sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Jogo fraco, medonho e frases clichês



Viu os dois tempos da partida entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro? Parabéns! Pagou seus pecados! Se o primeiro tempo não foi um primor, ao menos teve mais velocidade, mais iniciativas, alguma coisa de relevante. O segundo foi parado, sem chute a gol, sem perigo, com dois times satisfeitos em fazer um ponto, que era bom para ambos. Resultado: torcedor feito de idiota e desrespeito às camisa dos clubes.

Perguntado, ao final, o porquê de tanta passividade, Jean Victor não respondeu à pergunta, falando frases genéricas, como também é o futebol dele. Luxemburgo preferiu destacar a necessidade do pagamento do transfer ban, dizendo que isso é a maior contratação paea 2022 e que o futebol é ágil e rápido. “A melhor contratação é o (pagamento do) transfer ban. Se você tem o transfer ban, não adianta pensar em temporada nenhuma para ano que vem. Se o transfer ban for chegar no final de dezembro ou janeiro, todos os jogadores de mercado já foram contratados. Então, você fica devendo, fica atrasado”, disse.

É público e notório que o Cruzeiro precisa de R$ 13 milhões para acertar essa pendência. Junto a isso, precisa manter o salário dos atletas em dia, a fim de evitar novos processos e, consequentemente, mais problemas financeiros futuros. Vendas de atletas são alternativas, principalmente diante de tanta falta de criatividade da diretoria para encontrar receitas extras, assim como é muito necessário que o público esteja presente ao estádio em massa em 2022, algo que não pôde acontecer muito nos últimos dois anos, devido à pandemia.

O jogo

O Cruzeiro entrou, novamente, mal em campo, disperso e permitindo que os donos da casa dominassem a partida e chegassem bem ao gol de Fábio. Com marcação frouxa, teve em Fábio seu melhor jogador na primeira etapa, com pelo menos duas defesas difíceis. De tanto insistir, Maurício acabou marcando um gol, em chute de fora, que desviou em Adriano e tirou a bola do alcance do arqueiro celeste. O Cruzeiro deu uma melhorada, chutou algumas vezes a gol e num lance de erro do adversário e ataque "a la pelada", empatou, de cabeça, com Leo Santos.

O segundo tempo deu calo nos olhos. Foi um tempo que não precisava de acréscimo, mas de decréscimo, tamanho foi a passividade dos times. Chamar de morno, como disse o Superesportes, é usar um eufemismo tão bizarro quanto foi a partida.

Cabral

Luxemburgo afirmou que a partida contra o Náutico será mesmo a última de Ariel Cabral pelo Cruzeiro. Nas redes, festa. 

Zé Eduardo e Cáceres

O atacante Zé Eduardo, mais uma vez, não foi usado, assim como Cáceres, que virou reserva de Norberto e até hoje nenhum jornalista teve coragem de perguntar o porquê ao treinador celeste dessa bizarrice. Não bastasse escalar Rômulo como titular, ainda o substitui por Norberto, um pseudojogador. Cáceres, o melhor jogador da posição, ficou sentado no banco os 90min. Já Zé Eduardo, que passou por problemas de saúde durante o ano, mas já se recuperou e estava relacionado, viu não apenas Felipe Augusto ser uma referência na equipe, mesmo que mostrando um futebol ridículo, mas viu outros atletas ruins serem excessivamente testados e ele não. Isso já causa, nos bastidores, desconforto com familiares do atleta. O pai de Zé Eduardo, por exemplo, disse que Luxemburgo está com birra. A torcida também não entende a não utilização dele até aqui.

Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Mineiro EL Petiso JR disse...

Renovar com treinador e esse jogadores em fim de contrato que estava em campo depois de ontem é uma vergonha. Presidente depois de ontem mostrou ser um nível Itair. Ontem aquilo foi pior que uma queda. Ontem mancharam mais ainda a história do Cruzeiro. Sou contra todos agora.

Mineiro EL Petiso JR disse...

Estavam****

Luciano Andrade disse...

Só pq um dos Três Patetas é contra tudo eu serei favorável! Faço questão de não concordar em nada com gente burra, direitistas, bolsonaristas, negacionistas, globistas e lavajatistas!

Fica Luxemburgo!