sexta-feira, 12 de novembro de 2021

"SAF é única solução", diz Júlio Reis




Júlio Reis é conhecido da torcida do Cruzeiro, especialista em finanças, foi o convidado desta sexta-feira, no programa JOGADA DE CLASSE, que por mais de 40 anos está no ar, sendo hoje, na internet. Você pode curtir o canal do programa clicando AQUI.

De acordo com Júlio, uma série de situações foram mostrada para a atual diretoria, que acabou não realizando-as. Assim sendo, para o especialista, a SAF é a única saída atualmente. "O que tinha que ser feito, tempos atrás, era a regularização imobiliária e um abatimento, de uma vez, de uma boa parcela da dívida, constituída da venda desses ativos. Não adianta pagar 3, 4, 5 milhões aos poucos porque só os juros comem isso", destacou.

Outra observação de Júlio quanto à SAF foi sua constituição. "Deverá ocorrer segundo o Pedro (XP Investimentos) em março. E sim, o dinheiro entra de uma vez, como aporte inicial, que servirá para investimentos. Como o Cruzeiro possui um transfer ban e isso interfere na gestão da SAF, ela pode usar esse dinheiro como empréstimo ou antecipação para a atual gestão para que esse obstáculo seja tirado do caminho", relatou.

Confira, aqui, na íntegra, o programa JOGADA DE CLASSE. Ele vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 13h às 14h, com apresentação de Orlando Augusto.

Por: João Vitor Viana

27 comentários:

Luciano Andrade disse...

Engraçado que Cruzeiro tenha que se transgormar em "chocadeira de empresário do setor meramente financeiro", cujos intetesses não serão ganhar títulos, e o Atlético Mineiro e o Flamengo sobrevivam sem precisar se transformar em Sociedade Anônima!

Expliquem essa aí, blogueirinhos!

Ou o patrão não deixa?

Anônimo disse...

Os listrados sobrevivem por causa da MRV construtora de tendas e BMG que rouba os velhinhos aposentados.

Cruzeiro precisa arrumar um pilantra desse naipe, caso contrário nāo aguentará a concorrência e virará um América.

Anônimo disse...

E os listrados têm rádio, tv e quase que a totalidade dos ricos da cidade, além de estarem incrustados em todo o poder público nos principais cargos, quer seja executivo, legislativo ou judiciário. E na FMF, claro.

Isso sempre foi assim. A nossa sorte é que sāo incompetentes demais.

Mas com tanto dinheiro entrando alguma coisa tinha que dar certo.

Luciano Andrade disse...

Se os "zebróides" estão devendo tanto pq a Rede Globo não faz uma matéria no Fantástico dizendo que a administração deles está, para dizer o mínimo, criminosa?

Anônimo disse...

Nāo fez e nunca fará. Nem nunca farāo uma reportagem do escândalo que foi a doaçāo feita pelo estado do terreno super valorizado onde está o Diamond Mall hoje. Ou do absurdo da decisāo judicial que devolveu a eles o terreno após perderem por ficarem anos sem pagar IPTU e outros impostos.
E muitas outras falcatruas, sempre encobertas pela rádio do Emanuel Carneiro e restolho da mídia porca atleticana mineira.

Luciano Andrade disse...

Então você concorda comigo que a destruição do Cruzeiro e ascensão da Frangalinha como um dos clubes fortes do futebol brasileiro foi um GRANDE GOLPE GLOBO/ITATIAIA assim como o golpe político de 1964 e 2016?

Anônimo disse...

Deixa eu entrar nessa conversa docêis.

Se aparecesse um rato com um calhamaço de documentos retirados de dentro da administração do time das aves e entregasse para a rede globo fazer uma reportagem bombástica, o que aconteceria? O público teria uma, como tivemos a nossa, ou fariam uma perineoplastia como na rachadinha do Flávio?

Anônimo disse...

Pra mim foi um projeto.

Observe no link a seguir pra qual banco o Cruzeiro deve mais hoje.

https://www.google.com/amp/s/www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/04/27/noticia_cruzeiro,3912865/amp.html

Um banco ligado umbilicalmente aos nossos maiores inimigos é o principal credor do Cruzeiro.

O valor atual é 70 milhões mas durante os últimos anos o Cruzeiro já deve ter pago só de juros muito mais do que isso.

Eu diria que foi um projeto das galinhas/itatiaia com a conivência de ex-dirigentes do Cruzeiro.

