sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Quedas de Grêmio, Bahia e Sport fazem a Série B ser a com mais campeões brasileiros da história




A Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 será composta por seis campeões brasileiros. Cruzeiro, Vasco e Guarani terão as companhias de Sport, Bahia e Grêmio. Além disso, disputam, também, os dois maiores campeões da Copa do Brasil: Cruzeiro (6) e Grêmio (5).

Isso deixa a competição, além de mais atrativa para as emissoras, mais disputada. E mostra, por "a" mais "b", que camisa não ganha sozinha, que tradição e história não deixa de rebaixar ninguém e que se não tiver planejamento, ainda que tenha condição financeira, a ribanceira é logo ali.

O Grêmio caiu com dinheiro em caixa, investindo pesado, com folha salarial alta. Diferentemente do Cruzeiro de 2019, tem as finanças acertadas, embora vá tomar um grande baque financeiro com a perda de cerca de R$ 100 milhões. Além disso, terá que passar por profunda reformulação no elenco.

Para 2022, a disputa no G-4 tende a ser grande. O Cruzeiro, ontem, começou a anunciar reforços. A torcida se dividiu quanto aos nomes e criticou alguns, principalmente Machado e Pará. A chegada de Alexandre Mattos, em janeiro, dará o tom do Cruzeiro no início do ano. A tendência é que uma leva chegue por agora e outra, no final da janela do primeiro semestre, em abril. Caso haja necessidade, outros jogadores poderão aparecer, na janela do segundo semestre, que fica aberta até o final de agosto.

Lembra-se, contudo, que há a necessidade do pagamento do transfer ban, o que até aqui não foi feito, além da transformação do Cruzeiro em SAF.

SAF

Informações do Cruzeiro dão conta que o investidor é estrangeiro, quer comprar 90% da SAF e tem experiência no meio. A reunião do dia 17, daqui uma semana, portanto, definirá o percentual, que não pode ser maior que o tanto pretendido, haja vista o resguardo das cores, escudos e demais detalhes do clube centenário.

Por: João Vitor Viana

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que foi culpa da Globo de ter rebaixado o Grêmio??? Engraçado que depois do Thiago Neves ter jogado no Grêmio Sport e Cruzeiro esses times caiu, vale lembrar o Rodriguinho com camisa do Bahia que foi rebaixado também

trabalho de português disse...

Nobeeto não pode sair do Cruzeiro, é um bom lateral e muito esforçado, outro e o zaqueiro Leo 33anos. Deve voltar