quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Cruzeiro anuncia cinco, negocia com goleiro e vai ter muitas novidades até o final do ano




O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (9/12), o nome de cinco reforços para a temporada 2022. São eles o lateral Pará, os volantes Pedro Castro e Machado, o meia Fernando Neto e o atacante Edu. Nas redes sociais, muita desconfiança, principalmente quanto ao nome de Machado, que saiu do clube sem ser titular absoluto e muito irregular e que, em 2021, fez um ano sabático, não sendo alvo de nenhum clube. Outro que traz muita desconfiança é o lateral Pará, de 35 anos. Experiente, está com a carreira em decadência há algum tempo e por mais que seja versátil, jogando em ambas as laterais, não tem o mesmo pique de antes.

Fernando Neto é um bom meia, que lembra muito Gabriel Xavier. Contudo, aos 28 anos, teve um pouco de destaque no Vitória em 2021, não sendo tão diferenciado, tanto que foi rebaixado à Série C. Outros dois nomes trazem mais força: Edu, artilheiro da Série B, e Pedro Castro, volante campeão da Série B pelo Botafogo.

Nos bastidores, muita conversa. Alexandre Mattos deverá ser anunciado em breve, mas já faz contato com empresários. Representantes do goleiro Jailson, inclusive, são aguardados em Belo Horizonte nos próximos dias. Dispensado pelo Palmeiras, mesmo aos 40 anos, o Cruzeiro enxerga nele, um substituto para Fábio em 2022. Para 2023, no entanto, não seria o sucessor, justamente pela idade. Fábio fará 42 em setembro.

Novidades

O Cruzeiro deverá anunciar, até o final do ano, outros reforços. A prioridade passa a ser um atacante pelas pontas e possivelmente um meia. Internamente ainda se conversa sobre a possibilidade de Giovani e Wellington Nem ficarem. Mas as chances, com o passar dos dias, vão diminuindo. Ambos não foram procurados ainda.

O zagueiro Matheus Silva ainda não foi anunciado oficialmente. Mas será.

Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Mineiro El Petiso JR disse...

- Edu foi ótima contratação

- Pedro Castro foi ótima contratação

- Felipe Machado muito contratação

- Pará muito boa contratação

- Fernando Neto eu não traria. Por mais que tem um passe muito bom. Mas pouca intensidade.

Eu entendo a realidade do clube e creio que acertaram.

Se vai dar certo ou não, aí é outros 500. Não fico igual jacu pedindo Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, revelação em destaque na Argentina. Maioria se iludem sozinhos.

- Pacotão de reforços no mesmo dia.

- Lateral com nome de estado.

- Torcida questionando.

- Jogadores desconhecidos e desacreditados

Última vez que isso aconteceu fui bi campeão brasileiro.

Psiu, deixa o Mattos trabalhar.

Unknown disse...

Com essas contratações o buteco aqui da esquina vai entrar na concorrência pra comprar o Cabuloso.

Anônimo disse...

Kkkkk

E sendo o buteco o bem sucedido, pode preparar que lá vem propaganda de absorvente estampada no calção. Papel nos peitos e absorvente na bunda.