E a Globo fechou com chave de merda jogando o nome da instituiçāo Cruzeiro na lama, o que só piorou as coisas.

Uma coisa que as pessoas precisam entender é que a Globo faz de tudo, menos jornalismo.



Anônimo disse...

Não bastasse um IDIOTA achar que a "grobo"é que destruiu o Cruzeiro,aparece um outro IMBECIL pra corroborar com o IDIOTA-MOR!! ESTÚPIDOS!!

Luciano Andrade disse...

"Com o tempo um jornalismo cruel, hipócrita, desonesto e interesseiro criará um público consumidor tão vil quanto ele próprio!"

Joseph Pulitzer

Luciano Andrade disse...

Thiago em campo não tem placar em branco!!!! Kkkkkk

Mineiro EL Petiso JR disse...

Vergonhoso esse Noberto. Inacreditável que um profissional possa ser batido com essa faculdade. Ainda bem que esses horríveis fizeram 45 pontos.

Esse time é HORRÍVEL, Giovanni, Wellington Nem e comprar o Leque. De resto pode liberar todos esses fraco e ainda incluir alguns, como Ramon, Rômulo e etc.

CidinhoBolaNossa disse...

Ainda tem muita gente que pensa que basta encher o time de atacante que ele se torna ofensivo. Ou que por volantes torna o time super defensivo.

Toda vez que o Luxemburgo opta por usar um volante apenas o time é goleado. Trata-se de uma das maiores carências do time, erro basico na montagem do elenco. Pois está mais que provado que Cabral, Rômulo e Flávio não funcionam bem na parte da marcação.

Luciano Andrade disse...

Quem fez o gol contra mesmo? O Cabral? O Flávio? O Rômulo?

Kkkkkkkkk!

Se essa base não fosse tão RIDÍCULA o Nonoca seguraria a cabeça da área igual o Sérgio Busquets segura SOZINHO no Barcelona, ou o Casemiro no Real, ou o Guardiola antigamente (ou o Mauro Silva em 1994)!

"Existia um grande clube na cidade,

Que morava dentro do meu coração.

Eu vivia cheio de vaidade,

Pois na realidade,

Era um grande campeão!

Time da base de Minas Gerais,

Se continuar a pensar pequeno,

Não sobe nunca mais!

Cruzeiro, Cruzeiro fodido.

Se agredido é sempre batido!"

😃 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂

CidinhoBolaNossa disse...

Thiago cometeu um erro, não acontece sempre.

O Nonoca marcando sozinho no meio e voce quer milagres?

Um time de futebol jogando em alto nível quando se tem Claudinho, Marcinho, Cabral, Flávio, Rômulo, Nem, todos ao mesmo tempo no campo? Esquece.

O futebol deles está no mesmo nível dos teus comentários: difícil aproveitar alguma coisa. A solução é manda-los embora e dar descarga nos teus comentários.


Mineiro EL Petiso JR disse...

Alguém consegue citar três vitórias do Cruzeiro com o Rômulo iniciando de volante? Tem esse feito? Alguém ajuda, por favor.

Minha lista de dispensa começaria com Felipe Augusto e terminaria com Claudinho e Rômulo. Eu não entendo alguém dizer que esse Claudinho é bom. Cara mais sem intensidade que já vi com a camisa do Cruzeiro. Já entra morto em campo. Pior é que é mais lento que lesma.

Luciano Andrade disse...

Guardiola diz qual é o melhor volante da atualidade

Luka Modric, Toni Kroos, Sergio Busquets, Xabi Alonso, Marco Verratti... Vários nomes vêm a cabeça quando a discussão é sobre quem é o melhor volante do mundo no momento.


O mais curioso, porém, é que Pep Guardiola acabou elegendo um jogador que quase ninguém pensa como ‘um dos melhores que ele já viu jogar'.



"Eu sou grande fã de Michael Carrick. Ele é um dos melhores que eu já vi jogar na minha vida. E de longe", disse o treinador, que entende bem da posição, já que atuava como volante quando ainda era jogador.

Aos 35 anos de idade, Carrick já está no United desde 2006. No currículo, tem nada menos que cinco Premier Leagues, uma Champions e um Mundial, além de duas Copas da Liga, uma Copa da Inglaterra e seis Supercopas.

"Carrick joga sozinho, centralizado, aliás como eu jogava também. É jogador que se posiciona bem e preenche o meio de campo."

CHUUUUUUUUUUPA, Cidinho! Aproveita esse comentário!

