segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Cruzeiro repete erro administrativo e mente para o torcedor. Entenda!




Que a diretoria do Cruzeiro é um antro de incompetência não há dúvidas. Presidente viajando e palestrando sobre administração moderna, time sem pagar salário, vendendo patrimônio e não sendo criativo com campanhas arrecadatórias eficazes, tudo isso aconteceu e acontece no clube. E outra situação também é clássica: a mentira.

Há algum tempo a diretoria, por meio de seu presidente, publica que a SAF estava acertada, que o investidor seria estrangeiro, que a oferta de pessoas querendo comprar o clube era grande e, ainda, que o clube venderia 49% das ações para apenas um investidor. Uma dessas afirmativas já se mostrou falsa.

Isso porque os investidores interessados, que parecem não serem tão grandes assim, estão querendo não apenas o controle decisório, mas também a maior parte das ações. Ou seja, mais de 50%. E como na economia sabe-se que a lei de oferta e procura que dita as normas de valores e compra e venda, o Cruzeiro, se tivesse ofertas reais por 49% não abriria mão de ser o majoritário. Ou seja: ou há muitos interessados querendo o controle ou há poucos. Chances maiores de serem poucos e que, mais uma vez, jogaram na mídia que o clube estava sendo muito procurado, talvez tentando inflar o valor das ações. Mas baseando nos fatos, a mentira pode vir à tona mais cedo ou mais tarde.

Certo é que o Cruzeiro, para vender mais de 49% das ações precisaria mudar o seu estatuto, o que poderia, inclusive, atrasar a formação da SAF. Até quando teremos que ver e ouvir falácias desse presidente e de quem é ligado a ele? No Cruzeiro, hoje, se derem um chute no saco do presidente, alguns dentes de algumas pessoas quebrarão. Tudo porque avalizam tudo que ele diz. E devem, também, serem os maiores compradores de gel em Belo Horizonte.

Por: João Vitor Viana

8 comentários:

Ronilson de carvalho disse...

Tá difícil de acreditar mesmo,o pior é que cria espectativas em nós torcedores

Unknown disse...

Tá difícil

PAULO TORIBA disse...

ESTE POST, NA MINHA OPINIÃO, TEM UM ÚNICO OBJETIVO: CRIAR CONFLITOS DE OPINIÃO, POIS DEIXA CLARO QUE VEM DE OPOSITOR " POLITICO" VISTO QUE É BASEADO EM SUPOSIÇÕES. VOCÊ NÃO DIFERE EM NADA DOS QUE ATOLARAM O CRUZEIRO NA LAMA DA INCOMPETÊNCIA. POR FAVOR OCUPE-SE DE MOSTRAR FATOS NÃO CONJECTURAS.

Unknown disse...

Excelente comentário Paulo!

Unknown disse...

Cruzeiro acaba de se transformar em SAF.

Neto disse...

Falou tudo paulo Isso e oposição querendo causar controversas entre torcedores com diretoria

Luciano Andrade disse...

Qual oposição? Família União? Pelos menos os Perrellas ganharam Libertadores e Brasileiro enquanto o incompetente e traíra do Sérgio Santos Rodrigues nunca ganhou nem serie B!!!

Todo castigo para Sérgio Santos Rodrigues é pouco!

Italo Fernandes disse...

Apenas suposições, que a diretoria estaria mentindo, sendo que seu post pode se confirmar uma grande mentira mais tarde.. Vamos ter calma, isso e um processo longo.