quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Maicon e outras especulações. Confira!




O "Dia do Fico" de Luxemburgo é questão de tempo e, como "macarrão se come quente˜, o treinador tem agido no mercado, como verdadeiro manager, com conhecimento da diretoria celeste, para adiantar alguns processos. Mesmo havendo, ainda, o impedimento de contratações por causa do transfer ban, Luxemburgo tem dado as cartas, na ausência de um diretor de futebol. Com alguns nomes já acertados, o treinador, que aguarda ate o final da semana, no mais tardar, na outra, para anunciar que ficar até o final de 2022, tem conversado com atletas e empresários para que o Cruzeiro possa ser um time forte no próximo ano e suba para a elite do futebol.

Um dos nomes conversados, mas não acertado, é o do zagueiro Maicon, cria do Cruzeiro, vendido precocemente para o Porto e mal negociado, depois, pela troca com Farias. Com sucesso pelo Porto, São Paulo e Galatasaray, Maicon está livre no mercado, tem 33 anos e há seis meses não atua. Chama a atenção, também, de outros clubes. O convencimento do atleta passa pela proposta financeira, tempo de contrato, garantia de recebimento e projeto. Tudo ainda no início, mas que conta com o aval de Luxa e também sua movimentação.

Outros nomes também estão sendo conversados e dois já acertados. Os nomes nem posições foram revelados, pois precisam, primeiro, resolver questões burocráticas. Como o Cruzeiro está em transição de clube para empresa, há alguns percalços a serem solucionados. Devido ao ano ter sido bem ruim, principalmente defensivamente, não seria de se assustar que os primeiros reforços, tão logo o transfer ban seja pago, viessem para a defesa. Não apenas Maicon como outro zagueiro e laterais. 

O Cruzeiro precisa acertar a questão dos contratos que vencem no final do ano. Luxemburgo já entregou a lista de dispensa à diretoria. Os atletas serão informados tão logo a última apresentação do clube aconteça. Uma reformulação imensa, como aconteceu em 2002, é esperada. Com 14 contratos vencendo, apenas dois outrês seriam renovados, isso, dentro de uma política financeira razoável. Vai depender mais dos jogadores que do próprio clube.

Nos bastidores também tem sido tratada a contratação de executivos de futebol. O nome de Alexandre Mattos é o principal, tendo ele já recebido uma proposta de carta branca no Cruzeiro. Também é aguardado para breve o retorno do profissional, que seria, inclusive, bancado pela XP Investimentos.

Por: João Vitor Viana

6 comentários:

Luciano Andrade disse...

Liberdade para o Alexandre Mattos: "Você tem liberdade de escolher entre Cajuzinho e Caça - rato!"

Kkkkkkkkk!

Não vai subir nunca se continuar a pensar pequeno!

Harley Santos disse...

Engraçado q as frangas msm cm o time delas disputando títulos eles ainda vem abrem a reportagem do maior de MG lêem td e ainda comentam isso so mostra o qnt preocupados eles estão sobre nossa volta.

Luciano Andrade disse...

"NARRADOR DA ITATIGALO: Aqui o VAR está marcando pênalti para o Palmeiras.

COMENTADOR DE ARBITRAGEM DS ITATIGALO: O!jogador do Atlético tava com o braço muito aberto mas, pra mim, foi fora da área, Mário.

COMENTARISTA DA ITATIGALO: O Everton vai pegar, Mário!

NARRADOR: Aqui vai bater o Patrick de Paula, não é o batedor oficial, normalmente bate o Scarpa ou o Dudu.

COMENTARISTA: vai perder, Marão!

NARRADOR: partiu Patrick de Paula pra bola e...PEGOU EVERTON!
PEGOU EVERTON! PEGOU EVERTON!

TORCIDA DO PALMEIRAS: AAAAAAAAHHHHHHH!

NARRADOR: CAXA!!!! GOOOOOOOOLLLLLLL do Palmeiras! Estavam comemorando ainda, o Everton saiu mal demais no escanteio e o Palmeiras passa a frente com o time reserva em campo!

COMENTARISTA: É a vida de goleiro: de bestial a besta em menos de um minuto."

Kkkkkkkkkkkk!

Atlético Mineiro, há 113 anos garantindo a alegria dos abversários mesmo nos piores momentos!

Mineiro EL Petiso JR disse...

Segundo o jornal o Globo, Cruzeiro fechou por duas temporadas com Maicon. Pra mim um ótimo reforço. Jogador acostumado com camisa pesada, revelado no Cruzeiro. Tecnicamente muito bom, líder e ainda ganhamos um bom batedor de faltas. Começou bem, pelo ou menos em reforços.

CidinhoBolaNossa disse...

De acordo. Estão falando em manter Giovanni e Wellington Nem. Por mim nem estes dois. Liberava TODOS os jogadores experientes, vendendo o que desse e ia ao mercado.

Buscaria destaques de estaduais e série B na faixa de 25-28 anos. Junto com uns 4 ou reforcos de melhor nivel (o Maicon seria uma boa) e assim o time teria mais chances de dar certo.

Chega de acreditar que montar time com jogadores sem gas ou de compor elenco é receita pra ter um time vencedor.

J2p disse...

VC ta dando ibope DMS pea eles