e não na Suprassumo Libertadores!

Guilherme disse...

O sabugo vai entrar no lombo da Familia União. Guardem as minhas palavras... Todas as falcatruas serão reveladas.

Luciano Andrade disse...

União? Aquela que faz açucar ????

kkkkkkkk

Essas idiotices que vcs aprendem com aquele Emerson Araújo é de dar PENA!!!

Observandotudo disse...

Obrigado pela correção.

Mesmo assim a RedBull liberou um orçamento de 200 milhões para 2020.

Bragantino clube empresa vem forte.

Observandotudo disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/conselho-gestor-do-cruzeiro-elabora-relatorio-e-traca-23-medidas-imediatas-veja-a-lista.ghtml

Anônimo disse...

Gente eu admiro o Fábio dizendo que os jogadores não teve culpa. Este é o ídolo dos Cruzeirenses não assume a cagada que fez,foi o mesmo que falar que não existia panela, acha que os torcedores são besta