sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Campanha ou álibi para julgamento? Cruzeiro entra com camisa, mas nunca participou de ação social alguma. É mudança de hábito ou motivo para alegar no Tribunal?



Campanha ou defesa? Cruzeiro entrou em campo, contra o Sampaio Corrêa, com camisas contra o racismo. Isso justamente próximo ao julgamento que terá na terça. Seria um álibi a ser alegado no dia? Além daquela nota lamentável, isso serviria como um "pedido de desculpas"? Precisa muito mais que isso!

É válido que os atletas entrem em campo com as camisas, mas que falem sobre também. É preciso que a diretoria, na figura de seu omisso presidente venha à público, peça desculpas ao atleta do Remo, não desvie a culpa do clube nem da fiscalização ruim do estádio e que, de forma reiterada fale sobre não apenas esse tema mas tantos outros que norteiam os campos de futebol. Futebol é muito mais que bola em campo e jogadores correndo atrás da bola. É exemplo, é formação de ídolos e de identidades.

O Cruzeiro, não apenas nessa gestão, mas historicamente, NUNCA fez parte de campanha nenhuma! Sempre se omitiu! E a questão não é fazer camisa rosa ou preta, como o pessoal insiste em ficar falando igual matraca nas redes sociais. É entrar de cabeça num esporte que sempre foi inclusivo, como é o vôlei, o basquete, a natação e todos os demais. Não é que torcer, hoje, é diferente. Hoje temos consciência que o respeito ao ser humano também é um norte do esporte.

Por isso, um primeiro passo parece ter sido dado. Mas ainda muito pouco para um clube que tem tantos adeptos e que precisa ser exemplo em tudo para seus 9 milhões de apaixonados. Se o presidente do clube insiste em jogar bola com amigos em plena pandemia (meses atrás), se acha que com gel se faz um time, se acha que terceirizando culpa, ele se exime de qualquer coisa, é um caso particular e psicológico dele! O clube, gigante, precisa ser inclusivo em todos os aspectos, tem que ter um marketing forte para, além de entrar nessas campanhas, ainda promover ações rentáveis a si e a outrem. Por isso, camisa é um passo, mas não pode ser a solução.

Por: João Vitor Viana

4 comentários:

Mineiro EL Petiso JR disse...

Depois de ontem sou 100% contra a renovação do Luxemburgo é de todos os jogadores em fim de contrato. Treinador que vai pra coletiva mentir, jogador que fala que deu o melhor e torcedor que compactua com aquilo, são todos da mesma laia.

Torcedor que compactua, defende aquele escárnio de ontem, desconhecem o espírito esportivo. Não consigo me conformar que o time que eu torço combinou resultado. Pra mim aquilo é pior que cair de divisão. Renovar com quem compactua com aquilo é manchar mais ainda nossa história.

Anônimo disse...

Antes fosse o problema a decisão de manter ou não o treinador.

E não é nada que já não tenha sido visto antes.

Eu? Ficar gastando coração
Só pra fugir de zona da confusão?
Eu não!
Meu colega tava certo,
Um tal de Felipão!

Anônimo disse...

E não "manchar mais ainda nossa história" é o mesmo que enfiar o pano de chão do banheiro da rodoviária de BH no cu e depois disso retirá-lo prometendo nunca mais fazê-lo para não manchar ainda mais o utensílio do faxineiro.

Anônimo disse...

Mariadamimimi tem que ir lá pra B3 de Sampa chupar os bagos daquele bezerrão escatológico de ouro arquétipo plágio de vencedores e oprimidos idealizado por banqueiro que poderá tomar conta do antes poderoso e orgulhoso CEC.