quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Até agora apenas Maicon. Mas Matheus Silva está chegando, como oportunidade de mercado e possíveis saídas de defensores




O Cruzeiro, até o momento, anunciou apenas a contratação do zagueiro Maicon. Contudo, vai passar por grande reformulação e é inegável que vários outros nomes irão compor o elenco principal, a se contar do pagamento do transfer ban. Inclusive, o Cruzeiro tenta, junto aos clubes credores, o parcelamento dos valores, como já fez anteriormente, a fim de não ter que desembolsar, de uma vez, R$ 13 milhões. As conversas seguem em andamento.

Outras conversas são com atletas. O zagueiro Matheus Silva, campeão da Série C pelo Ituano é um deles. O jogador, de 26 anos, optou por não renovar com o clube paulista e foi recomendado por Ricardo Rocha. Deverá chegar e assinar por um ano. Mas, em tese, não vem para ser titular, já que o sonho de zaga na Toca é ter Maicon ao lado de Manoel. É aguardar.

Quanto aos atletas que terminaram os seus vínculos em novembro, nenhum vai ficar. Todos serão comunicados. Keké, inclusive, já se despediu pelas redes sociais. Outros, com contratos até 31 de dezembro, também saírão. Chances de permanência apenas para Giovanni e Wellington Nem.

O técnico Vanderlei Luxemburgo estará de olho na Copa São Paulo, onde acompanhará mais de perto alguns jogadores, como os zagueiros Paulo (se não for trocado por Rômulo), Weverton, o volante Ageu, o lateral-esquerdo Kayky e o atacante Vitor Roque. O meia Vitinho também vai reforçar esse time. Ele teve seu contrato reativado com o Cruzeiro após empréstimo de dois anos ao Palmeiras, onde fez 15 gols em 81 jogos.

Por: João Vitor Viana

16 comentários:

Luciano Andrade disse...

A Rede Globo Minas em festa!

"O que é bom para a Rede Globo não é bom para o povo brasileiro."

Leonel Brizolla

Anônimo disse...

Bicampeonato só faz sentido se o listrado tiver uns... sessenta anos ou mais. Abaixo disso é tudo MONOTÍTULO INÉDITO.

Anônimo disse...

E teve ainda a véspera de Mendonça, heim!

"Se os evangélicos entrarem na política, o Brasil irá para o fundo do poço. O país retrocederá vergonhosamente e matarão em nome de Deus."
Leonel Brizola

Mineiro El Petiso JR disse...

Onde eu moro não existe atleticano. Aqui se quer escutei um grito. Só existe isso em BH.

Luciano Andrade disse...

Leonel Brizolla tinha dois cérebros de 2 kg cada e ainda uma língua de um metro de comprimento com uma ponta afiada de titânio!

Muito mais a violência de Brizolla que a passividade de Darci Ribeiro!

Anônimo disse...

Em todo e qualquer lugar só o time da globo sede, aquele que não ganhou nada. Trabalho muito bem feito por décadas de proselitismo.

Anônimo disse...

Não esqueçamos a rádio MRV (ex-itati6a1o).

É bom observar que que a classe mérdia sempre foi bem mais suscetível a esse tipo de lavagem cerebral

Lembro que na escola particular que eu estudava na década de 70 eu era o único torcedor do Cruzeiro dentre 30 alunos.

Até um colega descendente de italianos torcia para o time da rádio de Emanuel Carneiro, Osvaldo Faria, Kafunga e CIA

Tíhnamos que aguentar um torcedor deles narrando os jogos do Cruzeiro, Vilibaldo Alves e comentários do O Faria, Bob pai,"coragem para dizer a bobagem".

BLACK Gold disse...

Quando o Sóbis disse em meio ao caos que a gente não sabia de 10% do que acontecia, eu fiquei angustiado. Na entrevista com o Rica ele disse que "o pior já passou" e que "O Cruzeiro vai voltar, e quando voltar... SEGURA". Vindo desse cara, isso me deu uma esperança tão grande...

O cara já deu a entrevista "aposentado", e ele falou numa convicção tão grande que me passou sinceridade. E me deixou na certeza que por mais que demore, nós vamos voltar. E quando voltar, meu amigo... Já vou procurar advogados pra me tirar da cadeia, porque eu vou ficar maluco!

Luciano Andrade disse...

Segura o quê? Thiago e Matheu Pereira?

Para ser vencedor precisa de jogadores extraclasse!

O Palmeiras não tem um jogador da base no time titular!

Luciano Andrade disse...

Se o Alberto Rodrigues e o Samuel Venâncio honrarem as bolas eles pediriam demissão!

Cruzeiro não é coadjuvante de "Botafogo com grife!"

Anônimo disse...

Felício Brandi tornou o Cruzeiro uma potência futebolística, porém também foi o responsável pela derrocada no final da década de setenta.

Tudo porque escutou a imprensa galinácea que dizia que os jogadores do Cruzeiro estavam velhos.

Então vendeu o Zé Carlos pro Guarani quei acabou sendo campeão brasileiro de 1978, Raul para o Flamengo onde colecionou títulos, Palhinha para o Corinthians que tirou de uma fila de 24 anos sem títulos e Nelinho pro MRV, dentre outros que não me recordo.

Nesse interim foi trazendo jovens promessas que nunca deram certo.

De um time respeitado o Cruzeiro virou chacota nacional.

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Luciano Andrade disse...

Tobi, Bendelack, Jacinto e Dedé Didora eram "os jovens promissores" que ficariam para a história como as carniças do Cruzeiro!

Anônimo disse...

Teve muito mais que isso. Todo ano era uma leva de carniças nova. E a itatiaia sempre elogiando as contrataçōes. Como não existia internet, só a rádio mesmo, acabávamos acreditando. O inferno é pouco pro Emanuel Carneiro.

CidinhoBolaNossa disse...

Ha! O Cruzeiro nos anos 80 trazia jogadores ruins de outros times. Perdíamos de times pequenos e me lembro de piada dos Trapalhões a respeito do time.

Discordo quanto ao Felício Brandi, liberou jogadores experientes que ainda tinham futebol, mas em 2019 tinhamos um bando de burro-cansados, o que eles estão produzindo mundo afora? Vários chinelinhos e outros folgados. Felício teria feito esta limpa antes do barco afundar.

Tobi & Bendelack vieram pra compor elenco. Mesmo papel dos jogadores da base.
Em comum com aqueles anos 80 temos uma enorme crise financeira. O time conseguiu eventualmente sair do buraco. Lembra do Douglas?

Luciano Andrade disse...

Os "burros cansados" tinham acabado de conseguir o BI da Copa do Brasil e do Mineiro! O time atuava em vai e vem lento sem cansar os jogadores. O Mano Menezes disse inúmeras vezes que o time não aguentava jogar em alta intensidade, por isso era reativo e não ativo e não "propunha" jogo!

Bando de trouxas!

Anônimo disse...

Trouxa é você,seu ASQUEROSO de merda!!Enfia no teu rabo FÉTIDO as duas CB junto com ManoMERDAMenezes e os "jogadores"que rebaixaram o clube!!"COISO"VOMITADO!!