Luciano Andrade disse...

Se preferir, nesse video aqui temos a explicação do pq Guardiola pediu a contratação de Rodri como médio centro mesmo tendo Kevin de Bruyne e Fernandinho que são "volantes-meias" e não cabeças de área.

https://m.youtube.com/watch?v=s69iAbcuhsY

Unknown disse...

Torcida frouxa. Gostaria de ver a torcida do Palmeiras, Corinthians, Atlético, verem o time disputar a série B por três anos seguidos. Nossa torcida é comprada.

Anônimo disse...

Vai dar meia hora de CU na "prassa"sete,seu EXCREMENTO humano...você e o teu pupilo de rola portenha e futebol inexistente,o "tar do cabrar"..."COISO"!!

Anônimo disse...

A torcida deles ficou 50 anos sem ganhar brasileiro e fez alguma coisa?

Luciano Andrade disse...

Fizeram protestos por 50 anos, teve até "queimaço" de camisas! Paulo Cury teve enterro simbólico!

E o mais importante...pararam de puxar o saco da BASE e viram como é bom contratar em 2013!

CidinhoBolaNossa disse...

Continua na mesma: só se salva a declaração do Guardiola.

Estes caras não tem nada a ver com teu amado Cabral e outros jogadores meia-boca que voce tanto elogia.

Que um dia você venha a ser dirigente de times rivais. kkkkkkk

Mineiro EL Petiso JR disse...

Nomes que espero ver como dispensados depois do jogo do Náutico.

Brock
Léo Santos
Rodolpho
Ramon
Joseph
Norberto
Caceres
Jean Victor
Ariel
Matheus Neris
Henrique
Flavio
Rômulo
keké
Felipe Augusto
Dudu
Marcelo Moreno
Claudinho.

Espero não ver esses no CEC em 2022.

Deixa o Wellington Nem seguir seu caminho, ele me convenceu que não merece mais um ano. Só o Giovanni fica. Que todos os outros tenham sorte na carreira e trilhe seus caminhos com sucesso. Já chega, ainda coloca o Ramon, Rômulo e Claudinho soneca no pacote.

Luciano Andrade disse...

O Cabral nunca foi médio centro como o Guardiola, o Busquets, o Casemiro, o Rodri ou o Carrick.
O que seu cérebro atrofiado não permite perceber é que Cabral é volante esquerdo com liberdade para armar. NÃO NASCEU para marcar!

Já Nonoca, mamador de piroca, só sabe marcar, mas é tão estabanado e mal posicionado que só sabe fazer falta, pênalti e o caralho!

E não adianta colocar dois Nonocas para marcar que o resultado será duas vezes mais pênaltis!

Jogador ruim como Nonoca, Matheus Pereira, Thiago e Leque você tem que manter nos Ituiutabas da vida!

Do que você entende? De futebol é que não é!

Luciano Andrade disse...

Victor Cantillo, colombiano que eu indiquei para o Cruzeiro como volante esquerdo armador, demorou um ano para se acostumar mas hoje é titular do Corinthians!

Já Ederson da BASE do Cruzeiro...

Anônimo disse...

Só falta o Cruzeirense ter que viver pra ver o Brusque, Remo e Londrina somarem seus 6 pontos restantes e irem a 47 cada. O único confronto desses com alguma disparidade é o Goiás x Remo na última rodada. Só que o Goiás pode entrar só para cumprir tabela. É muito improvável tal combinação mas é possível. Esse troço atual chamado Cruzeiro não fazer nem um empatezinho em dois jogos também não é impossível.

Fiquemos de olho. Vila e Operário teriam que perder na próxima rodada para os times já citados mas só precisariam de um empate na última para igualarem o CEC. Não sei qual seria o critério de desempate com o Vila. Ficaria tudo igual fora o saldo de gols. A Ponte precisaria de uma vitória para empatar em pontos e nos superar no critério de desempate. Repito que é muita combinação, por isso, muito improvável. Mas essa de 46 seguro é só isso mesmo, não é confirmação. Significa que essas lombrigas deveriam dar um jeito de pontuar.

Ainda que por combinação, que isso se resolva na próxima rodada.

Ou eu estou errado? Olhei isso rapidamente aqui e pode ser que esteja errado, corrija alguém aí.

É quase impossível, sim, os três com 41 irem a 47, (+o CEC não pontuar +os intermediários pontuarem...) mas está matematicamente disponível.